Saindo das pedaleiras digitais!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz

Um Polly tuner

Você está falando do afinador polifônico da T. C. Electronic? Ele é digital.

Led Zé
Veterano
# set/12 · Editado por: Led Zé
· votar


guitarluiz
Cara, na boa mesmo? Você apenas repetiu aqui , de uma forma até um pouco equivocada, as explicações que reforçam mitos antigos e ultrapassado.Esse som "mágico", "orgânico", "quente" e outras descrições subjetivas para descrever o som de um analógico só existe na cabeça da gente e garanto que esse som é diferente na cabeça de cada um. Você não consiguiria distinguir um analógico de um digital imitando um analógico só de ouvir. Te garanto. Tenho um set aqui com delay analógico, digital em pedal e digital do prórpio amp. Eu aposto com qualquer um ser normal, que se ele identificar 100% da vezes , em diferentes configurações, qual é o digital e qual é o analógico pode sair escolher o pedal que quiser e levar embora de presente. Eu mesmo me confundo com gravações que eu faço aqui. Às vezes fico procurando repetir uma configuração de delay que usei num solo , mas não consigo saber se foi com o digital imitando um analógico, se foi um analógico .

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Você está falando do afinador polifônico da T. C. Electronic? Ele é digital

Po mano na boa .... sim , eu não disse que não gosto de digital

Bog
Veterano
# set/12 · Editado por: Bog
· votar


guitarluiz
eu não disse que não gosto de digital

Mas falou, de forma bastante confusa, algo sobre "é mágico" e "eu quero". Deu a entender que você queria somente pedais mágicos, digo, analógicos. Aí eu resolvi esclarecer que tinha ao menos um pedal digital na lista.

Peço desculpas se entendi errado, mas peço para que você se expresse de maneira um pouco mais clara, se possível.

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Deu a entender que você queria somente pedais mágicos, digo, analógicos. Aí eu resolvi esclarecer que tinha ao menos um pedal digital na lista.

No mesmo Tópico exclareci que Se uma 505 me agradar eu uso , Mas geralmente oque me agrada mesmo é analogico , principalmente distorções , mas há exeções .(Line 6 Uber metal ,Landscape Brutal Distortion ; por exemplo)

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


Cara acho que vou pegar esses 2 drives da cmatmods !!!

krz4fx
Veterano
# set/12
· votar


Lord-g

Não vai se arrepender. E pra melhorar ainda mais, o Brownie vem com 2 jfets extras que voce pode trocar e mudar o ganho do pedal (de Marshall para um Mesa Boogie Rectifier, mais ou menos). Espero que goste dos pedais; eu gosto muito ( o Signa Drive é um dos meus drives preferidos ).

abs

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


krz4fx
Pow cara valeu mesmo !!!!
Acredito que até o fim do ano eu pego !

Abraço

geronimo.correa
Veterano
# set/12
· votar


Lord-g
Cara acho que vou pegar esses 2 drives da cmatmods !!!

Vai fundo... dá uma olhada no Super Signa Drive também... tem um boost independente junto e umas EQ a mais (grave, médio, agudo).

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


geronimo.correa
Putz será que fizeram isso pra competir com o Fulldrive 2 da Fulltone ?

Mas acima de tudo o timbre dos cmats me agradaram mais que os Fultones !

geronimo.correa
Veterano
# set/12 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Lord-g
Putz será que fizeram isso pra competir com o Fulldrive 2 da Fulltone ?

Mas acima de tudo o timbre dos cmats me agradaram mais que os Fultones !


rsrs pior que parece! o Super Signa tem mais opções de EQ, o Fulldrive só tem o Tone... e o boost do Signa é independente, dá pra usar separado, o do Fulldrive só funciona com o drive ligado... As "chavezinhas" do fulltone não sei como funciona, a do Signa tem 3 posições: a da direita pra mim é a mais natural, "descomprimida", no meio é muito parecida com a direita, mas tem mais grave, e pra esquerda é um som bem comprimido, com mais ganho, mas tem menos volume também (tem que aumentar bem o volume se mudar pra essa posição)... Eu comprei esse pedal "na cega", só baseado nos reviews, youtube, etc... esse vídeo aqui foi decisivo:



Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


Fala galera.. Desculpa estar upando este tópico, preferi upar esse pra não criar outro..

Então, eu tenho uma POD HD300 e vou vender pra poder comprar pedais analógicos. Ja comecei comprando um TriEfx da Landscape e pretendo comprar mais um dois pedais pra fechar o set (pelo menos enquanto não tenho outro GAS).. Queria uma distorção mais forte e um booster, pois o organic drive que ve no triefx eu usaria apenas como um leve overdrive.. Qual pedais vcs indicam? Estive olhando o Brutal Distortion e o Organic Booster and Drive da própria landscape, mais me interesei tbem pelo GDI 21 da Behringer.. E agora?

Keith.Scott
Veterano
# set/13
· votar


Rafael_machado1993
Fala amigão!
Uma dica... dá uma procuradinha na busca! Tem muita coisa boa no forum, e com toda ctz sanaria sua dúvida sem vc precisar upar um tópico só pra abordar esse assunto!
Só to te dando um toque, antes que alguem ou a propria moderação venha te dar um puxão de orelha! ;)
Boa sorte ae!

Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


Keith.Scott
Valeu mano! Acabei de achar um tópico falando sobre eles aqui! :D

guitarluiz
Veterano
# set/13
· votar


Rafael_machado1993
Fire distortion , da uma olhada

è mais caro do que o brutal mas vale a pena .

O brutal não é ruim , já conversei com um cara que tinha o brutal e o fire , ele disse que os dois são ótimos , mas preferiria o Fire pra base e o brutal pra solo ( vai entender )

Rafael_machado1993
Membro
# set/13
· votar


guitarluiz
Entendi mano.. Estive olhando somente o brutal, mais vou pesquisar o fire tbem.. Valeu :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saindo das pedaleiras digitais!