Galera Gospel! Dicas e Conselhos

Autor Mensagem
Andre XP
Veterano
# out/06
· votar


Então... meio estranho o cara usar nord pra piano hein...

Não é a proposta dos Nords,... o nord Electro até tem timbre de piano...

Mas eu jogo 99% q ele usa o K2600 pra isso.

Andre XP
Veterano
# out/06
· votar


Ahh... ja vi fotos deles com motif tb na net...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Scoth_Pr

Cara, eu estava vendo, ele usa varios rsrs...

Alguns que sei que ainda usa.

Kurzweil K2600, Motif, Clavinova (esse não vi mas me falaram) tem mo SP76 tbm, mas esse ja tem Note junto hehehe...

Agora quanto ao NORD, realmente fiquei na duvida agora...

vou pesquisar e ja posto OK?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Segue ai algumas fotos...

Me aprece que ele usa um Kurzweil K2661

http://www.toquenoaltar.com.br/fotos/dvd_2teste/IMG_2723.JPG

http://www.toquenoaltar.com.br/fotos/dvd_2teste/IMG_2626.JPG

http://www.toquenoaltar.com.br/fotos_home.php#

Scoth_Pr
Veterano
# out/06
· votar


Andre XP
Keys_all

No último DVD que eu vi ele estava usando um Motif e um SP76... é que surgiram comentários sobre ele estar usando um Nord, daí eu tava loco pra ver o DVD que tivesse o bendito rsrs!

Quanto ao K2661, eu acho que não é não héin, qual será que era o teclado da primeira foto?

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Na música Deus de Promessas, eu tenho certeza que ele usa o piano do Nord, que cá entre nós, são bons pra caramba!

Scoth_Pr
Veterano
# out/06
· votar


Hammond B3

Os pianos do Nord são ótimos mesmo, baixei umas demos do site de píanos, E.P's, hammonds, caramba, o negócio é fera mesmo. Será que é Nord mesmo?? tem o DVD desse CD??? hahaha

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Scoth_Pr
Na primeira foto eu acho que seja K2661 sim, pelo visor e pelo jeitão cara.. sei la!!

Hammond B3
Não sabo hehe

tiagothr
Veterano
# out/06
· votar


o que quer que ele esteja usando... é muito bom! toda vez que eu ouço Deus de Promessas eu fico pensando: " é muita grana pra tirar um timbre como este". :)

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


tiagothr

Os caras, foram ate no JAPAO heheeh

Andre XP
Veterano
# out/06
· votar


Scoth_Pr
daí eu tava loco pra ver o DVD que tivesse o bendito rsrs!
Se ajudar, no DVD do ED Motta ele usa um Nord Electro... usa pra Rhodes, e órgão...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Scoth_Pr

Olha a foto dele e dps essa aqui

http://www.modernbeats.com/images/kurzweil_k2661.jpg

Muito igual nao eh?

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


estou certo ou errado?

Binho Tecladista
Veterano
# out/06
· votar


Oi Pessoal, blz !!!

Este é o primeiro topico que respondo, acabei de me cadastra e estou maravilhado com o tamanho de informações que podemos colher por estes topicos.

E em especial a este, gostaria de dizer que sou evangelico e participo da Igreja Obra de Restauração em Guarulhos (também não é muito conhecida) e inacreditavelmente estou começando a arranhar os teclados da Igreja, sempre sonhei em tocar, amo musica em todos seus generos, foi quando me converti e comecei a frequentar os cultos, o meu pastor me insetivou muito e comecei na bateria, foi o primeiro instrumento que toquei, mas meu irmão se revelou melhor do que eu nela e deixei para ele esse dom, então ficava intercalando o baixo e a guitarra, mas tenho um problema enorme nas mãos quanto a fazer notas, mas ai, na igreja, tinha um teclado, tadinho, incostado lá no canto, só tomando poeira, foi quando decidi a expirementalo e descobri que tinha encontrado o instrumento que iria me preencher por completo, a cada acorde que eu aprendo eu acabo nem acreditando que consegui, e quando em consigo tocar a musica por completo, nossa, e demais.

Portanto meus amigos, o dom do musico é um dom dado por Deus sem que Ele te cobre nenhum centavo por aula, a unica coisa que Ele te pedi e que você não guarde este dom contigo, mas que o coloque em pratica, quer tocando, quer ensinando, quer criando, enfim, use e abuse deste dom.

Um grande abraço a todos

E continuem passando estas informações tão importantes para nos

Binho

tiagothr
Veterano
# out/06
· votar


Binho Tecladista
Bem vindo!

Binho Tecladista
Veterano
# out/06
· votar


tiagothr[b][/b]

Valeu, muito obrigado.

