TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
sarpa
Veterano
# out/05 · Editado por: sarpa
· votar


Olá Adptos da Tokai! Tudo tranquilo?
Bom, estive hoje (sexta-feira) lá na feira Expomusic. Quis ir diretamente aos Tokai para testá-los e conhecer os tão comentados simuladores.

Enfim, primeramente, revi um amigo que fiz à exatamente um ano atrás, o Alex. Nos conhecemos no evento "Roland Day" que aconteceu num hotel, alí perto do Expo Center Norte. Foi bacana encontrar o cara e ele se lembrar de mim antes mesmo de eu saber quem ele era... :P

Enfim, brinquei bastante nos Tokai TX-5. Usei os efeitos internos, usei a "Leslie" da própria marca. Agora, vamos às impressões:

- Visual:
- O visual dele é bastante interessante. Realmente, chama a atenção. Mas, particularmente, se ele possuísse madeira mais clara, certamente ficaria mais bacana.
- Outro ponto são seus botões. São todos bem à mão, de muito fácil acesso, porém são BEM pequenos, e de cor cinza escuro. Se fossem de cor mais clara (creme, por exemplo) ficaria mais interessante.
- Tem um displayzinho básico, que nem cheguei a ver detalhadamente.
- As barras harmônicas (drawbars) são bem pequenas, parecidas com a do Hammond XK-3.

- Teclas:
As teclas são bacanas. Tem a ação muito parecida com as do meu Roland XP-30. Não tenho do que reclamar não, porém se tivessem uma aparência mais "envelhecida" e fossem do tipo waterfall, ficaria 100%!

Agora, vamos a parte que mais interessa:
- Som:
Sinceramente, em minha humilde opinião, eu esperava mais.
Não gostei muito do seu timbre "seco". Tem uma ação legal em relação as drawbars, porém, parece que o TX-5 não "manda" som.
Fui utilizar o overdrive, que é um ponto crucial em Hammonds e, sinceramente, tive uma decepção. O som não vem!!!
O overdrive, que deveria dar um ganho, um "punch" a mais no timbre, além de apenas distorcê-lo, deixou-o inaudível. Bastante estranho.
Quanto ao efeito interno de Rotary (leslie) dele, me pareceu bem natural. Mas não tive como avaliar melhor. Pra se ouvir a Leslie interna dele, deveria ser testado em fone de ouvido ou coisa assim...

O TX-5 "falando" na réplica de Leslie produzida pela Takai até que foi bem, apesar do som "não vir" como eu esperava.

É claro que, o "minininho" ainda não está pronto. Como o Alex disse, ainda existem equalizações a serem feitas, cortes de frequências, ajustes daqui, apertos dalí. Muitos TX-5 expostos na feira, eram apenas a "carcaça". Digamos que, ainda seja um protótipo.

Enfim, eu esperava bem mais do Takai TX-5. Pode ser que depois desses últimos ajustes, ele tenha uma melhora. Mas acho que não o suficiente para que seja comparado aos outros clones.
A grande vantagem é o preço: R$2500,00 para consumidor final é um sonho em termos de simulador de Hammond. Mas, eu acho que ainda não valha a pena comprar um desses.
Quem sabe, o organ de um Alesis QS X.1 numa "Leslie" da Takai fique bacana?!
Gostaria de poder testá-la com meu VK-1000.

Acabei de chegar da feira. E amanhã (sábado), estarei lá novamente. Gostaria de encontrar companheiros daqui do forum por lá.

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

gustavorino
Veterano
# out/05
· votar


sarpa
ahh .. tu acabou com a esperanca da gurizada .. valeu pela review..

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


gustavorino

acho que não, esse teclado deve dar o que falar, talvez não chegue igual a um simulador da korg, mas a tokai pelo visto está trabalhando nisso com o maximo de profissionalismo

se aqui já temos os comentarios como:

e um puta som de John Lord rolando em duas caixas clones
O Bichinho ( TX-5 ) é bom...

e
Sinceramente, em minha humilde opinião, eu esperava mais.

