TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
Allex Bessa
Veterano
# nov/05
· votar


Não estão poupando custos tão pouco esforços, o fator do valor é que as peças não são caras, o que fica caro realmente é a idealização e pôr em prática o bicho funcionando.

Desde a madeira a até mesmo o teclado que está sendo importado , pois não é o mesmo fabricado aqui e usado nos outros orgãos da Tokai, Minami e etc...

Quanto à componentes eletrônicos e tal... a ordem é "ficar bão" !!!
Se não ficar bom não lança ! E custe o que custar terá que sair !
Pois ele já foi feito e ficou bom agora só faltam alguns acertos pra ficar "duca" !!!

A assistência técnica deve ser feita pela própria Tokai, pela seriedade no projeto eles não estão vão deixar ninguém na mão !

Allex Bessa
Veterano
# nov/05
· votar


Tem tagima e Tagima... se vc optar em comprar as feitas na Coréia talvez ache alguns "pobreminhas" mas as feitas aqui são muito boas !

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Bao Alex. Ó a confiança que tá rolando hein!! hehehehe... Mas e aí, nada de data de lançamento ainda??

Abraço, valeu aí pelas respostas.

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Já estou impaciente, não aguento mais, quero meu TX-5!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Da serie "perguntas que vão sendo feitas conforme a gente vai lembrando..."... hehehehe...

Alex, e em relaçnao ao foldback dos harmonicos, que é um detalhe bem importante do som dos B3 e dos clones de boa qualidade, esse detalhe ta sendo cuidado no Tokai pra que o som seja fiel??

Allex Bessa
Veterano
# nov/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
BINGO !!!
Taí o motivo maior da volta pro forno ! hehehe

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Allex Bessa
Previsões meu caro Alex, não há? Final de novembro? Começo de dezembro? 2006 apenas? Estamos anciosos!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


hehehehe, fico feliz pelos cuidados com a fidelidade no som. Mas torço aqui pra que não demore muito a ponto de a galera broxar com a espera.... hehehehe

E principalmente, tomara que o preço anunciado antes de 2,5 mil nao aumente.

Allex Bessa
Veterano
# nov/05 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Olás ! Ontem tivemos uma pequena audição do TX-5 no estúdio do Sergio Dias.
É outro orgão ! É o órgão ! Todos os harmônicos com perfeição , graves agudos, altíssima qualidade. Agora faltam alguns ajustes com os keyclicks, simuladores de Leslie e com o tube overdrive.

Quanto ao teclado Waterfall...
Esse terá que sair numa série especial porque a diferença de preço é muito grande, então ele sairá com os teclados normais mesmo...

Por falar em teclado:
O criador do software decidiu por conta própria colocar em mãos a resposta da sensibilidade MIDI facilitando , no caso de usá-lo como controlador o touch como , por exemplo, para cordas ou metais que sempre tem que ter um ajuste ideal para a digitação! Isso poderá ser salvo como patch.

Os outros detalhes depois eu conto, agora é esperar ansioso pela finalização da programação do software. Que deve durar mais umas duas semanas.

Quanto à previsão de chegar às lojas , com certeza chegará à tempo do Papai Noel ! hehehe

Pelo que estou vendo não está afetando em nada no preço, fora o que eu comentei sobre o teclado tipo Waterfall.

Bem a sensação de ontem foi de querer agarrar o TX-5 e não largar mais ! "ESSE É MEUUUUUUUUUUU" !!!

Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Opa!! Boas noticias, valeu Alex. pena que não rolou o waterfall, mas nem tudo é perfeito... hehehehe

SaintFerio
Veterano
# nov/05
· votar


Hôu, hôu, hôu... Papai Noel chegou!

Heheh to sequinho pra botar as mãos nesse negócio e ver se é realmente o que preciso hehe! Com certeza vai ser, to apostando nisso...

Estou ficando mt ansioso assim as horas não passam, droga!!!

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Opa...e ae..quando vai rolar uns demo MP3 ou Video pra gente ver? seria interessante neh??

tenhu interesse nas Waterfall.....seria mto grande essa diferenca de preco?????

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Alex, e a simulação de leslie interna dele, como anda?? tem algum parametro de comparação pra gente ter uma ideia de como ela está?? Pelos videos que eu vi da galera que foi na Expomusic, senti que ainda faltava um bom caminho pra simulação de leslie ficar boa, e não gostaria de ter que carregar a leslie da Tokai ou algum simulador exeterno por aí pra ter algo decente, queria que a leslie interna desse conta do recado.

E estamos na espera pelos videos/mp3 oficiais, que poderiam rolar logo!! hehehehe

sarpa
Veterano
# nov/05
· votar


Estou ancioso, no aguardo da "arte final" do Tokai TX-5. E fico mais contente ainda em saber que, antes do "Papai Noel" o organ já estará ao nosso alcance!

