Aee to acabando o GT-2

Autor Mensagem
Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


nIgHtWoLf

mais tipo cara, o negosso eh defeito no pedal mesmo..
num eh que ta dando microfonia, sei la.. hehe

Pera ai que eu vo gravar uns negosso aki pra vcs verem..

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk

o solda, pelo meu ver nao gruda no fenolite (eh esse o nome dakele material?)..

E tipo, da pra levar numa boa com atenção. Pratica vc pega com umas primeiras soldagens, no caso eu fiz o baby e o pentelho, pra pegar mais ou menos o eskema. Na verdade eu mexo com soldas desde os 6 anos uhauhauha.. Me arriscava a concertar mini games (deu defeito, era sempre um fio solto)

No caso eu usei pasta pra soldar, e passava na trila.. Se caso ela grudasse eu outra trilha era soh passar o ferro entre essa que a solda separava, ia um poco pra la e um poco pra ca. mais nunca ficavam junto.

Na hora de soldar, ve la as trilhar que realmente sao ligadas, pq confunde uheuhe, as vezes a solda cai pro lado e junta dois, ai vc fica loco tentando tirar e naum consegue, pq na verdade ha cobre ja ligando as duas uhauhhua.. inxia o saco, toda hora tinha que confirmar pra ver se eram juntas mesmo.

Mais eh isso cara, eh soh ter atenção e tals. Essa de eskentar eu fiquei sabendo tb a pouco, mais quando vc pipoca solda em cima, ela ja eskenta naturalmente =]

E cuidado pra nao eskentar tanto, pq chegou até a sair o cobre de cima, tipo largar como se fosse uma folha, da placa.. Soh que esses eram soh as ilhas ai liguei a solda na trilha mesmo. Mais nada de mais, foi soh com 1 mesmo.

jr_recife
Veterano
# mar/05
· votar


Cara, vc podia me passar o layout (pcb) e o diagrama?

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


olha os sons que eu falei =]
http://s35.yousendit.com/d.aspx?id=31XPRP4U5DGVJ0W8CS4DTWQ1PZ

nao eh pra avaliar a tocabilidade pq eu naum sei toca muito bem, faz poco tempo que eu toco.. e quase nao toco huehueuhe.. mais vou voltar a tocar, agora até impolga heheh.

Ai eu botei soh california e british, no Hot wired e hi gain.. Depois baixei o low sei la, rodei mais uns botao, e gravei..

*a gravação foi feita com microfone de pc
*tava muito alto e o microfone encostado ficou tremendo huaua
*o timbre ta ruim (na minha opnião), por causa do tone.. Eu acho que fica muito errado o som com tone la embaixo. Repararam que o som tb fica muito gordo muito grave sei la (por causa do tone), eu odeio hueuheuh.. Ai vcs vao ver o que acontece se eu aumetar o tone

No final tem os apito que eu falei. Os apito mais agudo sao os apito de quando eu boto em modo single coil, e os apitos "regulaveis" sao os de tone. =( tenho que resolver isso..

jr_recife

http://www.tonepad.com/getFileInfo.asp?id=79

ta ai, eh soh fazer o down =]

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
bom , eu tenho um poco de speriencia jah pq fiz um facil (microamp) e um medio, o big muff,... qt custa essa pasta ? cara, vo faze, axo q nem da errado nao, eh soh presta atençao... vlw aeeeeeeeeee... c tem msn?

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


carallhoooooooo.... o timbre ta daora no começo , ai começo uns assovio zuado eaioaehaiehohiaehiaeo... c pode faze um novo efeito cara, oh q daora oiheahoiaehieahi

ve ae, deve c algum componente, jah q a dist sem c o tone ta q ta uma maravilha

c tem fotos da placa cara? c tiveh, posta ae pra mim da umas zoiada

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


eh isso ae! soh prestar atenção!
tem segredo nao vei, eh soh isso mesmo..

A pasta acho que custa uns 2 reais nem lembro =]

ae, meu msn eh bisonrox@hotmail.com
quem tiver duvida pode me procurar =]

soh que agora naum vo ta conectado nao pq vou pra rua uheuheuh, ai volto soh mais tarde

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
depois, c pode me passa a lista q vc feiz com os numeros dos capacitores junto com o q sao? tipo, 433 eh 0,222 blablabla... pq nao sei le direito

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk

huehuuhhue da pra fazer varios timbres.. eu que nao quiz regular pq da um trabalhim neuheuhe, ai sooh queria mesmo mostrar os apito..

mais amanha vo comprar o transistor e vejo se eh ele =(

heuhhue flw.. vo da uma saida, mais tarde to ae =]

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk

Sim, eu fiz ja a tabela ja pra imprimir com as leituras =]. vo te passar qundo voltar

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
flw cara, boa gandaia eahohieahio

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


aki:

0.022uf = (223)
0.047uf = (473)
0.0047uf = (472)
0.01uf = (103)
0.1uf = (104)
220uF (Eletrolítico)
560pF = (561)
220pF = (221)
2,2uF (Eletrolítico)
0.0022uf = (222)
0.001uf = (102)

Nem sei se ta toda certa... se tiver errada plz, me falem pq ai quem sabe naum pode ser isso o problema do meu pedal? hueuheuhe..

