Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.stoffelshome.de/alt_controller/roland_ax1.html

Como todo o respeito a quem curte e usa, mas sempre achei ridículos estes controladores como o AX-1. :)
Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# jan/06
· votar


uma vez eu disse pra um amigo meu que o ax1 é vermelho, mas tambem existe na cor preta

ele me disse que que o vermelho é pra dublar pagode e axé na Tv :)
(nada contra os estilos)
talvez esse uso de tecladista dando pulinhos na tv foi o que avacalhou
--------------------

já que colocaram um link no meu flog eu coloquei varias fotos de modelo desse tipo de teclado
tem da roloand, korg, yamaha, casio, moog..... e alguns daqueles modelos personalizados que o Jarre usa

esta foto abaixo é a primeira, depois é só ir clicando em >> proxima >>

http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/09/16879126

alexandrespa
Veterano
# jan/06
· votar


guitarras q sonham ser teclados. kkkkkkk

Pedroppl2
Veterano
# jan/06
· votar


guitarras q sonham ser teclados.
Pior q sempre tive vontade de tocar teclado! Hehehe

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Pedroppl2

hehehehe

Pedroppl2
Veterano
# jan/06
· votar


Adoro guitarra (toco guitarra), mas acho o teclado o instrumento mais estiloso.

rafaelbretas
Veterano
# jan/06
· votar


eu toco guitarra e teclado e já vi MUITOS teclados com timbres ki HUMILHAM minha guitarra, e tb tecladistas que fazem qualquer guitarrista se sentir o ser mais inferior do mundo... AHuAHuAH

Nêgo Véi
Veterano
# set/06
· votar


Esperem mais um pouco e verão que os teclados poderão fazer qualquer coisa na música. Qualquer coisa mesmo com não precisar de mais nenhum outro tipo de instrumento. E com muito mais feeling e precisão, apesar da dificuldade maior no aprendizado do instrumento. Imitar guitarra será fichinha.
Outra coisa, solar com a velocidade e fluência de um tecladista eu nunca vi um guitarrista fazer. Os guitarristas são os maiores enganadores da história da música. Erram os solos todos e ficam um monte de barbados babando, achando tudo muito legal.
Os teclados são o futuro, junto com as guitarras digitais. Esperem um pouco e verão.
Obs: Não voltarei ao assunto, tenho mais o que fazer. Os teclados são os reis dos instrumentos, não só por seu alcance na escala, onde têm os graves mais graves e os agudos mais agudos, mas, também pela sua flexibilidade timbral.
Adaptem-se a eles e comecem a viajar mesmo. Nada contra ninguém, apenas o toque da realidade e do futuro.

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Nêgo Véi
Qualquer coisa mesmo com não precisar de mais nenhum outro tipo de instrumento.
Discordo completamente. Os tecladistas podem até se tornar cada vez mais virtuoses no seu instrumento, mas não a ponto de substituir outros músicos. Se fosse assim, a música não teria mais graça.

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


Tanto talento disperdiçado pra jogar tudo na mão de um tecladista!

orlaguitar
Veterano
# set/06
· votar


Virtuosidade é o que há... Bons Leads fazendo duetos com guitarras... Faz parte da tecnica e do improviso... Não é imitar guitarra... Os dois instrumento tocam músicas e fazem o que a música e seus recursos permitem...

The-eXtremist
Veterano
# set/06 · Editado por: The-eXtremist
· votar


Po! um camarada com o mesmo nick que eu! nem sabia... heheh

mas aposto que é devido ao album de mesmo nome do Joe Satriani!

a musica "The Extremist" é show... hehe.. alias quase todos albuns do joe satriai sao bons.. é daqueles que vc consegue colocar e ouvir inteiro...

falows

[]s

AUTOBOT
Veterano
# set/06
· votar


E por que cargas d'aguá eu estaria interessado em simular uma guitarra? Nop, tanx! Há timbres muito mais loucos e legais para eu tocar do que os de guitarra. Na verdade, se eu assim o quisesse, teria escolhido esse instrumento há 15 anos. Nop, tanx véri môtch!

janick
Veterano
# set/06
· votar


Sei que vcs morrem de inveja dos guitarristas
Alias, todos tem inveja. Os caras que tem destaque e pegam mais mulher até que o vocalista. Era pra se ter inveja mesmo.
=)

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


janick
Pode crer, vcs s fodas, mas n troco um setup de tecladista por nenhuma outra coisa, falo de setup fodão, anos 60, 70, começo de 80.

Puta, quanta coisa loka q tem, puta tesão tocar esses instrumentos!