e como eu disse quando cheguei e ouvi o primeiro acorde fiquei confuso, pq olhei primeiro a marca e pensei: lá vem aqueles orguinhos de novo e os preconceitos nacionais se afloraram no meu ouvido

tive que ouvir por um bom tempo o teclado para "limpar o ouvido" do que ele achava o que iria ouvir de um teclado nacional, mas ali ouvindo o cara demostrando fui me acostumando e começando a gostar do bicho

e tem outra lá é uma bosta pra ouvir timbre legal é muito barulho ao mesmo tempo, baterias, guitarras distorcidas, dj... e nos dias de semana tem muita criança de escola visitando a feira (gritando correndo...)mesmo ficando na salinha que estava o teclado o ouvido já estava saturado de tantas performances viajantes dos outros instrumentos


Pra se ouvir a Leslie interna dele, deveria ser testado em fone de ouvido ou coisa assim... isso seria otimo



e se esse não for a ban ban ban dos simuladores de hammond, e a empresa investir um pouco mais, o proximo modelo será com absoluta certeza

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


é... nacional é foda! Tem aquela velha história por parte dos amps de guitarra, meteoro e warm music, e... é testar para ver... realmente o Warm é bem ruinzinho, o Meteoro até que é bom, mas tem uns problemas ridículos, por exemplo: tem ganho para o canal limpo, aí vc aumenta o ganho, distorce a guitarra, vc muda para a distorção, ela sai BEM mais alta que o limpo, mesmo com o ganho do limpo bem alto... isso acontece até no Vulcano que custa mais de 1000 reais... valvulado e tal...
É realmente difícil acreditar que uma empresa nacional, sem mta tradição fará algo bom, mesmo pq até as gringas não conseguiram algo assim tão surpreendente até hj... é foda!
Mas em termos de preço tá bom, a Meteoro é bem carinha, tá se achando já top... espero que não aconteça isso com a tal da Tokai ae!

Mas enfim... o psr3000 tem drawbars ahuahuah

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Um pouco desanimadora a review do sarpa, mas ja esperado pela inexeperiencia da Tokai no assunto e pelo baixo custo. O legal é que são prototipos ainda, existem coisas a serem mudadas, e com certeza os caras da Tokai estão anotando sugestões em listas e foruns por ae. Vamos continuar torcendo pro negocio ser bão!!

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
de sujestões eu troquei uma ideia com o careca cabeludo que estava lá e ele disse que vai sugerir aos tecnicos pra trocar a saida de linha que é RCA por P-10

o importante é a gente ficar torrando o saco deles, enchendo de sugestões sobre o que tem que melhorar pra investirem muito no teclado que quem saira ganhando são eles mesmos
se a empresa chegou neste ponto de sair da mesmice dos orgãos liturgicos que desde vinte anos atras quando comecei aprender e até hoje é tudo igual, ela consegue adequar o aparelho a necessidade do mercado
aproveitar que é uma empresa nacional, da pra ter um contato direto com o fabricante, coisa que se fosse um roland/korg/yamaha teriamos que aprender japones e ir até ao japão para ser ouvido

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Certeza, vamos ficar em cima... Mas admito que a saida RCA me deu um banhozinho de agua fria, nada que nao seja facil de resolver no instrumento definitivo. Alias, se a intenção da Tokai em colocar o instrumento a prova na expo foi de pegar opinião do seu public alvo pra desenvolver o teclado de acordo com isso, é muito louvavel. Palmas pra eles, to torcendo muito pra que vingue, e pro departamento de design da Korg nao processar eles por copiar o CX3 tanto assim (que tem o melhor design entre os clones pra mim)... hehehehe

abs.

SaintFerio
Veterano
# out/05
· votar


Não tem saída P10? Hahah então é de brinquedo! Ja to me desanimando, acho que vou pro notebook mesmo...

fernando tecladista
Veterano
# out/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


SaintFerio

geralmente tecnico em eletronica não é músico e as vezes apronta uma destas, mas foi o que vi lá estão abertos a sujestões

talvez porque alguns orgãos nacionais não tem saida de linha já que um orgão é auto suficiente pra sonorizar uma auditorio pequeno ou uma igreja ou só tem uma saida rec, eu tenho um gambitt aqui em casa e tem uma rec rca e uma linha p-10 que fica atras, é mais pratico usar a rec rca que esta abaixo do teclado
tem orgão que só tem pra fone, tem orgão que não tem nada e já vi orgão antigo colocado em PA usando microfone no auto-falante e esbarrava na canela e na sáia da organista

mas a saida rca não é nada que uma furadeira e uma solda não resolva

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


No MD-10

RITMOS E ACOMPANHAMENTO AUTOMÁTICO
Ritmos (15): 8 beat, 16 beat, Pops, Slow Rock, Disco, Swing, Bossa Nova, Bolero, Samba, Cha-Cha, Waltz, Jazz Rock, Baião, Reggae, Guarânia

Teclado Superior (12): Eletric Piano, Piano, Vibes, Jazz, Organ, Accordion, Pipe Organ, Strings, Trumpet, Trombone, Clrinet, Flute

Sei não...... organ tem isso?

