Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)

Autor Mensagem
Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Quando chegar, faz um review! Se valer a pena, vendo até o DD20 (ou até o DD7) que vou comprar nesse fim de semana pra comprar o Time Force haha
O preço desse pedal é que está muito bom. Eu uso muito delay e gostei bastante dos efeitos do Time Force. Principalmente por ter um foot embutido pra tap tempo. Além dos 9 presets.. Vou esperar chegar reviews de pessoas que já o usaram pra pensar em comprar!

magnocm
Veterano
# ago/13
· votar


Kaah_lol,
Tive o DD-20, hoje tenho um time bender... acredito ser muito, mas MUITO superior ao DD-20, ao DL4, ao DL8, ao DD-7, etc...

Dá uma pesquisada nele...

fla3d
Veterano
# ago/13
· votar


Parece muito bom esse delay,eu estava pensando em comprar mas acabei pegando um DD20 nos EUA, muito bom tb. Tenho o chorus da NUX já faz um tempo e gosto bastante, impressionante como eles fazem pedais bons e baratos.

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Kaah_lol

Pois é cara, aqui já tem alguns usuários que tem o time force, porém busquei informações e ninguem respondeu nada, então resolvi dar o tiro no escuro pra vê se acerto! hehe

Mas deixa o pedal chegar que eu posto alguma coisa sobre, pelo menos pra dar uma luz....

Valeu!

edalko
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2
Desculpa aí bro...
Agora que vi suas dúvidas... mas confesso que uso meu pedal com preset fixo, só alternando o tempo via TAP.
Pra mim ele foi perfeito porque vc escolhe se ele atua como +4db ou -10db quando ligado no loop de amp. Só por isso ele já vale cada centavo.
No mais, é super compacto e efeitos de excelente qualidade.

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


E eles são de metal...Pelo menos o Time Core...

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


edalko

Tranquilo man, assim que chegar o meu devo gastar algumas horas com ele aqui...hehe

É que to tocando numa banda de pop rock e reggae, então durante os shows eu preciso variar bastante os delays, e se der tudo certinho, esse aí com 9 presets programáveis vai ser uma mão na roda. Tenho me virado aqui com um Echo Park, que é até legalzinho, tem tap, quebra um galhão, mas o problema é o acionamento e o fato de ter que ficar regulando os tipos de delays e variações na mão...

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


magnocm

Esse pedal é muito louco! KK
Tem muitos efeitos, curti mesmo. Mas dei uma pesquisada no ML e não tem tantos a venda, infelizmente. Abraço!

brothergt2

Tava pensando em comprar "às cegas" também, mas o ruim é se eu não gostar do delay. Pouca gente o conhece e o preço de revenda não é muito alto. Achei melhor investir mais num delay mais "famoso" e, quando surgir reviews, pensar em vender o famosinho e comprar o Time Force.
Abraço!

ogner

O Time Core é em metal, mas ouvi num vídeo americano, o carinha dizer que é plástico.
Se for plástico, só vamos ter que cuidar mais. O efeito é o que importa rsrs
Abraço!

fla3d
Veterano
# ago/13
· votar


O chorus da nux é de metal.

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


fla3d

Pelo que entendi, os pedais "compactos" (posso chamar assim? rsrs) da Nux, são em metal, mas os pedais com nome "Force" são em plástico. Eu ainda não sei..

amilanezi
Veterano
# ago/13
· votar


O meu Time force tá a caminho já...comprei na MArcmart....62 doletas...

Os 3 pedais que comprei tbm na marcmart (2 Mooer e 1 Joyo) já chegaram.

Tudo certinho, bem embalado, chegaram em 35 dias e não foram taxados.

Recomendo...

Assim que chegar o TIME FORCE faço um breve review pros interessados do FCC.

o/

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Se é de plástico ou de metal vou saber hoje, meu Nux Time Force já saiu pra entrega!!! Pena que eu so chego em casa lá pelas 18 hrs, maldita ansiedade...rsrs

amilanezi
Veterano
# ago/13 · Editado por: amilanezi
· votar


brothergt2
Pow, chega em casa e confere se a carcaça é de plástico mesmo...e posta ae...uns dizem que é de metal outros dizem que é de plástico...

Mesmo se for de plástico ainda assim vai ser um dos delays mais baratos da história...resta agora ver se o custo x benefício também será bom (durabilidade, versatilidade, qualidade do efeito, etc) porque o preço que ela tá, por um delay digital, até com telinha colorida e tal eu nuca vi...

EDIT: Comprasse na marcmart?

o/

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


amilanezi

Comprei no ML pronta entrega por R$370,00!
Se for realmente tudo que andam dizendo por aí, vou colocar meu Echo Park a venda...rs

amilanezi
Veterano
# ago/13
· votar


Se for realmente tudo que andam dizendo por aí, vou colocar meu Echo Park a venda...rs
Tomara que seja bom mesmo...pelos vídeos que vi, pareceu ser bem interessante, tap tempo e tudo mais...vamos ver a nota que ele recebe da galera no quesito custo X benefício.

Não esquece de postar aqui o que achou depois de desembalar o minino.

o/

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


amilanezi

Me interesso pelo review! haha

brothergt2

Pena que é uma burocracia pra eu comprar produtos no ML aqui em casa. Mas ainda quero ter esse delay.

Pena que eu so chego em casa lá pelas 18 hrs
bah, vou ficar aqui na espera de tu chegar em casa e postar as primeiras impressões dele! haha

amilanezi
Veterano
# ago/13
· votar


bah, vou ficar aqui na espera de tu chegar em casa e postar as primeiras impressões dele! haha


F5 F5 F5 F5.....F5 F5

hehehehe

o/

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


Muitos F5 depois das 18hrs! KKKKKKKK

Abraço!

