vox tonelab st : expliquem issu !

Autor Mensagem
LUCATONE
Veterano
# set/12


Ola pessoal !!!
Bem,todos falam que a vox tonelab não é boa em hi gain,mas,escutem issu aqui :
http://www.youtube.com/watch?v=zTolt3LYGoA

Sera que o cara do video fez essa distorção só com a vox ? sera que ele boto algum pedal a mas ???

obs: tem alguma diferença de som entre a vox tonelab st para a ex ? estou para comprar a vox tonelab st pelo seu tamanho e por ter 1,6 kg , ja a ex tem 3,0 kg e ai ja é pesadinha rsrsrs

__________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

Delson
Veterano
# set/12
· votar


Não conheço a Tonelab, mas, a julgar pelo vídeo, esse timbre higain não me pareceu legal não...

LUCATONE
Veterano
# set/12 · Editado por: LUCATONE
· votar


Qual equipo tu usa ??? vc ta usando caixinha de pc ou ta com fone de ouvido bom ??? ta doido cara !!! esse hi gain ta até sem embolar.Ja que vc falo que não gosto então manda um hi gain ai pra me surpriender!

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
Sera que o cara do video fez essa distorção só com a vox ? sera que ele boto algum pedal a mas ???

Está na descrição do vídeo: ele usou um equalizador depois da TL. Este é um truque conhecido, serve exatamente para tirar a abelhice. Além disso, o cara sobrepôs 3 faixas para engrossar o som.

tem alguma diferença de som entre a vox tonelab st para a ex ?

O que ambas fazem, fazem com a mesma qualidade. Mas a EX tem mais efeitos e mais parâmetros para configurar.

LUCATONE
Veterano
# set/12 · Editado por: LUCATONE
· votar


BOG,então só com a tonelab não da pra fazer esse timbre ???
escutem esse video da tonelab st :

http://www.youtube.com/watch?v=A0q5TSBTX6Y

coloquem o video em 17:15(da ai pra frente é só hi gain) ,comparem com o jcm 800 original valvulado,o da vox tem aquele som nitido (não abelhudo) , tem gente que confunde som nitido de alta frequencia com som abelhudo tipo ligar distorção em ampli com tweeter.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
BOG,então só com a tonelab não da pra fazer esse timbre ???

Sozinha, em uma passada, não.

Eu tenho uma ST aqui, não estou muito preocupado com vídeos do YouTube. Eu gosto dela, mas ela não é a minha preferida para timbres high gain. Você não precisa se esforçar para me convencer do contrário. Eu, assim como muitos, considero os timbres high gain dela um pouco magros e estridentes, mesmo com o presence em 0. Mesmo no vídeo do Alex. É questão de preferência pessoal. Se você acha estes timbres maravilhosos, compre uma e seja feliz.

Ah, e você está ciente de que, bons ou ruins, os timbres high gain da TL não são gerados pela valvulinha, né? O Valve Reactor gera um tipo de drive diferente, mais OD mesmo, na TL antiga de mesa dava até para controlar separadamente. A distorção mais pesada é toda digital.

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


hehehe sei disso rsrsrs,mas eu e vc conserteza concorda que essa tonelab é a pedaleira com o som mas "analogico" entre todas as pedaleiras do mercado,certo ??? não me leve a mau mas todo tipo de distorção que tem aquele som "suave"(pelo menos o que tenho visto) ao vivo perde a dinamica quase toda principalmente quando a bateria entra no meio,alias,eu ja escutei um dual rectifier mini ao vivo do meu lado numa sala acustica e comparando com o pod hd e a vox , a vox ganha pelo fato daquelas frequencias altas igual um valvulado mesmo.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
vc conserteza concorda que essa tonelab é a pedaleira com o som mas "analogico" entre todas as pedaleiras do mercado,certo

Não concordo. A TL é um equipamento digital, e o maior responsável pelo timbre dela é o engine da Korg. Ela tem timbres bem legais, mas não acho que isso tenha a ver com "analógico". Na verdade, numa média das coisas, os timbres que mais me agradam são os da minha velha Digitech GNX3000.

Eu nem consigo entender exatamente o que é "som mais analógico". Para mim, o som é agradável ou não, é como eu quero ou não.

