Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
Keith Young
Veterano
# fev/14
· votar


Tá uma m*rda esses correios mesmo... Mas bom saber que nao fui o unico premiado...

Comprei uma Bigsby pra minha Gibson em Novembro... Até agora nada...

Data Local Situação
23/12/2013 10:46 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
23/12/2013 10:45 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
06/11/2013 15:43 ESTADOS UNIDOS Postado


Minha caixa de D'addario EXL115 tbm nao é diferente...

Data Local Situação
08/01/2014 15:32 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Conferido
Recebido/Brasil
07/12/2013 19:13 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
06/12/2013 21:40 ESTADOS UNIDOS Postado


Espero ainda receber...

Del-Rei
Veterano
# fev/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


FBlues_rock
Fala, cara!

Sobre alguns pontos que você colocou...
Eu nunca acredito 100% nos dados divulgados. Acredito no que vejo, no dia a dia.

Sobre o poder de compra, não há dúvidas de que, pelo menos, de 7 anos para cá, caiu MUITO, principalmente porque a copa e olimpíadas fizeram os preços de tudo (alimentação, vestuário, imoveis, entretenimento, etc) aumentarem absurdamente além da inflação declarada. Pelo menos aqui no RJ, as coisas estão aumentando muito além da inflação oficial.

Meu salário, há 7 anos atrás, era algo em torno de 40% a menos que é hoje. E o que gasto de almoço, diariamente, aumentou no mínimo 70%, comendo nos mesmos locais. Se eu usasse meu salário todo pra comprar comida, hoje comeria muito menos, apesar do meu salário ter aumentado.

Sobre essa matéria do poder de compra do salário mínimo de 1995, é meio mascarada. Veja que, por exemplo, a passagem de ônibus nesse mesmo ano era R$ 0,50 aqui no Rio, e hoje é R$ 3,00. Você acha que com o salário mínimo de hoje é possível fazer o dobro de viagens de ônibus em relação à 1995...? Nem de longe. Mil reais há sete anos atrás era possível fazer muito mais do que mil reais hoje, e não foi só a inflação nessa queda. E acho que foi isso que o Schenker quis dizer, comparando o mesmo valor antes e hoje.

E além do mais, o salário mínimo teve uma evolução considerável de 1995 pra cá. Era R$ 100,00 e hoje é uns R$ 715,00. Cresceu mais de 600%. Não que hoje seja um salário maravilhoso, mas antes era uma piada. Ele cresceu além da inflação. Só que veja: Um trabalhador que receba um salário cujo reajuste coincide com a inflação declarada, hoje comprará muito menos do que antes. O poder de compra caiu sim.

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# fev/14
· votar


Del-Rei

Cara aí existem alguns problemas, um é você assumir que o índice médio de inflação é o índice de inflação de cada cidade do Brasil, o que não é. Outra é achar que todo esse progresso que o governo alardeia é voltado para você ou para mim que provavelmente já tínhamos uma situação boa lá trás, e não é. Pelo contrário, gente como eu e você praticamente estamos sendo sacrificados por uma ideia de "bem maior". EU não concordo que precise ser assim, existem alternativas, mas não dá pra negar que os 3 ultimos presidentes cumpriram o papel que tinham que cumprir, talvez não da melhor maneira, mas de alguma forma, FHC estancou a inflação e botou a economia nos eixos e começou a distribuir renda, Lula não cagou o que o FHC fez, incentivou a expansão econômica e deu um jeito expandir a distribuição de renda, a Dilma teve um papel bem mais árduo e é quem está mais perto de não conseguir cumprir o papel, mas vem fazendo avanços, que é admitir que o governo não tem como dar conta de criar a infra-estrutura necessária sozinho e criando um sistema de concessões para que a iniciativa privada tome conta.

Esses passos eram necessários de serem tomados, não importa o partido e nem a ideologia por trás, isso é consenso entre quem estuda isso, o que se questiona é se essas decisões não estão sendo tomadas lentas demais e se algumas grandes mudanças que tem que ser feitas não estão sendo postergadas para deixar "o pepino" pro próximo da fila.

