TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Nem eu, saiu tudo errado, acho q a formatação do forum nao permite tab então fica tudo alinhado... hehehehe

SaintFerio
Veterano
# out/05
· votar


Vc quer que o teclado menor fique embaixo, no centro?! E vistos de lado, fiquem com aparencia de que tem o mesmo tamanho?!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Não, deixa quieto... depois eu faço um esquema melhor... hehehehe... mas nao é dificil nao.

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Nem eu, saiu tudo errado, acho q a formatação do forum nao permite tab então fica tudo alinhado... hehehehe


aperta o tab que tem em cima da janela de texto deleta a tablatura mas deixa os T

fica está fonte de dá pra ficar alinhado

- -------
-- ------
--- -----
---- ----
----- ---
------ --

guismarquesrj
Veterano
# out/05
· votar



---------
---------------


Assim, visto de lado, não é?!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Mais ou menos. O teclado de sima estaria mais afastado para trás, e não cobriria uma área muito grande do teclado de baixo. Mas é por aí. Será que tem estante que possibilite jogar o teclado superior bem pra trás (mas bem baixo, como se fosse os dois manuais de um hammond), e não apenas deixá-los um exatamente em cima do outro??

Pra não desvirtuar esse tópico, postem sobre isso lá no tópico que abri sobre estantes duplas. Deixem aqui pra falar sobre o TX-5 mesmo... hehehe

sarpa
Veterano
# out/05
· votar


Bom, voltando ao Tokai TX-5...

... se ainda forem aceitas sugestões, gostaria de dar uma idéia:

Foi comentado aqui no fórum e lá com o Allex na feira com relação ao controle entre TX-5 e NI B4. Achei essa parte muito interessante! É, sem dúvida uma bela idéia.

Também foi citado aqui no fórum, a possibilidade de se adicionar timbres "extra" no TX-5, mas como o amigo Allex disse, isso pode encarecer o projeto, e claro, não é isso que queremos! hehehe...

Estive pensando esses dias que, se o novo TX-5 tivesse algo "a mais" no quesito de controller, ficaria uma beleza! Não só com relação ao B4 e outros synths virtuais, mas também à outros teclados, módulos, etc.
Havendo isso, apesar de ser um simulador de Hammond dedicado, ele seria um instrumento completamente versátil!

Na parte de controle (Tx), pensei em pelomenos algo simples para escolher qual canal MIDI o TX-5 iria enviar as mensagens (Tx), só isso facilitaria muito a vida de nós, tecladistas.

Agora, uma pergunta meio "boba": Nos Hammonds, não á sustain. E no TX-5, há entrada para este pedal?

Espero que o Allex dê uma passadinha por aqui.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


E no TX-5, há entrada para este pedal
no folder que eu tenho fala que tem entrada para foot switch com função programavel, tem tb duas roldanas pra pitch bend e modulação

pra hammond o pedal só vai funcionar pra fazer alguns malabarismos com varios teclados, deixar o timbre soando enquanto vc mexe alguma coisa em outro, mas como ele tem varios recursos midi, da pra sair com ele e + um modulo e usar os recursos de pitch bend modulação e pedal nos timbres do modulo

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Aí Alex, mais uma duvida besta... hehehe... Qual a largura e o comprimento daquela placa de madeira em cima do TX?? Cabe um teclado pequeno como KorgX5d ou Alesis QS6 direto ali em cima sem problemas (sem usar estante dupla, em cima da madeira mesmo), sem risco de cair pra trás e sem que ele fique por cima das drawbars do TX??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Alex, kd vc? :P

Abasteça a gente de mais novidades sobre o TX-5!! hehehehehe

Abraço.

Ric
Veterano
# out/05
· votar


É Galera....
Fiquei sabendo que a marca TOKAI é o nome que sunstitui a Antiga marca deles: MINAMI !!!!!!!!!!!!!!!!!! a fábrica teve que mudar de nome por tanto processo judicial nas costas....
Então que tal ter uma imitação de Simulador de Hammond da Minami?????
Só no Brasil mesmo......

