Galera Gospel! Dicas e Conselhos

Autor Mensagem
Lord fafe
Veterano
# nov/07
· votar


El_Cabong


É...
i o poir ki agente num pode flar nada...
as vezes eu vejo o pastor também si sigurandu pq num pode flar...
mais asvezes ele fla...

mam
Veterano
# nov/07
· votar


"Os galhos de uma árvore que dão mais frutos, pelo peso dos mesmos, são os que mais se abaixam"

El_Cabong

Show de bola... Muito boa a frase... Concordo com você... Muitas vezes, por falsos pudores, as pessoas atribuem à unção, ou a falta dela, algo que os desagrada... Aquele abraço mano!!!!

Lord fafe
Veterano
# nov/07
· votar


GEnte uma pergunta...

kem aki acha lícito e/ou usa loops na igreja?

Como vocês os usam?

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Ah, eu LI que alguns, ou a maioria, gruda o MP4 no teclado, pode ser com "durex" mesmo, e na hora só dá o play.

Mas tem gente que diz que é melhor não usar MP4, perde muito a qualidade do som e é lento demais.

Sei lá, isso foi o que eu li.

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Hei!

Açguém sabe a marca do microfone prateado da Ana?

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que éh lenox...

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


jessica_...

jáh descobriu a marca e o modelo?????

acho ele muito bonito...

jessica_...
Veterano
# jan/08
· votar


Lord fafe

Oh Lord, will be looking at now...

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08 · Editado por: TharsisCardoso
· votar


Olá Galera Gospel! Fico muito feliz em vez este tópico up. Passei um bom tempo sem usar o fórum por motivos de estudo, mas agora estou de volta. Que Deus abençoe a vida de todos vcs.
Bom, lembro que lá no inicio do tópico eu citei que tinha um Casio CTK 560, já troquei galera, gracas a DEus... Comprei meu Juno D, apesar de todos esses problemas que dizem ter as teclas dele, estou gostando muito do teclado, realmente a relacao custo/benefício é bem favorável. Quanto as teclas, há mais de cinco meses que eu comprei e até hoje não deu nenhum problema (tb não se esquecam que foi um instrumento consagrado^~). Mais é isso aih pessoal. Um grande abraco a todos. Se alguem quiser trocar umas figurinhas (exercios piano - hanon etc - escalas blues - modos gregos) me add: thakk@hotmail.com


TharsisCardoso
Veterano
# jan/08 · Editado por: TharsisCardoso
· votar


O QUE VC PREFERE?

a) Tocar com mais de um teclado - sozinho

b) Ter um companheiro te dando suporte com um string, hammon/orgão

---Prefiro dois tecladistas, principalmente para igrejas sem orquestras. Desse modo há um maior preenchimento na música...

Daniel.m
Veterano
# jan/08
· votar


b) Ter um companheiro te dando suporte com um string, hammon/orgão

Com certeza... No caso, na minha igreja, eu sou esse cara.

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


b) Ter um companheiro te dando suporte com um string, hammon/orgão

Menos uma preucupação néh...

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08
· votar


Daniel.m
QUe boa hem! Adoraria ter alguem pra me acompanhar tb... Ficaria muito mais tranquilo. As vezes vc precisa fazer um solo string, ou uma improvisacao orgao (estilo blues- naqueles hinos do hinário/harpa que quase sempre aceitam uma escalinha blues) e tem que parar a base que vc estava fazendo pra solar. Com dois tecladistas isto acaba... O cara faz piano ou ePiano e vc manda brasa no solo. Fica muito mais bonito com certeza, alem de preencher melhor a musica.

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


Com dois tecladistas isto acaba... O cara faz piano ou ePiano e vc manda brasa no solo. Fica muito mais bonito

Outra opção é gravar tudo no MD ué...

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08
· votar


Outra opção é gravar tudo no MD ué...



Muuuito trabalho dependendo da musica e dos arranjos... nao deixa de ser uma opcao... eu nao faria. hehehe

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


TharsisCardoso

Concordo... mais se não há mais nada a fazer... procure o MD...

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


TharsisCardoso

Éh, seu topico rendeu vei...

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08
· votar


Lord fafe
Rendeu... e como!


