Correios - A loooooooonga saga de um pedal

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

Entendi. Fui simular a compra de um T-Rex Replica, com frete via DHL. Custou "apenas" 2230 reais... CARAMBA!!!


Bastante caro. Se eu fosse rico, não me importaria, porque teria certeza de que iria chegar sem passar pela mão dos Correios. Mas aí gastar quase metade do meu salário pra trazer um pedal, não rola.

nichendrix
Del-Rei
makumbator

Valeu, pessoal!

amilanezi
Veterano
# mar/14
· votar


Só pra constar...minhas 3 encomendas continuam na mesma situação.

Data Local Situação
09/10/2013 21:34 CTCI PARANA - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para AVALIACAO - EXERCITO/BR
04/10/2013 08:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
29/09/2013 11:16 CINGAPURA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
------------------------------------------------------------
Data Local Situação
19/12/2013 06:47 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
11/10/2013 15:20 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
10/10/2013 21:15 CHINA - CHINA Postado
------------------------------------------------------------
Data Local Situação
17/02/2014 14:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
06/12/2013 08:26 CINGAPURA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

A única coisa que me conforma é saber que a situação é geral e não sou o único agraciado com esse descaso dos correios.

Correio...tu é um fila da poota....

o/

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar


nichendrix
Del-Rei
GuitarristaDoNickEstranho
makumbator
Realmente, a questão da Amazon é que varia de loja pra loja. Vou dar algumas das minhas impressões:
Primeiro, eu busco o produto na busca "comum" da Amazon. Na página do produto, vejo as opções de vendedores. Escolho um que faça envio internacional, pra começo de conversa. É fácil ver quais são: vai ter escrito "International & domestic shipping rates" em vez de só domestic. Já percebi que nem sempre essa busca bate com a busca automática da Amazon por produtos que entreguem no país.

Aí, clico em comprar e vou até o check-out. Em alguns casos, mesmo que a loja possa enviar pro Brasil, alguns produtos são restritos. Dando um exemplo de fora da música, eu coleciono jogos de tabuleiro, TCGs e LCGs. Uma das lojas onde eu compro usualmente vende jogos de tabuleiro numa boa, mas não vende TCGs.

Por último, é conferir os preços. As variações de frete e imposto podem ser bem grandes. Se a compra for "fulfilled by Amazon", quase sempre vai ter imposto estimado pago adiantado. Nesses casos, nunca vi passar pela alfândega sem tributar.

Sempre corro atrás de produtos sem esse imposto estimado. Aí, pode ser pego na Receita ou não. Alguns vendedores usam a "malandragem" de colocar o remetente como particular, e/ou até mesmo escrever um valor mais baixo no pacote.

Seja como for, já passei por todas as situações:
-pedal que chega mais caro do que se comprasse no Brasil;
-pedal que, mesmo com imposto, sai mais barato;
-pedal que passa direto pela Receita;
-melhor caso possível: frete grátis e não ser parado na Receita (já aconteceu)!

Tenho um set bem razoável de pedais importados, quase todos comprados pela Amazon. Além de pedais, compro muitas "nerdices" lá, como os jogos que já mencionei, action figures, etc. Pesquisando direitinho, dá pra economizar muito, com ou sem furar a Receita.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Meu pedal foi encaminhado hoje para a minha cidade. Deve chegar essa semana aqui ainda.

Pelos relatos dos colegas, parece que, mesmo com essa greve, eu fui um "sortudo". Mesmo assim foi mais de um mês e meio!

Schenker
Veterano
# mar/14
· votar


sei lá, mas parece que coisas pequenas é que estão demorando mais. encomendei um amp e ele chegou em menos de 10 dias (só pude pegar ele depois por conta do carnaval, mas ele já estava disponível pra pegar neste prazo) e detalhe . . veio do Havaí:

CV026386808US
Rastreamento

O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
Entregue Entregue
10/03/2014 13:26 RIO DE JANEIRO / RJ

Imprimir
10/03/2014
13:26
RIO DE JANEIRO / RJ Entregue
28/02/2014
14:30
RIO DE JANEIRO / RJ Aguardando retirada R. BARAO DE IGUATEMI - - 57
PRACA DA BANDEIRA
RIO DE JANEIRO / RJ
28/02/2014
08:42
RIO DE JANEIRO / RJ
Encaminhado de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Agência dos Correios em RIO DE JANEIRO / RJ
27/02/2014
17:49
RIO DE JANEIRO / RJ
Encaminhado de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ
27/02/2014
17:48
BRASIL / Liberado pela alfândega
26/02/2014
09:42
RIO DE JANEIRO / RJ
Encaminhado de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR
25/02/2014
22:05
RIO DE JANEIRO / RJ
Encaminhado de Unidade de Distribuição em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR
25/02/2014
22:04
RIO DE JANEIRO / RJ Recebido no Brasil Objeto sujeito à fiscalização
23/02/2014
07:53
ESTADOS UNIDOS /
Encaminhado de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL /
23/02/2014
07:53
ESTADOS UNIDOS / Recebido na unidade de exportação
18/02/2014
15:50
ESTADOS UNIDOS / Postado

