Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)

Autor Mensagem
brothergt2
Veterano
# ago/13 · Editado por: brothergt2
· votar


amilanezi

Eu entendo perfeitamente a filosofia chinesa meu caro,rsrs... É bem isso que vc falou mesmo, so que por outro lado, no meu caso que tenho o Line 6 Echo Park, o que acaba compensando no Nux é somente o banco, a opção de poder salvar 9 presets, pois no modo normal onde vc pode utilizar o tap, o Echo Park faz tudo que o Nux faz com muito mais fidelidade, profundidade e timbres de delays muito mais bonitos. O pedalzinho é realmente fantástico e muito barato por tudo que oferece, com uma plataforma bem intuitiva, fácil de configurar, sem muita frescura, mas volto a dizer, em termos de "efeito" dos timbres de delays propriamente ditos, qualidade, transparência, profundidade, o Dl4, DD-20, Tc Nova delay e até o echo park que é intermediário nesse segmento são bem superiores ao Nux, na minha humilde opinião, pois cheguei a testar os dois, echo park e nux, lado a lado com os mesmos efeitos e configurações, inclusive comentei aqui anteriormente, fiz num comparativo com as minhas impressoes sobre os dois.

Valeu!

eric bluesman
Veterano
# ago/13
· votar


Acho que o grande fator ai pra ser levado em conta é q os Nux são novidades e como tais precisam ganhar seu credito pra serem grandes no mercado, comprei um mod core deles e o delay estou no aguardo ate chegar , pelo q vi no mod core é muito bom o custo beneficio, claro que não podemos ficar comparando com os tops famosos pq ainda faltam creditos a nux para botar equivalencia entre ele e as marcas consagradas que sabemos de sua qualidade, mas os efeitos são realmente bons , gostei muito do chorus, phaser, tremolo e rotary , os demais não meti a cara ainda pra usar mas só por esses ja valeu o pedal , o valor dele é bem abaixo do mercado e isso tem chamado atenção , claro que conforme a marca se firme e se torne grande o preço tb irá junto , acho q é um bom produto , mas precisa ainda de tempo pra darmos mais crédito a novidade !!!

amilanezi
Veterano
# ago/13
· votar


eric bluesman
Verdade...o que está sendo colocado aqui é que o pedal tem um excelente custo x benefício pra um pedal que custa cerca de 160 reias (importando direto). Paguei 63 doletas no meu

Outro ponto importante que vc citou é que assim que o produto ganhar mercado, certamente terá o preço "atualizado", que é cerca de 95-100 doletas. Mas ainda assim seria um ótimo custo x benefício.

o/

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


eric bluesman

Então amigo, quando eu comentei não me referí a questão "marca", credibilidade no mercado e tal, isso não tem nem como comparar, porque de cara a nux não passa nem perto, se comparado a marcas como; Line 6, TC, Boss, entre outras. Eu disse em relação a qualidade dos efeitos que apesar de serem muito bons, são inferiores aos das marcas citadas, o que é perfeitamente compreensível até mesmo pelo preço do pedal, vc percebe facilmente que em relação aos outros no nux falta um pouco de profundidade, transparência, fidelidade, mas apesar desses detalhes o pedal é muito funcional e atende perfeitamente em todos os quesitos como os demais.

O que chama atenção é o preço, em relação a tudo que o pedal oferece, a praticidade, pois é de fácil configuração e utilização e também o tamanho compacto, tendo em vista que um delay com todas opções e funcionalidades tem um box bem maior, e pra quem tem um board compacto com eu, isso acaba contando bastante.