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Então galera, ainda não foi dessa vez...rs Maldita gas!!!
Cheguei em casa na correria atrasado pra facul e nem rolou de pegar o pedal, não recebo encomendas em casa pq não fica ninguem lá durante o dia, mas hoje depois do trampo sem falta vou pegar o pedal, nem que seja pra abrir o pacote e ver a cara dele e responder a pergunta que não quer calar; é de plástico ou metal? hehe

eric bluesman
Veterano
# ago/13
· votar


Boa tarde amigos !!!

Realmente um pedal que diz muito pelo menos nos videos que vi , espero que seja bacana , espero suas conclusões se forem positivas mando trazer um pra mim pelo mercado livre , se é de plástico ou não e se da pra desligar o efeito quando ta em modo presets , valeu aguardo novidades !!!

eric bluesman
Veterano
# ago/13
· votar


Pra quem ta com curiosidade como eu tem uma explicação bem melhor sobre ele !!!


brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


amilanezi
eric bluesman
Kaah_lol

Salve salve moçada!!

Enfim, peguei o pedal ontem a noite, e...
A primeira impressão que tive do pedal foi das melhores. "Para nossa alegria" e felicidade, a carcaça é sim "em metal", bem resistente e robusto por sinal. Outra coisa que gostei muito é que o pedal é bem menor e mais bonito ao vivo. Manual em dois idiomas, inglês e chinês, claro! Mostra todo o funcionamento e possibilidades do pedal, tipos de delay e como salvar os presets, como é de praxe. A princípio é o que posso dizer, pois nem cheguei a ligar o pedal porque já estava bem tarde. Hoje ensaio com minha banda e toco na sexta já com o pedal no board, depois que eu der uma boa sacada nele posto maiores detalhes pra vcs.

Valeu!!!

Lord-g
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Mano parabéns!
fotos e sons são bem vindos!!!

Muito som

eric bluesman
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

valeu brother pelas informações , to fazendo o esquema de compra dele aqui no ML , vamo que vamo , abraços !!!

Scolt
Membro
# ago/13
· votar


acabei de adquirir um time CORE, quando estiver em mãos também faço um mini review.

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2

Metal é???
Bah, GAS subiu agora pra cima desse pedal. É o melhor custo-benefício atualmente. Depois nos diz se ele tem entrada pra foot ou pedal de expressão! Se tiver, nem vou comprar o DD7! KKK
Mas esse pedal já está me deixando com muita vontade de vender meus delays pra comprar esse.
Abraço!

Scolt

O Time Core é bom, pena não ter entrada pra foot externo pra usar a função tap tempo.

brothergt2
Veterano
# ago/13
· votar


Lord-g

Fotos e sons em breve amigo, devo fazer ao menos um videozinho de câmera fotográfica mesmo pra vcs sentirem o "drama"...hehe

Scolt

O time core tá mais na praia dos Flashback's, Echo Park's e Cia. Muito bons por sinal, mas não to mais afim de ficar configurando os delays a cada música, depois de 7 anos usando o Echo park vc acaba acostumando, sabe cada preset de cabeça, mas não posso dizer que é prático, não no meu caso que utilizo bastante delays.

Kaah_lol

Não tem entrada pra foot, mesmo pq o pedal possui chave dedicada para tap/tempo.

Enão galera, ontem ensaiei ja com o bichinho no board, claro que o meu L6 Echo Park foi junto, né... e deve ficar mais algum tempo até eu me acostumar totalmente com o Nux TF, o que não deve demorar muito, pois o pedal é bastante intuitivo, com apenas alguns minutos dando uma boa fuçada, consegui entender o funcionamento, como salvar os presets, alternar entre os modos bancos e normal. gravar com o loop, etc...
Antes do ensaio configurei um único preset, (um analog delay para solos) e posso dizer que o timbre me agradou muito, e as possibilidades de configuração são muitas, inclusive tem a opção de regular o tone da repetição, deixando o feedback +grave ou + agudo, um diferencial e tanto!
Acredito que esse pedal se assemelhe um pouco ao TC nova delay, mas ainda é cedo pra falar sobre comparações, a verdade é o Tc é bem complicadinho de mexer, já o TF é bem simples e funcional, com os contoles bem na cara.
È isso, vou aos poucos usando e postando minhas impressões até chegar ao ponto de poder fazer um review descente pra vcs.

*Se essa informação lhe foi útil, vc pode votar no usuário! rs :)

Abraço!

Scolt
Membro
# ago/13 · Editado por: Scolt
· votar


brothergt2
Sim, porem não sou um usuário muito brutal de delay, e já tenho um outro delayzin chines, ligarei os dois juntos, um pra solo, e outros pra fazer viagens fueahfeaeaea.

amilanezi
Veterano
# ago/13
· votar


brothergt2
Boa notícias hein!!!

...Aumentando ainda mais minha ansiedade, ainda mais que o meu acabou de chegar no Brasil...daqui uns 10-15 dias devem tá chegando aqui em casa.

o/

Kaah_lol
Veterano
# ago/13
· votar


Tirei meu DD3 pra colocar um DD7 no meu set, mas quando sair o review, vou ver se vendo o DD7 pra comprar o Time Force.. Veremos...
Inclusive, to brincando demais com meu DD7. Tem funções malucas que ninguém explica num review (e talvez até seja um 'erro' do pedal)
Enfim haha

brothergt2

sim, o ruim que eu disse é não ter uma entrada pra controlar a função por foot externo (tipo DD7).
O Time Core tem a mesma configuração de um DigiDelay da vida (na função tap tempo) ou estou enganado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal NUX Time Force - multi digital delay (fantástico!)