Sobre os correios, eu não posso falar nada, eu não gosto de futebol, eu acho um futebol burro e sem muito sentido, portanto pra mim ver que o valor gasto pra agradar o povo que queria o Brasil como sede da Copa novamente e pensar que daria pra financiar 10 expedições para Marte, e que só o Maracanã custou mais que os 3 últimos robôs que a NASA mandou para lá, enfim, pra mim é triste ver a burrice da população.

Preferia esse dinheiro aplicado na reativação do programa espacial brasileiro, na aquisição da frota aérea dos Correios, na modernização das Forças Armadas, e até num maior investimento em energias limpas, como eólica e solar, e até em algumas não tão limpas mas extremamente úteis, como a expansão do programa de usinas nucleares.

Sò que eu sou voto vencido o povo gosta é de mulher quase sem rouba balançado a bunda e analfabeto funcional correndo atrás de bola por milhões de dólares.

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


nichendrix
Fala, camarada!!

Cara aí existem alguns problemas, um é você assumir que o índice médio de inflação é o índice de inflação de cada cidade do Brasil, o que não é. Outra é achar que todo esse progresso que o governo alardeia é voltado para você ou para mim que provavelmente já tínhamos uma situação boa lá trás, e não é.

Então, justamente pra não afirmar nada, eu disse logo no início do meu post que eu acredito apenas no que eu percebo no meu cotidiano. E o que tem acontecido é: preços absurdos pra todos os lados, muito acima da inflação declarada, e aumento da violência. Pra mim, esses são os fatos. Se a mídia e o governo dizem que o nordeste está melhorando em qualidade de vida, não coloco minha mão no fogo por isso.

Não há como negar que o FHC foi um marco na história do país, o plano real conseguiu o que muitos achavam ser quase impossível na época. Quanto ao Lula, eu sinceramente não tenho tantos elogios. Essa política de Estado paternalista é a pior coisa pro país. Ele amplificou isso de uma forma cavalar. E todos sabemos que o PT está no poder há todos esses anos (e continuará por mais alguns) justamente por causa das bolsas-molezas. Programas sociais são fundamentais, porém a forma como é administrada pelo governo é completamente desvirtuada da sua função. Eu não amo a Dilma, mas nessas eleições não tenho outro candidato menos pior que ela. Acho que essa será a pior eleição, na minha opinião. Simplesmente não vejo opções razoáveis. E, sendo bem sincero, acho que o PT está levando o país pra um buraco sem volta, mas isso só vamos colher o resultado em alguns anos.

Eu também não gosto de assistir futebol. Não tenho time, não ligo a mínima. E, inclusive acho que o Maracanã deveria ter sido privatizado há décadas. Não gosto da ideia de ver meu dinheiro sendo gasto nisso. Ando completamente por fora disso, mas dizem que os ingressos pro Maracanã agora estão com os preços no "Padrão FIFA". Não ligo a mínima. Lembro que uns anos atrás, aqui no Rio, o flamengo foi hexa de algum campeonato... Cara, parecia que era carnaval nas ruas, dezenas de milhares de pessoas comemorando. Eu me sinto um completo deslocado nesse contexto. Lembro que durante o jogo, eu fui a uma padaria comprar pão. A cara que o atendente me olhou quando teve que deixar de assistir o jogo pra me atender, foi inacreditável. E, às vésperas do carnaval, o STF absolveu os acusados do mensalão sobre a formação de quadrilha. Sinceramente, nós temos o que merecemos. Pão e circo.

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# fev/14
· votar


Del-Rei
Então, justamente pra não afirmar nada, eu disse logo no início do meu post que eu acredito apenas no que eu percebo no meu cotidiano. E o que tem acontecido é: preços absurdos pra todos os lados, muito acima da inflação declarada, e aumento da violência. Pra mim, esses são os fatos. Se a mídia e o governo dizem que o nordeste está melhorando em qualidade de vida, não coloco minha mão no fogo por isso.

Cara, mas até discutia isso um tempo desse em sala de aula. No inicio do ano passado pude conhecer um pouco da galera aí da FGV-Rio que faz o calculo do IGP-M e da metodologia de pesos móveis que eles usam. Note que a instituição é privada, mas é o indice de inflação que o governo adota para a maioria dos casos (na verdade existem vários índices de inflação calculados de diversas maneiras diferentes e até por metodologias diferentes).

