Autor |
Mensagem |
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
Tiruk
vlw, vo pedir uns sample ai.. =]]
mais ae, eu posso pedir quantos? precisa de 3 neh?
--
fui botar na caixa, ai fui cortar um fio e cortei uns 3 a mais uheuhehue.. hj to com sono, vo fazer amanha pra nao fazer bestera.
Gostei da distorção desse pedal... Po tava fazendo uma la, ai ficou parecida com a do iron hehe..
tava pensando um geito de colar as chavinha na caixa, pq elas nao tem buraco pra parafuso. Ai meu pai "pera ai que eu ja sei" ai foi la e tacou superbond, e entrou dentro da chave pqp huuhauhue, ai blz, abri a chave botei o aluminio pra ferver, ai saiu.. mais ai nao deu nada nao, testei com multimetro depois, tudo ok =]
Mais ai passei superbond certo e colocou, que eu ate pisei em cima, e nao saiu.. bom pelo menos ja ta colado, e tudo no lugar, amanha eh soh soldar esses 3 fios ae.
vlw ae =**
Agora soh falta eu gravar alguma coisa com ele. Ai assim que gravar eu posto aki =)
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
ae, que coisa eh essa, tipo, quando eu boto em british ou california e uso o captador da ponte, ele apita.. se eu boto ele ponte e meio, para.. se eu boto no braço tb apita.
Quando eu desço o captador de volume da guita ele apita tb.
tem alergia a single coil eh?
e num eh problema na guita nao =(
Ainda o pedal num ta 100 % nao. Mais da pra tirar um som =]
|
Yoshi Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
manda ums samples aew!!
|
kun Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
alergia a single coil UAHUAUHAUHUAUAHUAHUAHUAH me caguei de rir agora ueahauheaueahuhiuh
|
Un Perro Veterano |
# mar/05 · Editado por: Un Perro
· votar
Tipo, ainda ta com os apito.. mais eh tipo assim, eu tenho que regular eles uhahuauha.
Por exemplo. No california tenho que deixar o ultimo bota tone no minimo. Se eu aumentar um pokim ja começa o apito.
No british eu nao posso botar o volume da guita no talo, tem que abaixar 1.
No Tweed tenho que deixar o mic no Center ou Off axis.
que p... eh essa?
Mais o que importa eh que ta funcionando!! huehueuhe, o resto vo arrumando aos pouco.. Tipo botar uns led de infeite.. To fazendo a millenium, soh falta uma pecinha e tals, ai vo arurmando eles ao poco. Ainda falta um knob pra min por nessa dpdt. Eu vou fazer ou ver se acho algum legal pronto, pq quero fazer um chato.
E ta sem nenhum chiadim!! o blz.. pelo menos nisso dei sorte =]. Mais era melhor chiado do que apito.. Parece akelas panela que vc poe no fogo pra ferver leite, ai quando ferve da akele apitao. Igualzim. mais eh soh configurar que para, mais ai eh um saco. Vou ver se eh algum fio uhauha, ou um resistor, capacitor.. Transistor..
hj quando eu chegar da escola eu vou ver isso dos apito e gravo alguma coisa, eh que agora ja to indo, e soh volto as 8 =(.
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
nao eh normal apita nao, ve ae o q ta acontecendo, alguma coisa foi soldada errada sem duvida
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
Tiruk
eu sei que num eh normal apitar =] hehe
imagina se todos apitassem.
Eu vou conferir os resistores, capacitores e tudo pra ver se soldei alguma coisa errada..
Desplugada ele tb apita =(
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
e cara, cabei de faze o pedido das placas, amanha deposito e segunda ateh quarta chega
tomara que ateh meu niver ja ta pronto aeohhahoihiae
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
Tiruk
das placas? ou das peças?
eu ia comprar tudo na eletroaquila, mais aki sairia mais barato ai comprei por aki mesmo.
