Autor |
Mensagem |
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
Mais e aê Koisa...
me manda teu msn...
|
dri 39 Veterano |
# mar/08
· votar
Fabinhomusic
Espero ter ajudado um pokinho pelo menos!!!
Pokinho? Vc me ajudou mto! Suas palavras me deram forças p/ não desistir.
Olha q interessante, vc não respondeu exatamente o q perguntei (como entender os intervalos), mas respondeu todas as minhas perguntas q ainda estavam ocultas.
Mto obrigada pela ajuda.
Graça e paz
|
dri 39 Veterano |
# mar/08
· votar
Lord fafe [i]Mais não desanime... por ser dificil se detique mais ainda...
Oi, vc está certíssimo, vou procurar me esforçar e me dedicar a esse instrumento, e sempre lembrar q ninguém nasceu sabendo, e q p/ uma criança começar a andar ela precisou dar os primeiros passos e nada foi sem esforço e persistência.
Obrigada pela ajuda
Graça e paz
|
Fabinhomusic Veterano |
# mar/08
· votar
dri 39
Magina querida!!!
Olha q interessante, vc não respondeu exatamente o q perguntei (como entender os intervalos), mas respondeu todas as minhas perguntas q ainda estavam ocultas.
Eu não respondi como explicitamente como entender mas sim de uma forma indireta, pois não tem como explicar como entender pq cada um tem seu proprio ritmo...O importante não é achar formulas para tentar entender algo e sim se dedicar aos estudos pq só assim vc entenderá e sanará todas as suas duvidas...
Conte comigo para o que precisar...
A Paz!!!
|
Fabinhomusic Veterano |
# mar/08 · Editado por: Fabinhomusic
· votar
dri 39
Quanto aos intervalos siga uma regra basica para todas as escalas.... Tons e Simi-tons
DÓ - RÉ - MI - FÁ - SOL - LÁ - SI - DÓ Ex: DÓ - RÉ - MI ^ FÁ - SOL - LÁ - SI ^ DÓ T - T - S - T - T - T - S
Aonde tem esse traço é pq de uma nota pra outra tem um tom......e onde tem o acento circunflexo (^) é pq é meio tom... Essa regra de tom e semi-tom é valida para todas as escalas maiores...entao para vc saber onde vai ter acidente musical use sempre essa regrinha ai de tom e semi-tom T - T - T - S - T - T - T - S....... assim vc entenderá melhor os intervalos... tipo Ré......faça vc agora para ver se entendeu.....rsrs.....é pra fazer viu aqui pra tirarmos suas duvidas.....
bjs!!
|
SALIM Veterano |
# mar/08
· votar
A PAZ DO SENHOR P TODOS AQ!!! EU SOU O SALIM I TBM SOU PROF D TECLADO I TO AQ P TROCAR CONHECIMENTOCUM VCS. PODEM M ADD NO MSN wagnerlrsoares@hotmail.com UM GRAND ABRAÇO.
|
denier Veterano |
# mar/08
· votar
hummmmmmmmm
o pessoal da igreja mandando ver !
|
SALIM Veterano |
# mar/08
· votar
S ALGUEM QSER SCALAS OU METODOS DIFERENCIADOS DESSES CONVENCIONAIS É M ADD NO MSN
|
dri 39 Veterano |
# mar/08
· votar
Fabinhomusic
assim vc entenderá melhor os intervalos... tipo Ré......faça vc agora para ver se entendeu.....rsrs.....é pra fazer viu aqui pra tirarmos suas duvidas.....
Fazer o q? Desculpe mas não entendi.
Será q tem como explicar de forma q eu possa entender?
DÓ - RÉ - MI - FÁ - SOL - LÁ - SI - DÓ
Ex: DÓ - RÉ - MI ^ FÁ - SOL - LÁ - SI ^ DÓ T - T - S - T - T - T - S
Vou fazer o q acho q entendi, assim vc tem uma idéia de quão perdida eu estou.
RÉ - MI - FÁ - SOL - LÁ - SI - DÓ - RÉ T T st T T st T T
É isso?
|
dri 39 Veterano |
# mar/08
· votar
Por favor, toda ajuda é bem vinda.