O que o governo sempre fala, o IGP-M ou Índice Geral de Preços Médios ao consumidor, é um índice de inflação calculado com base em médias de preços de diversos setores e de diversos perfis, tomados semana a semana em todo Brasil. Por ser um índice médio os valores extremos tendem a se diluir dentro do volume total analisado e se algum valor for absurdamente fora da média tem que ser excluído do cálculo e classificado como outlier.

Por exemplo, um caso que tem sido notório nos últimos meses são os preços no Rio, só que os preços no Rio subiram muito mais que a média do resto do país, quando tu joga o preso disso no bolo de preços pro país inteiro, essa diferença a mais é diluída ante ao volume dos dados dos outros lugares que não subiram tanto. Por isso existem outros índices de inflação, que vão tratar de lugares específicos, setores específicos, situações específicas, etc. e os governos usam esses outros índices para corrigir outras coisas, mas em geral eles afetam bem menos a população geral e por isso são muito menos divulgados.

Sobre a violência, eu nem falo nada, sim há violência e muita no Brasil, agora acho engraçado é como a percepção dela é diferente da realidade. Por exemplo Rio e São Paulo são tidas como extremamente violentas, e cidades como Belo Horizonte e Vitória são tidas como bem mais calmas.

Não sei como está hoje, mas em 2010-2011, Belo Horizonte e Vitória eram as duas capitais mais violentas do Brasil e Rio e São Paulo apareciam entre a 10ª e a 15ª posição. Eu morava em Minas nessa época e quando falava isso, eles diziam que eu era doido, mas está lá tanto nas estatísticas municipais, estaduais e federais.

Isso acontece porque você analisa isso de forma probabilística, aqui em Sampa ou no Rio acontecem muito mais crime que em BH e em Vitória, porém também há muito mais habitantes, quando você compara o número de crimes com o número de habitantes, você tem que a chance de ser assaltado ou assassinado nessas cidades era quase 2x maior do que no Rio e em Sampa naquela época. Isso porque mesmo tendo menos quantidade de crimes no total, esses crimes estavam distribuídos numa base muito menor de habitantes, aumentado a probabilidade da ocorrência deles.

Quanto ao Lula, eu sinceramente não tenho tantos elogios. Essa política de Estado paternalista é a pior coisa pro país. Ele amplificou isso de uma forma cavalar. E todos sabemos que o PT está no poder há todos esses anos (e continuará por mais alguns) justamente por causa das bolsas-molezas.

Ampliou sim, e quem mais se beneficiou disso foram São Paulo, Rio e Minas Gerais, que junto com a Bahia formam os 4 estados que mais recebem recursos dos programas sociais.

De qualquer forma isso era necessário e provavelmente ainda vai ser por algum tempo, e a maioria das pessoas acha que esse dinheiro é grandes merdas, mas o benefício médio é R$ 109,00 reais por família, na boa eu já comi sanduíche mais caro que isso.

Programas sociais são fundamentais, porém a forma como é administrada pelo governo é completamente desvirtuada da sua função. Eu não amo a Dilma, mas nessas eleições não tenho outro candidato menos pior que ela. Acho que essa será a pior eleição, na minha opinião. Simplesmente não vejo opções razoáveis. E, sendo bem sincero, acho que o PT está levando o país pra um buraco sem volta, mas isso só vamos colher o resultado em alguns anos.

Também não vejo nenhum candidato bom para as próximas eleições, mas sou mais otimista, nas minhas viagens pelo país vi o que esses programas tem feito pelo interior do Brasil, como no norte de Minas, no Tocantins, em parte do Nordeste, em parte de São Paulo, isso trouxe muito desenvolvimento para onde não tinha nada. Como há consumo surge a necessidade de quem venda, que surge a necessidade de emprego, que cria consumidores mais "sofisticados", que trazem vendedores mais "sofisticados", que geram empregos melhores e por aí vai, isso está acontecendo nos interiores com muito mais frequência do que quando eu era moleque, e só via gente morrendo de fome ou plantando só o de comer e com as barrigas enormes de tanta verme.

