Vox Tonelab LE X Vox Tonelab SE ? Quais as diferenças ?

    Autor Mensagem
    georgedamascena
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal, procurei nos topicos e não encontrei a explicação da diferença entre estas duas pedaleiras da Vox! Gostaria de saber também qual é os pontos positivos e negativos desta pedaleira ?

    Abraço a todos

    georgedamascena
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Putz, ninguém sabe ?

    Soulface
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    georgedamascena
    Links???
    Eu tava com uma SE em casa até esses tempos atrás.

    Fernando
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    georgedamascena
    A principal diferença é que a LE é menor, tem só um pedal de expressão e alguns botões a menos - o que não quer dizer que ela tenha funções a menos, pelo contrário, tem as mesmíssimas funções da SE, mesmo número de simulações, efeitos e tal. A LE tem até mais bancos que a SE, e usa um chip de 24 bits, contra o de 20 da SE.

    Eu já testei a LE e gostei muito, principalmente dos amps mais modernos. Não achei os distortions artificiais, nunca diria que eles vêm de uma pedaleira. Não consegui sons leves bacanas, mas também não tive tempo de fuçar tudo. Estou pensando seriamente em pegar uma.

    O contra da Tonelab, na minha opinião, é que você não pode misturar simulações de pedais: o Wha Wha e o compressor, por exemplo, estão na mesma chave, então você não pode usá-los juntos.

    Soulface
    O que achou da SE?

    Abraços!

    Fernando
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://www.voxamps.co.uk/tonelab/tonelab_le.asp

    georgedamascena
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado Fernando e Soulface, irei pegar uma Tonelab LE e comprarei um wha wha da Vox depois !!!

    Abraços amigo

    Fernando
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    georgedamascena
    Você já sabe onde vai comprar a Tobelab LE?

    []s

    georgedamascena
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Disse que tem numa loja chamado Reference Music Center, pegaria uma grana em setembro e comprarei uma lá !!!!

    Vlw amigo

    georgedamascena
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    *Pegarei :corrigindo!!!!

    João_Luiz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    georgedamascena
    Dá uma olhada aqui: Musicware

    Tem a LE por R$ 1799,00

    Já comprei vário captadores lá...

    georgedamascena
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado !!!!

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Um amigo meu comprou, cara adorei as distorçoes, sao muito realisticas e a valvula funciona mesmo pois tem aquele som bem caracteristico vintage bem legal, pra mim boss gt8, pod xt live e digitech gnx 3000 perde é feio pra essa tonela LE

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    to upando pra saber se alguem sabe se essa pedaleira tambem simula microfones igual ao pod, pra ser ligada em linha?

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    to falando da tonelab le, prateada...

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bendsup

    Não simula microfones, mas PODE ser ligada em linha. Ela simula os falantes e tem esquema de compensação para ser usada em linha. É mais do que o suficiente. ;)

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog

    Vc ja testou essa pedaleira?!

    Eu ja tive um ampli da vox, o valvetronix 120 blablabla.., que tinha uma valvula no pré e os efeitos de simulação acho que feitos em parceria com a korg. O som era perfeito, mas tambem tinha 2 falantes custom made celestion...

    Vc ja ligou algum valvetronix pra sacar o som e comparar?!

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bendsup

    Só conheço o azulzinho. Nunca comparei lado a lado, e só vi na loja mesmo (fora gravações na Internet), mas na época gostei tanto que hoje também tenho um Valvetronix por aqui. Recentemente comprei também um valvuladinho, e isso só me fez na verdade ver o quanto o Valvetronix é um amp bacana pelo preço que eu paguei (150 dólares no de 30w!). O som não é perfeito, mas dá uma surra em qualquer transistordado da mesma faixa de preço que eu já tenha visto. E nos de outras faixas de preço também.

    Só duas coisinhas:

    1. Não é exatamente uma parceria com a Korg. A Vox PERTENCE à Korg! Assustador, né!?

    2. A válvula do valve reactor fica após o pré. O pré é digital, e a valvula faz parte de um "mini-power valvulado". É esquisito, mas funciona!

    Deji
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    georgedamascena
    comprou?

    Deji
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando
    Bog

    Como é esse lance de não poder usar 2 efeitos juntos? Isso pra qualquer efeito, ou para alguns específicos?

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Deji

    Os efeitos são agrupados em bancos. Você não pode usar 2 efeitos do mesmo banco - o seletorzinho aponta para uma OU outra opção, mas só 1 de cada vez. Por exemplo, compressor, wah wah e fuzz estão no mesmo banco (Pedal), e você não pode usar os 3 juntos. Também não dá para usar mais de uma modulação ao mesmo tempo, ou uma modulação e o pitch shifter.

    Acho que muitas pedaleiras têm essa limitação. Acredito que seja uma forma de não sobrecarregar o processador, limitando as tarefas que podem ser executadas. Mas no caso da Tonlelab, eles exageraram. Acho que é uma pedaleira meio extrema: ela é bem fraca na parte de efeitos, faz bem pouca coisa, mas o pouco que faz, faz bem.

    Paulo_Borba
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tenho uma Tonelab LE e resolvi o problema do comp/wha colocando um Vox wha 847 na frente da LE (o efeito do pedal é idêntico ao da LE, para aqueles que acham que os whas da LE não tem a qualidade dos pedais).

    Não vejo sentido usar dois reverbs, ou dois delays, ou ainda duas modulações (flanger + chorus), acho que o único problema foi colocar o wha, comp e dist juntos.

    Com relação a SE, acho que o diferencial está na qualidade 24bits de amostragem dos efeitos, e o Metal Dist que é a distorção mais forte da LE (bom para Metal, a única com regulagem de médios).

    Daniel_MV
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tem interface USB?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Tonelab LE X Vox Tonelab SE ? Quais as diferenças ?