Allex Bessa, a parte com relação ao controle MIDI, realmente é bastante interessante e útil... facilita bastante em um setup.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


ei...queria saber..se existe a possibilidade...de usar o teclado com cores inversas....
Notas justas em preto..e acidentes em branco...
se nao tiver de fabrica....como serah que posso conseguir isso por fora???

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Parem de falar de Jordan Rudess e de ritmos MIDI em outos tópicos. O único assunto que importa é o novo simulador de hammond da Tokai.

:P

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


sem duvida...c for bom mesmo.... jah vo garantir meu set de 2 TX-5 e 2 Leslies...aahaha.=D

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


Mr_Mojo_Rising


Parem de falar de Jordan Rudess e de ritmos MIDI em outos tópicos. O único assunto que importa é o novo simulador de hammond da Tokai.

vc foi muito "discaradinho" neste seu comentario

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Não aceito que desvirtuem o fórum para assuntos que não me interessam. Por favor, só abram tópicos sobre o Tokai a partir de agora. Grato pela sua compreensão.

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
hahaha.. falando em tokai.. vi um orgao deles esses dia na Mil sons em Porto Alegre.. bem bonitinho...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Mas nem é o mesmo. Deve ter sido um dos modelos caseiros, já que o TX5 q estamos falando ainda tá no forno.

Allex Bessa
Veterano
# nov/05 · Editado por: Allex Bessa
· votar


kkkk...
Bem quanto ao simulador de leslie , o Fernando ( criador e desenvolvedor do software ) está "ainda" estudando a melhor forma de simular ela.

Assim que eu tascar a mão nele vou criar vários clipes, Mp3 e colocar no meu Multiply http://allexbessa.multiply.com .

Se tudo der certo, se Deus quiser, devo fazer um teste de fogo no protótipo semana que vem no Café Piu-Piu com a banda Kaleidoscope.

Quanto às teclas invertidas acho bem difícil encontrar e não há o porque de usá-las já que elas eram usadas apenas como presets no Hammond e os presets do TX-5 estão no painel.

Uma coisa já vou adiantar... está uma delícia tocar nele !
Espero que agrade à vcs assim como agradou à mim e ao Sergio Dias.

Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Opa, faça um review do show depois Alex.

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


Allex Bessa
opa blz??? entaum...essa ideia das teclas pretas...naum seria pressets nem nada...eh q tava querendo pegar...e trocar todas mesmo...deixar o teclado inteiro invertido..apenas para efeito visual.....um destaque digamos....=).. c alguem souber onde e como posso pintar...ou comprar essas teclado..pode ser modelo Waterfall....Sintetizador ou ateh estilo piano...

Allex Bessa
Veterano
# nov/05
· votar


Mas vc diz isso para adaptar ao TX-5 ?
O problema é que até mesmo no TX-5 as Waterfalls vão fazer com que o TX-5 sofra uma mudança de montagem.
Cada uma tem uma "pinagem" e muitas vezes varia a largura e comprimento, não é apenas tirar uma e por outra.
É mêi complicadím mêsss

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


naum..qualquer teclado..
tipo...eu tenhu um Fantom X7....c eu quisesse inverter as cores(o que ficaria meio feio)...teria como sei lah....retirar as teclas....pintar e depois colocar devolta??(com auxilio de tecnico e etc)....

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Sintetizador ou ateh estilo piano...

Se vc colocar tecla de piano em um órgão, não se esqueça de me passar o seu endereço pra eu ir até aí chutar a sua bunda.

:P

Pô cara, não faça isso de inverter teclas. Geralmente dá merda esses lances.

gustavorino
Veterano
# nov/05 · Editado por: gustavorino
· votar


Mr_Mojo_Rising
estilo piano ele quiz dizer perfil baixo... como qualquer hammond

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# nov/05
· votar


Tecla de órgão é bem diferente de piano tanto no visual quanto na ação.

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


na verdade..eu naum especifiquei exatamente o q eu quero...eu soh perguntei c tinha como fazer isso em algumdos tipos de teclas..=P..por tenhu varios instrumentos de teclas..e pretendo pegar os de menor valor pra fazer testes....=P..
fui no show do Stratovarius e vi q o Jens usava um DX7 da yamaha...e no teclado..tinha umas 8teclas invertidas no teclado....achu q pra demarcar samplers ou sei lah o q...sei q o C4 era...e o B4 tb..=P..
asoutras eu naum vi...
e achei q seria legal ter um teclado com as teclas todas invertidas...
no minimo...diferente...e engracado..=P..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!