Autor |
Mensagem |
Theo22 Veterano |
# set/06 · Editado por: Theo22
· votar
Proposições - Leiam e tirem suas conclusões!
Teclado é um conjunto de teclas!
Um piano tem um conjunto de teclas!
Então um piano é um teclado ou um piano tem um teclado a ele?
E como criar um timbre do 0 sem ter uma onda? Essa onda é gerada por um sintetizador, e o mesmo tem capacidade de modificar.
|
som Veterano |
# set/06
· votar
Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!
sim, prometo que não vou tentar
|
JEFF_SAN Veterano |
# mai/10
· votar
Teclado, principalmente com som de órgão, não tem de ficar se rebaixando para imitar som de guitarra, até porque a sonoridade natural do órgão eletrônico é muito mais bonita do que a de qualquer guitarra, na minha humilde opinião.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
essa merece ...
http://farm3.static.flickr.com/2514/3790125716_f2a03c3090_o.jpg
talvez com uma carta mágica ....
http://lh5.ggpht.com/_yK_uLQMjIOU/SwG73p39VJI/AAAAAAAAACQ/jxz8RnMXxgE/ s400/renasce.jpg
|
Piano ON GRACE Veterano |
# mai/10 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar
Eu vi um vídeo do Jani Liimatainen duelando com o tecladista do Sonata lá.
A primeira coisa que eu pensei quando aqui entrei foi: Hum!! esse Jani sei lá o que arrumou uma desputa covarde pra ele... é como jogar fora de casa (no futebol).
Eu imagino que seja muito difícil pro tecladista, não?
|
JEFF_SAN Veterano |
# mai/10
· votar
Tecladista não tem que duelar com ninguém, sonoridade do instrumento é única, ele faz o som de praticamente todos os outros e as vezes até melhor! Tecladista bom é aquele que mostra serviço com as mãos, não com jabá e virtuosismo, que nem nossos amigos guitarristas, que tem que pular, espernear, dançar pra aí sim, chamar a atenção, pq se dependesse só de tocar ia ficar tão sem sal...
|
fábio_soul Veterano |
# mai/10 · Editado por: fábio_soul
· votar
JEFF_SAN
ele faz o som de praticamente todos os outros e as vezes até melhor!
Que "vezes"?
EDIT:
Cara, que paranóia é esta com os guitarristas??? Os guitarristas são parte importantíssima de uma banda, assim como tecladista, baixista, baterista, vocalista, etc... É claro que, dependendo do estilo musical algum instrumento não se encaixa (em alguns casos a guitarra não fica legal, em outros o teclado não tem utilidade, etc...), mas para cada estilo, todos os instrumentistas são muito importantes. Eu dou graças a Deus quando posso contar com guitarristas bons nas bandas em que toco, pois eles fazem, sim, toda a diferença.
E quanto a duelar com guitarrista, só faço isso às vezes para me divertir, no meio de algum ensaio, ou coisa do gênero, e acho super maneiro. É uma forma muito divertida de interagir com outros membros da banda.
|
R Palma Veterano |
# mai/10 · Editado por: R Palma
· votar
Desencavar tópicos:
Desculpem os q pensam em contrário, mas não vejo problema nenhum nisso. Até mesmo pq, esse mesmo tópico, antes de ser trazido a tona novamente, teve sua última postagem em set/06. Logo, 3 anos e meio se passaram. E os membros q se cadastraram no fórum depois disso, não tem direito a se manifestar sobre o tema do tópico?
Duelo tecladistaxguitarrista:
Canso de fazer isso na minha banda. Normalmente uso órgãos ou leads. Fica muito maneiro, e é uma excelente forma de se interagir com o resto da banda, já q somos os únicos q não podemos ficar andando pelo palco. Quer dizer, nós e os bateras. Baixo, guitarra e vocal ficam prá lá e prá cá no palco.
Cada um na sua praia. Não tem essa de initar, mas sim de complementar.
Abs!
|
JEFF_SAN Veterano |
# mai/10
· votar
Tecladistas, não tentem imitar guitarristas!
Esse é o título desse tópico. Concordo com ele, tecladista não tem que imitar ninguém, a sonoridade do instrumento é única, e tecladista bom é aquele que mostra serviço com as mãos, não com jabá e virtuosismo, que nem nossos amigos guitarristas, que tem que pular, espernear, dançar pra aí sim, chamar a atenção, pq se dependesse só de tocar ia ficar tão sem sal... Eu adoro o som da guitarra, gosto de muitos guitarristas (Santana, John Mayer, etc.), mas detesto os palhaços, aos quais me refiro nesse comentário.
|