Mitilico
Veterano
# out/06
· votar


Binho Tecladista
seja bem vindo!!!!

Leandro Barbosa
Veterano
# out/06
· votar


o dom do musico é um dom dado por Deus sem que Ele te cobre nenhum centavo por aula,


Binho Tecladista
mesmo assim é essencial estudar tbem amigo! Deus quer que façamos nossa parte pra nos tornarmos musicos competentes.

LWD
Veterano
# out/06
· votar


Alguem pode me da uma força ae,
eu queria tocar a música Alegria, do 3 CD do André Valadão, mas não estou conseguindo fazer os acordes de forma que fique igual ao do CD.
O tecladista pareçe que faz os acordes na parte grave do teclado, mas nao estou conseguindo fazer igual ele, alguem ae sabe toca essa musica ae pode me dize como ele faz os acordes, só o inicio mesmo o resto eu me viro...
Valeu!

carloscaje
Veterano
# out/06
· votar


meus amados irmãos, q a Paz do Senhor esteja com todos. fiquei muito feliz ao encontrar com vcs aqui para tratarmos de assuntos tão importantes, não sómente sôbre o teclado e o tecladista, mas pelo que vejo, há uma preocupação maior com a questão do louvor e da adoração a quem realmente pertence:a Deus.Sou membro a Ass de Deus no interior da Bahia, tenho 49anos, e o meu sonho sempre foi louvar a Deus com teclados.Pela misericordia de Deus hj eu tenho um XP60, tenho uma Bateria PREMIER XPK completissima, guitarra fender americana,contrabaixo, dois violões folk, estudio de gravação profissional,com salas amplas...E td isso eu tenho certeza plena q foi Deus quem me deu, pq há 12 anos atraz, eu não tinha condição nenhuma pra ter ao menos um violão simples...e estou sentindo uma imensa nescessidade de levar a palavra de Deus, através dos meios que Deus colocou em minhas mãos...tambem não sei pq estou postando esse assunto aqui...mas estou profundamente tocado por Deus e sentindo uma alegria muito grande e um gozo do céu...será porque?Ele tem a resposta.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


carloscaje

Poxa meu Irmão.. fico muito feliz em ler essa sua msg, esse seu testemunho livre... parabens.. que Deus continue te abençoando cada dia mais, e que isso que voce tem seja POUCO perto do q ele AINDA TEM PRA TE DAR!... nao só para voce ou para mim.. mas para todos nós!!

Forte abraço fique com Deus

carloscaje
Veterano
# out/06
· votar


Amados, o que tenho pra falar, terá que ser em várias etapas,mas acho que servirá pra todos nós...e pra alguem q o Senhor está querendo q leia.Eu sou compositor evangélico, inclusive um dos hinos q Deus me deu é "Deus tem uma palavra pra você", q é conhecido no mundo todo...e por consequencias da vaidade,pra louvar a Deus, em achar que eu era muito importante,e me orgulhar muitas vezes da forma como "cantava bem", como era as vezes até aplaudido, e muitas vezes fingia uma humildade q não era o que verdadeira pq dentro de mim eu queria ser "reverenciado"...sabe aquela mesma vaidade q entrou no coração de Lucifer?...pois é meus amados se não tivermos cuidado com esse ministério tão importante, logo estaremos exercendo o papel que o inimigo quer...e eu caí, desci até o vale da escuridão, passei 16 anos afastado dos pés do Senhor Jesus...sofrendo as maiores humilhações sob o dominio das coisas q não pertencem a Deus....até descobrir...contin uo numa próxima oportunidade...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


carloscaje

Amem meu amigo... que essa palavra seja para TODOS NÒS!....

Amem...

carloscaje
Veterano
# out/06
· votar


olá amados Paz do Senhor pra todos...olha eu de novo! rsrs.
Eu tive que descobrir, q sem Deus eu não era nada, não tinha paz, nem alegria no que fazia, qd estava num palco tocando pro mundo,sentia-me envergonhado de mim mesmo...e o preço q paguei foi muito alto, pq o mesmo inimigo q dá é o q tira...ele tira pra dar a outro a mesma coisa,pq ele considera q aquele de quem ele tirou já é dele,já está amarrado a ele...aí começa a decadencia da fama, da moral, pq o inimigo sabe q desmoralizando o desviado ele se sente sem saída e a decadencia espiritual, q é a pior...porque aí voce vai ter q provar q tem o verdadeiro Jesus na tua vida...se a tua fé não te abandonou,pq se vc já não tem fé,consequentemente vc vai se humilhar ao diabo, mas se vc foi comprado e resgatado por Jesus, ainda q caído nesse pecado tão terrível q é o da vaidade no louvor e na adoração...vc ainda tem chance de se arrepender e voltar atraz e pedir perdão...e vai ser perdoado...Lembre-se:O inimigo tenta incutir em vc q não tem mais perdão...Vc tem perdão sim ! basta se arrepender! Mas o diabo não!! ele já está condenado,pq ele pecou, foi o primeiro, potanto é o pai desse pecado e de todos os outros...e ainda queria roubar o trono de Deus...Já pensou??!!!Esse derrotado...Levita do Senhor Jesus!!... a vitória é sua meu irmão...tocando bem, tocando menos, mas procure sempre melhorar, sem querer humilhar o outro q está tb louvando do teu lado...Lembre-se Esse negócio pertence a Deus! Esse louvor é DEle...abraços e q Deus nos abençoe...qualquer coisa: studiorecplayltda@hotmail.com