Ow cara, eu comprei os potenciometros errados, ou esses sao invertidos?? rodando pra la << ele aumenta e pra ca >> diminui. uheuheuhue
agora vo la ver o que ta apitando.. sera que eu eskeci um apito la dentro? O.o
hueuheuhe
Tipo, parece uma microfonia muito agida
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
vc ligo ao contrario
as placas encomendei
pro gt-2, pro ds-1 e pro ts-808... vamo ve qt fica, mas nao passa de 15 com frete
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
nem... Eu testei com multimetro.. Rodando pra la >>> ele abaixa e pra ca <<< ele aumenta. Ou sera que eu tava com ela de lado e nao lembro as posicoes que eu tava rodando.. ah sei la, vo testar denovo =]
que estranho huuhehue.. mais ta aumentando e diminuindo, isso que importa.
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
vc ligo 3 2 1 , e nao 1 2 3
ve certo, eh soh inverte os fios das pontas dos pots :)
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
Tiruk
quando eu abri pra tentar tirar o apito eu vi isso.. puta burrice auahua..
na hora que eu botei o multimetro nos outros dois eu vi que um eh ao contrario do outro, aff.. hehhe..
Po botei uns led que doi ate no olho olhar pra eles.. vo comprar uns resistores amanha e as peças pra fazer o o millenium bypass. Mais o apito continua.. Vo averigua melhor =(
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
O apito nao saiiiii.. Acho que tem algum resistor bichado ou sei la... ja conferi as soldas e tudo, ta tudo certo.
Quando ta desplugada ou plugada com o tone da guita aberto mesmo pouco ele da isso.. na verdade o tone controla a intensidade do apito agora =(
que que sera?? alguem da uma sugestao? algum resistor?
lembrando que eu to usando o transistor 2n3904, todos os cis TL072, de resto capacitor e resistor sao todos dos mesmos valores pedidos no eskema.
A unica coisa ai sem ser o do eskema eh o transistor, mais sei la, acho que nao eh culpa dele, ou eh?
Sera que eu vou ter que medir a resistencia de cada um resistor com multimetro e ver se os capacitores tao em fuga ou em curto, todos? meu deuuss.. FUFU..
Mais ae, eh soh zerar o tone que fica tudo blz!, as 1000 maravilhas o pedal. Agora se mexer na p.. do tone ai o apito começa.
Mais se nao der geito eu deixo com tone zerado mesmo, mais acho que fica muito grave e incorpado demais o som uheuhuhe..
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
tenta ve c nao eh o transistor ao contrario, (nem sei c pode c isso)...
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
Tiruk
bom, ai sei la, eu botei o lado reto igual ta no eskema..
nem sei se ele eh trocado e tals, mas... deve ser nao hueuheuhe..
Creio que nao seje isso nao, mais sei la.
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
no meu vo tenta por ele num soquete, ve c da certo
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
ai posso corrigi c esse for o problema
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
ah se for ele eu uso o sugador de solda.. tento dissipar o maximo de calor com uma pinça sei la.. hehe, ai se ele queimair tem problema nao, eu tenho outros 2n3904 que usei em outras coisa.
Mais faz isso. ai vc vai testando e vai ver se eh ele se causa o defeito =]
sera que eu queimei algum ci com a estatica? ou ele num tem essa frescura? de qualquer geito eu tava aterrado com pulsera
de qualquer geito, amanha eu vou comprar os 3 cis originais e vo trocar pra ver se tb poderia ser algum torrado.
Mais preciso de mais opniões, pq senao vo ter que ir testando um por 1.. pqp =(. Menos os cis que eu nem sei testar e nem sei se pode testar
|
plautz Veterano |
# mar/05 · Editado por: plautz
· votar
Un Perro
Tenta trocar o transistor pelo 2N5088 como te falei.
Olha a diferença entre ambos (claro que pode ser outra peça, mas eu estou analisando a tua montagem igual a minha. So tem essa peça de diferente. Outra coisa: Se saiu distorção, todos os CI´s estão bons, salvo rarissima excessão, que não parece ser o seu caso). Vamos lá (os termos explico depois):
-----------2N3904 ------ 2N5088
Vceo ------- 40 ------------ 30
Vcbo ------- 60 ------------ 35
Vebo -------- 6 ------------ 4.5
Ic --------- 200 ------------ 100
Hfe(Max) - 900 ------------ 300
Aonde:
Vceo -> Voltagem Emissor-Coletor
Vcbo -> Voltagem Base-Coletor
Vebo -> Voltagem Base-Emissor
Ic ---> Corrente de coletor
Hfe --> Ganho
Só por estas características (são reais, utilizei os datasheets pra me basear), já vemos que o 2N3904 não é um componente tão perfeito pra substituir o 2N5088. Existem casos e casos aonde ele pode ser utilizado, e a MEU ver, me parece que o GT2 é um dos casos em que não pode.
