Saindo das pedaleiras digitais!

Autor Mensagem
Decline
Veterano
# set/12 · Editado por: Decline


Corrigindo Saindo das pedaleiras digitais!


Fala galera...estou há longos dias olhando videos, ouvindo presets, lendo reviews....mas ta dificil...to querendo "subir de nivel", acredito que pedais analógicos sejam melhores que pedaleiras digitais, pelo menos que a minha g1x....bem, o que me deixou frustrado esses 5 anos tocando guitarra foi a qualidade das distorções dessas pedaleiras..entao, preciso de ajuda para montar um set de analógico..vou começar devagar, li bastante coisa mas to mais confuso que antes kkk, toco pop rock, minha banda ta entrando em um lance mais profi, tocando em lugares bacanas, produtor e tals, tocando umas coisas puxada pra pop(Titanium - David guetta, Marron 5, Hangouver - Taio cruz e por ae vai ) podem rir mas ta ficando legal..

Resumindo, preciso de um set de pedais que me deem um clean legal, um crunch pegado, e uma distorção mais pesada para alguns solos inseridos nas versões que fizemos das músicas citadas..


POR FAVOR uma alma caridosa pra ajudar..



Guitarra - Cort x6 (caps original)
Zoom g1x(delays e modulações se salvam, não sei se casaria com analogicos)
ampli...varia, tenho em casa um staner 2x12 kute.¬¬ ruim sim, em shows rola sempre um stack ou um combo fender ou marshall não baixa disso.

Keith Young
Veterano
# set/12
· votar


Decline

Cara, tu pode ir começando com um drive / distortion... Os classicos SD-1 da Boss, RAT, Jackhammer, TS9 ou se quiser algo mais em conta... Fuhrmann usando as modulações delays e reverbs da tua zoom. O segredo é testar ;)

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


Pega um Fire Overdrive e um Fire Ultimate Distortion pra começar. Depois pega Phaser, Chorus e Delay e daí deixa a G1 de lado. Daí você que sabe. Esse é o básico pra esse estilo. Eu, particularmente, não gosto de distorção e nem de chorus. Vê o que te agrada.

Decline
Veterano
# set/12
· votar


Keith Young

GDI 21 ? eu li e eu ouvi ele rola sera ?


Adair Neto
Valeu cara, vo da uma olhada nesses que tu falou

Marthin87
Veterano
# set/12
· votar


Voltando para pedaleiras Digitais: Boss ME ou GT, Zoom G5, Line 6 HD.
Procure bons drives para usar junto com a Zoom.
Das simulações da G1, qual drive tu curtiu mais? Eis a resposta para sua inquietação.

GrungeMan
Veterano
# set/12
· votar


Decline
GDI 21 ? eu li e eu ouvi ele rola sera ?

Eu uso a zoom g1xn e o gdi 21 ! fica legal sim ! .. mas tem que ter paciencia pra deixar certinho !! ..

Vinibsm
Veterano
# set/12
· votar


POW QUALQUER SET PROF. TEM QUE TER O CLASSICO cry baby DA dunlop AINDA MAIS PARA ESSA ESTILO QUE VC TÁ TOCANDO AGORA.É CARINHO MAIS VALE O INVESTIMENTO.

Vinibsm
Veterano
# set/12
· votar


EM RELAÇÃO A DRIVE,PARA NÃO ERRAR O TS808 DA IBANEZ SERIA IDEAL.TEM UM SOM BEM VINTAGE E FICARIA LEGAL PARA TOCAR MARRON 5. O Tc Electronic Flashback Delay E Looper TAMBEM É UMA BOA PEDIDA (DESCULPA POSTAR DUAS VEZES )

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


Vinibsm
Cara, não quero ser grosso, só quero ajudar no desenvolvimento do fórum. Desliga o Caps Lock. E seu gosto não é universal. Já quase comprei um Cry Baby da Dunlop, mas não comprei. Eu não gosto. E se for pra usar wah (não curto muito), acho o Vox V847 e o CAE Wah melhores pra mim.
Eu até gosto do TS808, mas prefiro outros. Tudo depende do gosto.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Decline
pedais analógicos

Uma coisa: existem muitos pedais digitais por aí. E muitos deles são bons. Por exemplo, a maior parte dos delays que você encontra (alguns inclusive com "analog" no nome) são digitais. E não é por serem digitais que são ruins. Não dá para comparar um delay da T. C. Electronic com uma G1, que custa 1/3 do preço e faz 200 outras coisas ao mesmo tempo.