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Schenker

Mas se é "CV" é priority. A maioria das coisas que estão demorando demais (3 a 4 meses ou mais) é por correio comum.

krz4fx
Veterano
# mar/14 · Editado por: krz4fx
· votar


Estou com 4 encomendas nesta mesma situação; todas elas foram enviadas por First Class:

Data Local Situação
02/01/2014 13:37 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
30/12/2013 11:07 ESTADOS UNIDOS Postado

Parece brincadeira, mas desde 02/01 estão encaminhados e não deram entrada ainda!!!

Schenker
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ

hummm, isto explica muita coisa. e também confirma a informação que o tratamento está sendo diferenciado por tipo/centro de distribuição (encomendas não prioritárias: Foz do Iguaçu e demais. encomendas prioritárias: RJ e SP).

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


krz4fx
Parece brincadeira, mas desde 02/01 estão encaminhados e não deram entrada ainda!!!

Tenho encomendas do ano passado que estão da mesma forma.
Enqto outras, postadas em fevereiro, já chegaram.

Acho que a grande parte das encomendas do final do ano passado estão num buraco negro desconhecido, tipo o triângulo das bermudas.

Um aceno de longe!!!

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei
Schenker
JJJ

As encomendas Priority e Express chegaram rápido (dentro do normal da EBCT). Como me arrependo de não pedido tudo por envio Priority ou Express; sai mais caro mas pelo menos não tem a frustração de esperar e esperar e esperarar...

amilanezi
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

Acho que a grande parte das encomendas do final do ano passado estão num buraco negro desconhecido, tipo o triângulo das bermudas.

Falou tudo!

To achando que meus pedais que postaram da China tavam embarcados no avião que sumiu, aquele da Malásia...hehehe....sacanagem.

o/

geronimo.correa
Veterano
# mar/14
· votar


krz4fx
Parece brincadeira, mas desde 02/01 estão encaminhados e não deram entrada ainda!!!
Fica susse, to com uma desde 26/12 nessa situação kkk

krz4fx
Veterano
# mar/14
· votar


geronimo.correa

Sussa eu tô, mas a frustração é que é fod@!!! A ansiedade tb!!!

geronimo.correa
Veterano
# mar/14
· votar


krz4fx
Nem me fale! :/

Zero Zen
Veterano
# mar/14
· votar


A greve acabou !

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/03/tst-considera-abusiva-gre ve-dos-correios-e-determina-retorno-na-sexta.html

40 e tantos dias de greve ! Vão ter 15 dias de salário descontado !

JJJ
Veterano
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar


Zero Zen

Entre o TST declarar a greve abusiva e os caras voltarem pra valer vai uma distäncia...

E o pior de tudo é que se eles não conseguirem nada, já viu o jeitinho todo especial que vão tratar as nossas encomendas, né?

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Jhonaton
· votar


Bom venho apresentar o que vejo dentro desta empresa que trabalho, bom a receita demora a fiscalizar e passar para agente? sim demoramos muitas vezes a entregar? Sim, mas sofremos do mesmo problema: temos pouca gente para muito trabalho e este governo extremamente econômico com os serviços básicos quer que faturemos mais a qualquer custo e não nos da condições de realizar nosso trabalho de maneira correta e justa, estes funcionários vergonhosos citados são minoria quase toda empresa infelismente os tem, a maioria dos trabalhadores não gosta de entregar encomendas que tanto demoram, inclusive eu me sinto impotente como se meu esforço de sol a sol não valesse de nada, mas infelismente o governo esta tentando laçar o boi com barbante, onde moro por exemplo o setor de encomendas esta com o quadro de funcionários defasado em 50% e nada de novo concurso as compras internacionais, e cartas também, cresceram muito e o apoio caiu as vezes faltam até coisas basicas como funcionários. E a alfandega mesmo não tendo relação direta deve estar da mesma forma, ressalto que não estou defendendo apenas apresentando fatos, não concordo com as coisas como estão e torço para que voltemos a ser a melhor empresa de entregas do mundo, somos a terceira imagina o pessoal da decima...

Ismah
Veterano
# mar/14
· votar


O serviço interno (onde não passa nas mãos da alfândega) parece bom ao meu ver, mandei objetos do interior do RS para o interior de SP e foi tranquilo... Uma semana praticamente...