Obrigada
|
jessica_... Veterano |
# mar/08 · Editado por: jessica_...
· votar
Vou me metendo por aqui. Mas mesmo nessas "circunstâncias" (de metida), eu sei o que é passar pela agonia de querer saber algo e ninguém explicar de um jeito que vc entenda!
Mas, olha só: Essa escala que nós vemos no teclado, isto é, uma oitava, formada por 12 notas, desde dó1, p ex., até dó2, foi o tal do Pitágoras que inventou....
Mas o fato é que vc vê ali na oitava um grupo de duas teclas pretas e um espaço e depois outro grupo de teclas pretas, agora são três. Se vc olhar no teclado vai entender.
Do dó pro ré, nas teclas brancas, existe um intervalo, uma distância de um tom. Isto é, o ré é um tom mais alto que o dó. O mi, por sua vez, é um tom mais alto que o ré. Mas quando vc chega aí vc vê que do mi pro fá não existe não existe nenhum meio-termo. Nenhuma tecla intermediária. Por isso é que aí só existe a diferença de um SEMI-tom; não chega a ser Um tom completo, é metade.
E essa escala do dó, por ficar só nas teclas brancas, leva um nome que eu li aqui no fórum, mas não lembro.
Esta é a escala padrão, que vc toma por base pra montar as outras, cuja fórmula é assim (pra escalas MAIORES) Tom-tom-semitom-tom-tom-tom-semitom.
E se vc observar que do Si pro outro Dó também não existe nenhuma tecla preta, por isso aí há um intervalo, um espaço de um SEMI-tom.
>Resumindo: Dó para ré: um tom Ré para mi: um tom Mi para fá: meio tom (semi-tom) Fá para sol: um tom Sol para lá: um tom Lá para si: um tom Si para o próximo dó: meio tom (semi-tom)
Uma dica que muito me ajudou: leia todos os tópicos possíveis que falem mais ou menos sobre a sua dúvida. Tipo, eu tive um tempo que não sabia campo-harmônico, muito menos porque harmonia se chama Harmonia!
Mas eu fui "pescando" no ar tudo o que os outros perguntavam e eram respondidos... Aí: entendi!
Post Scriptum (: P) -> Foi comprido, mas foi assim mesmo que eu aprendi. Tipo, pensa num deus, aqueles das mitologias, pode ser grega ou romana. Existiam os deuses puros (TOM) mas também existiam os semi-deuses (SEMI-TOM), eram quase deuses, mas não eram. Talvez te confunda mais, porém....
toda ajuda é bem vinda
Valeu a intenção! ____________________________________________________ Editado para melhorar a colocação das palavras.
|
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
jessica_...
Vlw jessica...
Num preciso mais responder esse post...
rsrsrsrs...
|
jessica_... Veterano |
# mar/08
· votar
Lord fafe Vc não sabe o nome da escala do dó? Quero dizer, o outro nome, por ela ser a única a ficar só nas brancas?
|
jessica_... Veterano |
# mar/08
· votar
AH, QUE LEGAL! O MEU POST DE 8 DE MARÇO EU POSTEI ÀS 22:55, E O DE HOJE, ÀS 22:56! HAHAHA! COMO EU SOU PONTUAL; AGORA QUE PERCEBI!
|
dri 39 Veterano |
# mar/08
· votar
jessica_...
Oi, realmente se ficar apenas dependendo do q o professor está me ensinando, vou desistir logo, mas como vc me aconselhou já estou procurando, não só aqui no forum, mas em diversos sites, e encontrei até uma vídeo-aula q ensina bem explicado os intervalos.
Obrigada
Um abraço
|
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
jessica_...
Cara... eu não lembro...
As escalas mais simples eu esqueço vei...
|
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
Ou gente quem aki jáh ouviu a musica Faz chover cantada por Ana Paula Valadão Bessa e David Quilan?????