Outra coisa a se considerar é que mais pedais implica em maior perda de sinal. Se você diz querer um lance mais profi, não é comprando 10 pedaizinhos Behringer que você vai chegar onde quer - estes pedais muito baratos costumam dar um pouco mais de ruído e perda de sinal. 1 ou 2 deles ainda vai, mas quando você começa a colocar muitos deles em sequência, o timbre original vai se deteriorando.

Não vou sugerir pedais específicos, mas que você não fique correndo atrás de pedais "analógicos", e sim de pedais "bons".

Rodrix Guitar
Veterano
# set/12
· votar


cara eu te sugiro que compre um SD-1 da Boss que não é tão caro, compre um chorus legal tbm, recomendo os MXR e pronto, da para vc começar, depois vai vendo sua necessidade e comprando aquilo que vc sente falta, mas não caia na besteira de comprar pedais por causa de uma única música e tal, da um jeito, eu por exemplo toco uma música do Van Halen, e não vou comprar um Phaser e flanger só por isso, ao vivo o povo nem sente falta de tais efeitos, só outros músicos que nem vc vai saber que não ta usando.

OBS: Nem todos pedais são analógicos, e se for investir grana em pedais digitais caro compre uma boa pedaleira como a BOSS ME-70 !

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Vinibsm

Por favor, evite usar tantas maiúsculas em suas postagens pois isso polui o tópico.

Obrigado

Rafa_IBC
Veterano
# set/12 · Editado por: Rafa_IBC
· votar


Decline
Cara, não sei se vou ajudar ou postar besteira, mas eu acho o seguinte. Primeiro, eu uso uma Zoom G2 a uns 4 ou 5 anos e sei que os tibres dela não são profissionais, mas também não são nada que possam dei uma pessoa frustrada.
Segundo, você só toca pop rock mesmo? Um set profissional pode custar caro, principalmente se você for compar aqueles pedais importados e consagrados. Pra mim uma pedaleira grande com uns pedais de drive resolvem.
Terceiro, Como já falaram acima, tem muita coisa nacional que é legal e pode te servir, veja:
Overdrives: Fuhrmann Tube Drive, EFX Tube Baby, , Fire Overdrive, T. Miranda Hard Drive e etc.
Distortions: Furhmann High Gain, EFX Shredder, WG Distortion Tone etc.

Se você só toca pop rock, overdrive, distortion, chorus, delay e um wah podem resolver, mas uma boa pedaleira pra mim é uma mão na roda. É como o Bog falou: tem muito pedal digital por aí e são bons, já ví alguns profissionais usando pedaleiras, gente que merece ser considerada.
Espero ter ajudado e não atrapalhado.

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Cara , eu acho que um Overdrive ,wah,chorus ,deley , seriam um set bem legal , vende tua g1 , e monta logo um set bom
Minhas sugestoes

Overdrive : Ts 808 (Toquei em um boss sd-1 , não curtim muito , acho ele melhora pra bosster)

Wah-wah : vox 847a ( to babando pra pegar um logo kkk)

Chrorus : Landscape Angel chorus ,Tenho um é bem da hora , e por coincidencia tenho uma x6 tbm , ele é muito bom , seus controles dão aquela tonalidade certa , desde um chorus mais abafado a mais aberto .

Deley , aí que entra , tem quer ter tap de tempo?

slash_web
Veterano
# set/12
· votar


Eu pegaria algo realmente versaltil... talvez algo parecido com um GT2... e um drive de boa como um Tube screamer ou um OCD.

Depois partiria para efeitos.. como chorus e um wah.

Essencialmente com um drive e um wah já da para quebrar um puta galho.