Na loja não vem falando do TX-5, mas sim do TX-70.
Bom me parece que o melhor é o MD-10! Pelas demos que ouvi, usaram timbres limpos, e mesmo assim não é aquele som limpo...

Bom, leiam isso: Importante para esclarecer
A Suzuki reestruturou a fábrica em Chicago e investiu na busca do som do B3 através de uma nova Tecnologia. Jimmy Sempre foi consultado, mas nunca aprovava 100% as inovações. As Características que ele precisava para extrair o som do B3 exigiam mais. Jimmy era inseparável de seu antigo B3 de 1958, melhor série segundo os grandes organistas americanos. Até que, depois de mais de 10 anos de pesquisa e milhões de dólares empregados, a Hammond relançou a réplica do B3 em 2001.

O Novo Hammond B3 impressionou tanto, que Jimmy disse: “Desta Vez vocês Conseguiram!”.

Então, dai veja o quando é complicado fazer um Organ Hammond realmente bom, aceitável.

Hoje se faz qualquer coisa voar, mas nem tudo voa como deve

Desejo sorte pra essa empresa, e que ela tenha sucesso! Viva o Brasil.

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


já que vamos atormentar a tokai, só falta criar um movimento pra atormentar a gambitt pra criar um analogico, tempos atras a gambitt fabricava um teclado simples mas que tinha recursos de ADSR, cutoff, resonance, algumas formas de ondas, noise VFO... vinha com um strings bom pra aquela época com atack e realese regulaveis e um timbre de orgão e alguns presets (toscos)

http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/02/19391861

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Theo22
Sei não...... organ tem isso?
os orgãos "normais" que são fabricados no brasil, ritmos e presets são presentes em praticamente todos, mas os presets são geralmente simples, lembra ca-110 no maximo



mas sim do TX-70. o modelo certo é TK - 70 e acho que não vem com drawbar é mais simples que o md-10

tx 70 é o da gambitt do link que postei aqui em cima

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Adicionando a fonte do texto acima

Artigo Publicado na Revista Áudio, Música e Tecnologia. 163/ Abril de 2005. Escrito pelo Organista Daniel Latorre

Mas a empresa está empenhada a fazer um organ bom, e como já foi dito, cabe a vcs complementarem, quem fará o papel do Jimmy dessa vez?

fernando tecladista
Veterano
# out/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


pra por mais tempero na salada aqui tem alguns trechos de comentarios que estão em outros forum que eu encotrei


mas acabei testando quase tudo lá: o VK-8 e VK-8m, o B4
no stand da Quanta e o simulador (acho que é TX-5) da Tokai. Minha opinião não é a mais indicada daqui, mas lá vai... Achei o da Tokai o melhor de todos!!

--------
se o som chegar a 70% de um emulador top, com um visual parecido, já vale a pena
-------
Por 2 paus e meio, eu vendo meu wk-3500 e vou correndo comprar esse simulador de Hammond!
------
A "galera" da Tokai parece que está a fim de entrar no mercado mais
pró, de cabeça !! Eles estão anotando toda e qualquer sugestão que damos,....

-------
Nada de waterfall !!! Teclas comuns mesmo,.... Que isso... Que mancada gigantesca!!!
-----

O simulador da Tokai é irresistível!!! Ligado na Leslie deles então vira piada!! Tem tantas ou mais opções que os outros, o timbre é muito bom, 118 drawbars, overdrive... E três coisas que fazem muita diferença:

Quem estava demonstrando o simulador era o Alex Bessa, que toca pra cascalho!!! O simulador fica melhor ainda na mão de quem sabe!! Em conversa com ele e o Renato Miguel, eles deram 2 detalhe técnicos do produto: tem apenas um DSP de 300mhz, e a mecância das teclas é importada (esqueci de perguntar se era Fatar).