No mais, se tudo isso falhar e você não conseguir solucionar o problema, só vejo uma outra solução: Diminui o valor do potenciômetro de drive, de 100 K para o valor logo abaixo (não sei se existe potenciômetro com valor entre 50 e 100K. Nos testes que fiz, ao substituir este componente por um de 50K o apito sumiu, claro, pois restringi o ganho total do circuito. Considero gambiarra, mas funciona).
Como sempre, se falei _)#(&_)# alguem me corrija por favor.
Abraços.
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
la no site da tonepad ta escrito que pode os dois.. mas, como eles deviam ter testado com uma configuração diferente, pode ser que tenha que ser o 2N5088..
Intao vo fazer isso, vo comprar um desse ae e vo por no lugar. TOMARA que resolva uhehueuhuhe.
potenciometro eu num sei, pq todos que montaram usaram os de 100 mesmo, pq que o meu naum poderia ser tb de 100? por causa do amplificador? pq ai eu vo ta testando em outro lugar pra ver se eh mesmo. A guita nem eh, pq quando eu desplugo ela do pedal, o apito aparece.
Vo tentar arrumar esse transistor ae e vejo se resolve =(
mais de qualquer forma, vlw ae cara =]
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
ae, jah incomendei as placa
vo faze o ts-808 primero, depois o gt-2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ai depois o ds-1 hehehehe... alguem reza por mim :P, vo amanha na santa compra as peça pros 2 primero (tenho 25 reais ieahiaehiaei, axo q nem vai da)
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
sera q 25 conto compra os componentes (gt-2 e ts-808)? tirando dpdt, soh jacks, clip pra bateria e fios...
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
e a chave de onda
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
com 25 reais vc compra todos os componentes(capacitores, transistor, resistores e potenciometros)
pelo menos do gt2 heueheuh.. do ts eu nem sei o que usa, mais deve usar menos coisa, intao deve ser mais barato =]
se vc ja tem a placa, ai sim acho que da pra comprar tudo hehe.. A nao ser que vc for usar uma 3pdt e tals..
mais ae, eu num sei se eu montaria 3 pedais de distorção nao hehe mais ai vai do seu gosto =]
eu montaria outros pedais como wah, compressor...
mais como eu vou usar os da zoom, nem vo monta esses.
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
eh q ts-808 eh mtu loco cara, e o ds-1 usaria pra coisa mais leve, como um satch saca
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
o q mais quero eh q o gt-2 pegue, por favorrrrrrrrrrrrrrrrrr, a dist dele eh mtu animal
|
nIgHtWoLf Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
Esse lance de apitar no cap da ponte aconteceu comigo, entao eu resolvi parafina-lo, tipo li umas instrucoes na net. Funciona mais ou menos assim, Voce coloca velas pra derreter em banho maria, ai quando todas as velas virarem liquido, vc apaga o fogo, e mergulha o cap la dentro( é bom tirar a capinha de cima pra não manchar) e espera uns 5 minutos, até parar de subir bolinhas de ar, entao vc retira da parafina, deixa secar bem, e ta pronto. Com isso reduziu BASTANTE a microfonia com distorcao.
|
Un Perro Veterano |
# mar/05
· votar
eh a distorção do gt2 eh BOA mesmo.. com meu equip num chega a ficar akela maravilha, mais eu curti muito.. Mais tb neh, pra quem migra de distorções de uma zoom 505II pra uma distorção de GT2, ate minha vó ia achar boa auhuhauha..
mais eh muito foda mesmo! Agora soh preciso concertar ele pq usar a guita com tone la embaixo o timbre fica muito horroroso.
|
Tiruk Veterano |
# mar/05
· votar
Un Perro
cara, as trilhas sao mtu juntas
deu algum trabalho a mais por isso , to falando, eh mtuuuuuuuuuuu foda por causa disso? ou da pra leva na boa com atençao e c tiveh um poco de pratica
skema eh skenta a trilha antes de passa a solda neh, pra fica soh nela
|