Jáh perceberam que éh o mesmo loop da musica Cada Dia mais e mais sóh que em 78 bpm...
nuss eu não teria coragem de gravar o mesmo loop em duas musicas distintas...
|
Fabinhomusic Veterano |
# mar/08
· votar
Lord fafe
Ou gente quem aki jáh ouviu a musica Faz chover cantada por Ana Paula Valadão Bessa e David Quilan?????
Jáh perceberam que éh o mesmo loop da musica Cada Dia mais e mais sóh que em 78 bpm...
nuss eu não teria coragem de gravar o mesmo loop em duas musicas distintas...
Isso é relativo brother... Gravar duas vezes o mesmo loop.....vc percebeu pq vc é musico mas pelo menos 90% das pessoas que ouvem não são então não percebem essa diferença...Sem contar que essa musica foi gravada muito mais muito tempo antes do que a Cada dia mais..... Isso não significa falta de criatividade ao meu ver e sim versatibilidade, pois ele conseguiu usa-lo em duas musicas bem distintas em todos os aspectos....
Abração irmao!!! E vamos fazer nosso loop hein....hehehehe....to meio sumido devido ao trampo e a facu mas sempre que posso entro aqui no FCC......
|
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
vc percebeu pq vc é musico mas pelo menos 90% das pessoas que ouvem não são então não percebem essa diferença...
Detalhe...rsrss...
mais na faz chuver ficou bem mais bunita... mais quem foi arranjador dela??????
|
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
Obs:
E se vc mexer mais um pouco nos sons sai o da Musica Santo(nivea)...kkkkkk
3 vezes o mesmo loop...
sóh eu percebo issuh néh??????
|
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
up!!!!!!!!!!!!!
|
_music_4_ever_ Veterano |
# mar/08
· votar
olá pessoal! \o
aki em portugal não há mt disso de música gospel... gostava de saber como funciona as missas aí, como é a música nas vossas igrejas. Aki os instrumentos ke usamos é o órgão (electrónico knd não há de tubos), o coro, o violino, a flauta, a guitarra acústica, e por vezes, nalgumas igrejas mais avançadas a nível musical, temos trompete, violoncelo...enfim, pequenas orquestras de câmara. E a música é de inspiração antiga (barroco ou medieval). Como é aí no brasil?
|
jessica_... Veterano |
# mar/08
· votar
SRR - Seção "Retrô Root"
Passei numa loja evangélica que vende de tudo, mais ou menos: instrumentos (todos tipos), DVDs de aula, de filme, Bíblias, CDs, revistas, livros, roupas, coisas do Paragua... E vi isso aqui.
É uma revista especial só da Ludmila, tem todas as faixas do 24 horas por dia e Nunca pare de lutar. Todas as músicas com a melodia em partitura (linha da voz), cifras e ritmos pra bateria (também em partituras!).
E no meio tem uma entrevista com ela.
>>> Bom se fizessem com todos os cantores isso né!
|
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
_music_4_ever_
Hum... aki éh bem diferente...
Tem atéh Guitas...
|
Fabinhomusic Veterano |
# mar/08
· votar
_music_4_ever_
Sem contar os ritmos amigos.....o Povo Brasileiro tem vivido um mover e um Avivamento tremendo que está se espalhando por todas as naçoes!!!!
|
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
Fabinhomusic
Quem éh vivo sempre aparece...
|
Fabinhomusic Veterano |
# mar/08
· votar
Lord fafe
OPA SEMPRE!!HEHEHEHEHEHE
|
liliane.coimbra Veterano |
# mar/08
· votar
Fiz um site no multiply que reune vários artigos interessantes sobre ministério de louvor. Cito as fontes, pq sao artigos encontrados pela internet. Se alguem se interessar, procure pelo site claves no multiply.
Beijocas!!
|
Lord fafe Veterano |
# mar/08
· votar
Fabinhomusic
Cara, num tem aquele teste que eu disse que eu naum sabia se meu ia ir????
Então, eu fui... e passei... como 1º tecladista... minha turnê começa semana que vem...mais ainda preciso de uma resposta do Espirito Sato (denovo), depois eu te conto mais detalhes...
|
Fabinhomusic Veterano |
# mar/08
· votar
Po cara que legal!!! Busque ao Pai que ele lhe trará essa resposta!!!!
|