Galera Gospel! Dicas e Conselhos

Autor Mensagem
Fabinhomusic
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
· votar

jessica_...

São relaxados? São, sim! Mas na maneira de se tratarem!!

O minha querida quando disse isso eu quis dizer que não são relaxados no tratamento e sim no empenho de estudar somente isso.....!!!!!

Parece que não lêem a Bíblia...

Quando disse aquelas palavras foi pensando na biblia sim linda!!!!!As vezes somos hipocritas na questão "ADORAÇÃO".....

Se for pra dizer algo que vc sabe que vai magoar seu irmão, não diga!

O que eu disse que poderia magoar alguém??? Se formos todos maduros entenderemos que isso é um debate para o crescimento e fortalecimento dos musicos cristãos.....chega de sermos tachados....fomos chamados para ser cabeça e não calda!!!!!

Bjs querida e fique na Paz e por favor não me entenda mal

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar

jessica_...

Ah e quanto a sua intro.....hehehehe......Vou pegar o DVD e vou tirar ai te falo....pois eu não tenho ainda esse DVD.....ou se tiver pelo menos essa musica me passa que ai posso tira-la e confirmar pra vc tudo bem???

Bjs!!! Fique na Paz!!!!!!!!

sralves
Veterano
# fev/08 · Editado por: sralves
· votar

Adoração é algo espiritual, portanto, ninguém é impedido de adorar.

Porém música é um conhecimento natural e, portanto, precisa ser trabalhado e aperfeiçoado de forma natural, entenda-se, através de muito esforço e dedicação. Se você canta desafinado e não consegue melhorar de jeito nenhum, isso não o impede de adorar, desde que seja no banco, e Deus se agrada pois o coração é sincero. Desculpe-me os partidários do "para Deus vale qualquer coisa", mas se for para ministrar, seja um músico decente e procure fazer bem feito, senão vai atrapalhar a adoração da sua Igreja. Não me levem a mal, mas nunca consegui adorar com um louvor desafinado (ou mal tocado). Ninguém merece. Fiquei na Igreja um bom tempo no banco e depois como segundo tecladista até aprender a tocar de forma no mínimo razoável. Agradeço aos meus líderes que me ensinaram que este tempo de preparo é importante.

E pelo amor de Deus, adoração é uma coisa e música é outra. As duas podem se combinar mas não é só com música que se adora a Deus. Ninguém é obrigado a saber música para adorar. Mas se você escolheu o caminho do louvor, saiba que está misturando duas esferas: uma espiritual (a adoração, a ministração) e outra natural (a música em si). Portanto, meus caros é preciso trabalhar as duas dimensões com muito afinco: jejum e oração para uma e muito esforço e prática para a outra.

E só para constar: já adorei bastante ao ouvir black gospel, alguns rocks, etc. Já adorei até tocando um sambinha, versão que fizemos de uma música conhecida. E também já adorei com músicas lentas. É uma questão da hora, do lugar e do mover. O ritmo, pode ser qualquer um.

Graça e Paz.

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar

sralves

Glória a Deus!!!! Alguém entende minha visao....heheheheh.......

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar

Gente... a verdadeira adoração sai sabe quando?????? quando vc jejua, ora, ensaia e depois entrega o seu jejum...

Se fosse sóh pra chegar láh na plataforma de qualquer maneira... a adoração começa no ensaio...

Deus quer ver seu esforço... mesmo que sai uma coisa capenga aos ouvidos dos outros, pra DEUS (o mais importante) sai um som agradavel...

Precisa se deddicar sim e pronto e acabou...

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar

Pra mim Adoração se resume a duas palavras: Estilo de Vida

Adoração está no seu dia a dia......

Lord fafe

Gente... a verdadeira adoração sai sabe quando?????? quando vc jejua, ora, ensaia e depois entrega o seu jejum...

Se fosse sóh pra chegar láh na plataforma de qualquer maneira... a adoração começa no ensaio...

E as pessoas que não fazem parte do louvor da igreja, não adoram????

Abraços e fique na Paz!!!

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar

|Gostaria de saber pq esse topico nao esta lá no topo junto aos primeiros??? Olha o tanto de post que ele possui....será que não tá merecendo isso não????

fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar

Fabinhomusic
coloca o link lá no "tópicos essenciais":
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/125207/

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar

Fabinhomusic
E as pessoas que não fazem parte do louvor da igreja, não adoram????

Isso para os musicos claro!!!!!!!!

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar

Lord fafe

Lhe questionei sobre isso pois me pareceu meio generico essa frase onde da pra se interpretar dessa forma que te perguntei....

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar

Fabinhomusic

EntendiIIii.. Huhau...

vlw Ai...

Música de Preto
Veterano
# fev/08
· votar

Pra descontrair

Quais os nomes estrranhos que vocês já foram chamados por serem músicos?

Lá na igreja o pastor costumava chamar o pessoal do ministério de louvor de "louvorista". Onde eu congragava ants o irmão me chamava de "tocador de órgão". Detestável...