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14
· votar


O serviço interno (onde não passa nas mãos da alfândega) parece bom ao meu ver, mandei objetos do interior do RS para o interior de SP e foi tranquilo... Uma semana praticamente...
Pode ser melhor cara falta gente para agilizar, atender mais áreas...

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Jhonaton

Cara, acho louvável você vir aqui e até, de certa forma, ter coragem de dizer que trabalha nos Correios. Porque o que se tem xingado essa empresa ultimamente não é pouco... Basta ver o "reclame aqui".

De modo geral, eu concordo com você. Conheço muito bem o serviço público (e o privado também), pois já trabalhei em ambos, em vários lugares.

É verdade o que você diz com relação à falta de recursos humanos em vários órgãos da administração federal. Porém... há outros lugares onde, se todo mundo for trabalhar no mesmo dia, não vai caber...

É verdade também que algumas categorias do serviço público recebem pouco. Porém... outras recebem mais do que merecem...

Como eu nunca trabalhei junto aos Correios ou a Receita, não sei especificamente o caso. O que parece ser mais ou menos público e notório é que na primeira se paga pouco e na segunda se paga muito bem. Mas essa é apenas uma "percepção" minha e posso estar errado.

O que eu sei com toda certeza é o seguinte: os Correios tinham, até alguns anos atrás, a MELHOR reputação dentre TODOS os órgãos públicos.

Porém, o que aconteceu de lá pra cá?

- Administrações que chegaram ao noticiário envolvidas em escândalos.
- "Berço" do mensalão.
- Toma lá, dá cá de cargos, para distribuir gracinhas entre partidos políticos.
- Aumento enorme da importação de encomendas sem o consequente aumento no efetivo.
- Reclamações (e até vídeos) sobre péssimos tratos às encomendas.
- Extravios de mercadorias.
- Diversos assaltos aos carros dos Correios (isso não é culpa da empresa, claro, mas é mais um fator de preocupação para nós, clientes).
- Tempo de entrega aumentando, aumentando, aumentando...

Enfim... em poucos anos, jogaram no lixo a boa reputação da sua empresa, meu caro.

Tal como você disse, eu também "torço para que voltemos a ser a melhor empresa de entregas do mundo". Aliás não precisa nem ser a "melhor" (o que eu sinceramente acho impossível), se for só boa e cumprir o seu papel, já tá de bom tamanho...

Quanto à Receita, imagino que também tenham tido problemas com o aumento do número de encomendas. Mas isso, cá entre nós, se resolveria (se fosse o desejo do governo...) com uma "canetada". Algo do tipo "encomendas pequenas, até 100 dólares (que devem ser a maioria) podem passar batido, sem muita burocracia". Te garanto que uma simples decisão assim desafogaria todo o embaraço aduaneiro gigantesco e o gargalo que estamos tendo. Mas é óbvio que isso não interessa ao governo. Afinal de contas, eles querem (até compreensivelmente) REDUZIR as importações; daí não vão facilitar nada, é lógico!

amilanezi
Veterano
# mar/14
· votar


JJJ
Concordo plenamente com tudo que vc disse meu caro.

E complemento:

Infelizmente, nosso governo dá mancada em cima de mancada em se tratando dos órgãos públicos, seja no setor de Energia (Petrobrás, Eletrobrás) e no resto (Receita, Correios, etc).

É lamentável ver a situação se agravando a cada dia e nosso país indo pro buraco....e cada vez mais fundo...a corrupção e impunidade estão dando tapa na cara do povo diariamente, vide os condenados do mensalão que duvido que fiquem mais de 1 ano de "cadeia"....cadeia? hahahahaha...eles estão melhor e mais confortáveis na "cadeia" do que 99% do povo brasileiro.

O atual Governo está 100% focado somente na sua própria reeleição, priorizando a política do pão e circo (leia-se, Bolsa Família e COPA do Mundo, entre outros) e infelizmente a estratégia dele dará certo e ficará por mais 4 anos no poder e destes 3 anos pensando novamente em como fazer para ficar mais 4 e assim sucessivamente...

Estamos caminhando para um comunismo irracional que vai transformar o Brasil em uma CUBA ou VENEZUELA piorados, com um povo cada vez mais dependente e escravizado.

Não é raro hoje em dia se ouvir os jovens falando:

"Pra quê eu vou estudar e trabalhar pra ganhar salário mínimo se vou ganhar do mesmo jeito se não trabalhar".

Triste, mas é a realidade.

