Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!

Autor Mensagem
Monteiro
Veterano
# dez/05
· votar


DIEGOGUITAR

ninguem no forum de guitarra fala merda pra ninguem, somos o forum mais unido do cifraclub !!!

huaahuaauahuaauauau, esse eh mais mentiroso que a banca do PT.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113728/

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


vcs guitarristas que estão aqui criticando nós tecladista o fazem simplesmente porque nunca ouviram O MESTRE!

VINÍCIUS AUGUSTO!

aí vcs vão "ver" o que é sonzeira de teclado!
esse manja

asda
Veterano
# dez/05
· votar


E se o cara for guitarrista e tecladista na mesma banda?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


asda
E se o cara for guitarrista e tecladista na mesma banda?

Se formos pela lógica desse tópico, ele tem que se dar porrada até a morte do maior inimigo dele: ele.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


E se o cara for guitarrista e tecladista na mesma banda?


multi-instrumentista ??? hahaha

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


claro ele era oganista..
E cravista, e maestro e regente...

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


E se o cara for guitarrista e tecladista na mesma banda?
padrão VA?

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
fernando tecladista
Ken Himura

John Greenwood do Radiohead é responsável pela guitarra solo e pelos teclados... ...xilofone, e outros...

asda
Veterano
# dez/05 · Editado por: asda
· votar


esquece.

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


Monteiro
ninguem no forum de guitarra fala merda pra ninguem, somos o forum mais unido do cifraclub !!!

huaahuaauahuaauauau, esse eh mais mentiroso que a banca do PT.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113728/


rsrsrsrsrsr é so formas carinhosas de tratarmos o Rei .....putz !!! rsrsrs

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


mas é tudo na amizade ! he h e

Theo22
Veterano
# dez/05
· votar


DIEGOGUITAR
Fala ae cara, seja bem-vindo ao humilde lar dos tecladistas! Seria bom se mais guitarristas visitassem agente, ou até mesmo bateristas que sempre vem atrás de teclado, baixistas que são mais raro....

Como é um fórum democrático, temos espaços para tudo, mas rola algo mais concreto e sério.

Teclado não é brinquedo, é coisa séria, e quem faz ele é o músico, assim como qualquer outro insrumento.

Ae, quanto tempo vc rala na guita? Quem guita vc tem? Que pedaleira vc usa? Poco não aqui vira fórum de teclaguita hehe

Theo22
Veterano
# dez/05 · Editado por: Theo22
· votar


ninguem no forum de guitarra fala merda pra ninguem
Eu me referir ir lá e falar besteria pra vcs! Como se eu chegasse lá e falasse, solo de guitarra é chato... eu não acho, é apenas um exemplo. Imagine o que vcs iam responder, eu até sei.

Ae, vc toca em banda? Tua banda tem tecladista?

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


Theo22

oi, toco faz uns 4 anos , tenho uma Ibanez RG 350, uma Tagima strato, ds1 Boss, Marshal Guv nor, overdreve sd1 boss, chorus ch1, flanger bf3, phaser ph-2, compressor cs-3 e um Dunlop cry baby.

toco numa banda de classic rock e nao tem tecladista ....mas se tivesse um que realmente curtisse o som da banda seria ate legal ...mas é bem dificil achar um assim !

ate mais

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


mas é bem dificil achar um assim
Que nada, difícil é achar um assim sem frescura hauhauhauah

Geralmente, tecladistas de classic são muito pentelhos.

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


Ken Himura


rsrsrsrsrsr

Haia
Veterano
# dez/05
· votar


com certeza, tecladista q se axa guitarrista eh muito ruim.

eu sou tecladista e adimito

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Haia
Vc se acha guitarrista?

asda
Veterano
# dez/05
· votar


hein?

Fernando Henrique
Veterano
# dez/05
· votar


Po, acho mó massa duelos entre guitarrista e tecladista. Não necessariamente o tecladista tem que usar tíbmbres parecido com distorções, pois existem os LEADS que pra mim são sons maravilhosos, ainda mais o daqueles Moogs. Rick Wakeman usa bastante, e faz solos maravilhos com uma tímbragem totalmente distinta de qualquer distorção de guitarra.
O que eu vejo acontecer é o contrário deste tópico. Altos guitarristas tocando piano na guitarra usando sintetizadores para guitarra. Quando eu vi fiquei muito imprecionado, é bem estranho, mas ao mesmo tempo bem divertido.

