TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
Allex Bessa
Veterano
# nov/05
· votar


Seria muito legal se fosse um simulador de Cravo!!!
Aí faria sentido o teclado todo invertido!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


B4

Ótimo simulador de hammond.

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


tipo isso:
veja essa foto pra ter uma ideia de como seria o teclado invertido (embora isso naum seja um teclado..eheheh)

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Allex Bessa´
exatamente...como um cravo..=D...


Mr_Mojo_Rising
b4 eh mto bom mesmo..pena q meu pc dah mta latencia..ae nun tem como usar ele..=(..

Allex Bessa
Veterano
# nov/05
· votar


Então Alastico é um cravo bem rústico mas é lindo hein ?
Dois manuais... fantástico !!!
Putz.... já pensou em convencer a Tokai à lançar um simulador de Clavinet ? Huhuhuhuhohohohohahahahahaha !!!!!

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Allex Bessa
seria um boa hein....mas c bem q naum tem mto mercado neh??
seria melhor lancar uma versao do Moog antes..=d

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Up..=)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Fala Alex, já rolou o test drive dele com a tua banda?? Se sim, conta aí pra gente com detalhes como foi, como o bicho se comportou em termos de som e tocabilidade. Enfim, tudo que a gente tá ansioso pra saber ae... hehehe

abs.

Allex Bessa
Veterano
# nov/05
· votar


Pois é... :-(((
Ainda não está pronto o bichinhu... Buááááá....
Seria hj! Mas pelo que sei o Papai Noel vai trazer ele.
Semana que vem, quem sabe !
Parece fácil mas num é não !

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

:P

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Kd o papai noel, aquele véio viado??

:P

sarpa
Veterano
# nov/05
· votar


Mr_Mojo_Rising hahahahaha... também estou ancioso!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Olha o que eu achei!!

http://www.001shop.com.br/lojas/abcmusical-mus.com.br/produtos.asp?pro duto=1338&categoria=183&inf=3&a1=Teclados%20musicais&a2=Teclados+TOKAI

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


E a´[i Allex, esse já é o definitivo, é sob encomenda pra daqui a alguns meses, qual a situação do bixin q ja tá sendo vendiodo??

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar


Caracassss... o teclado nem está pronto e já estão vendendo.KKKK
É o seguinte !
O Software ficou pronto e segunda faremos a última audição dele e provavelmente terça-feira começará a criar calos nos montadores da Tokai.
Se bobear até eu vou lá parafuzar os trens ! hehehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Opa, quer dizer que tá 100%, com o selo de aprovação do allex bessa?? hehehe

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar


Se bobear até eu vou lá parafuzar os trens ! hehehe

... é Allex, entrou na chuva é pra se molhar! hehehe.

Esperamos enciosos pelo lançamento da máquina!

Áh, só desviando um pouquinho o assunto, fiz o download de um vídeo da banda "TARKUS" (me corrija se escrevi o nome errado). Poh, gostei muito do som de vocês!! "Nunca desista, nunca desista... " hehehe. Muito bom.

Abraços,
Juninho Sarpa.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


o PSR3000 tem drawbars

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar


Olá Sarpa...hehehe obrigadão ! Pois é aquela "parte" da música conta a loucura que era atravessar o Atlantico sem ter certeza do que viria depois.Conta a história dos primeiros colonizadores do Brasil vindo pra cá como degredados por volta de 1498.
Tem as músicas inteiras em Mp3 lá !

Bem... nem sei mais como dizer mas a audição do TX-5 ficou para 4ª feira. Sacooooooo.... eu já tô até sonhando com esse bicho.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


Allex Bessa
nem sei mais como dizer mas a audição do TX-5 ficou para 4ª feira

agora que o bixo está saindo do forno, poderia haver varios workshops em varias cidades, pra divulgar esta beleza

sugiro campinas primeiro hehe..

mas é sério, se ficar do mesmo modo que é a distribuição dos orgãos liturgicos, quem conhecerá está belezura é só o consumidor dos liturgicos, quem viu na expomúsic e o mojo
tem loja que vende orgão liturgico em que tecladista rockeiro quase não passa por lá
tem que fazer uns workshops badalados pra promover este lançamento, chamar um baixista e um batera da cidade e fazer uma jam, igual a lançamento de guitarras e pedaleiras.

