Tocar com PSR eh vergonha ?

Autor Mensagem
Akira TGC
Veterano
# jul/06


Olá Pessoal! To com um problema! E claro, nada melhor do que recorrer as vozes da experiência! ^^

Bem, meu problema é o seguinte, eu to numa banda de rock, os integrantes são todos meus amigos, só que infelizmente minha grana eh bem curta, e tudo que eu consegui comprar foi um PSR E 303, agente ensaia a uns meses já, e agora pintou a primeira apresentação!
Eu sempre ensaiei nesse meu PSR mas, e agora, como vou subir num palco com a banda sendo que soh tenho isso ? =/
Eh muita vergonha tocar com banda usando um PSR ?
Vcs no meu lugar, o que fariam ?

RafaelValeira
Veterano
# jul/06
· votar


Akira TGC
Eu tocava numa banda, com um PSR-520, durante 3 anos! Não é vergonha não! Afinal, a maioria do pessoal que tá lá em baixo, vendo a banda, ñ faz idéia da diferença de um PSR pra um Triton, por exemplo.

Na verdade, muitos se preocupam mais como você se sai em palco do que como você tá tocando! :P

Casper
Veterano
# jul/06
· votar


Vergonha nenhuma. Já vi muito tecladista ótimo com PSR
e já ví tecladista péssimo, péssimo mesmo com Kurzweil.

Das duas opç~es, fico com a primeira.

Carlos Sesti
Veterano
# jul/06
· votar


Eu Sempre toquei com meu 520, alguma vezes passei vergonha sim, ficam desmerecendo o teclado e tal, fora q os timbres não são legais, eu tinha vergonha de usar o piano por exemplo, e como tocava sertanejo eu usava muito a sanfona dele, as vezes perguntavam se meu teclado era de brinquedo. Ai com o tempo, o pessoal parou de chamar eu pra tocar, e resumindo, era a maior parte da culpa do meu equipamento, minhas coisas eram bem ralés msm, pedestal stay meio enferrujado, pedal de sustain feito em casa e tal, o pessoal começou a chamar um cara q tem um Korg n364, da mto mais presença de palco, fora os timbres.
Agora comprei outro teclado, um 640, é ainda um Psr, mas saiu baratinho pra mim, paguei 500,00, (mas logo vendo ele e pego um melhor) comprei um pedal de sustain descente, um Stay novinho, com bag e tudo.
Precisa ver como o pessoal mudou comigo.

Mas nao é uma vergonha vc tocar com um Psr, se vc so tem ele por eqto, mostre q vc é capaz de tocar bem em qualquer um, eu msm tirava um bom som do meu teclado, apesar das limitações, mas nao fique acomodado com ele, igual eu fiquei algum tempo, se empenhe pra trocar de teclado.

Eu fui me ligar nisso qdo um cara, q eu tocava pra ele, me disse, "Eu, vc, o resto da banda sabe q esse teclado todo ferrado, faltando botoes e tal, faz o msm serviço q um novo, mas vai explicar isso pro dono da casa"

Infelizmente aparencia faz a diferença sim.


Afinal, a maioria do pessoal que tá lá em baixo, vendo a banda, ñ faz idéia da diferença de um PSR pra um Triton, por exemplo.

Na verdade, muitos se preocupam mais como você se sai em palco do que como você tá tocando! :P


Eu discordo plenamente disso, a maioria do publico sabe a diferença, nao por modelos e tals, mas por presença de palco msm, mtas vezes toquei com um Privia do meu amigo, e todo mundo ja fica olhando pagando pau, pelo tamanho do teclado, o modelo dele, mó presença, o pessoal comenta, mas vinham me perguntar qual era a marca, eu falava CASIO, a pessoa ja fazia cara feia, meio q desmerecendo (isso pq meu amigo tampou com uma fita prata os logos da CASIO atras do teclado, justamente por isso).


Desculpem escrever demais e as vezes meio sem sentido, é q eu me identifiquei mto com esse topico, e to meio empolgado,
ja fiquei mto depre por isso...hahaha...mas agora to começando a ser valorizado, é claro q não é so por causa do equipamento, mas ajudou bastante, a tendencia agora é só evoluir!

emanuel macedo
Veterano
# jul/06
· votar


pode ser até ignorância minha mas eu toco teclados não marcas.

muitos teclado aqui dito neste forum com bons são puras vendas de marketing .Lembro uma vez que estavamos gravado num estudio para um cara ai que cantava umas lambadas e ele queria um som monofônico com portamento e esse som foi encontrado justamente no CASIO cz 2000 .
eita velharia...hahaha.

yoshizato-kun
Veterano
# jul/06
· votar


olha eu num sei a marca do teclado de um amigo meu... soh sei que eh um cassio simples pra caramba... e ele tira de tudo no teclado... ^^
eu axo que o teclado que vc vai tocar faz diferenca sim... mas pelo menos na minha cidade... o que importa eh o som que vc faz... alias se naum fosse por vc tocar, o teclado naum ia tocar tudo sozinhu!! xDDDDD
flw e num fik com noia naum... depois com o tempo e juntando dinheiro vc compra um novo ò.ó certo? flwsss!