Abraço!

eric bluesman
Veterano
# ago/13
· votar


amilanezi

é realmente o lance é bem esse, até pq como vamos equipara-lo a um MXR ou um Line 6 , ainda é muito cedo precisamos ver a durabilidade , as melhorias que ainda serao feitas nos proximos da fabrica, mas de inicio visto o roubo que tem sido feito pelas grandes marcas é de doer , um ts9 aqui na minha cidade ( campinas ) em torno de 700 reais , um absurdo sorte dos contatos internacionais que traz pela metade disso kkk

eric bluesman
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

aé realmente, nosso país é uma zica na questão impostos e valores abusivos , e tb visto como o pedal é montado da pra ser usado da mesma forma q os consagrados , com um visual bacana atrativo e robusto da pra ir de boas !!!

abraço !!!

eric bluesman
Veterano
# set/13 · Editado por: eric bluesman
· votar


brothergt2

Deixa eu te fazer uma pergunta brother estou com uma duvida com o pedal !

eu montei 3 presets e salvei , quando volto para o modo normal que tem o tap configurei um tempo de delay só pra ambiencia no tap , so que a partir do momento que mexo no tempo mudam tb os dos presets salvos que estavam em tempos diferentes, sabe dizer como faço pra manter os que ja estavam salvos ?

se mais alguem souber como faz agradeço !!!

brothergt2
Veterano
# set/13
· votar


Acabou-se o que era doce...

Um mês, foi exatamente o tempo que durou o meu Time Force!!!

O pedal liga, funcionam todos os controles e configurações, porém nada de efeito, o pedal só passa o sinal da guitarra. (no feedbacks) liga/desliga o efeito e nada acontece. Mexi na ordem dos pedais, liguei so o time force direto no amp e nada, "MORREEEEEUU" Infelizmente!!

Comprei o meu zero, pronta entrega na mão de um vendedor do mercado livre que por certo importou o produto da china como todos os demais.

Fiz apenas 4 Shows com o pedal, não achei lá essas coisas, mas tava quebrando o galho. Nunca entendi pra que 9 presets pra salvar se não tem como usar o tap tempo nos presets salvo, ou seja, pra tocar ao vivo usando os bancos é uma merda, melhor esquecer os presets e usar no modo normal com a opção de tap, mas isso meu echo park já fazia com excelencia, e eu acabei vendendo ele semana passada, me F*****di!!!

Isso acabou de acontecer, cheguei da faculdade agora e tava indo passar o repertório do proximo show, quando detectei que o time force não tava funcionando. Parou do nada!! Antes de morrer de vez ele emitiu uns chiados estranhos e depois já era...

Ainda é cedo pra avaliar, amanhã posto mais detalhes.

:(

brothergt2
Veterano
# set/13 · Editado por: brothergt2
· votar


É ja fiz de tudo, li o manual todo, fiz o procedimento que restaura as configurações originais e nada. Agora apenas consigo ouvir uma leve repetição bem no fundo, mas isso só colocando o knob de mix(volume do efeito) em 99. Tristeza viu, to cheio de compromissos aqui e agora essa dor de cabeço com esse delay, não desejo pra ninguém.

Mas enfim se alguem ta com algum outor problema ou tem uma solução, posta aquí que vai ser de grande utilidade, e pra quem não adquiriu ainda mas pretende, pense bem!

Valeu!

RockMetal
Veterano
# set/13 · Editado por: RockMetal
· votar


Estou pensando em comprar o Nux Drive Core para usar como boost, ele ainda oferece outras possibilidades de utilização, ele seria basedado no Ibanez Ts.

Quem tem poderia me falar o que acha do pedal, se usa ele como boost, se gosta dele com essa função e o que acha do drive dele.

Ou indicaria outro pedal.

Att.

TonySniper
Membro Novato
# set/13
· votar


O pedal liga, funcionam todos os controles e configurações, porém nada de efeito, o pedal só passa o sinal da guitarra. (no feedbacks) liga/desliga o efeito e nada acontece. Mexi na ordem dos pedais, liguei so o time force direto no amp e nada, "MORREEEEEUU" Infelizmente!!


Eu testei ele na minha PS5 sozinho. Depois de um tempo ele parou os efeitos também, e isso no primeiro dia...no entanto eu to achando que é falta de amperagem da fonte, pois o pedal precisa de 300mha e a minha tem exatos 300 ou 350 eu acho. Vou comprar uma fonte 9v 1A pra testar e ver se o problema é o fornecimento de energia ou se foi o proprio pedal mesmo que morreu hehehe.