EXERCICIOS HANNON

Alô pessoal!
Alguem aqui estuda ou estudou aqueles exercicios do hannon?
Eh sem dúvida um dos metodos mais conhecidos para piano, propiciando maior intimidade entre os dedos e as teclas...
Como vcs estudam?
Alguem ae conhece (e tem pra passar) outros metodos para velocidade, agilidade, forca?
Se alguem tiver manda no meu email,,, por favor..
abracos

Lord fafe
Veterano
# jan/08
· votar


TharsisCardoso

Agora que percebi que rendeu mesmo... comecei ler o topico desdas 16H do comecinho atéh aki... o ultimo post sem parar... agora jáh são 21H... naum tinha nada pra fazer mermuh... bem que eu poderia estar treinandhu nu meu instrumento néh???????

rsrrsrs!!!!!

Abraços Tharsis...

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08
· votar


Lord fafe
Hehee... cinco horas lendo um topico... Eh... eu tinha treinado muita coisa rsrrs... Bom, mas nao foi tempo perdido eu acredito.
Abracos

liliane.coimbra
Veterano
# jan/08
· votar


O que voces acham que devo estudar mais para aplicação na igreja?
Igreja que toca músicas de "toque do altar", "diante do trono", "vineyard", Nanda Brum, Kleber Lucas, Aline Barros...

Banda: teclado, violao, guitarra, baixo, bateria e vozes.

Neste cenário, o que praticar mais?

TharsisCardoso
Veterano
# jan/08
· votar


liliane.coimbra

Liliane, para o estilo de música na igreja não é necessário grande técnica em velocidade, com exceção a algumas músicas do Toque no Altar. Eu te recomendaria para treino alguns exercicio de AGILIDADE do hannon, que vc encontra aqui na busca. Saber lidar com os ePs tambem eh de grande importancia prinicpalmente para músicas do Diante do Trono.
Para ALine Barros seria legal vc estudar algumas "gracinhas", como alguns modos gregos (olha lá não abuse). As demais bandas q vc citou é o basicao. Vc pode usar o piano e explorar umas oitavas um pouco mais acima para alguns destaques, já que vcs tem guitarra e violão (que juntos preenchem bem a música). Usar o strings e orgãos tb é uma boa neste caso.
Música em igreja cobra simplicidade, mas nao pobreza. Vc deve estudar tudo, blues, jazz (que cai legal nas musicas do hinário/harpa). Vc soh nao vai usar tudo que vc estudou em um culto, vai aplicar uma teoria aqui, outra ali...
Eh essencial praticar a forca nos dedos e nao deixar eles esbarrarem nas outras teclas, isto estraga a musica.
Estude muuuuuito harmonia, muuito mesmo.
Eh isto que eu tenho pra falar...
Abraco

liliane.coimbra
Veterano
# jan/08
· votar


TharsisCardoso

Valeu!! Eu ja tenho o hanon e czerny em casa... para a agilidade e independência dos dedos... os modos eu estou esperando chegar lá... estou iniciando no aprendizado das escalas... na verdade eu já sabia algo, mas estou "passando a limpo" com uma apostila gratuita que encontrei no orkut (Autor: Alan) numa comunidade de harmonia e improvisação.

Será que com o estudo de 2horas por dia, sendo uma hora teoria e uma hora exercícios ajuda? Não tenho mais que isso e nao tenho isso todos os dias.. rsrs
Mas pensei em fazer assim:
um tempo para estudar teoria (leitura de apostilas e livros),
um tempo para exercicios de hanon e czerny,
e um tempo para tocar algumas cançoes.

Já ajuda ou seria necessário mais tempo?

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


liliane.coimbra

Contanto que você aproveite ao máximo o tempo que você tem disponível pra estudar, ajuda sim.

Mas é estudar mesmo, porque se a mente divagar, nem estudando 6 horas por dia resolve.

tolho
Veterano
# jan/08
· votar


Cacete, só tem crente aqui? Cadê o povo que adora os hardeiros do inferno?!

yurikat
Veterano
# jan/08
· votar


tolho

Que babaca...

liliane.coimbra
Veterano
# jan/08
· votar


Ele nao sabe o que quer dizer "Galera Gospel!!" no título do tópico... perdoem-no! rsrs

bbs2fafa
Veterano
# jan/08
· votar


tolho
Cacete, só tem crente aqui? Cadê o povo que adora os hardeiros do inferno?!


kra ki nem a jessica. no forum de guitarra...
você acabou de perder a oportunidade de ficar quieto...

tolho
Veterano
# jan/08
· votar


Não me levem a mal, senhores. É que os tópicos que mais se proliferam são os voltados à cristandade, ou coisa que o valha.

Só isso.

:)

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


tolho

Herege!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera Gospel! Dicas e Conselhos