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


passei vergonha sim,

Minha mãe sempre diz: A pior vergonha, é roubar e não conseguir carregar

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

eh verdadew

Scoth_Pr
Veterano
# jul/06
· votar


Bom, eu toquei bastante tempo com um Psr, mas nunca cheguei a passar vergonha por causa dele. Assim como há preconceito com a CASIO, mesmo que ela tenha desenvolvido bons equipamentos nos últimos tempos, há também com os os Psr's da vida.

Se quiser ser mais discreto, use a famosa fita preta por cima do modelo do teclado, e manda a ver na apresentação.

mazza
Veterano
# jul/06
· votar


maior besteira, isso de marca de teclado, toquei em uma banda durante 04 anos com um PSR400 (!!!) e não tava nem aí... hoje toco num PSR630 e não tô nem aí... o que importa é o som que vc tira do teclado, e não a marca dele... pra falar a verdade, nem sei qual a marca dos instrumentos dos outros músicos... e continuo nem aí...

Teccláudio
Veterano
# jul/06
· votar


VERGONHA ? claro que não, eu tenho um PSR 730, tem uma banda aqui da minha cidade, na verdade é um conjunto, o cara tem um KORG PA50, e sempre tocamos juntos na mesma noite, ou eu depois ele ou ele depois eu, e eu nunca me senti desvalorizado por esse motivo....continuo com meu PSR...

Akira TGC
Veterano
# jul/06 · Editado por: Akira TGC
· votar


Bem pelo q li aki do pessoal, tem uma galera boa q ja subiu num palco com um PSR da vida, e isso eh algo bom =D
Os timbres ateh q nao sao tão ruins assim, mas eh a presença de palco citada acima neh...
Eu tinha pensando no lance da fita mesm, vou fazer um "adesivo" maneiro com meu nome e colar em cima dakele PSR q tem atras hehehe
Otra coisa q eu eskeci de mencionar... nao tenho Stay, meu suporte eh em X pior q nao conheço ning aki q me empreste um! Isso faz muita diferença neh ?
Pior q a Banda tem uma Guitarra soh, e eu no teclado, entao tem bastante coisinha pr amim fazer, nao vai dar pra me esconder lah atras junto com o batera nao rs...
Mas eh isso aí, eu vo tokar sim, e q o Deus PSR me abençoe >.<

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


vou fazer um "adesivo

Cara! Pára com isso.

Siga o bom exemplo do mazza.

É o fim da picada.

O problema não é o teclado em si, e sim saber tocar.

Tem tecladista com um PSR410 que deita e rola nas teclas, já tem tecladistas com um teclado de última geração que não sabe nem improvisar quando é preciso.

KBRD
Veterano
# jul/06
· votar


Akira TGC

Toquei muito tempo em banda com um PSR-730. Tirava um som muito legal dele. Não é o teclado mais indicado para banda, mas era o que estava disponível. Às vezes o preconceito é mais nosso do que do público.
Com relação a estante, a Stay é muito bonita, mas se você já tem uma em X. que eu gosto muito, invista o dinheiro em outra coisa.

storrecilha
Veterano
# jul/06
· votar


Ae, vergonha nada!!! O importante é o som da banda!!!

De fato, tb já vi gente com teclado de 8 Mil fazendo porcaria!!!

Na pior da hipoteses e vc ficar muito nervoso, toca com o teclado de lado para o público que não vão ver a marca hehe

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


toca com o teclado de lado para o público que não vão ver a marca hehe

A pior vergonha de tocar em público, é vc não saber tocar( só arranha) e por cima, entrar no palco completamente bêbado.

Insisto: Veja o bom exemplo do mazza

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jul/06
· votar


Tem tecladista com um PSR410 que deita e rola nas teclas,

Cuidado. Isso pode danificar o sistema de molas. Pô, que bola fora TONY TARDELLI, aconselhando a molecada a estragar o teclado. Vai ajoelhar no milho hoje.

tecla_jipa
Veterano
# jul/06
· votar


Akira TGC

toco na minha igreja com um PSR-620 (teclado da igreja), e tocava numa banda gospel com PSR-520 (teclado meu), nao suportei mais tocar na banda, os caras com instrumentos profissionais, e eu nao suportava mais aqueles timbres HORRIVEL do PSR-520, aquilo estava me desanimando!
A verdade he que o nosso primeiro publico somos nos mesmos, se nos nao estivermos satisfeito com nosso proprio instrumento, como vamos satisfazer os outros. embora o E 303 tem timbres melhores q o 520 (na minha opiniao).