Voce tem que esclarecer se tem limite de grana e etc. Pois se fosse o caso , eu invistiria em captadores / guit e compraria uma pedaleira mais top.

LB91
Veterano
# set/12
· votar


[b][/b]Decline

Eu estou passando pela mesma fase que vc.
E também estou pesquisando bastante, vendo reviews de alguns pedais e tudo mais..
Estava procurando um drive legal e fui numa loja pra testar os que mais tinham me agradados no review: Proco Rat, o clássico Ts9 e o Distortion plus da mxr.
De cara descartei o Ts9 pelo preço, é um PUTA pedal mas é meio salgado, quanto aos outros, me identifiquei muito com o rat, ele timbra muito bem principalmente com válvula só que o que eu encontrei tava mexido então tava meio caro.. o Cara me deu pra testar um GT OD Custom shop da MXR e vou te falar que é um ótimo pedal um drive bem bacana mesmo. sem contar que ele tem uma chave que controla os médios dentro do pedal.. acho que vale a pena incluir ele na sua lista de teste ai. Eu acabei ficando com ele, dentro do meu orçamento e muito agradável

Slash Hammett
Veterano
# set/12
· votar


Pelo oque você falou (sobre a necessidade de um clean, crunch e drive mais pesado) eu iria atrás de um gt2 ou algum pedal nessa proposta, mais versátil.
O próximo passo são as modulações e ambiências. Com um chorus e delay você já "mata" muita coisa. Os que eu mais gosto são o Boss CH1 Super Chorus e Boss DD7, mas opções no mercado não faltam.
Um pedal importante que você vai ter que comprar também é um afinador, não se esqueça dele... Agora equalizador, wah wah, booster, compressor e noise gate depende do seu gosto.
Depois não se esqueça de alimentar e ligar tudo isso corretamente. Outro dia vi um cabaço com um pedal board no valor de uns 3 mil, porém ligava a série de pedais com aqueles cabinhos de cinco reais e aquelas fontes de camelô. Cagada monstra fazer isso rsrs.

krz4fx
Veterano
# set/12
· votar


Decline

Compra de equipamento é investimento: de tempo (pesquisando, procurando, testando, etc.), de expectativa (se o equipo vai fazer o que voce espera que faça ou mais ainda) e dinheiro (o quanto voce pretende dispor para investir).

Compre o melhor que o seu dinheiro puder comprar, pedal por pedal. Assim voce evita a frustração de comprar uns mais baratos e logo em seguida sentir a necessidade de algo melhor.

Acho que este é o set básico para o seu estilo: overdrive, distortion, chorus e delay darão conta de grande parte da sua necessidade. Agora vai depender do quanto pretende investir neles.

abs

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Compre o melhor que o seu dinheiro puder comprar, pedal por pedal. Assim voce evita a frustração de comprar uns mais baratos e logo em seguida sentir a necessidade de algo melhor.


disse tudo , se tu quer qualidade , é melhor comprar 2 pedais de boa qualidade , do que 5 de qualidade ruin (não julgue marca!)

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Decline
Fala cara....!
Eu iria de Fuhrmann...! São pedais com um preço bacana, e timbre ótimo!!!!!

- Punch Box, para overdrive e booster;
- Classic 800, pra um drive mais pesado e carregado;
- Analog Echo, pra passar a regua com um bom delay;

Com esses três pedaizinhos, vc já faz um bom estrago! ;)

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


- Analog Echo, pra passar a regua com um bom delay;



Tem um Review do Roberto Torão no youtube ...... ele Compara ele com o Flashaback da Tc , claro que não é a mesma qualidade mais é bem proximo

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Eu faria o seguinte, na verdade eu estou fazendo o seguinte:

1) Identificar quais são os tipos de pedais que vc precisa. Para minha satisfação pessoal, eu considero interessante e versátil ter: afinador, wha-wha, compressor, overdrive, distorção, modulação e ambiência. Se vc estiver indo por um set up bem básico, fique só com: afinador, overdrive, distorção, modulação e ambiência.

