Autor |
Mensagem |
Allex Bessa Veterano |
# dez/05
· votar
Pelo que eu melembro dos timbres do VK-8 os do TX-5 está superior, não me perguntem como, mas o cara é um gênio.
Vc terá todos esses timbres no TX-5
São parametros que vc poderá mudar. Todos esses parametros poderão ser armazenados na memória.
Vc cria um som limpo e depois um com o trash e outro com o Tokai e etc... aí armazena na memória, 32 se não me engano.
Sem previsão. Mas não vai demorar muito, eles estão querendo que o produto sofra o mínimo de mudanças após o primeiro lançamento.
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# dez/05
· votar
Massa. A parte dele ser superior ao VK-8 em som deixa a gente feliz e ao mesmo tempo na expectativa!! hehehe
|
gustavorino Veterano |
# dez/05
· votar
dos timbres do VK-8 os do TX-5 está superior
ou voce xutou o balde.. ou o bicho ficou bom mesmo
|
SaintFerio Veterano |
# dez/05
· votar
Torcemos meus amigos... Torcemos... Acho que quem vai trazer um pra gente não vai ser papai noel mas sim coelhinho da pascoa, tudo bem se vier bonitinho! heeuheuhe!
|
Allex Bessa Veterano |
# dez/05
· votar
gustavorino
Não chutei o balde, não ! O Som do bicho está pesadaço !
Agora, não poderá ser visto com o preconceito de ser um instrumento nacional ! Pelo que foi ouvido ontem , vai desbancar muitos por aí!
E o maior orgulho de tudo isso é que ele foi feito aqui!
|
gustavorino Veterano |
# dez/05
· votar
Allex Bessa
não é preconceito..mas é dificil acreditar que uma pessoa "sozinha" conseguiu um som melhor do que dezenas de engenheiros juntos.. mas soh testando pra saber mesmo ehhee!
|
SaintFerio Veterano |
# dez/05
· votar
Imagino que pelo grau da evolução da tecnologia de hj vc consegue facilmente superar algumas coisas de 5 ou 10 anos atrás, mas nem tudo...
|
sarpa Veterano |
# dez/05
· votar
Nossa... melhor que o VK-8? Isso deve estar "inimaginável" !!!
... ótimo!!! :D
Abraços,
Juninho Sarpa.
PS.: Allex, vamos viabilizar um Wokr em Artur Nogueira?
|
Allex Bessa Veterano |
# dez/05
· votar
gustavorino
Na verdade mesmo diante do bichinho não estavamos acreditando! E o pior ainda não estão satisfeitos.
SaintFerio
Nem tudo mesmo. A Tokai está engatinhando, ainda vai melhorar muito.
sarpa
Eu estou me referindo ao som de orgão propriamente dito !
Fiquei um bom tempo em cima do VK 8 e adorei, porém o pouco que mexí no TX-5 me fez ficar boquiaberto, por isso disse que o cara é um gênio. Sozinho fez em 3 meses o que muitos estão estudando há anos.
O que ajuda muito é o raciocínio deles por eles saberem dos defeitos e atribuições do mundo digital. Quando digo "defeitos" quero dizer "da forma como as empresas digitalizam e processam o áudio. Eu não entendo nada desse mundo de programação ( OIIIOOIOOOIIIOIIOOIIO ) isso é coisa pra doido !kkkk E eles passam por cima disso com uma propriedade que só irão entender quando ouvirem.
Quanto ao Workshop , vamos viabilizar rápido porque teremos que remostrar o TX-5 porque ele agora é outro orgão. Já está na 3ª geração e ainda não foi lançado.
A ansiedade é grande, eu sei, e as vezes as espectativas serão maiores que o próprio produto para gosto eou desgosto de um ou outro eu, como um bom apreciador de rock progressivo e de um bom Hammond tocado por Jimmy Smith, Keith Emerson, Rick Wakeman e John lord eu diria que vcs terão esses timbres nas mãos !