O problema com o Correio é apenas a ponta do Iceberg...tem tanta maquiagem na economia/política desse país, que quando começar a estourar as bombas já vai ser tarde!!!

o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Jhonaton

Eu postei reclamação minha aqui sobre os Correios, mas esqueci até de comentar: já fui funcionário de lá!

Na verdade, eu passei no concurso e larguei o emprego durante o treinamento, porque estava esperando outro concurso.

Na real, pelo pouco tempo que passei lá, percebi que os Correios são uma empresa extremamente mão-de-vaca para contratar novos funcionários. Passou mais de um ano entre minha aprovação e minha convocação, e olha que eu fiquei em 5º. Sem falar que o pessoal dos recursos humanos, pelo que pude ver, é muito atrapalhado, e aparentemente relaxado e incompetente também.

Meu pai atualmente trabalha nos Correios também, e eu tenho um amigo que trabalha lá. Tem relatos de colegas nossos que passaram para carteiro, fizeram os exames médicos admissionais mais de uma vez, e nada de serem convocados pra trabalhar. Enquanto isso, eu mesmo vi, durante o treinamento, numa agência grande da capital, o quanto os carteiros são sobrecarregados, e ainda tinha uma porrada de terceirizados lá dentro.

Enfim... Concordo com os colegas acima. O Brasil infelizmente está tomando um péssimo rumo.

Jhonaton
Membro Novato
# mar/14
· votar


JJJ
amilanezi
GuitarristaDoNickEstranho
Acompanhava já a algum tempo o forum e não tinha notado pessoas com pontos de vista tao sensatos e conscientes, fico feliz, voltando um pouco temos comprado mais e logo pagando mais impostos, aumentando o PIB mas o dinheiro para investir no povo e no necessário para este pouco se vê, teremos eleição este ano torço Para que a melhor escolha seja feita por todos.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Só pra constar, meu pedal chegou hoje, mais ou menos 50 dias depois de postado.

Passou sem ser taxado. A raiva que eu tive compensou pela economia (que poderia ter sido maior se o dólar não estivesse tão alto). Imagino como devem estar os colegas com as encomendas paradas há bem mais tempo do que a minha esteve.

Bem, agora é curtir o pedal. O bichinho é o máximo.

Abraço!

krz4fx
Veterano
# mar/14 · Editado por: krz4fx
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Que pedal chegou p/ você?

E só um comentário: a gente realmente se acostuma com tudo, né? Uma encomenda demora 50 dias para ser entregue, apesar de não ter passado pelo trâmite de tributação pela RFB, e ainda assim é uma situação muito melhor de que a de alguns de nós...é triste!!!

abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


krz4fx

Foi um TC Electronic Alter Ego.

Cara, essa realmente foi a encomenda minha que mais demorou. Apareceu até um status diferente, que nunca tinha visto em nenhuma das outras. Daí quando fui pesquisar, vi que tinha muita gente que tinha encomendas com esse status durando um mês, às vezes dois, e a minha passou apenas 3 dias. Acho que foi mais problema por conta da greve mesmo.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


Duas encomendas do ano passado (rs):

Data Local Situação
02/01/2014 13:23 - ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/12/2013 23:03 - ESTADOS UNIDOS Postado

========


Data Local Situação
27/12/2013 19:30 - ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
24/12/2013 12:53 - ESTADOS UNIDOS Postado

=========

Postados na véspera do réveillon e natal, respectivamente. Eu e minha ansiedade... rs

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei

Ô homi... Tu nunca ouviste o conselho de não comprar nada perto do Natal? Olha essas datas, rapaz! rs

Isso foi First Class, né? É duro... Comprei duas coisinhas há um mês. Se for nesse passo, chegam só nas férias de julho! Ô tristeza...

geronimo.correa
Veterano
# mar/14
· votar


Del-Rei
24/12/2013 12:53 - ESTADOS UNIDOS Postado
Se te serve de consolo, fiz uma compra no dia 26/12, o status foi atualizado essa semana, 14/03 para Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR. Coincidentemente ou não, a uma semana mais ou menos registrei um Pedido de Informação sobre a encomenda no site dos correios. Abs!

Del-Rei
Veterano
# mar/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


JJJ
Ô homi... Tu nunca ouviste o conselho de não comprar nada perto do Natal? Olha essas datas, rapaz! rs

Hahaha... Claro que já. Inclusive, sempre aconselho às pessoas que não comprem desde dezembro até meados de janeiro...
Mas eu estava muito ansioso, e não consegui esperar, rsrsrs.

Foi First Class sim... Sentarei e chorarei... hehehe.
Foda...

geronimo.correa
Cara, eu já mandei até mensagem pra Receita, duas vezes, sobre essas minhas encomendas. Até agora, NADA de resposta. Tristeza...

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios - A loooooooonga saga de um pedal