No fim isso não é uma defesa de partido ou outro, pra mim é só constatando que realmente os governos do Itamar pra cá, a despeito de todas as suas falhas, conseguiram fazer o mínimo do que era necessário para que a gente possa vir a ter um futuro melhor, mas isso só vai dar frutos daqui a 20-30 anos. Até lá ainda vamos tomar muito fumo nos couros.

Schenker
Veterano
# fev/14 · Editado por: Schenker
· votar


FBlues_rock

pelo visto o ignorante aqui é você . . .

que belo economista você deve ser, meu Deus.

você comparou poder de compra da moeda com evolução de renda mínima, como se fosse o pobre trabalhdor que ganha 750 por mês que movesse a roda da economia.

como deve se lembrar, pois estudou economia, Adam Smith e Karl Marx atestaram que a moeda tem a habilidade de comando sobre o trabalho de outrem, então o poder de compra em algum nível também representa poder sobre outras pessoas, na extensão em que elas estejam dispostas ou se vejam compelidas a trocar trabalho ou bens por moeda. Se vc não consegue ter o mesmo nível de compra de bens e produtos que tinha antes e a economia cresce, mesmo a npiveis pequenos, não houve distribuição e sim
concentração de renda.

O bolo crescendo e tendo mais pessoas para comeer não significa que todos vão estar saciados, podendo ocorrer da fatia de uns aumentarem em maior proporção. simples assim. é o que ocorre no Brasil de hoje.

Nestes 6 últimos anos eu estava ajudando este país a ter o mínimo de concentração de renda possível, pagando salários acima da média, não sonegando impostos e vendo minha marge mde lucro diminuir cada vez mais. E vc? fora ganhar cerca de 15 mil por mês e atentar contra o regido pelo Decreto Lei 1171, Anexo I cap I seção I, alíneas I, II, IV, VI e, principalmente, IX??

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


E o pedal, hein?

FBlues_rock
Veterano
# fev/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Schenker

Legal como, na total incapacidade de contra-argumentar ante os FATOS que expus, tenta crescer mostrando seu parco conhecimento e partindo ao ataque pessoal (maior prova de ausência de argumentos).

Diferente de você, não preciso nem vou desfiar meu currículo para tentar imprimir alguma validade a argumentos pífios, mal fundamentados e baseados em dados fictícios; sei cumprir com a importante função social do meu trabalho e isso me basta, sua opinião sem fundamento é irrelevante.

Zero Zen
Veterano
# fev/14 · Editado por: Zero Zen
· votar


e privatizou estradas, aeroportos, e campos petrolíferos
CONCESSÃO NÃO É sinônimo de privatização!!

Se estudar um pouco de Direito, Economia ou for curioso (consultar o dicionário também serve), verá que a base de um é transferência de propriedade (era meu, agora é seu, e não se fala mais nisso), o outro concede (concessão... duh!) uso por tempo determinado, com cláusula resolutiva, e SEM TRANSFERIR A PROPRIEDADE.
Simplificando, você aluga um imóvel por 30 anos impondo a condição de adimplemento de contrato (senão despeja o inquilino). Você "privatizou" (vendeu) sua casa ao fazer isso, ou continua dono dela? ;)

Lamento dizer, mas você está confundindo alhos com bugalhos.

Ao locar um imóvel, os direitos locados são o uso e o gozo do prédio. Outra coisa é a propriedade. Mas esta analogia não serve ao debate.

Guardadas as devidas proporções, seria menos incorreto dizer que o que está sendo negociado é o ponto comercial. E um estoque de produtos para o qual não haverá reposição possível.

Vamos deixar claro que seus conceitos e exemplos estão equivocados, pois o que está sendo negociado é um bem consumível, seja o petróleo extraído, porque extingue os mananciais. Seja o serviço aeroportuário e rodoviário, que se não for prestado ao consumidor no tempo solicitado (quando ele está no local), não gera riqueza e transferência de renda.

Nenhum deles é um bem corpóreo, um imóvel passível de transferência de titularidade como você exemplificou.

No caso das estradas, aeroportos e principalmente dos campos petrolíferos.

O que interessa ali é a privatização da exploração da riqueza subjacente, como fonte de lucro.