A demora está sendo grande mas é em respeito ao músico.
|
# dez/05
· votar
mas o graud e expectativa pode ser perigoso. Quanto maior a demora, pode-se criar um graud e decepção que não ocorreria se o bicho saisse mais rapido. Não tem como dar uma apressada não?? tenho uns shows em janeiro que eu já queria tocar com ele. hahaha
:P
|
sarpa Veterano |
# dez/05
· votar
Allex Bessa, se você puder entrar em contato comigo via e-mail ou telefone, podemos marcar aqui em Artur Nogueira.
Aí combinamos preços, equipamentos, estadia, o que você precisa e tudo mais... podemos conseguir até uma banda pra te acompanhar, ou algo assim... vamos pensar!
Abraço musical,
Juninho Sarpa.
|
Allex Bessa Veterano |
# dez/05
· votar
Meu e-mail é allexbessa@gmail.com . Vamos trocar informações !
Vou entrar em contato com a Tokai para ver as possibilidades .
Abraço
|
sarpa Veterano |
# dez/05
· votar
Allex Bessa, ok meu caro.
Deixe comigo!
Abração.
|
sarpa Veterano |
# dez/05
· votar
? ? ?
|
# dez/05
· votar
Pois é, seria legal postar pelo menos videos/audios de demonstração pra gente matar um pouco a vontade, já q pelo visto vai demorar um pouco mais do que o previsto o lançamento. É possivel, Allex??
|
Allex Bessa Veterano |
# dez/05 · Editado por: Allex Bessa
· votar
Peguei o TX-5 ontem.
Na verdade ele ficará pronto no dia 16 de janeiro.
Aproveitando a estadia dele aqui em casa fiz uns videozinhos com a minha webcam. A compactação do vídeo interfere muito no áudio mas logo mais vou mandar uns MP3 pra lá também.
Ainda falta demonstrar muitos recursos. Ainda estou nos básicos !
Os vídeos estão em http://tx5organ.multiply.com/video/item/1
|
sarpa Veterano |
# dez/05
· votar
Ôôôbbaaa!!!
|
sarpa Veterano |
# dez/05
· votar
...
downloading...
|
# dez/05
· votar
Só pra ser o post 200 mesmo.
Grato.
Mas no proximo posto minhas impressões.
:P
|
adao chagas Veterano |
# dez/05
· votar
Olá, Alex
Gostei do resultado. Só não foi possível avaliar o efeito Leslie em "fast" e a simulação de chorus-vibrato. Também me pareceu que o simulador de Leslie não tem o horn e rotor separados.
Um abraço
|
Allex Bessa Veterano |
# dez/05 · Editado por: Allex Bessa
· votar
Postei mais um!
Vou dar uma saidinha agora e à noite vou demonstrar o simulador de leslie que oferece todos os recursos de distanciamento de cicrofone, ambiência de 120° à 180º , velocidades dos motores tanto em slow quanto em fast independentes para driver e woofer, e o que eu achei demais !!! Vc escolhe para qual lado o motor do woofer vai girar ! hehehe
Abraço
http://tx5organ.multiply.com/video/item/3
|
Allex Bessa Veterano |
# dez/05
· votar
Olá adao chagas
adao chagas
Tem sim ! Vc escolhe a velocidade independente de cada um tanto em fast quanto em Slow.