Amigo, eu nao axo q vc deve parar, o seu teclado tem uns pianos bons, mas tambem axo q nao deve se comformar com tao pouco, ate porque se vc criou esse topico, he porque esta inseguro e insatisfeito com seu teclado, e isso pode refletir nas suas apresentacoes. eu tambem to nessa situacao cara, dei uma pausa na banda, e ja disse pros caras da minha igreja= q nao toco mais no 620, xegaaa!!!. conclusao, ja arrumarao o dinheiro pra comprar um NOVO. quanto a mim, vendi o meu 520, e ja to juntando + dimdim pra comprar um ROLAND ( he melhor pra banda), vou arrebentar, os caras vao ver so !!!

Akira TGC

fernando tecladista
Veterano
# jul/06
· votar


em uma das primeiras bandas que tive eu tocava com um nacional da marca spark, aqueles de madeira parecidos com os palmer e gianini, depois consegui um casiotone MT-520 e já toquei também com PSR 48

quanto ao publico já vi gente leiga que acha os yamahas melhores porque "muita gente usa"
quanto ao pessoal que conhece já vi comentarios do tipo:
olha que som o cara consegue tirar desse PSR ou puts desperdicio esse phantom ai no palco

como no seu caso é banda de rock os timbres pra isso nesse modelo teu são bons
o que eu evitava quando tocava por ai é se a música tinha um solo de trumpet e o trumpet do meu teclado é horrivel eu colocava um brass melhorzinho ou um lead não seguia a regra de se é trumpet "vou ter " que tocar com trumpet

quanto a suporte já usei muito suporte em X sem problemas de passar vergonha

agora se voce toca em uma banda que está muito mais preocupada com aparencia do que com musica é quase certo que isso não tem futuro

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Akira TGC
Inverta a situação; estude e toque o melhor que puder. Assim, se alguém for olhar o teu equipamento, vão dizer "putz, esse cara faz isso só com esse equipamento? Imagine quando pegar um grande!"... era isso que eu fazia quanto tinha só minha pedaleira de guitarra Zoom 505 (a mais barata).

Faça a diferença.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


"putz, esse cara faz isso só com esse equipamento? (2)

Sempre tentei fazer isso, e está funcionando

Marcelo Shell
Veterano
# jul/06
· votar


O único problema da estante X é q a altura dela não é própria p tocar em pé se vc for um pouco alto, mas é bem mais leve e prática q uma stay, pra tocar só com um teclado é a melhor opção.

kseven
Veterano
# jul/06
· votar


Ate o "Ultraje a Rigor" usa atualmente um Psr630 da vida. Nao é vergonha. Conheço um cara q tinha vergonha de usar numa banda de Rock dizendo que el faz "perder" contratos pois denuncias que a banda é "pobre" e PORTANTO sem experiencia, do contrario tinha muitos contratos e dinheiro. Entao passou a usar adesivo tampando qualquer sinal de ser um psr!!! Pode???

Keyboarder_PIBI
Veterano
# jul/06
· votar


Acho que, nesse caso, não está em questão a vergonha de se tocar com um PSR, e sim em tocar com um teclado profissional ou não...independente de ser um PSR, tocar num profi é outra coisa, com certeza...

Um abraço a todos...

Keyboarder_PIBI
Veterano
# jul/06
· votar


Ah! Eu tenho um PSR....

oldmonkey
Veterano
# jul/06
· votar


assim como tem guitarrista que quebra a guitarra no palco depois do show, eu ainda não vi nenhum tecladista fazer o mesmo com o teclado, talvez estivesse na hora de tirar de cena um bocado de cassios e psrs.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


quebra a guitarra no palco

Eu já vi um tecladista jogar seu próprio teclado no chão e voar pedaços pra todo lado( era um PC2

Ao ser indagado, porque ele teve aquele ato, ele respondeu.

Era meu 1º dia que eu estava tocando com ele, e não gostei.

Sempre toquei no meu querido e estimado teclado "PSR 260 " Eu o chamava de azulzinho.

Nos outros shows, ele já tava com o seu inseparável azulzinho

Gosto é gosto.

leond
Veterano
# jul/06
· votar


Veja a situação: vc vai a um festival de música, por exemplo, sobe com seu PSR para plugar e tocar e topa com outro com um setup de RD700sx e um OASYS em cima, pô! no mínimo vc fica desconfortável, vergonha não, mas falar que não sente nada ai já é hipocrisia, vamos ser realista gente..

Agora se mudássemos o tópico para: "Qual vcs preferem: PSR ou sintetizador wokstation?" Vamos ver qual seria o final da enquete...

som
Veterano
# jul/06
· votar


Veja a situação: vc vai a um festival de música, por exemplo, sobe com seu PSR para plugar e tocar e topa com outro com um setup de RD700sx e um OASYS em cima
seria o menino pobre vendo as crianças ricas tomarem sorvete

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


seria o menino pobre vendo as crianças ricas tomarem sorvete

Ou ir num shopping com um Fiat 47 ano 77, e estacionar ao lado de um Astra 2006/2007

P.S: Os 2 carros chegam juntos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com PSR eh vergonha ?