TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar

Pelo que eu melembro dos timbres do VK-8 os do TX-5 está superior, não me perguntem como, mas o cara é um gênio.

Vc terá todos esses timbres no TX-5
São parametros que vc poderá mudar. Todos esses parametros poderão ser armazenados na memória.
Vc cria um som limpo e depois um com o trash e outro com o Tokai e etc... aí armazena na memória, 32 se não me engano.

Sem previsão. Mas não vai demorar muito, eles estão querendo que o produto sofra o mínimo de mudanças após o primeiro lançamento.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar

Massa. A parte dele ser superior ao VK-8 em som deixa a gente feliz e ao mesmo tempo na expectativa!! hehehe

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar

dos timbres do VK-8 os do TX-5 está superior

ou voce xutou o balde.. ou o bicho ficou bom mesmo

SaintFerio
Veterano
# dez/05
· votar

Torcemos meus amigos... Torcemos... Acho que quem vai trazer um pra gente não vai ser papai noel mas sim coelhinho da pascoa, tudo bem se vier bonitinho! heeuheuhe!

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar

gustavorino

Não chutei o balde, não ! O Som do bicho está pesadaço !
Agora, não poderá ser visto com o preconceito de ser um instrumento nacional ! Pelo que foi ouvido ontem , vai desbancar muitos por aí!
E o maior orgulho de tudo isso é que ele foi feito aqui!

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar

Allex Bessa

não é preconceito..mas é dificil acreditar que uma pessoa "sozinha" conseguiu um som melhor do que dezenas de engenheiros juntos.. mas soh testando pra saber mesmo ehhee!

SaintFerio
Veterano
# dez/05
· votar

Imagino que pelo grau da evolução da tecnologia de hj vc consegue facilmente superar algumas coisas de 5 ou 10 anos atrás, mas nem tudo...

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar

Nossa... melhor que o VK-8? Isso deve estar "inimaginável" !!!

... ótimo!!! :D

Abraços,
Juninho Sarpa.

PS.: Allex, vamos viabilizar um Wokr em Artur Nogueira?

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar

gustavorino
Na verdade mesmo diante do bichinho não estavamos acreditando! E o pior ainda não estão satisfeitos.

SaintFerio
Nem tudo mesmo. A Tokai está engatinhando, ainda vai melhorar muito.

sarpa
Eu estou me referindo ao som de orgão propriamente dito !
Fiquei um bom tempo em cima do VK 8 e adorei, porém o pouco que mexí no TX-5 me fez ficar boquiaberto, por isso disse que o cara é um gênio. Sozinho fez em 3 meses o que muitos estão estudando há anos.

O que ajuda muito é o raciocínio deles por eles saberem dos defeitos e atribuições do mundo digital. Quando digo "defeitos" quero dizer "da forma como as empresas digitalizam e processam o áudio. Eu não entendo nada desse mundo de programação ( OIIIOOIOOOIIIOIIOOIIO ) isso é coisa pra doido !kkkk E eles passam por cima disso com uma propriedade que só irão entender quando ouvirem.

Quanto ao Workshop , vamos viabilizar rápido porque teremos que remostrar o TX-5 porque ele agora é outro orgão. Já está na 3ª geração e ainda não foi lançado.

A ansiedade é grande, eu sei, e as vezes as espectativas serão maiores que o próprio produto para gosto eou desgosto de um ou outro eu, como um bom apreciador de rock progressivo e de um bom Hammond tocado por Jimmy Smith, Keith Emerson, Rick Wakeman e John lord eu diria que vcs terão esses timbres nas mãos !
A demora está sendo grande mas é em respeito ao músico.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar

mas o graud e expectativa pode ser perigoso. Quanto maior a demora, pode-se criar um graud e decepção que não ocorreria se o bicho saisse mais rapido. Não tem como dar uma apressada não?? tenho uns shows em janeiro que eu já queria tocar com ele. hahaha

:P

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar

Allex Bessa, se você puder entrar em contato comigo via e-mail ou telefone, podemos marcar aqui em Artur Nogueira.
Aí combinamos preços, equipamentos, estadia, o que você precisa e tudo mais... podemos conseguir até uma banda pra te acompanhar, ou algo assim... vamos pensar!

Abraço musical,
Juninho Sarpa.

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar

Meu e-mail é allexbessa@gmail.com . Vamos trocar informações !
Vou entrar em contato com a Tokai para ver as possibilidades .
Abraço

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar

Allex Bessa, ok meu caro.

Deixe comigo!

Abração.

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar

? ? ?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar

Pois é, seria legal postar pelo menos videos/audios de demonstração pra gente matar um pouco a vontade, já q pelo visto vai demorar um pouco mais do que o previsto o lançamento. É possivel, Allex??

Allex Bessa
Veterano
# dez/05 · Editado por: Allex Bessa
· votar

Peguei o TX-5 ontem.
Na verdade ele ficará pronto no dia 16 de janeiro.
Aproveitando a estadia dele aqui em casa fiz uns videozinhos com a minha webcam. A compactação do vídeo interfere muito no áudio mas logo mais vou mandar uns MP3 pra lá também.
Ainda falta demonstrar muitos recursos. Ainda estou nos básicos !
Os vídeos estão em http://tx5organ.multiply.com/video/item/1

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar

Ôôôbbaaa!!!

sarpa
Veterano
# dez/05
· votar

...

downloading...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar

Só pra ser o post 200 mesmo.

