Socorrro! Estou me rendendo às pedaleiras digitais!

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# set/08


Olá, amigos do fcc, estou de volta ao fórum de pedais, com um pequeno problema.

Meu equipamento atual:

Guitarra: Gibson Flying V Faded
Cabos: RockCable em L (na guitarra), Santo Ângelo (nos pedais) Neutrik (entre os pedais e o ampli).
Efeitos: Boss SD-1, Boss DS-2 e Behringer EQ-700 (behringer) + um footswitch como booster do ds-2.
Ampli: Meteoro Atomic Drive 20w

Toco de tudo um pouco... Desde um rock alternativo, punk, até um hard rock e um pouco de heavy metal.

A verdade é que eu estou chegando no meu limite com meus pedais. Desde maio (quando comprei o sd1) eu tento chegar a uma configuração satisfatória, já mexi de todo jeito no equalizador, mexi muito no ds2 e no sd1. O único que consegui algo realmente bacana é o sd1 (e olha que eu não sou nem tão exigente assim com relação a timbre). Talvez eu tenha "enjoado" do som do ds2, mas uma coisa é fato: quando eu piso nele, além de muito chiado, é difícil regular ele para ambos os modos (para alternar entre o 1 e o 2 através do foot), são duas distorções de características bem diferentes. Já estou usando a distorção em 10 horas (e não resolveu). Achei que eram os captadores da minha Golden Les Paul que estavam chiando com a saturação, troquei de guitarra, o timbre melhorou pra caralho, mas ainda persistem os velhos chiados from hell e a velha dificuldade para encontrar a configuração ideal para os 2 modos do ds-2.

Nesse set, tenho interesse em agregar um dd-3, um wah (não sei marca ainda), um pedal de booster e trocar o ds-2 + foot por um clone da gt2 (simulamp ou pro drive). Mas há algum tempo venho observando alguns timbres muito legais, tirados de pedaleiras, algo que me chamou atenção. Hoje de manhã, eu estava vendo um vídeo da gt10 no bossus.com (o segundo, de Robert Marcello) e pensei: PUTA TIMBRE! O cara com 1600 conto tem uma pedaleira decente, top de linha, prática, fácil de regular, e que já vem com tudo... enquanto eu tô aqui quebrando minha cabeça com um set problemático, no qual já investi uns 700 reais, pensando em investir mais uns 1000... Eu nunca tive pedaleira, não sou muito familiarizado com efeitos muito "pirotécnicos" e acredito que uma pedaleira me ajudaria tb nesse aspecto.

Dúvidas:
1) Antes de qualquer coisa, devo trocar de ampli e cabos? Desconfio que o chiado seja do atomic... Mas só com o sinal saturado? Seria possível isso?
2) O pessoal mete o pau nas pedaleiras digitais, mas será que no meu caso não valeria mais a pena investir numa pedaleira tipo a gt10 ou uma xt live, do que investir em ter uma montanha de pedais quebra-galho e clones?

Que fique bem claro que a minha intenção não é reviver aquelas discussões analógico x digital, que nunca levam a nada. Na verdade foi apenas algo que me ocorreu em um momento de insatisfação com meus pedais.

Desde já agradeço a todos!

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira
a velho... tbm com um atomic drive é foda chegar em algo satisfatório.. e boss não é tudo isso tbm... mas com um bom ampli tenho certeza que com isso vc consegue chegar em algo mto bom...

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


eu tenho um zoom 505 II e não reclamo muito, hauhauhauha

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


pedaleiras são práticas, os pedais vc não tem patches e qq mudança
no som, tem que ir lá e girar knobs, vc tem chiado demais pelo
que fala para os pedais, eu daria uma conferida na blindagem da
guitarra, e pegaria uns cabos bons uns 2 só e iria testando guitarra
com cada pedal no ampli para mapear de onde vem o chiado, e aí
se chegar a conclusão que são os pedais, veja se tem conserto,
troque o ampli, teste em outro, e se depois disso ainda não tiver
o timbre que vc quer, teste uma pedaleira (em um ampli bom), não
adianta ligar a gt10 em um ampli com falante de 5", e veja se vc chega
mais rápido em um resultado, ou já teste a pedaleira e veja de cara
se chega no som que vc quer, e aí tente resolver seus ruídos com
soluções um pouco mais baratas antes de gastar a grana na
pedaleira...