No caso dos campos de petróleo a questão é mais absurda ainda. Depois de certo tempo de exploração não haverá óleo algum a ser extraído. O campo estará exaurido.
Aí o direito de de propriedade volta para a União.

Duh ! Que baita negócio, não ? O apartamento que desapareceu depois da locação seria um exemplo mais adequado.

Que propriedade as petroleiras devolveriam ao governo depois de extrair todo óleo possível? Um buraco beeeemmm fundo e cheio de água ? É, eles não privatizaram a área (terra coberta de mar). Só entregaram à iniciativa privada das empresas do Grupo X o que havia de valioso no subsolo ! Não houve transferência de titularidade. A área explorada (e esgotada) ainda é patrimônio nacional !

Fala sério ! hehehehe

No que tange aos aeroportos e estradas, o que está sendo privatizado é o serviço e a capacidade de explorá-lo. O imóvel (prédio) não tem relevância econômica.

Um certo governo populista não descansou até retomar as estradas privatizadas e pedagiadas. Agora que retomaram, os pedágios continuam e as estradas estão abandonadas. Não oferecem mais socorro médico e mecânico. Pagamos e não temos o serviço ! Igualzinho a ECT. Empresa de Correios e Telégrafos. (Eternamente Cansados de Trabalhar)

O melhor que podemos fazer é seguir o conselho de uma Ministra, para quando ficarmos empenhados na estrada ou nos aeroportos.

Relaxe e aproveite !

PS:

Só para que não pairem dúvidas quanto a sua errônea interpretação do termo Privatização, traga ao conhecimento de todos o significado constante na Wikkipédia:

Privatização ou desestatização é o processo de venda de uma empresa ou instituição do setor público - que integra o patrimônio do Estado - para o setor privado, geralmente por meio de leilões públicos.

A Carta Magna esclarece em seu art. 20, inc IX:

Art. 20. São bens da União:
IX - os recursos minerais, inclusive os do subsolo;


E se estes bens consumíveis são transferidos ao setor privado mediante pagamento, do que estamos tratando ?

Privatização !

Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


Zero Zen
FBlues_rock
Schenker
nichendrix
Entonces, gente... Acho que já desvirtuamos um pouco além do necessário, rs.

JJJ
E o pedal, hein?

(2)

Um aceno de longe!!!

krz4fx
Veterano
# fev/14
· votar


E só pra piorar, os preços de envio dos EUA, pela Prymaxe, subiram MUITO!!!

abs

FBlues_rock
Veterano
# fev/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Zero Zen

Quer dizer que meu exemplo só se aplica a bens corpóreos?

Não existe negociação de uso de patentes, royalties, por tempo determinado?
Ah, mas espere, se o dono de uma dessas não for quem oferta "ao consumidor no tempo solicitado (quando ele está no local), não gera riqueza e transferência de renda.", ele privatizou! Vendeu os royalties que serão seus novamente após anos, pois a renda gerada nesse período não foi dele!
É, ótima análise, concessão = privatização!

Sobre a exploração de petróleo, em visão bem simplista você tem razão.
O que difere é justamente as cláusulas pactuadas, notadamente a resolutiva.

Mais especificamente no leilão do pré-sal, 40% é da Petrobrás e 85% de toda renda gerada fica no país, algo inconcebível em uma privatização, em que quase toda a renda gerada pertence ao seu adquirente. Há também outras questões, mas seria aprofundar demais (e para agregar pouco).

Eu sei o que é privatização; também o que é concessão :)

Encerro por aqui, voltemos aos pedais.

PS: Zero Zen, perceba que ataco os argumentos, nunca sua pessoa, ok?

FBlues_rock
Veterano
# fev/14
· votar


krz4fx
Verdade, indiquei a um amigo, chegou a montar um set, mas deu quase 200 dólares só de frete... os outros (PGS, etc.) também subiram?

ogner
Veterano
# fev/14
· votar


Comprei 10 chaves 3PDTs pra montar e arrumar uns pedais na Aliexpress, frete gratis, dia 15/02, hoje 28/2 chegaram na minha casa!!!

recorde mundial?