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Ric

o nome mudou pq os socios se separaram
se foi pro processo, divida, ego, divergencia de ideias é outra historia que não vem ao caso

se vc pesquisar as historias da moog e das outras marcas verá que elas não viviam em extase financeiro e quem daria emprestimo pra alguem fabricar coisas que fazem um aparelho que recria o barulho de mosca varejeira em pote de doce

e tb ver quando os japoneses chegaram com seus analogicos muita gente torceu o nariz hoje pagam muito pra ter o mesmo analogico

e outras (ex casio) que foram boas (cz 5000) viram bostinha (ca 110) e agora reencontraram o caminho (provia)
-------

o nome minami é o sobrenome de uns dos dos socios o mesmo que montou agora a tamye

ve este site que é da tamye e lá tem a historia http://www.tamyeminami.com.br/

"Os Órgãos Eletrônicos Tamye foram originalmente projetados em 1987 por Carlos Tadao Minami e receberam o nome Tamye,...."

e duvido se o nome estivesse sujo esse link seria tamye-minami

quanto a marca
imagem não é nada, sede é tudo

se este não for bom quem sabe o proximo, ou o proximo, nem a roland é 100% ainda nisto

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Novidades: o TX-5 e a leslie da Tokai já tão no site dos caras. resta saber em que nível de aprimoramento sonoro e de layout de teclas e botões eles já estão.

Dêem uma olhada: www.tokai.com.br


Tem um link dos lançamentos lá.

guismarquesrj
Veterano
# out/05
· votar


Ah!!!

Entrando agora! Será que tem alguma foto em alta resolução?!

sarpa
Veterano
# out/05
· votar


guismarquesrj, entre em contato comigo. Tenho umas fotos mais "de perto" do TX-5.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

Ric
Veterano
# out/05
· votar


fernando tecladista
Não vem que não tem....
Tentar comparar estórinhas da Moog e instrumentos de verdade com a tragetória sórdida de marcas como Minami...nao é por ai....

Imagem não é nada.......... mal gosto é tudo!

Muitos dos mesmos trucidadores que por anos fabricam péssimos teclados (que tem coragem de chamar de órgãos) com péssima qualidade, sem escrupulos algum..... continuam enganando os povo deficiente auditivo...atacando pelo lado financeiro que é a fraqueza do brasileiro, para empurrar porcarias de péssimo gosto..

Quem sabe o próximo.oque?
Vcs não veem que isso é andar para trás?????

Se Já existem excelentes simuladores no mercado e até Réplicas do original........voces vao ficar esperando e dando grana para estes "assasinos" do mercado musical brasileiro???? Até que consigamtentar "copiar" algo de qualidade?????
É por estas e outras atitudes que pegamos a fama internacional de "trambiqueiros"!!!!

ë o fim da picada alguém vir defender a Tokai=Minami!!!!

Pega os baratinhos R$2500 e sei lá, dá de entrada em algum instrumento musical ou simulador de Hammond de verdade..... ou comprem mesmo estas porcarias de Tx-5a categoria! Depois não digam que avisei!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Esperar pra ver, é só o que eu digo. Só quando tiver colocado as minhas mãos na versão definitiva do tal TX é q poderei dizer se o negócio correspondeu ou não. Até lá, vá com calma cara, tem muita, muita gente boa apostando nisso (pra falar a verdade, vc é o primeiro que bota uruca na parada). Mas já é um começo vc "reconhecer" a qualidade dos clones da Korg, por ex. Mas não vou concordar com vc sobre a superiodade absoluta dos clones da Hammond. Sobre o preço, o que tem demais o projeto ser barato?? Vc realmente acredita que os clones da Hammond custam caro pra caralho só pelos "milhões" investidos?? É claro pra meio mundo que vc paga pela marca ali, e muito. Vc paga pq é importado. Vc paga pq é um instrumentod e nicho. Pra mim ser barato não é defeito nem denota falta de qualidade, desde q o custo beneficio seja legal. Agora o que não pdoe é vc pagar de salvador da pátria, de que só vc entende de som de hammond, e pronto. O que o fernando falou sobre a gente nãos e contentar com pouco como vc supõe é muito real. E os preços da Hammond são irreais até para os padrões americanos, não vem que não tem, 50% que vc paga é pelo fantasma da marca. Que aliás é SUZUKI, de hammond só tem os direitos comprados mesmo.

