Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)

Autor Mensagem
brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Salve salve galera!!

Bom toquei ao vivo com o pedal na sexta passada, o pedal tem bons timbres e muitas possibilidades. Pra quem não precisa ficar alter nando muito os timpos de delays, pode tranquilamente utilizar o pedal no modo normal, onde vc escolhe um dos onze tipos de delay, seta o feedback, mix, tone e o tempo vai no tap mesmo, dependendo do andamento de cada música. Para os que como eu precisam alternar entre os vários tipos de delays, o ideal é usar o modo bank e configurar seus delays nos 9 bancos disponíveis. Nesse modo a chave da esquerda liga e desliga o delay, a chave da direita troca de banco, isso mesmo, vc pode tanto trocar de banco com o pedal desligado e depois de escolher o que vai utilizar acionar o delay, como também pode alternar os delays com o pedal ligado!!

Ainda estou me acostumando com o pedal, mas posso garantir que so o modo normal c/ tap (s/ o modo bank), já vale o preço do pedal.

eric bluesman
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Bom dia !!!

Vi alguns videos na net com ele falando sobre as possibilidades ja gostei muito encomendei o meu pelo mercado livre , esperemos chegar pra ver valeu pelas dicas brother !!!

eric bluesman
Veterano
# ago/13
· votar


comprei tb o nux mod core, esse chegou hj e muito bons os efeitos , com modulações honestas com modelo vintage ou moderno num pedalzinho compacto , poxa me surpreendeu a criança , espero que o delay tb me faça feliz

brothergt2
Veterano
# ago/13 · Editado por: brothergt2
· votar


Ontem fui testar o Nux Time force e o Line 6 Echo Park, já que os dois estão no board resolvi fazer uma comparação e é o seguinte:

Tipos de delays: O nux tem 11 e o Echo park 16, mas o que me chamou atenção mesmo foi com relação aos efeitos em si, os delays do echo park soam melhor, são mais bonitos e agradáveis, tem mais profundidade, mas os do Time force também são muito bons, não deixam nada a desejar, dá pra tocar de tudo tranquilo.

Definição: Nessa questão o Echo park soou bem mais definido, transparente e com maior profundidade. O nux não chega a embolar em delays mais cheios, mas não tem a mesma definição.

Resumindo: Ainda estou conhecendo o Time Force, mas mesmo não estando a altura da Line 6, Tc e outras marcas tops em tremos de qualidade dos efeitos, ainda continuo achando uma ótima compra, ótimo custo x beneficio. O Time force oferece muito pelo preço que custa e leva vantagem sobre os compactos; Flashback, Echo park, DD-7, no quesito presets, onde vc pode configurar 9. E também pelos 2 modos de utilização; Normal com tap/tempo e no modo preset. Também leva vantagem sobre delays mais caros e robustos como DL4, DD20 e Nova Delay devido ao seu tamnho compacto e o painel digital.
Sensacional o pedalzinho!!!

amilanezi
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2
Muito boa sua comparação...

Serve pra deixar bem claro que a idéia não é dizer que o pedal é o Santo Graal dos delays, mas sim mostrar que ele realmente tem um custo x benefício muito bom a ponto se comparar aos delays mais famosos do mercado e as vezes até mesmo se sobressaindo em alguns aspectos.

O meu chegou no Brasil dia 9 e não vejo a hora de colocar as minhas mãos nele. :)

Também to curioso de saber se ficaria bom colocar esse delayzim na voz....alguém já tentou? Deve ficar legal na voz.....vou tentar usar junto com o Boss VE-20 pra ver como fica.

o/

brothergt2
Veterano
# ago/13 · Editado por: brothergt2
· votar


amilanezi

Pois é cara, pra quem explora bastante os recursos e utiliza diversos tipos de delays nas músicas, os detalhes fazem toda a diferença, The Edge que o diga...hehe

Deixando um pouco de lado a questão do equipamento em si, pra mim a Line 6 tem os timbres mais bonitos. O dl4 pode dar pau, queimar a placa, mas os timbres dele são perfeitos, e o irmão menor, Echo park não fica pra trás não, ele tem um delay com modulção vib/chorus que lembra demais o lendário Memory Man Deluxe, o que mata no echo park é o acionamento do pedal, assim como os demais da serie tone core, é um saco ter que pisar e pressionar forte até ouvir o "clack", principalmente pra tocar ao vivo é dificil de acostumar, mas dá pra superar, eu mesmo ja estou com o meu desde 2006.