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar


fernando tecladista, bela idéia.

Se o amigo Allex Bessa topar, eu consigo produzir um Workshop aqui em Artur Nogueira (pertinho de Campinas) juntamente com a Loja da Música e escolas de música da cidade.

Creio que seja mesmo um bom "ponta-pé".

Abraços,
Juninho Sarpa.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


quem viu na expomúsic e o mojo

hahahaha, o q tu quis dizer com isso??

Mas a idéia dos workshops é muito legal. De nada adianta o produto ser bacana e o preço convidativo se o público alvo não souber disso, concordam??

Jingle Bells!! \m/

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar


Vcs querem as boas ou as más notícias ?

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


as más eh claroo..

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar


Não tá pronto ! kkkkkk

Eu topo todas ( sem sexo ) pra fazer workshops seja onde for. Vamos divulgar essa maravilha criada aqui no Brasil !!!

Pra mim, um dos melhores sons de orgão que já ouví.
Os efeitos de rotary speaker , overdrive, TUDO !!!!
O Fernando ( criador do software ) merece um prêmio Nobel de genialidade !
Sozinho com a consultoria do pai criou o que muitas fábricas não criaram direito ainda !

Eu queria que fosse apenas um orgão Tokai ! O Sérgio disse que a impressão é de ter um Hammond na sala!

Mas vou dizendo desde já !

O TX-5 "NÃO" é um simulador de Hammond.

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


Allex Bessa
boa noticia.. por que pelo que eu ouvi do TX5 antes de ficar pronto não era muito empolgante.. inclusive vi um video mas nao gostei muito.. espero que o bicho tenha ficado bom mesmo... quando puder poste umas demos ou videos pra galera opinar.. Valeu!

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar


Allex Bessa, tá afim de fazer um Work aqui em Artur Nogueira?

Quanto será que fica $ ? Vamos conversar...

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


O Fernando ( criador do software ) merece um prêmio Nobel de genialidade !
o nome já diz tudo :)

O TX-5 "NÃO" é um simulador de Hammond. - - > explica melhor

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar


"O TX-5 "NÃO" é um simulador de Hammond. - - > explica melhor"

Embora a sonoridade seja muito semelhante os comandos dele não são como os de um Hammond, porém alguns recursos excelentes foram criados como o de mudar a direção de rotação do rotary speaker e óbviamente a aproximação de microfones.
Ele terá 4 tipos distintos de geradores de onda. O do Tokai, que foi apresentado na feira, um clássico B3 limpo, e outros dois intitulados de Dirty e Trash ! hehehe Tem pra todo gosto. Isso são as formas de ondas, a partir delas vc aplicará todos os recursos de drawbars, percussivos, key click, vibrato , rotary speaker, overdrive e reverb. Terá a opção de tocá-lo sensitivo ou não.

Basicamente é isso !

Assim que eu estiver com o protótipo em mãos farei as demos em MP3 e algumas em vídeo.

Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


Allex Bessa

Então Allex, eu acho que um Nord Electro tbém não tem os comandos de um B3 e mesmo assim é considerado um simulador de órgão hammond, muito bom por sinal. Não seria o mesmo caso do Tokai?? O som dele é semelhante a um CX-3, XK-2, VK-8, não é??

E esse Dirty e Trash, são modelos diferentes de Tokai?? Ou são parametros que se muda em menu?? Se forem modelos, eu quero um Trash!! hehehehe

Bom, estamos esperando o bicho pronto. Sem previsão ainda??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!