Vox Tonelab SE ou Vox Tonelab LE (Dúvida)

    Autor Mensagem
    izlanguitar
    Veterano
    # mar/08


    Bom pessoal, estou muito afim de comprar uma vox tonelab, estive pesquisando bastante nos últimos dias na internet sobre a mesma e bom estou numa dúvida tremendar em qual comprar a tonelab SE ou a Tonelab LE, vi alguns tópicos aqui do fórum, procurei também por outras fontes, mas não achei muita coisa esclarecedora ao ponto de resolver meu problema de qual dos dois modelos comprar.

    Bom queria a opnião de vocês sobre isso e se possível postassem as vantagens que a Tonelab LE Têm em cima da Tonelab SE e vice versa.

    Desculpe se fui inconveniente com este tópico, mas é que essa dúvida está me matando^^.

    Agradeço desde já!

    felippecg
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    http://www.voxamps.co.uk/tonelab/

    Por quanto vc vai comprar ???

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    LE = saída S/P DIF, especificações técnicas melhores
    SE = dois pedais de expressão embutidos.

    Tem outras diferenças menores e pelo que sei (em termos de som) é meio que tanto faz.

    Bendsup
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    izlanguitar

    pega a LE...

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    izlanguitar

    A LE é a atual. A SE já saiu de linha. E quando eles lançarem uma com USB e que permita fazer reamp, eu compro na hora!!! :)

    izlanguitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Obrigado pela opnião de todos, eu estava na idéia de comprar a SE pelo fato de não conhecer a LE, mas tava na idéia forte também da Le pelo fato até de que a vox não lançaria um modelo inferior ao antigo. Talvez eu pegue uma LE mesmo. =)

    felippecg[b][/b]

    sobre por quanto iria comprar, bom pelo que eu tive pesquizando as duas estão na faixa de preço de mais ou menos R$ 1.700 à R$ 2,300 e bom pelo que testei da SE acho que vale cada centavo a LE conserteza também.

    Bom se puderem continuar postando vantagens e desvantagens sobre os dois modelos agradeço. :)

    Obrigado!

    izlanguitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ouvi dizer que a SE em desempenho para shows se sai melhor do que a LE, alguém pode confirmar isso? =)

    Napoleao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    izlanguitar

    Quais são seus critérios de desempenho?

    abraço

    izlanguitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: izlanguitar
    · votar


    praticidade e rapidez nas mudanças de efeitos, banks, ouvi dizer também que na LE é um pouco mais difícil acessar certas opções com rapidez, tipo acessar o modo EFX ON que dizem ser mais complicado que o da SE (segundo também "alguns", é que pode atapalhar bastante o desempenho e segurança quanto à isso no show) o.o ....
    [não creio que seja algo assim tão terrível, mas também queria opniões sobre isso, já que como não conheço, pode ser "bem mais do que imagino"]
    bom mas não sei muito a da pedaleira tudo que sei, é o que pesquizei na net sobre elas. =)

    Qual das duas me aconselham para shows?

    Napoleao
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Napoleao
    · votar


    izlanguitar

    Cara, vc já viu o tamanho do tanque que é a SE? Prática é o que ela menos é! heaiuhiaae.

    Apesar de tudo, eu valorizaria os bits a mais que a LE tem. Mesmo nos samples dá pra notar uma diferença.

    Abraço.

    izlanguitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Napoleao

    Obrigado pela dica, e realmente a SE além de ser muito extravagante no tamanho, pesa como um "elefante" como o pessoal diz. rsrs
    Acho que vou ficar com a LE mesmo. =)

    nayltongmail
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara eu ja tive a SE e hoje tenho LE ñ me arrependo em nada de ter trocado uma pela outra!
    a LE vale cada centavo,mas saída S/P DIF e etc...so soma no resutado final q a acrediti é muito bom.

    Paulo_Borba
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    LE sem dúvida.
    A SE é pesada, grande , já saiu de linha e a qualidade dos efeitos e mais baixa que a LE, sem falar que a distorção Metal Dist a única com regulagem de médios só a LE tem.
    Eu comprei uma LE e um Vox Wha 847 (ligo o 847 antes da LE e construi um case que abriga os dois), ficou demais (quase o mesmo tamanho da SE, porém posso ligar o comp e o wha ao mesmo tempo.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Paulo_Borba
    Cara você ta respondendo vários tópicos antigos dessa pedaleira, preste atenção nas datas.

    cancian
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Moderador
    · votar


    Alguem pode me informar se na le é possível usar dois efeitos do mesmo banco ao mesmo tempo???
    Valewww
    abrçs

    Edit da moderação: Não poste a mesma mensagem em vários tópicos. Isso é SPAM e não é bem vindo nesse fórum.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cancian
    você não acha que um topico é o bastante? pra que upar 4 pra fazer a mesma pergunta? isso dá ban hein

    cancian
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ok, desculpa.Não cometerei mais esse erro.
    Mas então, algué pode me responder essa pegunta????
    na vox le é possível usar dois efeitos de um banco ao mesmo tempo???
    abraços
    foi mal mesmo gente....

    mvmarquezini
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Caro Cancian, caso vc leia outros tópicos sobre a tonelab vai ter essa resposta!!

    cancian
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mvmarquezini

    Eu ja procurei, a única coisa que achei foi que nao da pra usar wahwah junto com compressor....
    será que vc poderia responder a minha pergunta??
    abraços

    mvmarquezini
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não tenho a padaleira, mas pelo que pude entender não dá para usar vários efeitos do mesmo banco. no site da Vox tem como baixar o manual, Dá uma olhadinha!

    silvanoguitar
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    ola galera quem quiser conferir o timbre da vox tonelab SE aqui eu gravei um improviso com ela

    http://www.youtube.com/watch?v=HDGekyff4yc

    CeloNeder
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Alguém sab explicar porque a Vox Tonelab SE é mais cara que a Vox Tonelab LE no Mercado Livre? Não deveria ser o contrário, já que a LE tem 24 bits e mais efeitos que a SE?

    paulao_jazz
    Veterano
    # set/16
    · votar


    CeloNeder
    A SE ficou mais cult, por ter 2 pedais e pelos timbres dela, realmente são muito orgânicos.

    psicocooks
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    já que a LE tem 24 bits e mais efeitos que a SE
    Celo eu iria de EX... as simulações de amp são foda e tem USB pra gravar em linha se precisar.

    marissonsouza
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    estou usando a simulação acoustic da ToneLab se achei muito boa


    https://www.youtube.com/watch?v=T2--jcSqH6A

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Tonelab SE ou Vox Tonelab LE (Dúvida)