Segundo os mesmos, teremos 2 novidades no futuro, mas são tão boas, e eles estavam tão empolgados com a repercussão do trabalho deles que eu nem sei se devo contar... Uma é uma pedaleira cujo nome é Moog e o sobrenome é Taurus.
A outra é algo que tem só um nome, que começa com Mini e termina com Moog...


sarpa
Veterano
# out/05
· votar


Acabei de chegar novamente da Expomusic. Fui hoje (sábado), mais uma vez e, novamente fui ao stand da Tokai para bater um papo com o Alex e brincar um pouco mais nos novos TX-5.

Na verdade, conversei mais com ele do que toquei... Ele disse que o TX- está fabricado praticamente no "fundo de um quintal". (Datalhe: isso ele me falou meio que "escondido", hehehe).

Enfim, pedi à ele para conversarmos e tocarmos no TX-5 em uma sala que há lá, isolada dos outros barulhos. Até aproveitei para gravar alguns clips de áudio/vídeo do TX-5.

Bom, eu comentei uma coisa e ele disse que esse problema já stá sendo resolvido: Os agudos do TX-5 são MUITO agudos, são estridentes. Mais do que o normal. Disse que o corte dessas frequências já está sendo providenciado.

O efeito de Leslie está ainda bem ruim e, o Alex concordou comigo dizendo que além do efeito rotary estar meio "aguado", o som está sofrendo uma leve oscilação na afinação. Essa oscilação é uma característica natural do efeito gerado pelas cornetas giratórias, porém o efeito interno do TX-5 está oscilando muito. Mas também, o "programador" contratado pela Tokai está trabalhando nessa parte.

O "clone" não possui presets de fábrica. Possui os bancos para você criar os registros e armazená-los.

Outro detalhe interessante é que, será implantado no TX-5 uma comunicação exclusiva com a Leslie da Tokai. Essa comunicação dispensará o uso do pedal para controlar a Leslie, ou seja, você poderá controlar a velocidade da caixa pelo painel do TX-5, como se estivesse controlando o efeito interno. E existirá dois modo no clone, um para usar o efeito interno, e outro, com a"timbragem adequada" para o uso do TX-5 com a Leslie. Foi o que disse o Mr. Alex.

Outro detalhe é que o TX-5 ainda não controla o B4. O programador ainda está estudando a melhor maneira de controlar todos os parâmetros através dos controles presentes no novo "clone".


Particularmente eu gostei mais da "Leslie" feita pela Tokai do que o próprio TX-5.
Enfim, a iniciativa de uma produção nacional de um clone, em dúvida é muito bem vinda!
Quero testá-lo quando chegar às lojas, quando estiver já em sua versão final. Se realmente for o esperado, sem dúvida será uma opção barata e que tem grande chance de derrubar vários "clones" por aí.
Imagine que, por R$6000,00 (R$2500+R$3500) você pode ter um "hammond" e Cornetas Giratórias "de verdade".

Enfim, se alguém quiser alguma outra informação, entre em contato. Ainda tenhos os clips que gravei com o Alex lá na feira.
Também bati um extenso papo, ontem e hoje com o Daniel Lattorre. Grande figura!!!

Abraços,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

kevinmoore
Veterano
# out/05
· votar


manda os clips aqui!
upa lá pro yousendit! é facinho...

SaintFerio
Veterano
# out/05
· votar


Tb acho que deveria upar pra todo mundo hehe, please!!! A curiosidade matou o gato!!!

guismarquesrj
Veterano
# out/05
· votar


Não tem saída P10? Hahah então é de brinquedo! Ja to me desanimando, acho que vou pro notebook mesmo...

Pro notebook eu vou estar com certeza, até porque para usar Pianos acústicos bons mesmo, só sampleado ou os novos plug-ins com mais de 10gb de tamanho e tal.

Eu uso bastante o Rhodes MKII, MKI e Wurlitzer, então tem que ter o notebook.

Ainda mais para usar synths virtuais (da Native Instruments).

Cara, sinceramente, hoje em dia o notebook (para quem quer set-up TOP) é indispensável. Um simulador de organ pode ser um ADENDO ao seu set-up. Muitos falam que os clones são melhores que os simuladores de software (exemplo: o B4)

Sinceramente?! Experimenta ligar o B4 agora numa Leslie dessa da Tokai e ve o que acontece! De quebra ainda passa num pré-amp de leve valvulado pra ver. Aposto que quebra qualquer clone!