Música de Preto
Veterano
# fev/08
· votar

Pra descontrair

Quais os nomes estrranhos que vocês já foram chamados por serem músicos?

Lá na igreja o pastor costumava chamar o pessoal do ministério de louvor de "louvorista". Onde eu congragava ants o irmão me chamava de "tocador de órgão". Detestável...

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar

Música de Preto

"louvorista".
"tocador de órgão".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esses ai são demais hein amigo.......

Aqui na minha igreja meu irmão mais velho é o Pastor e ele as vezes da muita gafe com nomes e palavras trocadas.....Ele chama o baixista de Claudiomiro....kkkk....detalhe, o nome dele é Claudemir....

Chama os musicos de "Tocadores Oficial da Igreja"..... E o pior de todos....ME CHAMA DE "TECRADISTA"......ai que raiva meu.....kkkkkkkkkkkkkkkkk........

Fora o pessoal da igreja que chama de tocador de orgão, o menino do instrumento....chama o teclado de piano.....o piano de orgão........afffffffffff.....é uma lambança total.......Mas amém por isso!!!!!!!!!!

A Paz a todos!!!

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar

gente... de que teclado éh aquele timpre da musica Te Louvarei:Toque no Altar...?????

Há... falando em toque no altar, sou eu que sou muito exigente ou aquele looping da musica Sacia-me ficou ridiculo???

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
· votar

Lord fafe

gente... de que teclado éh aquele timpre da musica Te Louvarei:Toque no Altar...?????

Olá amigo...O timbre se não estou enganado é do Kurzweil, porém ele tem dois, um SP76 e um K2661 que está ligado via midi no SP76, daí o timbre pode ser tanto do SP76 quanto do K2661....

Há... falando em toque no altar, sou eu que sou muito exigente ou aquele looping da musica Sacia-me ficou ridiculo???

hehehehehe......Ah....eu gostei até.....pelo menos a do DVD eu gostei......Mas vai de gosto néh...

Falando em Loops.....eu consegui alguns loops bacana das musicas da Nivea Soares...e to pra conseguir as do DT talvez...Os que eu peguei fazendo algumas alterações na velocidade é possivel até vc usar em outras musicas....Muito legal....Estou embelezando ainda mais os nossos cultos aqui em minha igreja local.....:-).....Só que o batera tem que tocar clicado se não vira uma inhaca....rsrsrs......

Abraço a todos!!!!!!!!

GuGa_Teclado
Veterano
# fev/08
· votar

Galera, faz tempo que não escrevo nada nesses tópicos...

Bem, toco teclado na minha igreja mas pelo que li nos posts eu não tenho essa experiência musical que vcs têm (apesar de ter melhorado muito nos últimos anos)...

Ultimamente eu tenho sentido vontade de fazer algo novo no teclado lá na igreja....minha maior influência é o piano, isso é, dificilmente eu uso coisas do tipo órgão, piano elétrico, strings ou qq outra coisa...
mas tô com vontade de achar/criar alguns sons novos, não sei se vcs vão me entender mas eu queria algo com um pouco de tímpano (aquele instrumento que parece um furacão) e é claro um piano bem pesadão no meio...mas eu não saco dessas coisas de criar sons e tal...

outra vontade que eu tenho é de sair um pouco da técnica do piano, ou seja, aquele campo harmônico que agente está acostumando e usar lá na igreja alguma coisa meio fora de escala, já até tentei isso algumas vezes mais eu não tenho muita seguraça (fico sem saber se ficou bom)....algo como Blues, mas sem avacalhar as coisas, só um toquinho assim no meio da música (mesmo que ela for lenta)...
Escutei um dia desses a música "I Want a Little Girl" de Eric Clapton (tá bom...eu sei que não é música da igreja, mas vale a pena para o aprendizado....) e gostei muito dos lances lá...

Então, se alguem _mais esperiente q eu_ que já tenha passado por isso (e sabe que quando agente tem uma vontade musical agente não abre mão até conseguir...kkk) puder me ajudar, tipo algumas dicas com relação aos sons e ouvir a música do Clapton lá pra me dar uns toques....

Vlw galera!

e que o Pai possa os abençoar muito!

Lord fafe
Veterano
# fev/08 · Editado por: Lord fafe
· votar

Fabinhomusic
Cara... eu naum sei se a do DVD éh igual... mais do cd... ele sóh fez ir láh no FL e colocar o ritmo...naum teve nenhuma alteração do "Timbre"...

e a proposito vc vai conseguir os loops do DT aonde?? eu tb quero vei...

Logo logo eu post aki tb os loops que eu fiz... qualquer coisa éh sóh falar ok???

GuGa_Teclado

Isso vai do gosto e experiencia de cada um... acho que mesmo com as dicas do pessoal aki vc ainda vai ter que se virar...

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar

Lord fafe

Po cara então...Um amigo conseguiu me parece com eles lá em BH.....vamos ver....Espero conseguir e conseguindo eu posto aqui....

Queria umas dicas tua sobre loops....processo de criação e alteração de timbres para dar uma personalizada nele....E com certeza....post aí cara os loops de sua autoria para que possamos ver.....Manda aí...rsrs...

