Pedaleiras digitais pra "menos afortunado" !

Autor Mensagem
GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06


Oi pessoal! Amanhã eu vo pra sampa v uma pedaleira digital (a minha 1ª), soh q tm um probleminha...eu soh tenho 400,00 reais pra gasta.

Entaum eu qria sab qual pedaleira vcs podiam me indica. PLEASE !!!!!!!!!!!!!

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


V-Amp 2!

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
mais qnto q ela custa ???

frutog3
Veterano
# nov/06
· votar


+ou- 650 pilas

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


mah eu SOH TENHO 400 !!!!!!!!!!!!

Tiruk
Veterano
# nov/06
· votar


zoom g2
x v amp

q tal um gdi + um delay pra começar um bom set de pedais? da pra pegar por 400 um danecho usado (excelente delay na faixa de 250 usado) e 150 de um gdi!

deco_superego
Veterano
# nov/06
· votar


eu tenho e recomendo a x v-vamp
teste o simulador de amplificador recto hi gain....
muito bom pra metal...
alem da pedaleira quebrar moh galho,tem compressor,noise gaite,varios efeitos....
e simula grandes amplificadores...
fender,mesa boogie,marshal,vox,sevage....
ele custa +- 300 reais....
e ainda tem um pedalzinho de expressão que pode ser usado como wha wha,volume e o speed que é alterar a velocidade de alguns efeitos como o tremulo
espero ter ajudado!

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Noh...Valew mesmo gente !!!

Tiruk
Eu soh meio leigo qndo c trata de pedal analogico. Entaum vc podia me explica o q eh gdi e delay ??!!!

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


+ou- 650 pilas
não mesmo
entre 400 e 450 reais
olhe no mercado livre
GILMOUR_GibsonGuitar
alem da vamp 2, olhe a zoom g2.
teste as duas e veja qual vc gosta mais.

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


vai pra sp comprar pedal e nao sabe o q é gdi?

vai rodar fácil fácil no papo do vendedor!

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06 · Editado por: As I Lay Dying
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

gdi é o gdi-21 da behringer,é um pedal distorção que simula amplificadores marshall,mesa boogie e fender.

delay é um efeito que funciona como se fosse um atraso no som,é dificil explica escrevendo

se vc quiser mesmo uma pedaleira digital nessa faixa,são as que falaram aí em cima

vamp 2 e zoom g2

ou quem sabe vc não encontra alguma otra melhorzinha só que usada e nessa faixa de preço

flws !

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

digital eca eu só respeito a gt-8 e a pod xt live ahhaaa essas são boas o resto tem som de mega drive

kra começe com um gdi-21 e um delay legal pra começar set analógicos tem um som mais real e com mais punch que os digitais blarghhhhh

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
Usado vc acha mais barato.
Nessa faixa de preço, é o melhor q vc pode adiquirir.
Se for partir pros analógicos, tb é uma opção. Mas bem mais limitada no quesito praticidade e quantidade de efeitos.
Não vá muito pela cabeça dos outros nessa relação "analógico x digital". Melhor vc ouvir com os próprios ouvidos e tirar suas próprias conclusões.
Eu por exemplo, não concordo com a maioria das cosias q o povo fala aqui.

GuitarHome
Veterano
# nov/06
· votar


frutog3
ta loco?

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


GuitarHome
O médico mandou não contrariar.

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
se tu der uma choradinha..é capaz que consiga um v-amp 2 por 400 dinheiros..

senão..pega a zoom g2 ou o x v-amp mesmo!!

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


alguem podia citar um modlo d delay ??!!!

filipethadeu
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
tu realmente cogita a possibilidade comprar um delay no susto? se vc tá perdido sobre oq é um delay, ou guarda a grana ou compra outra coisa

comprar equipo exige muita pesquisa, se nao vai cair em papo d vendedor.......

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Mah tipo, v c tah certo. Delay eh um pedal analogico de efeito ??!!!

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
Cara, vai de pedaleira.
Na boa, é bem melhor pra vc inclusive conhecer quais efeitos existem no mundo da guitarra, e oq q cada um faz.

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

não cara,delay é o nome de um defeito,assim como reverb,chorus,etc..

a diferença basica entre pedais e pedaleiras é que geralmente pedais tem os efeitos separados e são analogicos,pedaleiras tem "todos" os efeitos nela,e são digitais.

exemplo:

reverb - efeito de eco
delay - efeito de atraso no som
chorus - efeito que tem na musica do nirvana "come as you are",não sei um jeito de explica escrevendo

e por aí vai
sacou ?