2) Considerando que vc tenha escolhido o set mais simples, em primeiro lugar vc tem que escolher qual tipo de afinador vai usar. Se vc está tocando profissionalmente, vc precisa estar 100% afinado. Então, escolha seu afinador.

3) Escolhido o afinador, passe para uma das três seções que restam: seção de ganho (overdrive e distorção), seção de modulações (chorus, phaser, flanger, etc) e seção de ambiência (reverb ou delay).

4) Na minha opinião, a seção de ganho (overdrive e distorção) tem que ser a melhor que seu $$$ puder pagar, pois uma distorção meia-boca é muito ruim mesmo. Isto tb não significa que vc precisa comprar o Ibanez Tube Screamer TS-8 HW que está custando uns 1000 conto por aí. Dá pra fazer muita brincadeira com um pouco menos de grana.

5) Eu gosto de overdrives baseados no circuito JRC4558, que é a "alma" do Ibanez Tube Screamer TS-8. Minha dica: GF Pedals Overdrive 808 Boosted. Procure o máximo de informações que vc puder sobre pedais deste tipo.

6) Para uma distorção, eu me resolvo com um Electro-Harmonix Micro Metal Muff, que é um pedal de R$300,00. O Pro Co Rat das antigas também é um clássico. Pedal de distorção é o que mais existe no universo. Talvez existam mais distorções no mercado do que formigas em um formigueiro. Procure com calma no fórum que vc vai encontrar muita coisa boa por aí.

7) Para a seção de modulações, vc precisa encontrar pedais BBB (bom, bonito e barato). Eu uso um Electro-Harmonix Small Clone que comprei por R$300,00 usado e é um pedal de chorus excelente pro meu gosto. O Angel Chorus da Landscape é bacana e acho que custa menos de R$200,00. Veja tb pedais da Fuhrmann e outros fabricantes nacionais. tem muita coisa boa por aí. O flanger e o phase shifter da Boss são honestos.

8) Para a seção de ambiência, vc precisa escolher se vai querer um pedal de reverb ou fica só no delay. Eu só uso o pedal de delay, pois não gosto muito do timbre que o reverb deixa na guitarra. Eu teno um GFPedal Analog Delay 2 que tem 2 tempos de delay separados.

9) Resumo da ópera: Vá montando seu pedalboard, e use a G1 como seu coringa.

No início, compre o overdrive e deixe ela como afinador, distorção, modulação e ambiência.

Passam uns meses, compre uma boa distorção e deixe e G1 como afinador, modulação e ambiência.

Passam uns meses, compre um bom chorus e deixe a G1 como afinador e ambiência.

Passam uns meses, compre um bom delay e deixa a G1 somente como afinador.

Passam alguns meses, anuncia a G1 e vende/troca ela em um bom afinador.

Pronto, tá mais ou menos resolvido. A partir daí é só ir acrescentando os pedais mais específicor que vc sentir necessidade de ter.

Abraço.

GrungeMan
Veterano
# set/12
· votar


Só para dar mais uma contribuição : todos estão dizendo pra pegar overdrive, distorção, chorus e delay ! Mas vc tem que saber o que é melhor pra vc tb ! Por exemplo eu prefiro bem mais um reverb do que um delay pra ambiência e um phaser do que um chorus (já que com uma regulagem certa o phaser pode fazer a função do chorus) !
E além dos pedais, o que vc tem que pensar é num amplificador bom ! Pois pra cada amplificador os seus pedais vão responder de uma maneira diferente e pode ser que não dê pra vc ficar regulando os pedais pra cada amplificador diferente que vc for tocar ! Eu começaria pensando primeiro nisso, ter o seu proprio amp e depois iria ver os pedais.

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


alfacorrea
Veterano



è disso que eu to falando , o cara fez um texto explicando ,grande!

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Faltou alongar um pouco mais a resposta, mas a informação resumida do GrungeMan é bem bacana também.

Vc deve receber as opiniões que forem postadas aqui no fórum e isso não deve ser tido como verdade absoluta. Um determinado pedal que é bom para mim, pode não ser bom para vc.