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


bem,existe timbre artificial e existe timbre "real",tem gente que fala que zoom g3 é o bixo,e sabe o que eu digo pra esses caras : escuta melhor o som das cordas da sua guitarra.Eu como o ALEX MACHADO,estou começando a enterder melhor o som nitido,tando do som limpo como do som distorcido,na questão do som abelhudo é pq estão passando frequencias que não eram pra passar,mas ai que esta a questão : filtrar as frequencias indesejadas sem tirar as frequencias do sinal original, todas as pedaleiras que escutei aqui pela internet e que ja usei,todas elas tiram frequencias que não eram pra tirar(a zoom e a v-amp nem se fala, putz rs) diferente dessa vox tonelab que tem aquele nitido "firme" de som valvulado mesmo.

obs: BOG,vc usa a vox em linha ou só usa no ampli,cara não to querendo brigar a qui no forum com vc só estou dando minhas sugestoes e tirando duvidas,outra coisa,a questão da abelhise pode ser o ampli ou o fone que esta sendo usado com toda serteza desse mundo pois tenho esperiencia nesse assunto.

Led Zé
Veterano
# set/12 · Editado por: Led Zé
· votar


LUCATONE
Cara, eu já pensei em trazer uma TL dessas quando estava viajando. Tinha achado uma semi nova por 80 dólares. O que me desanimou foram justamente as distorções hi gain. Achei bem fraca nesse quesito.

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


LED ZÉ ,pega ela !!! essa pedaleira tem hi gain bom sim só saber regular e selecionar o gabinet certo pra ter o som bom.Vc vai usar ela onde ??? em ampli ou na mesa de som???

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LUCATONE

Cara, acho que você tá complicando o que é simples. Pega uma ST e se você tá preocupado com Hi Gains, espeta um pedal dese tipo na Tonelab. Pronto!

Boa sorte!

Led Zé
Veterano
# set/12 · Editado por: Led Zé
· votar


LUCATONE
Isso foi há quase dois anos atrás. Atualmente não uso pedaleira. E não comprei a TL STpor 2 motivos : distorções hi gain desagradáveis e o esquema de seleção de efeitos é meio "engessado". Minha intenção era usar para gravações mas hoje em dia tenho um amp que me dá tudo isso e tem a opção de saída XLR para gravação em linha.

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


MAURICIOBAHIA deu uma sugestão bem legal !!!

ae galera eu tenho uma zoom g2 aqui,sera que ela e a vox ficam boas juntas,por exemplo,usar o equalizador da zoom ???

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


eu vou pegar a vox tonelab st pelo fato dela ter o som em flat nitido com altas frequencias e se eu quizer "suavizar" o som eu uso um equalizer,agora se eu pegar uma pedaleira ou qualquer outro equipo com o som mas "apagado" e eu quizer "abrir" mas o som não vai dar o mesmo resultado da tonelab st pq na grande maioria dos aparelhos de som , a posição flat é a mas fiel para se obter o sinal original !!!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


LUCATONE: ae galera eu tenho uma zoom g2 aqui,sera que ela e a vox ficam boas juntas,por exemplo,usar o equalizador da zoom ???

Não precisa, a TL já tem equalizador! Quanto menos elementos pra tirar um som, melhor. Menos problemas com impedância, fonte de energia, cabos, etc...

Cara, simplifica! hehe

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


valeu Mauricio !!! a zoom meu pai adora cantar no microfone por causa do compressor , reverb e delay rsrsrs vou deixar a zoom pra ele , ja a vox vai me ajudar muito a tirar timbres satisfatórios rapido e ensaiar as musicas pela entra AUX IN da vox , coisa que a zoom g2 não tem rsrs

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
existe timbre artificial e existe timbre "real"

Para mim, é tudo artificial. Um sinal elétrico passando por um punhado de componentes como filtros, diodos e opamps é tão artificial quanto um sinal elétrico que sai de um um conversor DA. Afinal de contas, um Tube Screamer é um circuito projetado por um ser humano.

Eu como o ALEX MACHADO,estou começando a enterder melhor o som nitido

O Alex não usa mais a ST. Ele voltou para o Pod HD um tempo depois, e atualmente está com uma GT-100.

todas as pedaleiras que escutei aqui pela internet

Leve em conta que os dados de áudio são normalmente comprimidos quando disponibilizados pela Internet. Esta compressão de dados é lossy, ou seja, há perda de dados, e mudança nas frequências encontradas no sinal.

