nux amp force alguem tem?

    Autor Mensagem
    apache22
    Veterano
    # set/13


    galera , ja venho a um tempo pesquisando pedais e pedaleiras pois estou para sair da minha g1 (admito q ja faz um tempo rs, mas a grana anda curta) enfim , estive vendo essa nova linha da nux e vi esse pedal .... eu preciso de um simulador de amp pois vou tacar bastante direto em linha ... bom vi um review dele feito pelo ozeias rodrigues porem só ... n achei mais nenhum .. entao as perguntas que eu faço são:

    ele é bom ? (dãwn)
    ele funciona bem ligado direto em mesa?
    as simulaçoes dele são boas?
    a construção dele é bem feita?

    bom galera , estou pesquisando bem para n me arrepender pois depois que eu eu comprar eu n vou trocar por muito tempo (espero que nem tanto)


    bom , desde ja agradeço ......

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    UP. To com a mesma dúvida...

    guitarluiz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah


    Olha, por aqui eu não sei, mas em alguns grupos do Facebook tava um febre de comprar nux, passaram alguns meses, acredite se quiser, todo dia tinha um post de um pedal com problema.

    Ou já chegavam com defeito.

    guitarluiz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Sei que é foda ter grana pra gastar, mas depois de muito tempo eu já conclui o óbvio, melhor gastar mais e pegar um pedal bom, que seja garantido e que pelo menos se você não gostar é um bom pedal pra passar para frete, e se gostar vai ficar por muito tempo com ele.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    guitarluiz

    Mas e sobre o modelo ninguém sabe nada?!

    eric bluesman
    Veterano
    # out/14
    · votar


    apache22

    velinho , eu não tenho o de amp tenho o time force a 1 ano e pouco , uso sempre e nunca tive problemas , o custo beneficio desse pedal é ótimo delay mesmo eu não tenho do que reclamar , se o cara não estiver de olho na pedalboard ele não vai diferenciar de um DL4 ou DD20 , pode ter certeza disso .

    guitarluiz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah

    não entendi.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    guitarluiz

    Específicamente do modelo, ninguém sabe nada - qualidade das simulações, comportamento em linha etc????

    guitarluiz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah

    ah sim.

    Não testei, mas tenho colegas que testaram e gostaram, o porém é isso de dar defeito muito fácil.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    Adquiri recentemente um e ainda estou timbrando os pressets (são 9 pressets no total).

    Em suma, é o tradicional pedal Sansamp com possibilidades de salvar pressets, e outras ferramentas bem interessante. Dentro da unidade, podemos considerar que temos um equalizador de 3 bandas pra cada modelo de amplificador e um controle de presence, além dos controles de ganho e volume master. Também tem um noise gate que pode ser útil dependendo do seu presset. As opções de escolha de caixas também é interessante, embora os amplificadores simulados, por definição, já trás naturalmente o seu respectivo gabinete. Por exemplo, simulando um Vox Ac-30 você tem o gabinete 2x12"; simulando um Bass Man, você tem um gabinete 4x10"; etc. Mas, você pode tocar com 1x12", 4x12", 2x10", etc.

    Os timbres são muito legais, todos úteis! O único contra é que, devido a imensidade de opções com uma carcaça compacta, não é muito intuitiva a programação (mas, aprende com algumas tentativas - acaba decorando).

    Outra coisa bacana é a possibilidade de misturar dois amplificadores, todos com os seus respectivos recursos. Você pode dobrar o mesmo amplificador, ou usar um Clean com um Hi-Gain, por exemplo. Ainda não usei as duas saídas A e B pra saber se ele de fato separa os amplificadores nas saídas. Porque ligando apenas um cabo (mono), dá pra ouvir os dois amplificadores na saída A.

    Preciso comprar uma fonte só pra ele, porque o danadinho exige 300mA.

    Ainda estou explorando os sons e me divertindo. Por conta da pandemia, não pude testar em palco, apenas no quarto mesmo. Mas, a medida que eu descobrir coisas novas sobre ele, dividirei com vocês.

    leo.grazziani
    Veterano
    # mar/21
    · votar


    é um pedalzinho bem dificil de domar e timbrar pra tocar em linha

    sem contar que ele acaba sendo meio limitado pelas opções que apresenta, além do q a nux é bem fragil

    é um bom quebra galho mas não é um pedal pra vida toda

    eu compraria uma pedaleira, tive uma zoom g1on AK e era bem feliz

    LeandroP
    Moderador
    # mar/21
    · votar


    leo.grazziani

    Você tem razão. Não é um pedal pra ficar no meu board, compondo o meu timbre. Usaria ele em situações onde não posso contar com um amplificador. Nesses casos eu usava uma réplica do Sansamp na mesa. Ainda não pude testá-lo no palco, em uma situação real. Contudo, me parece ser útil pra este fim.

    DaniMendes
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: DaniMendes
    · votar


    Só complementando o que todo mundo já disse, hoje tem no mercado tecnologias melhores, mais realistas. Acho que pra uns 5 anos atrás o nux amp force era bom, hoje tem coisa melhor pelo mesmo valor. Fora que se não me engano não vende mais ele novo, vai ter que pegar usado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nux amp force alguem tem?