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Un Perro

E o passarinho? Continua dentro do pedal?

Un Perro
Veterano
# mar/05 · Editado por: Un Perro
· votar


LeandroPanucci

infelismente continua.. =(
vo comprar o transistor amanha, e vou ver se era ele.. se for ele eu falo ai pra vcs ja saberem que nao eh pra usar akele hehehe..

pra quem nao escutou o passarinho uhehuuh, tem um sample la em cima, no finalzim do arkivo :(

ee passarim chato viu hehueuhe

BaNdAiD
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
eu sou de vitória, me passa seu msn (se tiver) ou icq. o meu msn eh bandaid_@hotmail.com

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk

ah e foto da placa cobreada nao tenho nao =(. Eskeci de scannear quando tirei do percloreto hehe.. Ai vc passa bombril pra tirar a tinta, ai ela fica brilhando pra caramba.. era pra ter scaneado uehueuh.. Ai depois ela vai ficando fosca sem brilho e ate meio preta hehhe.

soh tenho essas fotos mesmo
http://img74.exs.cx/img74/733/gt2comp4af.jpg
http://img126.exs.cx/img126/9351/gt2resistores0ay.jpg

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


e ai, tiro o ruido?

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


troquei o transistor, e nada =(

me parece que nao era ele.

pinguim_rj
Veterano
# mar/05
· votar


Tiruk
kra onde vc compro as placas prontas to kerendo a do gt-2 tb!!me de uma help

fuise...

gfranz
Veterano
# mar/05
· votar


ai, to com um gt2 hand made aqui, mas ta com uns zzzzzzzzz, axu q é por causa do alto ganho dele né??? tem jeito de resolver isso????

gfranz
Veterano
# mar/05
· votar


hhuhu o som ai parece um theremim

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


c tah usando um resistor de 6,5k neh pelo q pude ve

sera q nao pode c ele?
e c fizer aquele teste, de por um pedal com buffered bypass antes dele ve o q acontece

kun
Veterano
# mar/05
· votar


po se vc tá tendo dificuldade pra soldar pega pasta pra solda (sei la o nome, uso uma marca Best)..

vc poe o componente, dobra as pernas pro lado oposto a trilha e dai poe a pasta (é uma paradinha amarela q tu passa com um algodaozinho) é so passar com o algodao em cima do furinho e da perninha

vc usa 50% menos de solda..

pelo menos aqui foi assim. no ts808 usei meio tubo de solda (sem a pasta pra soldar) agora no ds1 usei nem 1/3 do tubo ainda e ja soldei tudo fora (pra testar o circuito, que nao funcionou hehehe vou revisdar depois)

kun
Veterano
# mar/05
· votar


HUAHUAHUA ESSE SEU PASSARINHO CANTA BEM HEIN ?

UAHUHAUHA

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


huahuauha que nada.. inda bem que ja que sou mais experiente em solda huahuauha..

eu uso a pasta soft.. na verdade deve tanto fazer..

ela fica certinha.. problema neh mais solda nao, soh alguns filetinhos ali aki, mais ai fui tirando e resolveu os problemas de solda junta.. Agora ta uma aberração de passarinho que num sei da onde ta saindo. Ja troquei transistor, ja troquei o resistor de 6k8 por 6k2 deu no mesmo. Refiz algumas fiaçoes das chaves e nada. Potenciometros e nada.

Agora alguem sabe me dizer pq akele resistor de 1M ta de vermelho no negosso la do tonepad??

randy51
Veterano
# mar/05
· votar


pinguim_rj
se vc kisser as placas eu faço pra vc, me adiciona no msn tad4heads@hotmail.com

eu q vou fazer pro tiruk tb...

randy51
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
cara, ouvi o som do passarinho seu, muito engraçado, tem hora que aparece assobio mesmo.....

infelizmente não faço nem ideia do que possa ta acontecendo....

Un Perro
Veterano
# mar/05
· votar


randy51

to pra matar esse passarinho uhauhuhuha... imagina eu num meio duma apresentação eu sem querer troco de captador, e piu piu piu...
putz.. eu chuto esse pedal no olho da rua uhahuauhuha

deve ser algum resistor que possa ta com valor alterado, nem sei.. putz que merda.. sera que vo ter que usar esse timbre gordo e feio? uheuheuhe..
depois vo da uma averiguada nele melhor

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


Un Perro
cara, sera q nao eh pelos cis q vc ta usando ?

www.ti.com
pega samples (5) do tlc2262cp

eu axo q eh isso, jah q falam q o do fortes tb tem 4 do tl072 e tem esse assovio, tenta por 1 tl072 no socket 1 e 3 tlc2262cp nos otros sockets

os meus ja tao sperando a placa xega aki

Tiruk
Veterano
# mar/05
· votar


pode ser isso, nao sei

c vc ja viu tudo, soh pode c isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aee to acabando o GT-2