Abraços,

GuiS

guismarquesrj
Veterano
# out/05
· votar


Em relação ao Clone da Tokai:

Acho que sim, o potencial para fazer algo parecido com um CX3 da Korg é alto. O custo, por ser produzido no Brasil, é barato, e isso faz uma diferença incrível. A grande parada para ficar no nível dos clones top, são os acertos finais.

Esse papo de saída RCA de linha é ridículo. Com certeza serão implementados conectores P10.

As frequências têm que ser estudadas muito a fundo. Não é porque o simulador emite agudos muito estridentes que você pode cortálos simplismente. Até porque se vc fizer um 0-0-0-0-0-8-8-8 (nas drawbars) com o amp alto, vai fazer um agudo estridente no próprio Hammond B3. Então eles têm que tomar cuidado para não acabar cortando coisa de mais sem reparar se isso não é uma própria limitação do gerador de som com a máquina timbral.

Em relação a detalhes físicos, como por exemplo o que o amigo sarpa citou de botões, knobs e tal. Eu acho isso besteira de ficar colocando "contra" pra Tokai. Isso é uma mera questão de sugestão do público. Se geral mandar e-mail para lá, eles alteram com certeza, ainda mais por estarem em fase de pegar sugestões.

Continuo bastante empolgado com o simulador. Achei que os "problemas" que veriam seria mais pela qualidade do som, da fidelidade do som, e isso pelo visto está muito bom.

Os ajustes de ganho, potência e etc, virão, com certeza. Podem esperar. O TX-5 ainda não está pronto, isso é um beta, sempre tenham isso em mente, por isso o dever nosso é criticar e debater sobre ele para sugerirmos melhorias e lutar para ter um simulador de hammond NACIONAL com a qualidade pau-a-pau com os estrangeiros!

Abraços,

GuiS

sarpa
Veterano
# out/05
· votar


Mr_Mojo_Rising, os clips são áudio/vídeo. Entre em contato comigo no MSN que eu os envio.

Abraços,
Juninho Sarpa.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Putz cara, msn aqui de casa ta dando pau. Não rola mandar nem que seja um trecho no e-mail do yahoo ou entao upar no you send it??

emanuel macedo
Veterano
# out/05
· votar


fernando tecladistageralmente tecnico em eletronica não é músico e as vezes apronta uma destas pq p**** acabei de ser chamado de burro.
pega leve ... as diferencias entra um plug RCA E P10 e só ô plug...

emanuel macedo
Veterano
# out/05
· votar


cara fala mas deste tx-5 Leslie produzida pela Takai eu não posso ir ate esta onda pra ver este teclado o som promete?

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


emanuel macedo

calma amiguinho :)
geralmente tecnico em eletronica não é músico e as vezes apronta uma destas
o que eu disse foi sobre os tecnicos em eletronica que não são musicos , não sabem das verdadeiras necessidades nossas, se eu comprasse esse teclado da forma que esta, terei que comprar um cabo com pinos rca-p10
se for tocar em um grande evento o cara do PA vai ter que procurar um cabo rca-p10 no meio das tralhas dele (e geralmente vai ser um cabo porquera), se for ensaiar em algum lugar vou ter sempre que levar um cabo rca-p10 junto

e vc é tecnico e é músico então não se enquadra



seria algo parecido se houvesse um lançamento de um ampli com um AC trifasico + fio terra em um pais onde o pradão é uma tomada de dois polos sem aterramento

e foi o que eu tb disse lá
mas a saida rca não é nada que uma furadeira e uma solda não resolva

guismarquesrj
Veterano
# out/05
· votar


Sem falar que o plug RCA é muito mais frágil e pode ter problemas de encaixe se estiver enferrujado ou simplesmente um pouco amassado.

Isso com certeza os caras só tinham fêmea RCA ali na hora de montar o protótipo e ficaram com preguiça de pedir P10 pra colocar.

Nenhuma empresa com um nível de inteligencia e raciocínio no mínimo mediano colocaria saídas RCA num instrumento. Poupem-nos né.