BOG,vc usa a vox em linha ou só usa no ampli

Em linha.

a questão da abelhise pode ser o ampli ou o fone que esta sendo usado

Não é. Disso EU tenho certeza.

serteza desse mundo pois tenho esperiencia nesse assunto

Putz cara, serteza, esperiencia não né... =P

No mais, eu já disse: você não precisa tentar convencer ninguém da superioridade da Tonelab. Se você gosta, tenha a sua e seja feliz. Eu não sou alguém que usou ela por 5 minutos sem saber configurar e saiu falando mal, eu tenho uma há alguns anos, e sei exatamente o que cada parâmetro faz. Se nem assim eu acho ela a coisa mais maravilhosa do mundo, paciência.

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


Ai BOG a digitech gnx3000 tem um som muito bom,agressivo mas tem aquele "teor" de digital,é issu que eu estava falando cara,a vox tem o som mas original e realista sem aspas hehehe

Bog
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Não precisa, a TL já tem equalizador! Quanto menos elementos pra tirar um som, melhor. Menos problemas com impedância, fonte de energia, cabos, etc...

O truque do equalizador extra na Tonelab tem um propósito. E ele não serve para fazer a mesma coisa que o eq da própria TL. O problema é que a TL joga o som com algumas frequências muito agudas e graves, isso mesmo DEPOIS da simulação de falantes. Mesmo com o EQ dela, não dá para consertar. E quanto maior o volume, mais esses agudos e graves parecem sobrar (você sabe o motivo). Por causa disso, tem gente que coloca um EQ extra depois da pedaleira, só para poder cortar um pouco os gravões e agudões. Em gravações, eu às vezes também uso um low cut e high cut por cima do som da pedaleira. Neste quesito, o equalizador das GT da Boss é fantástico - aliás, eu acho que aprendi este truque em algum tópico/livro falando da GT-8 ou GT-10!

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
Ai BOG a digitech gnx3000 tem um som muito bom,agressivo mas tem aquele "teor" de digital,é issu que eu estava falando cara,a vox tem o som mas original e realista sem aspas hehehe

Já disse cara, você não tem como me convencer disso. Se estivéssemos falando do Pod HD, que eu só testei por algumas horas, ou da Boss GT-100, que é extremamente complexa e eu tenho há pouco tempo, tudo bem. Mas no caso da GNX3000 e da TLST, a minha opinião não vai mudar. Eu tenho as duas há anos, já passei muitas horas com ambas, já fiz gravações, já testei ligando em amp, em fone, em monitores, em PA, em volumes baixos e altos, e sei o que cada parâmetro faz nelas. Pode ser pura e simples incompetência minha, mas a essas alturas eu já tenho a minha opinião formada, e nada do que outra pessoa disser vai mudar isso.

E isso que eu nem estou falando que não gosto da ST. Eu gosto dela.

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


aff só tem um geito!!!! BATLE GUITAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! qualquer dia desses vo duela com tigo pra ver quem ganha !!! a luta do seculo !!!! BOG X LUCATONE huahuahauah vai ser D + !!!!!!!!!!!

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
BATLE
geito
vo duela
com tigo

:(

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Bog
No guitar battle eu não sei quem ganha, mas no Português....Sou Bog desde criancinha....kkkkkkkkkk

Bog
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
No guitar battle eu não sei quem ganha

Com certeza eu não. =P

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


LUCATONE

Velho, o navegador Google Chrome tem um corretor ortográfico embutido. Palavras erradas ficam sublinhadads pra você verificar. Acho que seria uma boa usar.

Bos sorte com seu equipo!

GrungeMan
Veterano
# set/12
· votar


As férias escolares não tinham terminado ? rs

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


gravação via net , dâ :)
mas só quando eu tiver a vox ok ? vou pegar ela esse mes !!!
a outra coisa,um som que eu gostaria de ter pra metal é esse aqui :

http://www.youtube.com/watch?v=01IEjvD5lss

com a tonelab consigo esse timbre ?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
gravação via net , dâ :)

Não entendi o sentido disso. A minha opinião sobre a Tonelab não tem a ver com você tocar melhor que eu (o que é provável).

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


rsrsrs gravação com mp3 essas coisas mas deixa issu queto,acho que to começando a falar besteira , mas , em relação a esse video ai,a tonelab consegue fazer um som de metal igual esse video que botei ai ??? tanto a distorção da base e a do solo,a tonelab st consegue ???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a vox tonelab st : expliquem issu !