FBlues_rock
Veterano
# fev/14
· votar


ogner
Tudo bem se rolar uma "inveja saudável"?? kkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


ogner

China?

makumbator
Moderador
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar


ogner

Já contei aqui no FCC de uma vez que comprei encordoamento na Concordmusic.com (EUA) no correio mais barato (o sem rastreamento) e entre o envio e o pacote chegar em minha casa se passaram apenas 8 dias! Eu fiquei chocado naquela vez. foi bizarro! hashsahsa!

Claro que em compensação por duas vezes outras compras na mesma loja passaram de 3 meses de espera (uma delas chegou a 4 meses).

Há uma semana mais ou menos fiz um pedido de corda nessa loja e não tenho esperanças que chegue aqui antes do fim de abril.

ogner
Veterano
# fev/14
· votar


FBlues_rock
Hahahaha, tudo bem!! Tenho o corpo fechado!! Saiiiiii zoiããããããoooo!!!! hahahaha
:))

JJJ
Sim, Xna trambique master jedi!!

makumbator
Inexplicável!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Outro tópico sobre compras internacionais...

Ass: O chato.

Não li nem 1/100 do tópico, mas tenho convicção de 99% do que foi dito estão nos tópicos fixos.

O lance é se dedicar a leitura/pesquisa dá trabalho e é chato, com todo o respeito ao autor do tópico. ;)

:)

Zero Zen
Veterano
# fev/14 · Editado por: Zero Zen
· votar


FBlues_rock

Quer dizer que meu exemplo só se aplica a bens corpóreos?

Como demonstrei acima, seu exemplo não foi o mais feliz.

Privatização não é exclusivamente = venda = transferência de propriedade.

Nem concessão deixa de ser privatização por ter curso limitado no tempo. Principalmente quando exaure o bem e retira seu valor econômico.

Entre as acepções de "Conceder" está o verbo "Dar", que também não traduz o que ocorre. Acredito que o melhor e mais correto significado para "Privatizar" seja, tornar privado, e.g. transferir da esfera pública para a privada. Importa pouco qual o partido que a faz, ou por quanto tempo. Importa mais se é danoso ao erário ou se traz real benefício aos cidadãos.

Deixo claro que não sou contra as privatizações. Considerando a péssima gestão e fiscalização dos entes governamentais, acho mais sensato deixar a gestão com gente menos incompetente da iniciativa privada.

Com relação ao Pré-Sal, em especial ao campo de Libra...bem... creio que você também deva considerar um Leilão com apenas uma proposta, algo bem singular, exótico, não...

O negócio foi tão ruim que os arrematantes reunidos exigiram o aumento da participação do vendedor...

Eu também sei o que é privatização e o que é concessão. E sei que importa mais o que estamos recebendo em troca.

Quando aos termos do debate, não creio ter sido ultrapassado nenhum limite da civilidade. Creio que até concordamos quanto à alguns aspectos, a pilantragem do programa ProEike, por exemplo.

Voltemos aos pedais, ou melhor, voltemos a falar mal dos Correios, que estão a mais de um mês em greve ! argh !

Del-Rei
Veterano
# mar/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


FBlues_rock
krz4fx
É, na Prymaxe estão altos mesmo. Acabei de fazer uma simulação de um pedal simples, um Boss, e o frete mais barato (Priority Mail) ficou em U$ 41.40 enquanto na PGS o frete do mesmo pedal ficou em U$ 33.12. Aliás, no mês passado comprei um FB-2 e paguei U$ 31.91 de Priority, aumentou.

Já na Tone Factor, o Priority ficou em U$ 38.25, mas lá eles enviam por First Class, que sai a U$ 16.25!!!

EDIT: Mas olha que bizarro, na loja da Prymaxe no e-Bay, o frete via Priority sai por U$ 37.17!!!

Um aceno de longe!!!

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

As compras na Prymaxe pelo ebay não tem o desconto (constantemente eles oferecem 15%) oferecido nas compras diretamente no site deles.

Ogner

Aí não vale!!!! Mas só para esclarecer: a compra foi em 15/02/14 ou 15/02/13?!?!?! lol

FBlues_rock

Os valores cobrados pelo USPS vem aumentando há algum tempo. Já deixei de comprar de alguns estados lá dos USA por conta disso (algumas variações entre os diversos estados são muito grandes). E infelizmente já lí muitas reclamações dos americanos e dos canadenses com relação aos serviços dos correios dos dois países; será epidêmico?!?!?!

abs

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


krz4fx
As compras na Prymaxe pelo ebay não tem o desconto (constantemente eles oferecem 15%) oferecido nas compras diretamente no site deles.