Vá com calma cara, ninguém aqui é mané como vc ta supondo, o que não pdoe é as marcas "estabelecidas" cobrarem os olhos da cara por instrumentos que não são tudo isso (incluindo a hammond, que parece que fez uma lavagem cerebral em vc), e quando vem algiuem cobrando algo sensato pra nossa realidade, vc mete o pau e não quer nem saber. Como disse em outro post isso me cheira algum tipo de rancor da sua parte em relação aos caras.

Menos stress cara, é só um simulador de hammond. Espere pra ver antes de destilar a sua raiva. E enquanto isso, divida o seu conhecimenmto com a gente, afinal, um forum tbem é pra isso.

Spock
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising

Não sei não........ Este negócio de querer e dizer que O preço dos Hammond é pelo "fantasma da marca" e nãop vale isso.....isso me cheira algum tipo de rancor da sua parte em relação aos caras....rsrsrsrsr

Todos temos nossos rancores, não é mesmo....?

Acho que me identifico com o Ric com relação à Tokai....
Tenho muito rancor de marcas como Minami, Spark, Bin ladden e gambit ... Os orgãos deles vem atrapalhando quem curte um bom som ao longo destes anos....é triste...

Que eu saiba, a Suzuki Instrumentos musicais restaurou a Marca HAMMOND assim como a fabrica original nos EUA e os principais funcionários originais. Vai com calma quando diz isso, ein? rsrsrsrssr
Se é caro por causa do nome, não sei....se os produtos importados tem muito imposto em cima, isso é certeza, Mas que é dukaralho estes Hammonds, isso não dá pra discutir...eu sou fã!

Concordo com voce Mr_Mojo_Rising no que diz respeito a esperar e ver......... pena que não tenho grandes esperanças.
Com relação ao preço destes tokais, isso fiquei sabendo com um funcionário que trabalhou com o dono da Tokai:
Fora o madeirit de qualidade duvidosa e as folhas de pvc (não é nem madeira mesmo) as placas usadas nos orgãos dele são fabricadas na china com produtos de terceira linha (me preocupa) e são de qualidade sonara inferior à os primeiros PSRs! Eles chegam a lucrar mais de 200% em cima do produto.
Ou seja, se sai barato para nós eles pagaram quase nada por elas...
Agora me diz. Oque podemos esperar disso?

Não sei vamos ver....
Mas quero meu cérebro "lavado" e cheio de hammond Também!

!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Up!! Alex!! Fala mais coisa aí pra gente!!

SaintFerio
Veterano
# out/05
· votar


Maldição! Quero informações, minhas mãos estão formigando de vontade de tocar nesse simulador... Drooooga!!! LoL

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Spock
Tenho muito rancor de marcas como Minami, Spark, Bin ladden e gambit ... Os orgãos deles vem atrapalhando quem curte um bom som ao longo destes anos

eu já encaro diferente, se pensar em orgão pra rock estas marcas não servem mesmo, mas já vi muita gente que me falou, que adorava o timbre do saema e outros que gostam muito do som de alguns gambitt - esquecendo os modelos pra iniciantes (que geralmente toda empresa tem) os tops eram legaizinhos (tenho um GMX - (fx5) da gambitt), e vi muito saema com um timbre agradavel
mas como já disse se for tocar deep purple não dá, mas se encaixa em outros estilos

tanto é que esses orgãos são anunciados como orgãos liturgicos
e eu acho o timbre do hammond a coisa mais profana que existe

e pra quem vai começar a aprender orgão ou compra um hammond de 12.000
ou um gambitt , minami., tokai, bin, por 2.000

sem esta segunda alternativa só resta "PSR "

Spock
Veterano
# out/05
· votar


fernando tecladista, isso não é encarar... é "ter que engolir". Rsrsrsrsr

Allex Bessa
Veterano
# out/05
· votar


Olás !!! Vortei...
Vamos lá !