Estou pensando em comprar o Nux Drive Core para usar como boost, ele ainda oferece outras possibilidades de utilização, ele seria basedado no Ibanez Ts.

Quem tem poderia me falar o que acha do pedal, se usa ele como boost, se gosta dele com essa função e o que acha do drive dele.


Ontem chegou meu Drive Core, mas não testei direito, só liguei e vi se ele funcionava e tal. Testei ele num Vypyr 15 canal clean e as distorções que fiz em 3 minutos mexendo me agradaram...paguei só 30 dolares com free shipping, então pra quem nao tem nada eu acho que é bem legal.

Não usei ele como boost ainda. Quando eu usar eu posto aqui pra falar como é.

RockMetal
Veterano
# set/13
· votar


TonySniper

No aguardo da sua opinião sobre o pedal.
Valeu.

Segundo com problema no Time force, estava até cogitando um delay novo, esperar mais relatos para ver.

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Já começaram a dar defeitos os NUX, acho que tão menos resistentes que os Behringuers. Eu acho que não vou me desfaser da minha G2 tão cedo agora, ela é a minha máquina de delay/reverb... E tem um tamanho legal, presents e entrada pra foot tap tempo, acho que é do tamanho desse pedal... Pô pessoal, boa sorte aí :(

TonySniper
Membro Novato
# set/13
· votar


No aguardo da sua opinião sobre o pedal.
Valeu.


Firmeza, só vou demorar um pouco pra testa-lo porque só consigo tocar de boa nos fins de semana. Nesse sábado/domingo testarei o Drive Core e tentarei uma bateria nova no Time Force, daí eu volto aqui e digo o que consegui com os dois pedais.


Abraços.

amilanezi
Veterano
# set/13
· votar


Uma coisa é certa...

Esse pedal precisa de uma fonte exclusiva, pois por ser delay digital e ter uma tela LCD ele consome bastante corrente a ponto de baixar a tensão da fonte de 9V a um ponto que pode comprometer realmente o funcionamento, principalmente se a fonte for vagaba.

Se ele pede uma fonte de 300mA, colocar uma de 500mA pode ser o ideal para não deixar a fonte trabalhando no talo...
Vou medir a corrente que o bixano consome hj a noite pra ver qual é a dele, mas esta notícia de que deu pau em um mês é preocupante.

brothergt2
Ele tava ligado numa fonte boa? qual a corrente máxima da fonte?a fonte continua funcionando?ligavas outros pedais juntos? A energia da tua casa oscila muito?

Isso tudo pode influenciar e dar pau.... em eletrônica uma variação de 10-15% nos valores de tensão e corrente podem ser fatais...

o/

amilanezi
Veterano
# set/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Post Duplo...

o/

eric bluesman
Veterano
# set/13
· votar


Bom dia amigos !!!

brothergt2

Po velho sei que deve ta bastante mordido com esse acontecimento , é realmente frustrante ficar na mão com equipos, espero que de tudo certo pra vc , to com o Time force la fiz algumas apresentaçoes e por enquanto ta indo tudo bem , realmente a informação deixa preucupado, veremos os proximos capitulos...

eric bluesman
Veterano
# set/13
· votar


Bom dia amigos !!!

brothergt2

Po velho sei que deve ta bastante mordido com esse acontecimento , é realmente frustrante ficar na mão com equipos, espero que de tudo certo pra vc , to com o Time force la fiz algumas apresentaçoes e por enquanto ta indo tudo bem , realmente a informação deixa preucupado, veremos os proximos capitulos...

eric bluesman
Veterano
# set/13 · Editado por: eric bluesman
· votar


tem mais alguem que tenha algo a dizer sobre o Time force ?

edalko
Veterano
# set/13
· votar


O meu continua funcionando muito bem.

alessiofranca
Veterano
# set/13
· votar


# 27/jul/13 às 09:58
citar · votar

Eu quero ver o cara segurar um NUX desses aí por seis meses no pedalboard. Não dura! Já li alguns relatos de problemas com alguns Time Force, que apareceram em menos de 1 mês de compra. Então vamos devagar moçada - quando a esmola é demais, o santo desconfia


Eu avisei... rsrs!