Agora, seria legal eles disponibilizarem as especificações técnicas completas no site bem como demos.

Como já disse anteriormente, o que me preocupava que é o modo como o timbre é gerado, parece, pelos comentários, ser bom. Agora falta os ajustes na equalização.

To ansioso esperando! =]

Abraços,

GuiS

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


guismarquesrj
Muitos falam que os clones são melhores que os simuladores de software (exemplo: o B4)
B4, pra mim o melhor som tirando o B3 e o clone do B3 que o Jimi aprovou...hehehe o novo B3 XK-3...

Bom, vc deve entender muito de frenquências... então me explica, por favor, a diferença de...
... deixa pra lá, se nÃO vamos mudar de assunto.

gustavorino
Veterano
# out/05 · Editado por: gustavorino
· votar


Assisti as demos que o sarpa me enviou... e olha galera.. achei meio desapontante mesmo.. o som saiu muito estranho...nao sei se era o timbre mesmo .. ou se era problema no overdrive.. mas talvez na versao final ele fique melhor.. Tomara..!!!!! o negocio eh apoiar os cara.. eles estao fazendo um bom trabalho...não tem como uma fabricante de orgaos que a pouco, era desconhecida pela maioria de nos, ser comparada com marcas como Korg , Roland que tem um orçamento centenas de vezes maior para o desenvolvimento. Se eles conseguirem.. vai ser um grande mérito!!

emanuel macedo
Veterano
# out/05
· votar


pessoal não esqueta não é minha maneira de aprender, claro que eu quero saber mas (mais) sobre sintizer. por favor continuem...

Allex Bessa
Veterano
# out/05
· votar


Olá pessoal.

Estou enviando aqui a mesma mensagem que enviei para a Synth BR.
Como fiquei sabendo do bafafá que rolou sobre o TX-5 da Tokai aqui na Synth e no fórum do Cifra Club
decidí me cadastrar, e claro, pedir para que falem tudo o que realmente acharam do teclado.

A história toda é um pouco longa mas já vou dizendo que o que alguns viram lá na Expomusic não vai ser o que verão nas lojas.

Desde os teclados que realmente foi uma falha na encomenda com a Fatar, e não havia tempo hábil para conseguir outro jogo de teclado para a feira. O modelo TP/80 já está à caminho, o mais conhecido como waterfal , amarelado e tal...

As saídas de áudio serão P10 e não as RCA's que estavam lá.
O simulador de Leaslie poderá ter o controle de velocidade no wheel.
O gerador de som terá alterações principalmente em 2 (2/3) , 2' , 1 (3/5) , 1 ( 1/3 ) e 1' . Lá o som ainda estava muito "ardidím" rsrsrs...

As caixas Rotary Speakers 201 ( Leaslie ) terão modificações nos falantes e drives, ficamos quietos lá na feira, ninguém reparou muito mas havia um buraco de frequência muito incômodo nelas.
Além disso elas terão uma entrada e uma saída para poderem ser controladas por um pedal só !
Elas poderão ser controladas pelo teclado também. ( eu prefiro nos pés ).

Acho que esquecí alguma coisa.
Qqr sugestão será muito bem vinda !

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/05
· votar


Bem-vindo Alex, vou repetir aqui também a mesma mensagem que postei logo após a sua no synth BR, pra que a galera que não tem cadastro lá e estiver interessada possa ter acersso às suas informações:

"pa, boas noticias!! Existe alguma previsão para esse modelo estar
disponivel nas lojas ja com as alterações? E a estante vintage de
madeira que foi falada aqui e seria opcional nele, existe mesmo e
seria/será portatil e dobravel pra uso em palco ou é no esquema das
estantes de pianos digitais caseiros, fixa, só pra deixar em casa
mesmo? Se for portatil e nao for muito cara, será uma otima jogada de
vcs.

Alguma previsão pra colocar demos e especificações oficiais on line
tambem??

Valeu, abraços."

APROVEITO AQUI PRA PARABENIZAR MAIS UMA VEZ A INICIATIVA DA TOKAI, QUE VAI POSSIBILITAR MUITA GENTE QUE QUERIA UM SIMULADOR DE HAMMOND A TER UM, MAS SEM VENDER A CASA PRA ISSO. ESTAMOS NA TORCIDA PRO PROJETO DAR MUITO CERTO.

[ ]´s.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!