ALL Produções
Veterano
# dez/05
· votar


kevinmoore
vcs guitarristas que estão aqui criticando nós tecladista o fazem simplesmente porque nunca ouviram O MESTRE!

VINÍCIUS AUGUSTO!



ehehehe....

Pianist
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Cara acho difícil falar que fica feio, pois é isso que nos tecladistas fazemos mesmo, nós temos todos os Timbres existentes a nosso favor, com bons timbres nós fazemos o melhor possivel, o teclado é isso é a sintetização de todos os sons...
Se o cara tiver tecnica, velocidade, uma idéia ampla de solo e timbres ta perfeito....

Falow!

PS: OQ VOCÊS ACHAM DA MINHA VISÃO?

korgman
Veterano
# jan/06
· votar


Caro Amigo Fernando

DIRTORCENDO A DISTORÇÃO

Com a evolução dos teclados sampler, usar uma distorção, não é mais uma heresia..

Isto porque ela acaba se tornando uma ferramenta sonora de apoio, para quando o guitarrista "de verdade", estiver efetuando um solo.

Se a banda possui apenas um guitarrista, nestes instantes de solo, o som da banda acaba perdendo o peso, já que solar nunca é tão denso quanto efetuar acordes.

Eu só uso da distorção que criei a partir de uma guitarra Gibson Les Paul
72, apenas para estes momentos ou mesmo quando uma determinada musica que não tivesse teclado, assim eu faço as vezes de uma guitarra distorção uma oitava abaixo ou uma oitava acima, dependendo do que o meu guitarrista achar melhor. Esta mescla "Guitarra + Teclado" resulta em um peso e densidade incríveis.

vide meu áudio demonstrativo da amostra que eu utilizo no link abaixo:

GTR Distorção de meu triton - http://www.geocities.com/samplele1/gtr.mp3

Com isso justifico pela segunda vez, conformei já o fiz no início deste tópico, que a idéia não é tomar o lugar de um guitarrista, isto é impossível!!!. Eu apenas ajudo a complementar o peso das musicas utilizando este timbre quando isso se faz necessário.

Eu aprecio a muito tempo um tecladista chamado Jan Hammer, e foi escutando as musicas e trilhas dele que me caiu a ficha de utilizar distorções de teclado combinadas com a guitarra.

DUELOS

Quanto aos duelos entre guitarra e timbres de teclados synth, eu concordo plenamente com todos, o resultado geralmente é magnifico, basta escutar algumas musicas do Malmsteen para ver como aquele tecladista "animal" duelava com ele usando synths, todo mundo copia aquele estilo até hoje.

Um abraço e um feliz 2006, "atrazado", para todos

Áureo Galli - Suporte Sac Korg
Um abraço do amigo de forum

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Xavier Taboada Costa
Veterano
# jan/06
· votar


Caros amigos eu não pensaria assim!

Obviamente que não se pode comparar por exemplo um solo de guitarra ou de um teclado !!
Mas com o novo G-70 a distância é mais curta!!!
Tens umas cordas porreiras!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Tens umas cordas porreiras!!!

Uia.

:P

Xavier Taboada Costa

hehehe, teu nome parece de personagem do Machado de Assis.

Xavier Taboada Costa
Veterano
# jan/06
· votar


Rising significa rir!!
É o que estou a fazer por tua causa!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Eita, fica nervoso não, gajo. Brincadeira tá.

marcelo_crcrj
Veterano
# jan/06
· votar


The extremist,

Conhece "dream Theater"
Já ouviu Jordan Rudess (tecladista) e John Petrucci (guitarra) tocando juntos?

alexandrespa
Veterano
# jan/06
· votar


Tecladistas, nao imitem guitarristas!
mas se sentirem muita vontade:

http://www.stoffelshome.de/alt_controller/roland_ax1.html

korgman
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tive um desses, e vendi..

Esta coisa, detona provoca dores nos atenbraços e braços.

É legal usá-lo, não para uso prolongado,... ainda bem que não me prejudiquei.

O Problema é que quando está solando e desce para a região absixo de C3 você é obrigado a tocar com o pulsoquebrado e isso não é bom como percebi.

Cuidado com controladores, se quiserem utiliza-lo usem em apenas alguns momentos especiais nas apresentações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!