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Sei que a pergunta não tem muito a ver, mas o teu pedal tem entrada pra tap tempo? (o echopark)
Curto muito a line 6, se tratando de delay.

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Kaah_lol

Acho que vc já me fez essa pergnunta, não? rs

Seguinte, o Echo Park não tem entrada porque ele já tem o tap tempo no próprio pedal, no mesmo lugar onde liga/deliga o efeito, é uma chave Dpdt de dois estágios parecido com a do cry baby, se vc apertar até o final ele da um click e aciona o efeito, ou então é só vc pisar normal no tempo desejado que ele dá o tempo do delay, mas também tem o knob de tempo caso vc deseje configurar o tempo manualmente. Ele tem imput e output stéreo.

ogner
Veterano
# ago/13 · Editado por: ogner
· votar


brothergt2
Usou o looper do Time Force? é de quantos segundos?

Edit: De 40 segundos o looper..Ja usou??

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


ogner

Ainda não, com tantos recursos confesso que acabei esquecendo disso..rs
O loop é bem fácil de utilizar, vc pressiona a chave da direita por alguns segundos e ele entra no modo looper, então com a chave da esquerda vc aciona o rec/stop/play, é bem facil de utilizar, mas não posso dizer nada sobre o som, fidelidade e tal pq não cheguei a gravar nada, só acessei o modo, vi como funcionava e pronto. Se der tempo hj, antes da faculdade dou uma sapeada lá e falo aqui o que deu.

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2
Joia valeu!!

Veja se é possivel tb gravar camadas, saca?

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


ogner

Cara, não faço idéia do que sejam camadas, nunca utilizei muito loop, me lembro de brincar com um antigo dd-3 no modo hold, nada muito sofisticado. Seria a possibilidade de ir gravar varios sons um por cima do outro enquanto toca? :/

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2
Seria a possibilidade de ir gravar varios sons um por cima do outro enquanto toca? :/

Exato, hehehe!

Não consegui achar infos se esse pedal faz isso. Da uma fuçada depois se tiver um tempinho!! :)
Valeu!

Iago_guitar2
Veterano
# ago/13
· votar


pessoal que comprou pelo mercado livre, pode passar o link do anuncio e dizer se chegou tudo ok ?

ah um tempao querendo esse pedal, tentei importar deu problema. ;|

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Iago_guitar2

Comprei no ML com o vendedor VINTAGE_03
Tudo ok!

Iago_guitar2
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

vlw cara, vou procurar ;D

amilanezi
Veterano
# ago/13 · Editado por: amilanezi
· votar


Falando em Delay com bom custo benefício...

Dá uma sacada nessa dica:

http://www.donnerdeal.com/joyo-d-seed-dual-channel-digital-delay-effec t-guitar-pedal-white.html

por 58,65 doletas será que vale arriscar?

Confesso que não vi nada a respeito desse pedalzim, mas parece ser uma linha mais top da joyo e pode valer a pena.

Se alguém conhecer e puder dar uns toque fico grato.

Quick Overview

Four different types of delay effects of D-SEED:

COPY: Restores your instrument’s original sounds without any polishment.

ANALOG: Provides you a warm imitate delay tones like earlier BBD delay pedals and it enables delay time to 6 seconds by aiding with digital technology.

MODULATION: A delay tone with modulation, and it is characterized by broad and rich sense of space, especially when playing clean tones.