falo por exp própria, eu peguei pedaleira, pedal de drive, progs
no pc, e sinceramente com um delay, um od, uma dist e um wah
ligados no lv200 (depois de ter blindado e deixado a elétrica/captação
da guita 101%), eu tiro um timbre que eu gosto de ouvir bem tranquilo,
e na G2 (pedaleira simples ok, nada como a boss) eu tinha um zilhão
de patches, mas sinceramente na hora eu achava legal, no dia seguinte
eu já não achava mais, tinha que mexer, tem que ver qualidade
e sua prática em usar, só para ter idéia, ultimamente com um od
ligado no pc com o GR3 eu tenho feito um som que eu gostei tanto
que estou usando o mesmo patch a semanas, só variando uma
outra coisinha no volume ou no tempo do delay...

No seu caso eu iria primeiro na alternativa mais barata, cabos
e blindagem da guitarra, depois pensar no ampli e aí se tudo
falhar trocar tudo... mas acho isso drástico...

outro ponto, a fonte dos pedais, fonte ruim dá um monte de chiado,
ainda mais se for junto com o ampli ligado sem aterramento.

o post foi longo mais espero ter ajudado.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira

Seu problema aí é o amp cara.. Esse meteoro "mascara" o timbre de uma forma abusrda que chega a dar nojo.

Faca na Caveira
Veterano
# set/08
· votar


ogaitnas
Uso a ps5 da landscape... comprei mês passado. Também troquei de fonte, eu usava uma da onerr que queimou com 3 meses de uso. Só ligo meu equipamento em rede aterrada.

O chiado não é nada muito intenso, porém é algo que fica de fundo na distorção, chia apenas quando eu toco e apenas com o ds-2. Não sei se é do amp, não sei se é característica do pedal, não sei se simplesmente não achei o ponto certo da regulagem. Mas segui alguns conselhos que li em alguns posts: abaixei consideravelmente a distorção pra 10h. E não adiantou. Vou tentar partir pra idéia de mapear esse chiado.

Vinicius Nogueira
Estou chegando a essa conclusão.

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira

agudos demais talvez ? o som acaba ganhando um hiss com ganho
e reforço demais nos agudos...

experimente com algum ampli de amigo seu e talz :)

Faca na Caveira
Veterano
# set/08
· votar


ogaitnas
Liguei o equipo aqui só pra dar informações mais precisas:
Tipo, não é um hissss... é como se fosse aquele som meio rachado, bem de leve... acabei de perceber que esse chiado fica mais evidente quando eu deixo um acorde soar.

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira

Pode ser realmente o ampli, o falante talvez não esteja aguentando
reproduzir alguma frequência...

Gabriel Cervi
Veterano
# set/08
· votar


Tenta ligar todo teu equipo num amp vauvulado, deve melhorar =D

Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira

Ampli: Meteoro Atomic Drive 20w

Sinceramente acho q seu problema eh isto.

Pega os mil reais e investe num amp decente... ele tah mascarando todo seu som.

Praticamente qualquer amp eh melhor q este.

Abraço

GUGALOO
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira
A verdade é o seguinte, é lógico q uma pedaleira nível GT10, pod X3, tonelab, serão melhores q os pedais q vc tem. O SD1 ainda é legal, dentro das suas limitações. O DS2, na minha opinião, é inutilizável, eu acho horrível o timbre desse pedal. E o seu ampli, não precisa nem dizer.

Ja q vc tem uma ótima guitarra, eu investiria, no momento, numa ampli. Se vc está disposto a bancar uma pedaleira de R$ 1,800,00, investe num ampli valvulado, pois vc já tem um SD1 q serviria muito bem de boost no drive do ampli. Com essa grana, vc consegue mandar fazer um ampli simples, tipo um clone JCM800, acho q seria a melhor pedida no momento, haja vista a excelente guitarra q vc tem, depois compraria um delay e pronto, ta tranquilão.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira

Cara, eu acho que em se tratando de pedais analógicos, da Boss, ou da Ibanez, desses que não são simuladores de amps, o amplificador influi MUITO.