Hum... Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Mas esses descontos sempre tiveram e os fretes eram os mesmos so site e do ebay....
Estranho. Será que o aumento do site foi pra compensar o cupom de desconto? Não faz sentido.

Um aceno de longe!!

FBlues_rock
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei
Na verdade, algo que eu já sabia, os fretes da Prymaxe eram "subsidiados", eles cobravam menos de nós do que o valor real.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Galera

Eu já comprei várias vezes do exterior, mas tendo em vista esses problemas que nos afligem com relação à entrega (a parte que toca ao nosso pais fazer...), mais o dolar alto e o aumento do frete, eu comecei a me "mexer".

Vou dar o relato de uma montagem que estou começando. Só comprei de fora o absolutamente necessário. Muito bem, trata-se de uma guitarra SG.

O que é difícil (ou quase impossível) de se achar aqui de uma SG?

Corpo e braço.

Corpo até dá pra mandar fazer aqui (rdc, por exemplo), mas braço de SG? E isso se compra casado, pra combinar, se não a chance de não "encaixar" é grande. SG não é igual Strato, que tem peças aos montes por aí.

Então comprei o corpo e o braço de fora. E a tampa traseira, porque não encontrei por aqui e fiquei com receio que não encaixasse direito no buraco...

O resto todo eu me virei por aqui. Procurando acha, e num preço bom! Achei ponte, tarrachas e capa do tensor no ML. E as demais partes em lojinhas de eletrônica ou música aqui na cidade.

Quando tem, sai mais fácil, rápido e num preço razoável comprando aqui mesmo. É só ter saco de caçar...

Fiquei surpreso com a quantidade de peças que encontrei numa loja aqui. Se não tivesse ido ver, nunca imaginaria que eles teriam coisas como pots, knobs, switches e tal.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


FBlues_rock
Hum... Entendi. Mas agora não são mais? Por quê, sabe?
As outras lojas continuam sendo então, né? Na Tone Factor tem frete que custe menos da metade da Prymaxe....

Um aceno de longe!!!.

nichendrix
Veterano
# mar/14
· votar


correio so presta mesmo o do Japão, qie entreha em qualquer lugar do mundo em 3 dias.

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


A Prymaxe continua a oferecer frete grátis dentro dos USA e como o Blues_rock disse, algum tipo de subsídio existia para os envios internacionais: os valores normais já foram $9,90 First Class, $19,90 Priority e $29,90 Express (pelo visto, acabou a mamata!)! Estes valores não eram praticados por ninguém nos USA (e olha que eu já comprei de um MONTE de fontes diferentes por lá!!!).

Eles estão tão conscientes disto que me enviaram um código de desconto especial, de 20%, para, segundo eles, tentar contrabalançar os novos e altos custos de envio.

abs

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


nichendrix
correio so presta mesmo o do Japão, qie entreha em qualquer lugar do mundo em 3 dias.

Veja... Cada país tem seu setor de recebimento de encomendas pra avaliação de aplicação de impostos e a questão de segurança.

A encomenda chegar a até este setor, não é o problema. Aqui no Brasil, este setor é a Receita Federal. Encomendas da China chegam aqui em torno de 3 a 5 dias e isso não é nada absurdo. O problema começa aqui dentro no país.

Obviamente, se eu comprar algo do Japão, não vai chegar na minha casa em 3 dias. Vai chegar no Brasil. E assim é qualquer compra internacional que façamos. O que quero dizer é que o sistema ultra efetivo do Japão, de nada adianta pra nós...

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


Del-Rei
O que quero dizer é que o sistema ultra efetivo do Japão, de nada adianta pra nós...


É, ele só nos adianta até o ponto que chegou ao Brasil, depois é com o nosso correio e Receita...

Claro que a qualidade do serviço postal do exterior também conta para a gente, afinal é importante que o produto também chegue o mais rápido possível e em perfeito estado no Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal