Galera Gospel! Dicas e Conselhos

Autor Mensagem
AGCC
Veterano
# ago/08
· votar


wernegher
Existe um Deputado com esse sobrenome? QUE MASSA VOU TENTAR DESCOLAR UMA GRANA PRA ACERTAR MEU PIANO QUE TÁ CAINDO OS PEDAÇOS! hukkhkuHAKUhaUKAHU...

Lord fafe
Não seria certo dizer: "tentar". É que eu não conheço mesmo, mas vou procurar. Diante de Trono eu já ouvi e não me agradou não.
E não sei, mas tem umas mulheres que cantam que pelo amor de Deus como é que elas conseguiram gravar CD.rs.
Vou ver esse que você me indicou.

Valeu gente!

AGCC
Veterano
# ago/08
· votar


Desculpem a expressão, mas é muita hipocrisia falar que um músico não pode ganhar dinheiro e enriquecer louvando a Deus. Por que não? Deus dá para cada pessoa um dom, se Deus me fez músico e me fez vender muito e enriquecer qual o mau nisso? Então Deus me fez, nasci, cresci e gosto de medicina, vou ser médico mas não posso ficar rico? Poupe-me desse lenga lenga gente... A pessoa tá louvando a Deus, porque Deus quis podem ter certeza que ninguém fica rico com isso atoa...

Falou!

wernegher
Veterano
# ago/08
· votar


caio_albertassi

Pois é, o nome dele é Édson Albertassi. Ele é de Volta Redonda... mas tá manero...rss

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


Hj infelizmente se você fo andar pelas "gravadoras gopels" que tem por aí... então é que você vai se decepcionar... O líder do vocal lá da igreja gravou um cd com o pessoal do PROJETO VIDA NOVA DE IRAJÀ ... pasmem quando o produtor de uma gravadora disse: "CARA... GUARDA ISSO AÍ MUITO BEM GUARDADO... ISSO È MUITO BOM PRA VENDER"...

Agora ... hoje em dia no mercado gospel e tecnicamente falando... ou você faz música boa e fica no anônimato (ex. café com jazz, marcos kinder, alerta brasil, baolarte entre outros) ou faz o que se vende a lá MK publicitá... rssss....

AGCC
Veterano
# ago/08
· votar


rapha_netto
Verdade!

Mas eu não vejo problema na pessoa enriquecer, acho que as pessoas confundem enriquecer com ficar vaidoso e se pôr acima de Deus.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

TharsisCardoso
Veterano
# ago/08
· votar


Olá Galera !
Estou muito feliz com o sucesso do tópico. Tenho certeza de muitos foram ajudados aqui. Não apenas na música, mas tb na formacao de opiniao, crescimento espiritual, auto-critica e reflexão. È muito interessante ouvir ideias diferentes da sua, te dá maturidade (um dos principais ingredientes na formacao de um músico servo de Deus. tenho estado afastado do tópico por motivos de estudo mas sempre que posso eu acesso e leio algumas dicas. Hoje resolvi escrever.
Eh isso aih pessoal, abraco!
se alguem quiser conversar: thakk@hotmail.com


TharsisCardoso
Veterano
# ago/08 · Editado por: TharsisCardoso
· votar


Se alguem queria algo blues:
Não é exatamente blues, mas existe o Real Book, com dezenas de musicas jazz em partitura e com cifra. POde dar uma ajuda legal ateh porque umas músicas mais soam blues do que jazz. Quem tem eMule, KLite... eh soh procurar.

TharsisCardoso
Veterano
# ago/08
· votar


Exercicios
Tenho 20 do HANON, SCHMIDT, Jordan Rudess (independencia de maos).
Tenho o Real Book tb, mas são 130 Mb o hotmail só permite 10MBb mas se alguem quiser o Real Book e não conseguir baixar, eh soh me dizer como enviar 130Mb e eu passo.
abracosss

TharsisCardoso
Veterano
# ago/08
· votar


Muuuito legal:
http://www.youtube.com/watch?v=n1QRXmq5ADE&feature=related

AGCC
Veterano
# ago/08
· votar


TharsisCardoso
Hanon... preciso ter coragem pra começar ele, os exercícios são tão cansativos!!! Falou!

jessica_...
Veterano
# ago/08
· votar


Olá gente, pela "milésima" vez eu fazendo uma pergunta e ninguém respondendo, mas... Tamos aí! Isso é que dá falar fora do assunto...

Alguém aí toca bem (quando digo bem, quero dizer BEM) as músicas do Diante do Trono? Amo as músicas deles que dão desatque ao piano, ou que tem introdução com piano... Por exemplo, Autor da Vida, Manancial, Esperança, Nos braços do Pai....

Meu problema pra "tirar" estas músicas é com a mão esquerda, pq, pelo q eu percebo, as notas da mão esquerda são tocadas mais suaves, pra não ficar agressivo o som... eu acho

Alguém tem vídeos destas músicas pra que eu possa aprender? Alguém já tocou com o teclado ligado no PC e poderia me enviar a partitura???

pela "milésima" vez eu fazendo uma pergunta e ninguém respondendo, mas... Tamos aí! Isso é que dá falar fora do assunto...

Victorkeyboard
Veterano
# ago/08
· votar


Eu toco Diante do Trono, na minha outra igreja nós tocávamos muitas músicas deles, é meu grupo favorito,

acho que com o tempo o seu ouvido vai se acostumando e voce passa a tirar as coisas de maneira mais rapida, pena q num tenho como te passar mas se tiver duvida em alguma musica específica deles pode perguntar

jessica_...
Veterano
# ago/08
· votar


Oi!

Que estilo musical é esse aí do Jingle de um dos congressos do DT? Tipo blues, jazz, gostei bastante.

http://br.youtube.com/watch?v=r0Y20m4JgyE

jessica_...
Veterano
# ago/08
· votar


Gente: que horror! Todo final de semana eu tô aqui azucrinando vcs com minhas perguntas impertinentes!!!!

Tenho mais uma:
É impressão minha ou no vídeo Alegria, do André Valadão ele simplesmente faz uns arpejos e umas variações nesses arpejos?

---------------------------------------------------------------------- ------------

Alguém sabe qual é o estilo do vídeo acima?

Victorkeyboard
Veterano
# ago/08
· votar


num sei o estilo, mas blues e jazz tenho certeza q num é

e sobre o andré valadão, são arpejos simples que ele sempre costuma fazer quando toca

jessica_...
Veterano
# ago/08
· votar


Victorkeyboard
Ah, muito obrigada! Vc respondeu às minhas duas últimas perguntas!

Mas não uqero pôr o André lá no chão como tecladista pois nem o "pouco" que ele faz eu sei fazer (também, num faço aula né!).

Sobre o ritmo da música, é muito bom mesmo, um dia quero aprender contrabaixo só pra aprender essa "levada", sei lá.

Victorkeyboard
Veterano
# ago/08
· votar


o andré tem até uma levada legal, o tecladista dele toca muuuuuuuuuuuuuuuuuito, fera msm

Ah, no próximo cd do dt vai ter algumas musicas com piano na intro e solando no meio, num vejo a hora do cd sair.

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


jessica_...

Pelo que percebi no Dvd o André (Alegria) ele tem alguma base de piano desde pequeno .... mas o tecladista dele "brinca" com suas maquininhas tecnológicas... em praticamente todas as músicas....

Sobre as músicas do Diante do Trono ... eu sempre achei que eles montam um tipo de som pop com arranjos orquestrados ... Mas é melhor classificarmos como GOSPEL ... pois há uma mistura de arranjos e influências ....

De todo os trabalhos dos Valadãos (gravações DT) o que mais mostra claro estilos diferenciados é o CD clássicos do André .... Neste CD tem musicas em R&B, jazz, Blues, pop-rock com uma pitada de progressiva ...

As harmonias não são as mais muito díficeis no geral... mas eles são bons tanto na produção como nos arranjos e num todo!

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


Victorkeyboard
mas se tiver duvida em alguma musica específica deles pode perguntar


Foi você quem se ofereceu!

Me ajuda na introdução de Autor da Vida????

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


rapha_netto
No livro da Ana ela conta que ela e a Mariana faziam dueto e o André tocava. Isso aos 12 anos + ou - da Ana, sendo que ela é a mais velha.

Eu gosto do som do DT. E percebo que eles têm um estilo diferenciado (chato para alguns) pois quem "arranjeia" as músicas é um maestro né. Eu gosto porque não tem aquelas guitarras exageradas solando todo tempo, nem muito piano (exceto em músicas SÓ de piano), enfim, são músicas equilibradas eu acho.

Uma coisa que eu faço é baixar alguns play-back deles para "tirar" arranjos de cordas e de piano. É bom pra treinar o ouvido.

- - - - - -

Eu queria saber improvisar que nem o André. E, quando eu aprendesse de verdade, que nem o Gustavo.

Aquele Vandinho (acho que é esse né?): detesto ele. Parece aquele monstro que tinha na novela Vampiromania, que aparecia no espelho para o Tarcísio Meira.