REVERSE: A very interesting effect and it reverses the delayed phase to create a very psychedelic feeling

Features

17ms-1000ms delay time.
TAP-TEMPO function. Only need to press the “TAP-TEMPO” button freely to set the delay time you want.
If under “TAP-TEMPO” mode, the delay time is automatically extended to the maximum 6000ms.
With dual-channel design and the parameters of each channel can be set independently.
The parameters are saved automatically.
4 selectable delay mode: COPY, ANALOG, REVERSE, MODULATION.
Has an external trigger input, which allows external devices switch the channel of D-SEED through this interface.


o/

Keith.Scott
Veterano
# ago/13
· votar


amilanezi
Cara... não conheço!
Mas na moral... por 60 obamas, eu compraria só pra ver qual é a do pedalzinho!!!
Parece ser muito bacana!!

MetalJames
Membro
# ago/13
· votar


Interessante mesmo este Joyo que o amilanezi mostrou, olha esse aqui também http://www.zoom.co.jp/products/ms-70cdr/ é mais caro mas faz mais coisas kk

amilanezi
Veterano
# ago/13
· votar


MetalJames
é mais caro mas faz mais coisas kk
tu quis dizer: beeeeeem mais caro né...hehehe

deve custar uns 400-500 pila esse minino eu imagino...

Mas esse novo delay da joyo, tá me dando uma GAS aqui...me segura senão eu mando vir um pra mim...kkkkkkkkkkkk

o/

aschicorski
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Não sei se você já chegou a mexer no efeito de Reverse Delay. Mas sabe se nesse efeito tem algum ajuste que omita o som da nota tocada, deixando sair apenas o som do efeito.
Eu vi um review do pedal Flashback Delay em que o Roberto Torao (Youtube) apenas reduzia um dos knobs (não lembro qual é) para conseguir esse ajuste.
Valeu cara !
Parabéns pela aquisição.

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


aschicorski

Valeu mano!

Ainda não tenho onde aplicar um reverse delay no repertório que estou tocando, então nem sei te falr direito sobre ele pois só usei testando mesmo, passando por cada tipo, mas quando ao lance que vc falou, para obter esse afeito, acredito que é so colocar o knob mix no talo, é só suposição, nunca tentei fazer nem mesmo no echo park que tenho a 8 anos. Vou dar uma olhada e te falo, fica na escuta ae! rs

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


amilanezi
Keith.Scott
MetalJames

Galera, esse joyo ta praticamente o preço do Nux TF que custa atualmente 62/64 $. Então, pelo lance de valores eu iria de Nux sem pensar, apesar que o joyo é bem diferente e fica até dificl de compara, pois o Joyo parece ser um double delay c/ algumas opçoes a mais, +/- na onda do BBE Two timer, sei la...

amilanezi
Veterano
# ago/13
· votar


Galera, meu TF nux chegou ontem...isso mesmo...os correios entregam no domingo (dessa eu não sabia).

Toquei com ele umas 4 horas sem parar, só brincando e aprendi a mexer rapidinho em todas as funções nos primeiros 15 minutos, bem intuitivo.

Pedalzinho bem construído, com carcaça de metal, porém os knobs aparentam ser um pouco frágeis...mas nada que comprometa...

A qualidade dos efeitos me surpreendeu, isso que testei num ampzinho meteoro 25W só porque tava com preguiça de ligar o valvulado, onde queria ver ele ligado no loop de efeitos pra ver realmente como ele se comporta e tirar o máximo de qualidade dele. Amanhã vou ver se faço este teste.

Loop de 40 segundos, muito fácil de usar, podendo ser gravadas várias camadas e de forma bem fácil e intuitiva.

O banco de presets está lá, são 9 presets e já guardei uns 4 que configurei rapidinho aqui, de forma bem simples, vc regula o efeito e clica em save e escolhe a posição do banco que ele fica.

Enfim, só falta agora confirmar a durabilidade dele...como é um produto relativamente novo, ainda precisa mostrar isso, mas a aparência dele mostra confiança e mostra também que a China vem com tudo no quesito pedais e cada vez maior qualidade eles embarcam nos produtos.

Eu diria que esse delay bate de frente com boss dd-20 e DL4 em termos de funcionalidade e qualidade.

Resumo: vale cada centavo e talvez seja o delay de melhor custo x benefício que conheço atualmente. Recomendo.

Me custou 63 doletas e levou 30 dias pra chegar.