Velvete
Veterano
# set/13
· votar


brothergt2
Nunca entendi pra que 9 presets pra salvar se não tem como usar o tap tempo nos presets salvo, ou seja, pra tocar ao vivo usando os bancos é uma merda, melhor esquecer os presets e usar no modo normal com a opção de tap


Por isso, na hora de comprar, optei pelo Time core (o laranjinha). Ele não me inspirou muita confiança nos knobs e chavinhas, mas é mais barato e faz aquilo que o Time Force faria (visto que "não dá" pra usar os presets ao vivo).

Abraços

eric bluesman
Veterano
# set/13 · Editado por: eric bluesman
· votar


Velvete

E ai velinho bom dia !!!

eu até consigo usar os presets do time force só q eu regulo os tempos do delays conforme oq ira tocar e depois volto pro modo normal e deixo so aquele de ambiencia mesmo , quando precisa o preset so seguro a chave e ja cai direto , o unico problema é q a chave tap tempo acaba mudando os demais tempos nos presets , e por isso ja deixo gravado antes se deu merda com o batera e mexo no potenciometro q nele sim nao muda , ta sendo satisfatorio até então !!!

Velvete
Veterano
# set/13
· votar


eric bluesman

Bom dia, amigo!

Claro que o pedal tem sua utilidade e qualidade. Por isso escrevi "não dá" com aspas...

Na comparação entre um e outro, no tipo de som que faço, julguei que o time force não seria tanta vantagem... mas se ele estiver num bom preço é claro que vale a pena!

Abraços

Velvete
Veterano
# set/13 · Editado por: Velvete
· votar


post duplo

eric bluesman
Veterano
# set/13
· votar


Velvete

O time core tb é muito bom cara , eu curti.

Abraço !!!

MetalJames
Membro
# set/13
· votar


Eu tou de olho num chorus da NUX mas tou inseguro... Ele é analógico, se der defeito é pouca coisa... Se fosse digital eu corria, vai que o chip dá pau.

amilanezi
Veterano
# set/13
· votar


Não consegui medir a corrente que o Time force drena, pois meu amperímetro só mede corrente alternada...¬¬

Alguém com um amperímetro de corrente contínua pode medir e passar os valores pra gente?

o/

brothergt2
Veterano
# set/13
· votar


Boa noite a todos!

Bom após inúmeros testes sem sucesso, fiz contato com o vendedor que após escutar os problemas, pediu que eu devolvesse o pedal e ele reenviaria uma nova unidade do Nux TF, ou se eu preferisse poderia ressarcir o valor. Lógico que eu optei pela segunda opção sem pestanejar. Um pedal comprado zero, lacrado que te deixa na mão em menos de um mês não inspira confiança. Logo eu que usei durante 7 anos meu Line 6 Echo Park sem qualquer problema e por infelicidade vendi ele uma semana antes do Nux ir pro saco!! Acabei de comprar um Tc Flashback pra segurar a onda pois tenho vários shows esse mês e não tem como tocar meu repertório sem um bom delay.

Gostei muito do Nux em todos os apectos, tenho minhas reservas quanto a qualidade dos efeitos, mas isso é gosto. Tava funcionando de boa no board, fiz 3 shows com ele tranquilo, mas infelizmente deu pau, e eu não quero me arriscar pegando outra unidade, acho que a chance de apresentar problemas novamente é muito alta.

Hoje utilizo um set bem compacto e decidi uma coisa, de agora em diante quando for comprar pedais, vou esperar, juntar grana, vender outro equipos, mas só vou pegar coisa Top. Os pedais de marca também estão sujeitos a dar problemas assim como qualquer equipo, mas a probabilidade é bem menor com relação aos chineses com controle de qualidade zero. "Minha" opinião, algo pessoal. Já testei tudo quanto é handmade e ainda tenho vários no meu board e até agora só me lasquei, com raras ecxeções e sem generalizar.

Logo mais um videozinho que fiz mostrando o problema do Nux.

brothergt2
Veterano
# set/13
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)