Jon Lord sabe muito bem q to falando, e quem tocou Echoes também sabe q to falando. E ambas bandas tinha guitarristas muito fodas!

Julia Hardy
Veterano
# set/06 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Teclados pendurados são show!hehe

Mauro Lacerda
Veterano
# set/06
· votar


Julia

sacaneou...

fernando tecladista
Veterano
# set/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Teclados pendurados são show!hehe

http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/15/45885245

muito show :)

maluquinho37
Veterano
# set/06
· votar


bom nao sou foda em nenhum dos dois e consigo tocar um pouco dos dois na minha opiniao uma guitarra bem tocada é foda e nao da p/ imitar mais uma harmonia de um chorus voice preenche muinto tipo pinck floid, rush, ou um piano como no hig now do edie Van haley que abertura (desculpa se escrevi errado mais nao sei nem o portugues )

Akira TGC
Veterano
# set/06
· votar


The-eXtremist
vc jah ouviu falar em VST ? =)
Curte Drean Theater ?
Axo legal esses duelos, mas nao precisa ser um timbre que imite uma guitarra, um mono-lead fika legal ^^x

Qual seria o timbre original de um teclado ?
nenhum neh... eh um instrumento de pura tecnologia simulando sons de outros instrumentos através de teclas como as de um piano...

Nêgo Véi
Veterano
# set/06
· votar


mano a mano,
respeito seu ponto de vista, o caso é que vc não leu com atenção o que eu escrevi. Saca: não estou falando em subtituir as guitarras, mas no avanço tecnológico que, fatalmente, vai permitir com que os teclados possam fazer de tudo na música, entende? De tudo mesmo! Os teclados e as futuras guitarras digitais como vi na revista Scientific American a muito tempo. Guitarras midi com samplers e tudo o mais. Só que, no caso das distorções e trejeitos da guitarra, os teclados farão todas, mas tocar como um piano, as guitarras nunca poderão fazer, nem o mesmo número de notas tocadas simultaneamente elas podem ter. Saca? Eu sei o que é isto, pois sou guitarrista também e amo guitarra, mas piano é piano. E é chamado de rei dos instrumentos por vários motivos. Um deles é que sofistica as composições, mostra a música por inteiro e suas nuances. Outro é que contêm as mais graves e as mais agudas notas em um único instrumento e por aí vai. Não é a toa que se estuda piano ao se estudar música, mesmo sendo-se um saxofonista por exemplo. Se estudar composição então...
Agora, duelar com guitarra só se for numa boa, para acrescentar na música e não para competir. Isto é ridículo. Os instrumentos na mão de quem é músico de verdade, se harmonizam, né não zifí?

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


Akira TGC
Claro que teclado tem seu timbre original!

Exemplo são os timbres na parte de synth, todos são crianções de sintetizadores.

O Airon da álesis é um exemplo de instrumento rico, cria seus próprios timbres!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


Airon

????????????????

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juro que li esse tópico desde o começo! caraca! já borrei umas 3 cuecas de tanto rir por coisa a toa!

E agora o Theo me solta uma dessa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me demito

Theo22
Veterano
# set/06 · Editado por: Theo22
· votar


hahahahahaha

Putzm pode crer, Ion da álesis, e não Airon, pra quem não sabe, é um sintetizador de modelagem analógica com 8 vz, baseado no andromeda A6.

Uhauhauh Bom, onde eu achei esse Airon, acho que é o nome do novo tecladista do Deep Purple, certo?

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


Tem a banda também Iron mainden

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


acho que é o nome do novo tecladista do Deep Purple, certo?

huahuahuahuahauahuahua

só vc mermo

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


Tava zuando, é o Airey, o kevimoore falou tanto pra mim o nome dele, que seria um crime eu esquecer.

E o cara parece ter o mesmo espírito do Jon Lord, mas claro, Jon é Lord...!

Akira TGC
Veterano
# set/06
· votar


Theo22
Mas nao estou falando disso, voce esta falando de criação de timbres a partir de outros jah existentes, eu to falando q o teclado nao tem um timbre particular, próprio...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


Mas nao estou falando disso, voce esta falando de criação de timbres a partir de outros jah existentes, eu to falando q o teclado nao tem um timbre particular, próprio...

Se teclado pra vc é um PSR ou XP80, não, não tem som proprio. São basicamente vitrolas com teclas. Mas só não se esqueça que piano, órgão, clavinet, mini moog tambem são teclados. Eles são tocados com teclas, certo?? E não precisa nem falar que tem timbre proprio, personalidade e tudo mais que um instrumento de verdade tem que ter.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!