To bem contente com ele e chegou a bater uma GAS pra pegar o MOD force, aquele que tem as modulações, que devem ter a mesma qualidade!

o/

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


amilanezi
Loop de 40 segundos, muito fácil de usar, podendo ser gravadas várias camadas e de forma bem fácil e intuitiva.
Valeu!! Eu queria saber sobre isso!! o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


amilanezi
Boas... Esse pedal parece ser bem legal, e com um custo-benefício muito bom também.

A NUX tem fabricado coisas legais. Tenho visto uns reviews de pedais deles, principalmente os do Setup on Fire, no YouTube.

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


amilanezi

Testei bem pouco o pedal, aprendi rapidamente a mexer nas funções básicas e percebi algumas coisa que talvez sejam pontos negativos deste pedal que não tem só qualidades como muitos afirmam, estou satisfeitíssimo com o meu e digo que vale cada centavo sim, mas aqui vão algumas situações que percebi. Estão relacionadas ao modo bank. Após vc salvar o preset vc não consegue mais editar algumas opções como: tipo de delay e subdiv do delay, outra coisa, e a mais importante, no modo banco o tap fica desativado, já que essa chave fica dedicada a selecionar os presets. Um outra coisa é que só dá pra subir os presets, por ex: se tiver no preset P2 e quiser voltar pro P1, vc tem que subir todos os presets até chegar no P1 novamente, não tem como descer, só subir. Como falei, testei o suficiente pra tocar com ele ao vivo, mas talvez vc que ta "dissecando" ele aí possa ajudar nessas dúvidas.

Valeu!

amilanezi
Veterano
# ago/13 · Editado por: amilanezi
· votar


brothergt2
Então...também senti falta destas funcionalidades que vc citou. Mas é a vida...

Mas é ai que está uma grande diferença da filosofia dos engenheiros chineses...pra eles o que não é extremamente indispensável não entra no projeto do produto, exemplo...

se colocar uma chave a mais pra poder ter o tap tempo e deslocar os presets para ambos os lados...seria simples de fazer em termos técnicos, mas acabaria encarecendo o produto em 25-30% (aumenta tamanho da carcaça, circuito maior, fiação, etc)...

então eles tiram do projeto estas "firulas" (para quem precisa não é firula, mas para muitos é).
A ideia é justamente pra baratear ao máximo possível o custo final do produto (e dá certo).

Duvido que vc não se agradou com o pedal, mesmo com essa pequena "deficiência", pois o preço compensa, e muito, e caso esta funcionalidade seja indispensável para 1% dos usuários, ainda terá aceitação de 99% deles, essa é a filosofia deles e por isso o produto vende bastante.

Pra mim o pedal agradou bastante, por ter boa qualidade nos efeitos, loop de 40 segundos e banco de até 9 presets e ainda pode selecionar um dos nível de saída dele entre -10dB ou +4dB (acho que é isso), onde o +4 dB é muito bom pra ligar direto no power de um amp e entrega o sinal com um ganho mais adequado.
E claro o principal agrado foi o preço (cerca de 160 reais) ou 1/5 do preço de um BOSS DD-20 ou DL4 por exemplo.

Claro que as funcionalidades que vc citou deixariam ele ainda melhor, mas China é isso...essa filosofia tá dando certo, e não é a toa que eles crescem entre 7-10% ao ano e nós 2 a 3%.

Particularmente eu gosto muito dos produtos da China, justamente por esta filosofia...e com o tempo eles estão prezando cada vez mais a qualidade e a durabilidade dos produtos.

Ah...também gosto bastante das Chinesas da China...

O Tio Sam que se cuide! hehehe

o/

JC Back
Veterano
# ago/13
· votar


Rafaelrsw
comprou pela net?em que site foi?

MetalJames
Membro
# ago/13 · Editado por: MetalJames
· votar


Eu acho que vou pegar geral aquele Joyo junto com um Vintage Chorus Fuhrmann que são os que preciso no meu set... Mas o delay vai ficar fora do board até eu organizar o espaço despensando minha G2. A parada é comprar enquanto é barato, preciso de um delay normal, com eco e tap com pedal individual... Num gosto muito das firulas mas esse Nux é muito tentador!
Edit: Extremamente tentador!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)