Abração e fique na Paz!!!!

GuGa_Teclado

Como nosso amigo Lord fafe disse brother...Muita coisa vai ser de filling mesmo, mas vc pode estudar jazz que meu vai te abrir um leque imenso pra vc...Mas tudo vai de gosto neh....

Abração e não desista não parceiro....

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar

Então Fabinhomusic, Tudo éh filling mesmo, naum tem jeito, pra dificultar nossa vida os programas todos são em inglês... Buaaaa...

Ai vai um loop meu:

http://www.4shared.com/file/38720180/42444816/Filho_de_Davi_loop_65.ht ml?dirPwdVerified=2a069b84

Eu uso ele na musica Filho de Davi da Fernanda Brum.

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar

Fabinhomusic

É....
Acho que foi um mal-entendido, mas eu não estava falando diretamente pra VOCÊ.

E é a mais pura verdade que as pessoas ficam se bombardeando, mesmo que de modo"sutil", ou "com classe"...

Claro. Porque quem, que queira somente conversar ou debater, vai ficar listando os pontos que seu colega errou, ou não entendeu direito, como você fez.

Olha, não fui eu quem começou, mas seria bom se todo mundo dissesse: "Bah, mas é verdade, sabe..." - mesmo que você não concorda! Isso não é ser babaca. Isto é ser humilde.

Graças a Deus pois nós não somos cauda! Calda só é aquele que está em cima do bolo, não é!

E outra: não quero medir conhecimento bíblico com ninguém mas... Falar sobre adoração é muito, mais muito simples de falar. Mais do que você imagina!

Hoje em dia, todos os "ministros de louvor" dissertam e discursam sobre adoração de uma forma tão bela... e poética... e tocante.

Mas quase ninguém fala sobre a Palavra, isto é, no profundo.

É. Estou dizendo... Aquela palavra que é como martelo que esmiúça a penha....

Xi!

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar

jessica_...

Aff... o povo jáh tinha atéh esquecido esse assunto e vc vem aki comprar briga... esquece também amada... vigia... e eu peço por favor ao nosso amigo Fabinhomusic que ignore esse comentário...

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar

Lord fafe
Estou falando sério, não quero comprar briga.
E é isso o que me incomoda....
Eu falei com o outro, não com você!
Vigia você, senhor!

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar

Esquecer?
Ora, nós não estamos conversando?
Como é que alguém vai responder ao que eu disse e eu não vou fazer o mesmo?
Isto aqui não é um fórum?!

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar

jessica_...

Gente éh por isso que eu fico mais indignado ainda...

Isto aqui não é um fórum?!

Vc naum está representando a galera cristã não minha filha...

Táh dando mal exemplo... e eu vou te dizer uma coisa... as vezes agente tem que ceder um pouco pra naum ser depois visto como crente Baixo...

jessica_...
Veterano
# fev/08
· votar

Eu meço 1,67, sou guria. Não sou crente baixa.

Olha, não se mete, por favor. Só respondi ao fabinho, nada de mais.

Já disse: não quero aparecer, não tow nem aí pra como os outros vão me ver! Nem aí!

E outra coisa: seu apelido é senhor, o meu não é apelido, é nome mesmo, mas nem por isso você pode me chamar de "minha filha", viu!?

E nem quero representar a "galera cristã"! Nunca li na Bíblia isto: galera cristã. Nem algo viável pra época.

E agora chega pra mim! Se quer chamar alguém de "minha filha", diga isso pra vovózinha!

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar

E nem quero representar a "galera cristã"!

Jáh era de se imaginar... Então naum atrapalha...

GuGa_Teclado
Veterano
# fev/08
· votar

Lord fafe
Isso vai do gosto e experiencia de cada um... acho que mesmo com as dicas do pessoal aki vc ainda vai ter que se virar...

Vou me virar sim, mas tipo que eu queria alguns toque, principalmente sobre o lanca da música lá...qual que é a pegada lá, quel é a base do solo...eu fico meio que sem saber por onde começar....

Fabinhomusic
[i]Como nosso amigo Lord fafe disse brother...Muita coisa vai ser de filling mesmo, mas vc pode estudar jazz que meu vai te abrir um leque imenso pra vc...Mas tudo vai de gosto neh....

e por onde começar??? onde eu acho algo de Jazz para começar a estudar... eu não tenho esse ouvido fera assim que se eu ouvir uma música de jazz eu vou saber tirar no teclado...

flw galera!

Lord fafe
Veterano
# fev/08
· votar

GuGa_Teclado

Não éh assim cara...

Tem umas apostila rolando por ai na net sobre jazz...

aki no FCC mesmo tem um monte... procura láh brow...

Fabinhomusic
Veterano
# fev/08
· votar

GuGa_Teclado

Fala brother.....olha um site bacana pra vc colher algumas coisas é esse aqui ó..... http://www.jazzbossa.com/

Dê uma olhadinha lá que acredito que vai lhe ser muito util.....

Abraço e fique na Paz meu amado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Galera Gospel! Dicas e Conselhos