Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!

Autor Mensagem
The Extremist
Veterano
# dez/05 · Editado por: The Extremist


Eu vi um vídeo do Jani Liimatainen duelando com o tecladista do Sonata lá.

Eu não manjo nada de teclado, mas puta merda, é a coisa mais ridícula do mundo tecladista ficar usando distorçao, procurando um timbre próximo de uma guitarra, essas coisas. Feio pra caráleo.

Sei que vcs morrem de inveja dos guitarristas (calma, brincadeira hehe) mas e ae,

O que vcs acham disso?

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Eu acho que não tem que imitar nao...até porque solos de teclado são algo odioso fora do jazz que é mais piano.

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Eu acho que um cara com um bom timbre e euma boa técnica faz miseria
Nao se sabe se é uma guitarra ou um teclado

TASIVA
Veterano
# dez/05
· votar


eu fui num show que o cara foi tocar the number of the beast la com aquele intrumento que era tipo uma "guitarra" e teclado ao mesmo tempo
achei muito podre hehehehehee

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Mario Umetsu
Eu acho que um cara com um bom timbre e euma boa técnica faz miseria
Nao se sabe se é uma guitarra ou um teclado


Me dá um exemplo ae que eu não boto muita fé nao ein.

TASIVA

eahhahe é feio d+

parece akeles cara que toca forro, essas coisa

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Exemplo?como assim?

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Mario Umetsu

Uma música que tenha um tecladista tocando as paradas que vc acha que não da pra distinguir se eh teclado ou guitarra

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


Teclado só é bom quando é na banda do Yngwie Malmsteen
ou Dream Theater

heeh zuera

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
cara,se vc me perguntar o nome de qlqr tecladista de qlqr bonda,eu nao sei lhe dizer nenhum
eu nao curto nenhuma banda
nao sei nada sobre banda

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Eu acho muito louco... acho até legal os dois deixarem timbres parecidos, fica louco.

Fica maior legal cara.

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
concordo

Locohawa
Veterano
# dez/05
· votar


Teclado rulz

ROTTA
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
O que vcs acham disso?

Eu concordo contigo, em partes. São instrumentos distintos, e não cabe muita comparação ou duelos...
Abraços.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Mario Umetsu

Se for uma jam, ninguém sabe quem tá fazendo o quê... acho doido.

Não digo fazer barulho... tocar legal mesmo.

Eu piro nisso quando escuto o meu cd do Rainbow.

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


issae

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
Rainbow é legal pacas

Bico
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Eu não manjo nada de teclado

Pois é, meu caro... se procurasse ouvir mais coisas fora do metal, trabalhos de outros tecladistas, etc... não faria um tópico desses.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Bico

O que conhecer tecladistas fora do metal tem a ver com achar escroto tecladista imitar guitarrista?

Bico
Veterano
# dez/05 · Editado por: Bico
· votar


The Extremist
Na verdade é pq EU acho escroto tecladistas de bandas de metal. =P
Agora... fora dos metal da vida, tem MUITA coisa foda (sem nada de imitar guitarrista).

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


EduArdanuy II

cocncordo contigo ahuahuahuauhahu

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Bico

Então cara, eu sei. Eu gosto bastante de teclado, n to falando mal de tecladista, só acho paia os que ficam imitando guitarrista hehe

Um tecladista que eu curto pra caramba é o Jon Lord do Purple, que tem um estilo e timbre bem peculiar (pelo menos pra mim que não conheço muito de tecladistas)

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


mas n entendi pq vc acha que eu nao abriria esse topico se conhecesse mais

Bico
Veterano
# dez/05 · Editado por: Bico
· votar


The Extremist
Um tecladista que eu curto pra caramba é o Jon Lord do Purple, que tem um estilo e timbre bem peculiar (pelo menos pra mim que não conheço muito de tecladistas)

É um dos melhores mesmo, cara.
Achei q ele estaria no meio dos q vc não gosta, pois o cara ATOLA de distorção muitas vezes. E vc comentou q achava q isso era imitar guitarra...

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Bico

No caso dele nao pq ele tem um fraseado mt caracteristico, vc acha que ele imita guitarrista? eu nao.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


The Extremist

Tem guitarrista que quer imitar saxofonista, vocalista, estilista, comunista, pisca-pisca...

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


guitarristas!

comprem um GK-2 e contra ataquem

---------------------------------

se tecladista toca com timbre de sax tacam pedra
se duela com um timbre distorcido tacam pedra
se toca com um timbre de piano tacam pedra (os puristas acusticos)
se dá palpite pro cara do PA (EQ. e efeitos) tacam pedra
se canta junto leva pedra


..... sobrou alguma coisa?

EduArdanuy II
Veterano
# dez/05
· votar


..... sobrou alguma coisa?

não , tecladista é uma praga mesmo , até .midi tacam pedra
hueahuehea zuera

Eder Muchiutti
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Ouça o Matt Guillory (só Deus sabe como se escreve). No CD solo do James Labrie, Elements of Persuasion, ele chega mto perto do guitarrista tanto no estilo de tocar quanto no timbre. Claro q não é igual, mas se o que ele se propõe é fazer parecido, com certeza conseguiu.

korgman
Veterano
# dez/05
· votar


Caro amigo The extremist,

Esta rivalidade não pode acontecer de maneira alguma, afinal o segredo do sucesso de uma banda é a união de forças, para se superar as dificuldades tecnicas, e é que faz a diferença em um time.

Eu toquei durante muito tempo em uma banda Cover chamada Àries, e como havia apenas um guitarrista, na hora que ele passava da condução para o solo, sempre ficava um "buraco" no som.

Desta forma resolvemos em conjunto tentar uma idéia revolucionária, e que só a tecnologia atual poderia resolver.

Com isso resolvi samplear sua Gibson Les Paul 72,para quando estes momentos surgissem ou mesmo quando uma determinada musica que não tivesse teclado, mas sim duas guitarras eu fizesse as vezes do guitarrista base.


Para conseguir esta realidade eu sampleei a guitarra limpa com todos os Hunbicking ligados.

Sampleei nota por nota.. tecitura por tecitura de cada corda, e meu guitarrista precisou executar a mesma dinamica usada para quando se usa uma distorção para cada nota capturada, o que demorou aproximadamente 6 horas!!!

Depois passei este som limpo pelas 5 inserções de efeitos de meu Korg Triton Stúdio.

Usei uma simulação de ampl, gerenciamentodigital de valvulas 6L6, um equalizador de reforço e um compressor.

O resultado você pode escutar no link abaixo:

GTR Distorção - http://www.geocities.com/samplele1/gtr.mp3

Entretanto esta gravãção que foi efetuada da saída do teclado diretamente para um gravador digital, não ficou tão perfeita quanto ao resultado sonoro que consigo "ao vivo", pois quando me apresento conecto esta saída de áudio independente das saidas de timbres do teclado, e direciono este som diretamente para o ampl onde consigo uma distorção muito mais emcorpada.

Na verdade minha ídéia não é tomar o lugar de um guitarrista, isto é impossível!!!. Eu apenas ajudo a complementar o peso das musicas utilizando este timbre quando isso se faz necessário.

Afinal é para isso que serve um teclado complementar os detalhes que um musica exige.

Um abraço do amigo de forum

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
www.geocities.com/aureo59/menat.htm

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


korgman

Ficou muito bom cara! Acho que é o timbre mais próximo de uma guitarra que eu ja vi.

Eder Muchiutti

Vo procurar sobre esse cabra ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!