Por exemplo:
Rotor Treble Slow : De 40 à 90 rpm
Rotor Bass Slow : De 40 à 90 rpm
Rotor Treble Fast : De 80 à 750 rpm
Rotor Bass Fast : De 80 à 750 rpm
Rotor Treble Acceleration : de 0 à 20
Rotor Bass Acceleration : de 0 à 20
Rotor Treble Direction : CW ou CCW
Rotor Bass direction : CW ou CCW
R. Speakers MIC : 120° à 180°
R. Speakers MIC Distance : De 0 à 20
R. Speakers MIC Tr/Bass : De 0à 20
Esses são os parâmetros de programação da leslie que poderá ser ativada tanto no painel acima dos wheels quanto no pedal switch
|
# dez/05
· votar
Não consegui ver o vídeo por falta de codec, mas ouvi o áudio. Gostei de várias amostras, de outras nem tanto. Tem um trecho ali, não sei se é o overdrive no máximo ou é a tal da forma de geração deonda Dirty/Trash que na minha opinião ficou mais parecendo o timbre de um sintetizador analógico ligado em algum pedal de disto~rção pesadão tipo aqueles metal zone. Mas com distorção mais leve, fica bacana pra tocar coisas como santana clássico e Grand Funk. Não sei se foi a forma de captação do áudio ou se sou chato nesse sentido mesmo, mas me pareceu que ainda temos um bom caminho ainda pra deixar o TX satisfatório mesmo, o som em geral me pareceu q faltou um pouquinho de "carne"... Ou não??
Senti falta também de alguma demonstração daquela oitava aguda "gritando", q é o q a galera q compra clones de hammond não encontra nos romplers comuns.
No mais é isso, estamos na expectativa de mais coisas do Tokai.
[ ] ´s.
|
adao chagas Veterano |
# dez/05
· votar
Olá MR. Mojo,
São as ondas Sawtooth e Square, típicas dos analógicos mesmo. Ele demonstrou B3 pure, dirty e trash, além das ondas Sine, Sawtooth e Square. Também senti falta de ouvir a última oitava, com chorus-vibrato e Leslie fast, que é onde os clones derrapam.
Um abraço
|
# dez/05
· votar
adao chagas
Também senti falta de ouvir a última oitava, com chorus-vibrato e Leslie fast, que é onde os clones derrapam.
Hehehe, me lembrei agora da vez que toquei um CX-3. 888, C3, leslie em slow, drive no 4, um glissando ascendente, leslie muda pra fast no dó agudo. Coideloco, sonzão nervosissimo, cortante. Rompler tem q comer muito arroz com feijão pra chegar naquilo.
|
# dez/05
· votar
Então ele tem formas de onda básicas de sintetizador também?? É possivel tirar sons de lead synth, pad, e etc nele?? Que legal isso, é um pouco VA tbem... hehehehe
|
Allex Bessa Veterano |
# dez/05
· votar
Vou providenciar esses Mp3 da última oitava com chorus, leslie e etc... procêis !
Aliás ... vários Mp3sssssssss
|
adao chagas Veterano |
# dez/05
· votar
Olá, Allex,
Eu possuo um M2 e um XB-2 mas tenho muito interesse no TX-5. Gosto muito do timbre do Billy Preston e para isso projetei e construí uma caixa Leslie, que funciona perfeitamente e me dá o som que sempre desejei. No entanto o transporte é difícil e o XB-2 tem um simulador de Leslie muito fraco. Por isso estou apostando no projeto da Tokai, pois acredito que esse órgão funcione muito bem na minha caixa e ainda forneça um timbre muito bom sem ela.
Um abraço
|
Boechat Veterano |
# dez/05
· votar
Allex, vi os videos e gostei demais!
Fiquei sabendo tarde desse projeto (ontem) mas foi bom já ter visto algo concreto!
Vou ficar esperando os MP3, já que com a webcam pedeu um pouco da qualidade o som.
Já vou começar a juntar a grana pra comprar o meu TX-5, que alem desse som maravilhoso (que todo tecladista de prog tem q ter) é lindo!
Com ele no meu set só vai faltar um bom piano acustico e pianos eletricos (alguem sabe um teclado que tenha bons Rhodes, Clavinet, Pianet, RMI, Wully?)
Abraços!
|
KBRD Veterano |
# dez/05
· votar
Gostei muito! Bom à bessa esse Tokai!!!
não pude evitar o trocadilho...
|