Cara, vai de pedaleira.
Na boa, é bem melhor pra vc inclusive conhecer quais efeitos existem no mundo da guitarra, e oq q cada um faz.(2)


Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


chorus - efeito que tem na musica do nirvana "come as you are",não sei um jeito de explica escrevendo
Efeito q causa um leve atraso na repetição das notas tocadas (leve mesmo... bem mais q o delay) e uma leve alteração de timbre nesse "atraso". (tb muito leve).
Imagine duas pessoas tocando a mesma música uma do lado da outra. Vc pode perceber q por masi q os acordes sejam exatamente iguais e eles estando tocando juntos, o som das duas guitarras soa com uma leve diferença de tempo e afinação.
É uma "temperada" no timbre.

denyszandonadi
Veterano
# nov/06
· votar


+ou- 650 pilas
Louco....
Chora, que a vista tu pega com 400... dependendo da loja...

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que antes de tudo, você pode ler isso aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/144946/

ClaudioSF
Veterano
# nov/06
· votar


kaus
digital eca eu só respeito a gt-8 e a pod xt live ahhaaa essas são boas o resto tem som de mega drive

Discordo, a GT8 é a top da Boss e com certeza a melhor, mas a Boss sempre fez boas pedaleiras, eu tenho uma humilde ME6, e ela tem os sons bem fiéis aos pedais boss, e paguei R$ 350,00 nela. Talvez você só conheça as Zoom e ache que todas são iguais.

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


ClaudioSF
Talvez você só conheça as Zoom e ache que todas são iguais.

E você talvez só conheça as 505 ou 707 e ache que todas as Zooms são iguais...

Toki
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

Chorus: Efeito q causa um leve atraso na repetição das notas tocadas (leve mesmo... bem mais q o delay) e uma leve alteração de timbre nesse "atraso". (tb muito leve).

Cara, permita-me discordar (com todo respeito)?

Pelo menos para mim, chorus é um efeito de modulação que varia levemente a afinação da(s) nota(s) tocada(s), para cima e para baixo, como fosse uma curva senoidal em que o ponto médio é a afinação original do que foi tocado. Não tem nada a ver com repetição ou "timbre" (na real qualquer efeito causa alteração de timbre, não sei bem o que você quis dizer com isso).

ClaudioSF
Veterano
# nov/06
· votar


Bog
Acho que me espressei mal ao dizer só Zoom, faltou justamente isso, 505, 505II, 506, 707 .. essas linhas mais baratas da Zoom, quanto ao resto, confirmo o que disse.

Toki
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar

Cara, também concordo que é melhor pra você ir atrás de uma pedaleira digital agora, já que você ainda nem sabe quais efeitos existem, suas utilizações e etc.

O v-amp 2 é uma ótima pedida para você fazer gravações e testar centenas de combinações de efeitos. Fuja da zoom 505, mas talvez a G2 possa ser uma boa também (nunca toquei).

Porém, se você já pretende se apresentar, fazer alguns showzinhos por aí, eu tenho uma outra sugestão que é a Digitech RP-1. Ela é uma pedaleira grande, que para apresentações te dá mais flexibilidade de ligar e desligar determinados efeitos, além de ter de 5 a 10 footswitches com seus programas (conjunto de efeitos previamente setados por você) para você acessar rapidamente com o pé enquanto estiver tocando (a v-amp e a zoom só é "pra cima e pra baixo"). Essa RP é um modelo que já saiu de linha, você não encontra nova, mas encontra usada por esse preço aí, de 400 a 500 reais.

Tem outras RP´s também. Em geral gosto muito das Digitech´s.

Boa sorte na escolha!

lbergamim
Veterano
# nov/06
· votar


GILMOUR_GibsonGuitar
Realmente, se vc ainda está em dúvida pra que serve cada efeito, o melhor é ir de pedaleira mesmo, dai vc tem a oportunidade de descobrir as aplicações dos efeitos e quais agradam ou não você...
Dai, futuramente, se realmente quiser pedais analógico vc compra só o que te agradar... e não joga muito dinheiro fora...

Com essa grana, aconcelho o v-amp2, mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleiras digitais pra "menos afortunado" !