AGCC
Veterano
# set/08
· votar


Alguém aí já ouviu COMMUNION? Nossa eles são bons nisso. Louvam a Deus com a máxima qualidade sonora possível! =]

jessica_...
Veterano
# set/08 · Editado por: jessica_...
· votar


Victorkeyboard
Que foi? Se assustou com a música que eu pedi? (rs)

Bom, eu imagino que as primeiras notas sejam:

M.D.: B E A E B - B E A E B - B E A E B - B - A G# F# E E -[... não sei...]
M.E.: A E - A E - F# A - D - -[... não sei...]

Daí tem a passagem pra repetir essa "frase" aí de cima:
M.D.: C# D A G# [B] E A E B - B E A E B - e segue que nem acima.

No meio da música tem várias partes mais "soladas" que eu já consegui, é só me esforçar que pego bem a mão esquerda. Pra mim é difícil a M.E. pois meu teclado NÃO TEM SENSIBILIDADE aí....

Tem também as cordas e principalmente o violoncelo tocado com cordas pinçadas naquela hora do "canta... dança...." é lindo. Também no fim, quando já tá em B a música... demais!

Tenho certeza que se tivesse mais umas dez músicas do DT só piano, voz e cordas, eu ia amar todas.

No Multiply tem o play-back desse CD. Eu baixei só essa música, nas outras não tenho interesse, e é bem melhor ouvir o play-back. Inclusive no momento em que a Ana canta "toca... molda...." as cordas 'cantam' 'tu és o Autor da Vida e eu a tua canção...", primeiro mais grave (acho que deve ser viola) depois mais agudo (aí acho que é violino); muito lindo. Coisas que a gente só percebe no PB.

Sobre o CD novo deles, tem o Vinicuis Bruno que era do CTMDT... Pelo que eu vi em vídeos do Youtube, ele é meio 'parado' pra tocar piano. Na Canção do Amor ele só "bate" os acordes, ou outra coisa e de vez em quando faz floreios.

Eu levo em consideração pra 'avaliar' tecladistas/pianistas: se uma intro ou solo eu consigo tirar fácil, é mais ou menos. Se o tecladista é bom eu fico 'tirando o tempo das pessoas num fórum pedindo ajuda' pra tirar a intro que ele fez... (rsrsrsrsrs)

Mas, sério, a intro da Canção do Amor é muito fácil, inclusive tem a mesma estrutura dessa do Autor da Vida, o "Vºsus4", na primeira é B4, na segunda é E4.... .... .... Olha só as minhas viagens...

Vou deter os meus dedos por aqui.

E, a propósito, você conhece a música Autor da Vida? Porque eu falei, falei.... e nem perguntei!!!

Hihihi!
\o\ ~ ~ ~ ~ ~ /o/

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


E já que eu me empolguei....

PARA TODOS

Queria uma dica de vocês, um conselho.

Quero um piano digital (Kurzweil ou Roland) que tenha mais ou menos isso:
- Timbres de piano como o do Gustavo em Autor da Vida. Meio abafado. (Uma coisa: se abafa um som de piano mexendo nos filtros no teclado [cutoff, resonance, TVF...], é isso?)

- Bons strings como os da Roland. Ouvi o do XP-80 e o do RD-700sx e achei perfeito.

- Bons pads, sons de fundo.

Só isso. Prefiro os timbres de piano da Kurzweil, ainda que seja notório que os da Roland são quase iguais ao pianos acústicos. Gosto é gosto.

Mas não sei se a Kurzweil tem bons pads e strings, do tipo dos da Roland então tô meio dividida.

Pianos p'rum lado e pads/strings pro outro...

Pensei no concorrente pela Roland, o RD-700sx. Ele passa muito de 5 mil?

E pela Kurzweil um K2500s ou x sei lá, passa bastante de 5mil, um novo?

Se puderem ajudar, valeu; se não, baixando mais 'demos'......

|o/ Bye!

_SIDERADO_
Veterano
# set/08
· votar


ôoo Minina, tu num dorme mesmo neh? hehehe. Seguinte, quanto ao RD700SX já vi no mercado livre certa vez por R$ 4.900,00 (lembrando que o teclado é o piano digital mais completo que existe, pois além de timbres de piano matantes, tem toda a parte de sintetizador e efeitos dos fantoms, além de ainda aceitar expansões via placa SRX) e ainda tem o tal "piano mode" que simula a abertura da tampa de um piano de calda, ou seja, você poderá conseguir esse tal "piano abafado" sem precisar editar muita coisa. Já em relação ao K2500s, cara esse teclado já ta até fora de linha. Pra comparar simplesmente o tamanho da memória de amostras (waveforms) o Kurzweil K2500s traz míseros 8Mb de memória (em formato linear 16bits) equanto o RD700SX traz o equivalente a 128MB de formas de onda. Dá pra comparar isso? dificil heim.