Grato.

Mas no proximo posto minhas impressões.

:P

adao chagas
Veterano
# dez/05
· votar

Olá, Alex

Gostei do resultado. Só não foi possível avaliar o efeito Leslie em "fast" e a simulação de chorus-vibrato. Também me pareceu que o simulador de Leslie não tem o horn e rotor separados.

Um abraço

Allex Bessa
Veterano
# dez/05 · Editado por: Allex Bessa
· votar

Postei mais um!
Vou dar uma saidinha agora e à noite vou demonstrar o simulador de leslie que oferece todos os recursos de distanciamento de cicrofone, ambiência de 120° à 180º , velocidades dos motores tanto em slow quanto em fast independentes para driver e woofer, e o que eu achei demais !!! Vc escolhe para qual lado o motor do woofer vai girar ! hehehe
Abraço
http://tx5organ.multiply.com/video/item/3

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar

Olá adao chagas
adao chagas
Tem sim ! Vc escolhe a velocidade independente de cada um tanto em fast quanto em Slow.
Por exemplo:
Rotor Treble Slow : De 40 à 90 rpm
Rotor Bass Slow : De 40 à 90 rpm
Rotor Treble Fast : De 80 à 750 rpm
Rotor Bass Fast : De 80 à 750 rpm
Rotor Treble Acceleration : de 0 à 20
Rotor Bass Acceleration : de 0 à 20
Rotor Treble Direction : CW ou CCW
Rotor Bass direction : CW ou CCW
R. Speakers MIC : 120° à 180°
R. Speakers MIC Distance : De 0 à 20
R. Speakers MIC Tr/Bass : De 0à 20

Esses são os parâmetros de programação da leslie que poderá ser ativada tanto no painel acima dos wheels quanto no pedal switch

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar

Não consegui ver o vídeo por falta de codec, mas ouvi o áudio. Gostei de várias amostras, de outras nem tanto. Tem um trecho ali, não sei se é o overdrive no máximo ou é a tal da forma de geração deonda Dirty/Trash que na minha opinião ficou mais parecendo o timbre de um sintetizador analógico ligado em algum pedal de disto~rção pesadão tipo aqueles metal zone. Mas com distorção mais leve, fica bacana pra tocar coisas como santana clássico e Grand Funk. Não sei se foi a forma de captação do áudio ou se sou chato nesse sentido mesmo, mas me pareceu que ainda temos um bom caminho ainda pra deixar o TX satisfatório mesmo, o som em geral me pareceu q faltou um pouquinho de "carne"... Ou não??

Senti falta também de alguma demonstração daquela oitava aguda "gritando", q é o q a galera q compra clones de hammond não encontra nos romplers comuns.

No mais é isso, estamos na expectativa de mais coisas do Tokai.

[ ] ´s.

adao chagas
Veterano
# dez/05
· votar

Olá MR. Mojo,

São as ondas Sawtooth e Square, típicas dos analógicos mesmo. Ele demonstrou B3 pure, dirty e trash, além das ondas Sine, Sawtooth e Square. Também senti falta de ouvir a última oitava, com chorus-vibrato e Leslie fast, que é onde os clones derrapam.

Um abraço

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar

adao chagas
Também senti falta de ouvir a última oitava, com chorus-vibrato e Leslie fast, que é onde os clones derrapam.

Hehehe, me lembrei agora da vez que toquei um CX-3. 888, C3, leslie em slow, drive no 4, um glissando ascendente, leslie muda pra fast no dó agudo. Coideloco, sonzão nervosissimo, cortante. Rompler tem q comer muito arroz com feijão pra chegar naquilo.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar

Então ele tem formas de onda básicas de sintetizador também?? É possivel tirar sons de lead synth, pad, e etc nele?? Que legal isso, é um pouco VA tbem... hehehehe

Allex Bessa
Veterano
# dez/05
· votar

Vou providenciar esses Mp3 da última oitava com chorus, leslie e etc... procêis !
Aliás ... vários Mp3sssssssss

adao chagas
Veterano
# dez/05
· votar

Olá, Allex,

Eu possuo um M2 e um XB-2 mas tenho muito interesse no TX-5. Gosto muito do timbre do Billy Preston e para isso projetei e construí uma caixa Leslie, que funciona perfeitamente e me dá o som que sempre desejei. No entanto o transporte é difícil e o XB-2 tem um simulador de Leslie muito fraco. Por isso estou apostando no projeto da Tokai, pois acredito que esse órgão funcione muito bem na minha caixa e ainda forneça um timbre muito bom sem ela.

Um abraço

Boechat
Veterano
# dez/05
· votar

Allex, vi os videos e gostei demais!
Fiquei sabendo tarde desse projeto (ontem) mas foi bom já ter visto algo concreto!
Vou ficar esperando os MP3, já que com a webcam pedeu um pouco da qualidade o som.
Já vou começar a juntar a grana pra comprar o meu TX-5, que alem desse som maravilhoso (que todo tecladista de prog tem q ter) é lindo!

Com ele no meu set só vai faltar um bom piano acustico e pianos eletricos (alguem sabe um teclado que tenha bons Rhodes, Clavinet, Pianet, RMI, Wully?)

Abraços!

KBRD
Veterano
# dez/05
· votar

Gostei muito! Bom à bessa esse Tokai!!!

não pude evitar o trocadilho...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!