Se vc ligasse o seu set de pedais num mesa boggie valvulado com volume no talo, provavelmente vc ia duvidar que são os mesmos pedais... em amps inferiores, se perde muito dos pedais.

No seu caso, a pedaleira funcionaria melhor...

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Eu tô usando um Marshall MG que também não é grandes coisas com um DS-1 com o tone mais fechado e um SD-1 boostando com tone no meio, drive quase zerado e level estourado no canal clean.

Tá legal, já que o SD-1 sozinho desengordura o som clean do Marshall e com o boost no DS-1 ele fica menos abelhudo. Se tem uma coisa que eu aprendi sobre esses laranjinhas é que sozinhos eles não valem muito.

Mas o teu caso acho que o esquema é o ampli mesmo. Os pedais são bons(E se o DS-2 fosse ruim o Frusciante tava fudido).

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira
Guitarra: Gibson Flying V Faded
Ampli: Meteoro Atomic Drive 20w

bipolaridade, nao?
EHAOIUEHIEUHAEIUHAEIUAEHIUAEHAEIUH

cara eu hoje mesnmo fiquei loco pela pod x3 live, to largando a analogicada de mao tb
:S

abç!

almy
Veterano
# set/08
· votar


cara distorçao nenhuma da boss vai render nesse amp nao.....sem querer parecer arrogante....mas sua guita eh top,esse amp aih n valoriza a guita q vc tem =/
eu pensaria primeiro num bom amp....e deixaria a questao dos amps d lado....um lv usado da laney...ou um fender princeton legal..vc acha na faixa duns mil conto....vende uns 2 pedais e esse amp...e divide um amp mais legal...

Faca na Caveira
Veterano
# set/08
· votar


GUGALOO
Valvulado está fora do que eu posso pagar. Há uns meses atrás, eu juntei grana pra comprar um ampli laney lv300 twin, pq tenho banda e preciso de um ampli potente. Mas gastei a grana na gibson -.-

GDias
Se tem uma coisa que eu aprendi sobre esses laranjinhas é que sozinhos eles não valem muito.
Só agora q eu estou começando a entender isso. Quando eu comprei esses pedais, eu não era muito exigente com timbre (antes eu "brincava" aqui em casa com uma distorção podre da danelectro e uma golden les paul). Mas minha banda tá ganhando o espaço dela, daqui pro fim do ano a gente deve gravar nossas musicas e num processo evolutivo natural, eu comecei a fazer "comparações" do meu timbre com timbres de outras pessoas. Logo vi que cagada eu fiz. Se fosse hoje, pelo menos pra ir quebrando um galho, compraria um clone estilo simulamp ou pro drive.

Diino
bipolaridade, nao?
EHAOIUEHIEUHAEIUHAEIUAEHIUAEHAEIUH

E nem falei que o footswitch é na lata de sardinha!!!!! ahuahauhuha... cara, eu sou apenas um feliz cagão sortudo que teve a oportunidade de comprar uma gibson nos eua, a preço de banana. Eu ia comprar uma epiphone por aqui de 1800, comprei uma gibson fora, por menos de 1500. Agora tô juntando a grana pra ajeitar o resto...

Bem, já chega de meter o pau no atomic, vou passar ele adiante o mais rapido possível. A questão agora passa a ser a seguinte:
1) dd3, simulamp, sd1, boost e wah. Não tenho idéia ainda do boost e do wah, mas não pretendo gastar muito.
2) gt10 ou me50 (sim, queria que alguém comparar também esses set de efeitos com uma me50. Já estou pensando em algo mais modesto, prevendo que talvez nao terei a grana pra gt-10).

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira
Geralmente a galera aconselha usar pedaleira (principalmente as que têm simuladores de amplificadores) quando não se tem um ampli muito bom.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


erico.ascencao
Geralmente a galera aconselha usar pedaleira (principalmente as que têm simuladores de amplificadores) quando não se tem um ampli muito bom.

É bem o oposto. Um amp ruim vai estragar QUALQUER timbre que passar por ele. Quando o cara tem um amp ruim, aconselha-se trocar de amp, antes de tudo.

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira

Olá amigo, recentemente eu passei pelo mesmo processo que vc está passando e posso dizer, finalmente, que resolvi meus problemas.