Abração minina. E vê se dorme.

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


_SIDERADO_
piano de cauda

Escreve certinho que é melhor. Às vezes tem gente aqui que provoca briga por coisas como essa... (rs)

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


"... uns 5, 6 posts meus consecutivos quase... hehehehe..."

Oi gente, tudo bem com vcs?
Comigo tudo bem. Porém... Há um porém!
Estudando um livro que recentemente adquiri e preciso da ajuda de vcs, de quem puder e quiser.
No começo do livro o autor ensina vários tipos de acompanhamentos para uma música. Na verdade é só uma base e você vai criando em cima.

Então lá você tem que escolher algumas músicas para treinar as modalidades de acompanhamento canção/balada.
Porém ele só traz exemplos em compassos 2/2 e 4/4 - essas seriam as canções? Mas e as baladas, não são músicas em 6/8?
Ele diz p/ escolher 4 músicas no mínimo e eu tinha pensado em nas 4 em 6/8. Mas depois reparei que as canções/baladas "dele" são em 2/2 e 4/4.

Balada e canção são músicas conceituadas assim pela forma de compasso ou pelo quê?

Valeu gente!

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


Oi... jessica_...

Interessante isso! Quero saber que livro é esse ?!

Bem pelo pouco que entendo ... 6/8 é um compasso muito arrastado ...

4/4 é o basicão ... o mais usado ...

e consequentemente... 2/2 é um compasso mais veloz ...

Aconselho ao invés de utilizar ritmos prontos ... vc usar o metronomo ... dái quando for colocado o ritmo ... seja qual for o tempo (2/2, 4/4 , 6/8) você pega mais fácil!

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


O livro não é nenhum do Almir Chediak ou Shoenberg... É Harmonia e Estilos para teclado. Eu, sinceramente dizendo, pensava que era uma coisa muito superficial a abordagem deste livro mas é muito bom mesmo. Me surpreendeu. O livro é dividido por aulas e no fim da cada uma tem exercícios de escrita na pauta, de ouvir e descobrir qual nota é, de ver e reconhecer qual nota é, coisas assim.

Mas a minha dúvida era: o que define se uma música é canção ou balada não é a fórmula do compasso? Pensei que era mas acho que tô enganada (rs)! Vou dar uma procurada por aqui sobre estilos, porque mais pra frente tem swing, bossa-nova, samba, salsa, ihh... De tudo um pouco! E eu preciso saber que tipo de músicas evangélicas possuem estes estilos, nem que seja as do CD Clássicos do André.

Não sei o que é "arrastada", no tocante às músicas em 6/8 (desculpe a inguinorancssia - rsrsrsrsrsr) mas o DT tem até bastantinhas nesse compasso, Alda Célia tb, Eyshila. Eu acho legal músicas assim pois sai do mesmo 4/4 de sempre.

: P

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


Oi jessica_... ... tudo in the peace?! Hehehhehe

Aqui eu nunca parei pra pensar se quais são os compassos nas músicas do DT, mas uma coisa eu posso te explicar... Compasso e ritmo andam juntos mais não é a mesma coisa ... Eu posso ter uma balada bem lenta (como no caso música TOCOU-ME do clássicos do André) e ser no compasso 4/4 ... Mas é claro - o que rege um ritmo é o compasso!

Faz o seguinte ... não sei qual é a denominação de sua igreja mas eu acho que vc deveria estudar os tempos nas músicas do Hinário Cristão ou Harpa ... Acho que ajuda tanto na leitura de partitura como estudo de compasso ... E são todas parituras bem facinhas!

Eu vou dar uma olhada nas músicas que eu conheço que tenham ritmos 6/8 e te passo! ; )

Qualquer coisa... meu e-mail - rapha_hc70@hotmail.com

pry81
Veterano
# set/08
· votar


Ola
Que bom encontrar evangelicos aqui
Sou da Ass de Deus em Parque São Vicente (onde moro)
Estou precizando de dicas para iniciantes
Estou sem profesor no momento
Queria umas dicas: por onde começo?
O que estudo enquanto não consigo um professor?
So tenho o teclado e minha paixão por ele
obrigado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera Gospel! Dicas e Conselhos