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


carloscaje

É isso ai!... Amem...

TharsisCardoso
Veterano
# nov/06
· votar


Olá Pessoal do Cifra Club. Olha eu aqui de novo depois de alguns meses sem entrar no CC.
Gostaria de parabenizar voces pela colaborançao em suas repostas....enfim em suas "DIcas e Conselhos"
LEgal rever a galera, sempre junta para conversar um pouco sobre o nosso melhor instrumento: o teclado, o piano ou qualquer outro instru qeu tenha tecla rsrsrssrsr!!!!

carloscaje

Isso mesmo, voce tem toda a razao!!!! Nunca devemos deixar o nosso ego crescer. Valeu a pena seu testemunho!
Sempre que nos preparamos para encostar as maos no teclado devemos oferecer o nosso louvor a Deus, pois se nao fosse Ele nao estariamos nem aqui conversando neste topico. Tds gostaM de elogios e tal...mas é como disse um dos integrantes do Toque no Altar, agora nao me lembro quem. Ele disse que devemos pedir a Deus para tirar nosso "espirito de musico", espirito que quer receber aplausos, elogios, honra.... Devemos criar um coracao diposto a adorar a Deus.
No antigo testamento os músicos, levitas, tinha por oficio louvar e engrandecer o nome do Senhor e isto o faziam de bom grado. Eram eles os responsáveis por levar a Arca! Nós, hoje, somos os levitas de Deus e levamos a Arca, ou seja, a palavra de Deus para as nacoes, para os estados, cidades... Temos essa enorme responsabilidade. Agora imagine você, se, estivermos levando a Arca do nosso Deus com um Espirito de soberba, de engrandecimento proprio.... Com certeza o Senhor nao ira se agradar. Entao vamos tocar para Deus. Nao precisamos ser reconhecidos por ninguem!!! NOs basta ser reconhecidos por Deus!
Entao é isso aí pessoal

Nao deixem o nosso tópico cair nao!!!
"Galera Gospel, dicas e conselhos - Agora mais Up do que Nunca!!!!

uM aBrAçO a tdS!!!!
fIQUEM cOM a pAZ dO Senhor!!!!!
Tharsis Cardoso!!!!

carloscaje
Veterano
# nov/06
· votar


TharsisCardoso: sem querer ser chato...rsrs..Vc já leu la em Deut. 14:27-29, que o levita nem direito na herança tinha...ele sobrevivia de uma oferta q era dada a eles de tres em tres anos...sabe porque? porque o trabalho que fazemos como levita já é prazeroso por si só...Q Deus nos abençoe.

TharsisCardoso
Veterano
# nov/06
· votar


Realmente, o nosso trabalho na casa de Deus é muito prazeroso! Pra que heranca?!!Me de um piano e to feliz, pois vou fazer o que mais gosto podendo adorar meu Deus!!!


AbRacO!!!
Fiquem Com Deus!
Tharsis Cardoso

Tecladista Congregacional
Veterano
# nov/06
· votar


Hammond B3 e Scoth_Pr

me permitam comentar sobre os timbres do DT.

Eles utilizam nas gravações uma mistura dos timbres do Motif, do rack FantomX e os timbres dos teclados Clavia Nord.

Para tocarem ao vivo, são usados os Roland e alguns racks ... os timbres não são de um teclado específico ...

Hammond B3, essa mistura do Epiano do SP com o Piano da Roland realmente fica muito bom ... já tive a oportunidade de tocar com um set parecido com esse e ficou excelente.

Abraço a todos ... fiquem na PAZ.

debora_eu
Veterano
# nov/06
· votar


licença gente,
tb sou evangélica da Igreja Cristã Maranatha/GO (ñ sei se alguem conhece).toco teclado há +ou- 5 anos.comecei a tocar na igreja substituindo a tecladista que do nada foi embora(imagina o sufoco...ouvi diversas criticas, mas nunca desisti)
dou a maior força pra vcs, e se precisar de alguma coisa...
abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera Gospel! Dicas e Conselhos