Antes vou contar o que aconteceu: Tinha um set de pedais onde a maioria era behringer, ligados em um amp warm music hd 22. Meu problema nem era tanto o timbre, mas sim a falta de praticidade. Gosto de gravar as coisas e já estava chateado com a dificuldade pra fazer isso em casa, além das poucas possibilidades.
Um dia deu a doida e, conversando com a minha namorada, decidi pegar um imprestimo e comprar um POD x3 Live, e me desfazer dos pedais. FOI A MELHOR COISA QUE EU JÁ FIZ ATÉ AGORA!

Hoje sou feliz fazendo minhas gravações e meus trabalhos com a pedaleira, e sei que ela dá conta tranquilo em um palco se precisar, então não tenho preocupação! Me desfiz do amp também e tenho utilizado somente o monitor de referencia, mas como estou sempre gravando, não tem problema.

Mais pra frente pretendo pegar um power valvulado só pra blincar com ela mesmo, mas estou muito satisfeito!

Um dia pretendo voltar aos pedais, sem abandonar a pedaleira. Porém vai ser no dia em que eu tiver grana pra pedais de qualidade e um amp valvulado fodasso...

Abraços e boa sorte na sua escolha!

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Ah, mas o caso do cara é extremo. Talvez seria melhor formular a frase assim: se tem um ampli bom, invista em pedais (desprezando outros fatores). Certo?

fellipe_russo
Veterano
# set/08
· votar


Eu tinha uma GT10, que um apenas no loop de um Carvin Legacy. Mas mesmo quanto nao uso o legacy, em ensaios ou show menores, a GT10 esta dando timbres de pedais, ou bem proximo de pedais. Pedais mais organicos como OCD ou Shred Master, é complicado, ainda falta chão para as pedaleiras, mas drives como de GT2 e clones, e pedais similares, a GT10 faz com o pé nas costas, e com uma dinamica incrível.

Portanto, que puder ter uma pedaleira top, onde os efeitos são animais, e usar drive do amp ou de pedais no loop da pedaleira, hoje é o melhor mundo, perde bem menos sinal que uma cadeia de pedal de 8, 10 pedais. Porém, como citei, quem gosta de pedais como Metal Zone, GT2 e afins, tira até sons melhores em uma GT10 ou a nova Line6... (Digo por experiencia própria). O detalhe é que normalmente as pessoas nao fuçam e nao tem paciencia de configurar pedaleiras...

Abraços

fellipe_russo
Veterano
# set/08
· votar


Fora que a GT10 controla o canal do meu amp, ou seja, quando uso ela, alem de desligar quantos efeitos eu quiser, e ligar outros ao mesmo tempo, ela troca o canal do meu amp, em uma pisada, programando tudo nela. (ela faz o que as tops da Tceletronics fazem, por exemplo), inclusive controlar amps com midi (caso do V3 da Carvin e outros). Eu só voltaria para os pedais, se eu nao tivesse um amp valvulado, e se no máximo eu tivesse 4 pedais. Mais que isso nao compensa, melhor rack ou pedaleiras (essa segunda é bemmm mais pratica). Só ficaria com pedais, se eu preciso de sons vintages, como Fuzz, Tube Screamer, OCD, e etc...

Abraços

fellipe_russo
Veterano
# set/08
· votar


Corrigindo essa frase (Escrevi tudo errado)rs:
"Eu tinha uma GT10, que um apenas no loop de um Carvin Legacy. "

Eu tenho uma GT10, que uso apenas no loop de um Carvin Legacy (é isso que eu quis dizer).

fernando0877
Veterano
# set/08 · Editado por: fernando0877
· votar


Eu tinha o mesmo problema de não conseguir timbrar o meu equipamento guitarra, amp.. isso com um ampli fender transistorizado 95W e uma guitarra handmade c caps lace sensor.
-comprei uma fender strato... melhorou mas continuei insatisfeito com timbre.
-comprei, troquei, testei vários pedais, SD-1, RAT, Big Muff, SD-2, Compressores, equalizer, ProDrve II, VD-1, Pedaleirinha Zoom 505..... etc... nada ficava como eu queria