Eu já toquei em uma banda que tinha um guitarrista muito bom. Esse cara é fã do Pink Floyd e toca muito parecido com o Mestre David Gilmour. Ele também tocava outros covers e tirava tudo com muita qualidade.

A pedaleira dele tinha muitos pedais. Uns eram caros, outros baratinhos. Uns pedais eram "de marca" e outros eram handmades sem muita fama no mercado. Uns pedais eram "vintages" e outros eram "modernos".

Isso não tem regra.

Como o GrungeMan disse, ele prefere o reverb mais do que o delay para "fazer a ambiência".

"Minha" formação ideal é se guinte:

http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/TheDreamTeam.png

1) Overdrive Mad Professor Sweet Tone Overdrive (uso este overdrive mais como umapedal de volume, boost limpo)
2) Distorção Electro-Harmonix Micro Metal Muff (gosto muito da distorção "scooped" deste pedal)
3) Distorção Mesa Boogie V-Twin (uns amam, outros odeiam, todos respeitam) esse anida não chegou no set.
4) Line 6 M5 - pedal que pode fazer diversas funções no set. (afinador, compressor para timbre clean, equalizador da distorção pesada, phaser e flanger)
5) Electro-Harmonix Small Clone (pra mim é o melhor chorus que existe, ao lado do Boss CE-2)
6) GFPedals Analog Delay 2

Chines da Padaria
Veterano
# set/12
· votar


Decline

Esquece isso de digital/analogico..gaste uns 600 pegue uma boss ME25 e seja feliz..

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Gaste 558 em uma zoom G3 e seja muito mais feliz !!!

Alan_Domingues
Veterano
# set/12
· votar


Decline

Fala galera...estou há longos dias olhando videos, ouvindo presets, lendo reviews....mas ta dificil...to querendo "subir de nivel",

Acho que não seria "subir de nível", e sim algo mais "prático".

Pedais são práticos. Plugou girou tocou. As pedaleiras você realmente perde tempo para utilizar o que ela pode te dar de melhor.

Eu comecei com pedais, tive vários pedais legais. E cai no mundo "digital" e confesso que hoje não largo por N motivos. Apenas meu ponto de vista..

Acho que se você conseguir ter os dois mundos seria muito legal até para aprendizado. Conhecer mais sobre timbragem, equipamento analógico digital, etc.

vou começar devagar, li bastante coisa mas to mais confuso que antes kkk, toco pop rock, minha banda ta entrando em um lance mais profi, tocando em lugares bacanas, produtor e tals

Olha, eu já toquei com alguns produtores e nunca me forçaram a usar pedais, pelo contrário. Alguns achavam muito bom eu ter algo "plug and play" que salva para diversos shows que fazíamos.

Não sei qual seu equipo e a gig que você faz, mas acho que pode ser um investimento "arriscado" a priori. Pesquisa mais!

Abraços

Lord-g
Veterano
# set/12 · Editado por: Lord-g
· votar


Decline
Cara não sei o quanto pode/pretende gastar mais eu pegaria um brinquedo semelhante a este.





A Nova system tem um Drive legal a efeitos refinados pro meu gosto !
Muito versátil pra tocar Pop e afins .


Se não quer ir de cara e Digitais escolha os drives que te agradam e pegue um multi efeito para modulações e ambiência , não é infalível ( longe disso) mas cara dá pra explorar legal sem ter tanto equipamento.

Como já falaram ter muitos pedais dá trabalho pra gerenciar as trocas de efeitos depois. Em "alguns casos" se resolve colocando um roteador de sinal na jogada semelhante a ESTE !!! só Q vai + barão na brincadeira . ^^

Abraço e boa escolha .

Keith.Scott
Veterano
# set/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Lord-g
Em "alguns casos" se resolve colocando um roteador de sinal na jogada...

Esse aqui é o meu preferido:
http://www.loopersparadise.de/en/pro.php?p=143

só Q vai + barão na brincadeira . ^^
700 obamas (em média) tá bom pra vc?? rs!

São uma mão na roda, mas são igualmente caríssimos!
=/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saindo das pedaleiras digitais!