Sarpa !
Ele terá a função de sustain sim e outras mais que poderão ser programadas.

Ric
Não faça isso ! Comprar um "simulador" de Hammond ? Que pobreza ! Compra logo uma porra dum B3, catzo !
Vai ficar miguelando grana e dando dinheiro pros caras que estão enganando os seus ouvidos ?
B3 é B3 e um simulador nunca vai chegar à um Hammond B3. NENHUM!!!

Agora... se vc já comprou o seu e acha que está com um B3... kkk... sifu !
E não foi nenhuma empresa brasileira que te enganou , tão pouco por U$ 1.000,00 .

O tópico do Fórum é sobre o novo simulador de Hammond, mas o TX-5 não será um ,será mais que isso porque terá vida própria pois ele é ... um órgão.
Claro...
Buscamos as grandes características do velho B3 e estamos trabalhando pra conseguir muito mais porque ele é o melhor, mas simular o Hammond é uma tarefa que até mesmo a Suzuki está queimando as pestanas há mais de 10 anos e ainda não conseguiu.

Bem... falando em Hammond e B3, o que sabemos sobre isso ? que todas as melhores características do Hammond foram exatamente os "defeitos" dele. Espero que o TX-5 venha com muitos defeitos para eu poder tirar bantante proveito disso.

Eu já me divertí muito com ele lá na feira e conseguí tirar muito som bom dele só que "nós queremos muito mais dele", por isso ele voltou pro forno !
Eu estive fora esse tempo por trabalhos com a minha banda de progressivo mas agora vou ficar mais atento à vcs.
Qqr coisa podem perguntar que eu respondo!

Ahhh... detalhe...
Eu não trabalho para a Tokai , eu só estou ajudando eles a lançarem um orgão de qualidade profissional. E digo mais,para melhorar apresentei um amigo à eles logo após a feira e esse amigo manja muito de Som, Hammond e de tecnologia, ( além de ser considerado pela Guitar Player um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos ) e por ser irmão de um dos maiores gênios em eletrônica.Esse , está agora também empenhado no projeto por "puro tesão" de se ter um produto nacional à nivel internacional.
"
Uma vez por volta de 1983 um cara comprou um Minimoog lá em Santos de uma loja de "móveis" usados próximo ao porto e o dono da loja disse que o antigo dono do "aparelho" disse estar com defeito pois estava tocando apenas uma nota de cada vez.
"
Esse é um de muitos brasileiros que se acha por aí... que só sabem achar defeito nas coisas e não se prestam a ajudar em nada porque simplesmente não tem capacidade para isso.

Há sempre um outro lado da moeda sr Ric.

Graças à Deus isso é uma minoria e a grande maioria desse fórum está ajudando e muito, e digo mais ... com os comentários de vcs esse fórum já ajudou bastante.

Eu não vou ter um TX-5 no meu setup , eu vou ter DOIS TX-5 e digo mais...só pelo que foi apresentado lá na feira já me bastava, o que está vindo é muito mais que isso.
Agora... se não conseguirem tirar som dele .... ai ai ai... aí eu vou ficar em dúvida quanto aos dotes artísticos de alguns...hehehe.

Abraços à todos e vamos aguardar o TX-5 !!!

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Allex Bessa

falou muito e falou bonito

só de curiosidade vc que é o tal do cabeludo careca que estava lá?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Opa, seja re-bem-vindo Alex.

( além de ser considerado pela Guitar Player um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos ) e por ser irmão de um dos maiores gênios em eletrônica

Seria o Sérgio Dias ex-Mutantes?? hehehe

por isso ele voltou pro forno !

Pô, por favor diga que ele sai ainda este ano!! hehehehe... Já tô guardando grana. E quanto às "criticas" (pra nao chamar de botar urucubaca), infelizmente elas vão sempre existir, o lance é filtrar as que são construtivas.