Conclusão só podia ser o amp... pesquisei, testei vários e vários amps transistorizados. POis eu achava absurdo o preço de um amp valvulado e nem sabia se era tão melhor assim
Final da história... paguei R$ 1900 por um amp handmade 30W valvulado... e hoje posso ligar até um berimbau que sei que o timbre e equalização vai ficar 300% melhor que no meu antigo amp, e até sem pedal... faz como disseram acima... liga teus pedais num valvulado que vc vai ver como eles funcionam, tua guitarra vai soar completamente profissional como vc nunca ouviu ela... hoje me martirizo de não ter investido num amp valvulado logo qnd comecei a tocar... vc encontra os laney LC15 por uns R$1100 usado... e garanto que 15W já é uma baita potência sendo em valvulado

E esse teu chiado certamente vem de algum lugar no teu equipamento

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


cara....vou contar a minha história
há 3 anos eu tenho sido totalmente DIGITAL
gravei em estudio com jcm 900 e 800 e preferi com o POD, curtia muito a distorção.....
mas ai fui começando a ganhar "estrada" e vi que meu timbre era realmente artificial
se eu tocasse na minha ibanez js, tagima ou condor cpl era o mesmo som! nao tinha a caracteristica de cada madeira e tal...decidi comprar um pedal WOMANIZER que é um pedal e pre valvulado pra ligar junto com o POD, cara deu uma boa esquentada no som....foi muito legal mesmo.....
até um dia que fui assaltado, na epoca tinha uma gibson les paul standard....levaram tudo!!!! e fiquei soh com a tagima e a js (que nao estavam no carro no dia)
cara foi a oportunidade pra eu desencanar e começar set de pedais....eu encomendei um VOX AC30 e to montand um set de pedais que ja esta quase pronto....
cara como TO FELIZ com meu timbre, meu VOX ainda nao chegou, mas ja testei na loja e cara é OUTRO NIVEL.....se vc tiver grana cara manda fazer um HAND MADE VALVULADO, pega um combo de 30w, garanto, vc nao precisa mais do que isso.....
um valvulado hand made de 30w sai por 1200 reais 1500 reais
o preço de uma GT-10 e vale muito mais a pena.....

eu comprei uma POD X3 LIVE há 1 semana pq na igreja onde toco nao tem amplificador e tem q ligar direto na linha....o POD é bom por isso...mas se vc quer timbre, som, nao tem nada igual a valvulado....cara nao existe MESMO algo que chegue perto do som de valvula....
tanto é que a LINE 6, senhora DIGITAL QUE SIMULA VALVULA, que sempre defendeu que digital ia chegar ao som de valvula, está colocando valvulas de PRÉ e de POWER nos seus amps que simulam outros amps.....

ou seja, se a chefona aprendeu......
acho que não existe nada ainda que chegue perto mesmo...

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira
Compre um laney LC-15 e seja feliz.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80368857-amplificador-valvulado -laney-lc15r-zero--_JM

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Cara, tu tem uma GIBSON!!!!
Compra logo um combo 2x12" logo ou head+caixa 2x12"
Sugestões: Laney LV300 Twin, Behringer GMX212, Crate GT212

almy
Veterano
# set/08
· votar


"se eu tocasse na minha ibanez js, tagima ou condor cpl era o mesmo som! nao tinha a caracteristica de cada madeira e tal."

Engraçado...tocando no amp fender transistorizado daqui de casa era o q eu sentia mesmo...mas quando peguei um pocket pod...senti muito mais a guita...a les paul samick e a fender pareciam a mesma guita n amp....depois do pokcet pod..po...agora sinto q to tocando numa fender...sinto aquele agudo maneiro d fender....aquwele chunk chunk nos caps d braço..

André Marques
Veterano
# set/08
· votar


entao almy
diferença de timbre de guitar tinha
se tocasse com uma tele, uma strato, uma gibson dava pra notar diferenca
agora a diferença eh MTO MAIS BRUTALMENTE notada em amps bons mesmos......

tava refletindo outro dia e pensei
QUANTO MELHOR SEU EQUIP É MELHOR TEM Q SER SUA GUITAR pq qnto melhor o equip eh mas vc vai ver as diferenças de pegada, mandeira, captador....

toca num valvuladao pra vc ver a diferença!!!
ainda mais gravando em estudio.....minha condor ficou no chinelo na epoca pro timbre da ibanez e da tagima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Socorrro! Estou me rendendo às pedaleiras digitais!