Paludo756 Membro Novato |
# out/17
· votar
Então, depois de 2 anos usando o Nux Time Force, vim aqui pra dizer que o pedal está firme e forte, já perdi as contas de quantos shows já fiz com ele.
-Qual o consumo do time core? Não tem nenhuma informação no manual, então o único jeito é colocando em uma fonte variável, e ver a medição de corrente na fonte, uma hora trago o pedal pro trabalho e faço isso. Mas eu suspeito que ele consuma pelo menos meio Ampére, pois displays LCD consomem muita corrente.
-Dá pra você usar delay e looper ao mesmo tempo (no force e no core)? Não, não é possível, se você for gravar, a gravação será sem delay, pois não é possivel gravar e ter o efeito ao mesmo tempo. Vi perguntarem quantas camadas podem ser gravadas, dez.
A série Time Force foi descontinuada por apresentar problemas nos bancos. No meu TF funciona da seguinte forma, eu salvei 3 bancos, reverb, delay curto e delay longo, no menu coloquei a opção de passar 3 bancos, desta forma não preciso passar os 9 bancos pra repetir, ele passa 1, 2, 3, 1, 2, 3, 1... Ao salvar o preset, são salvas todas as informações, quando utilizo o pedal, os presets são todos os salvos, porém, se estiver no preset 1 por exemplo e eu mexer nas configurações, elas serão alteradas, mas se eu passar para o mesmo banco, ele voltará a ser como era antes de eu mexer, ou seja, como era no momento em que foi salvo, não sei se deu pra entender. Tap tempo só funciona no modo manual, e isso é uma pena sim. O pedal tem a tal mudança de impedância de entrada, selecionável entre -10 dB e 4 dB, funciona. Testei em um mesaboogie dual rectfier, onde se fez necessário o uso da opção 4 dB pro som ficar legal, e usei também a opção Kill Dry, que funcionou perfeitamente no loop paralelo do amp. E por último, a opção dele ser true by pass ou buffered by pass, também chequei e funciona, de modo que uso ele no modo buffered por dois motivos: 1 - o buffer ajuda a compensar as perdas de sinais, já que tenho todos os outros pedais true by pass no pedalboard. 2 - ao desligar o efeito no modo buffered ele deixa o delay acabar, no modo true by pass o delay é cortado abruptamente.
Me cobrem sobre a corrente elétrica consumida pelo delay. Já tive problemas quanto a isso e precisei trocar de fonte, hoje uso uma fonte de 2,5 Amperes, ou seja, sobra corrente pra pêra. Considerações finais: *Com certeza quem matou o bixinho foi por ter uma fonte vagaba, ou foi abençoado com uma falha de produção. *Não é uma boa ideia usar bateria neste pedal, se durar meia hora é muito, o pedal tem um consumo muito alto para as baterias de 9 volt, e provavelmente te deixará na mão, o pedal deveria ter opção pra ligar pelo menos umas 3 baterias em paralelo, eu ainda acho que a questão de ir bateria é muito mais marqueting do que funcionalidade, tipo, olha, aceita bateria, o outro delay não vai bateria, porém adianta pêra nenhuma ter opção de bateria no TF. *O true by pass dele não é na verdade um true by pass, porque não é um by pass verdadeiro de fato, a chave liga e desliga dele nem faz o famoso "plac" das chaves TBP, ele na verdade tem um sistema chamado wire by pass, que na prática não vai mudar em pêra nenhuma, então que se fêda. * Me cobrem do consumo.
|