Uma duvidazinha que queria sanar desde já. Como estou apostando bastante neste projeto e provavelmente vou acabar levando um para casa, já estou cogitando algumas coisinhas sobre um possivel novo set up. pretendo manter o meu Alesis QS6.1 junto ao Tokai e acredito que este seria um set up compacto e bem interessante. Mas, para shows menores ou para quando for tocar com outras bandas em que eu tenha pouco espaço ou tempo de arrumar o equipo, cogito usar um módulo simples, pequeno, bom e barato com o Tokai, como o Alesis Nanopiano (que me daria os pianos e sons complementares, já que uso timbre de hammond na maior parte do tempo, algo que faz esta escolha se justificar). Porem, sou uma anta no quesito MIDI e gostaria de saber como é o Tokai controlando modulos simples como este. Seria possivel salvar um preset no Tokai com todas as drawbars no 0 e apensa mexendo nos volumes (revezando) do orgao e do modulo acessar os timbres de um do outro conforme fosse sendo necessario?? Seria simples assim??

Mantenha-nos informados, principalmente sobre datas de lançamento e de quando poderemos ouvir as demos on line. E as alterações q vc se referiu antes, ja estão rolando??

Um abraço.

Allex Bessa
Veterano
# out/05
· votar


Olá Fernando ! hehehe Sou o próprio careca cabeludo.

Mr_Mojo_Rising !

Sim... rsrsrss

Cacilda ! Vou te responder com calma ! Ontem toquei no café Piu-Piu até às 4 horas e acordei agora 11 e vou viajar às 12 pra Limeira.
Maravilha esse setup !
Vc pode usar o módulo sim com os volumes independentes e controlando os drawbars , porém não sei se dará para ficar trocando os sons do módulo pelo TX-5 sem que os timbres do TX-5 mudem. Há uma possibilidade mas vc terá que zerar as memórias de combinações do TX-5... semana que vem estaremos com ele de novo. Aí faço esse teste. Mas o que qqr outro teclado via midi faz ele também fará !

Abraços

sarpa
Veterano
# out/05
· votar


Allex Bessa, estamos na espera aqui....


... virá pra Limeira? Perto de onde moro, hehehe.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Um up ae pro Alex não esquecer da gente... hehehehe

Depois de ler algumas coisas no forum de guitarra e etc sobre galera relatando experiencias ruins com guitarras como Tagima e nacionais afins (episodios em que as guitas simplesmente desmontaram nas mãos dos caras e se mostraram pouco ou NADA confiaveis) , surgiu uma questãozinha sobre o Tokai:

Como está sendo tratada a parte de componentes e custos de construção do TX??? Existe uma busca desenfreada pela redução do custo acima de tudo (sem pensar muito no longo prazo, só querendo fazer um teclado barato) ou o pessoal da fabrica tá pesando bem o custo beneficio dele?? Digo isso pq nao quero (ninguem quer, é claro) um instrumento que derreta nas mãos, mesmo sendo barato. Torço pra que a Tokai esteja se preocupando num balanço perfeito ou proximo disso de componentes bons e baratos, tanto internos quanto teclas e acabamento. Outra questão: assistencia tecnica, como seria??

Não me leve a mal com essas perguntas, de forma alguma é uma tentativa de jogar agua no chope (até pq vc vê por aqui q eu torço pra caralho pelo projeto), mas é que realmente as experiencias com equipamentos nacionais "similares" a outros importados de maior qualidade geralmente trazem relatos desastrosos. Tudoi pq apesar de os nacionais nao pagrem os impostos de importação, as fabricas ainda reduzem os custos ainda mais de maneira errada (pra mim), usando componentes duvidosos.

Bom, é isso aí. Espero uma resposta imparcial (eu sei que vc consegue... hehehehe).

Um abraço.

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


guitarras como Tagima

q estranho.. eu sempre ouvir falar muito bem das Tagima

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Foi só um exemplo cara. Quis dizer que existe muitos problemas de confiabilidade em produtos nacionais que são versões de importados mais caros. Por Tagima entenda-se guitarra nacional, pronto.... hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!