Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
MSFGuitar
Veterano
# dez/12
· votar


Comprei a minha G3 pelo ML. Custou R$634,00.
Acho 1100 caro.

Abraçoow

oBruno
Veterano
# jan/13
· votar


R$ 1100,00 está caro.
Já vi a G3X por 800 e pouco em loja

Vitor_Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


Fui na Milsons aqui de Recife, ontem e a g3x tava por R$939,00. Abraços.

Roger Pagge
Veterano
# jan/13
· votar


Paguei 860,00 minha G3X na MilSons e não me arrependi nem um pouco, pedaleira perfeita

Abs

pedico
Veterano
# jan/13
· votar


Paguei 474 na minha G3 nova, na caixa . No ML pela loja ritmus .. Por esse preço tá bem caro

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Mauricio. sei que deve tá enrolado, mas acompanho muito suas opiniões e vi que é fã da Zoom G3. por conta disso (seguindo teu exemplo) comprei uma e tô programando. Li, num post teu que existe uma ordem da esquerda pra direita pra deixar os efeitos. Me diga... a grosso modo eu colocaria então

(DISTORÇÃO --> MODULAÇÃO --> E SIMULADOR AMPLI) ou então (SIM.AMPLI --> MODULAÇÃO --> AMBIENTE). Seria mais ou menos assim?
Abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


EduBluesMan

O simulador de amp vem por último normalmente, mas nada impede que você experimente ambientações e modulações depois, ainda mais se usa as distorções dos simuladores de amp. Distorção de pedais sempre coloco antes de tudo.

Uma coisa é certa: você pode experimentar 1001 maneiras de achar um timbre legal! :)

Abs

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Vlw Bahia... Vc (como sempre) muito atencioso e prestativo.
Com relação à G3, acredito que vou ficar muito feliz com ela, pois pelo que tenho lido em seus topicos e os demais daqui, parece ser uma excelente aquisição
Abç

Leomju
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
EduBluesMan
Amigos, configuro a G3 como se fosse um set up tradicional, ou seja: Drives - Dist - Simul Amp - Modulações - Ambiências...
Assim consigo um tremendo resultado, considero o ampli como se tivesse loopér e coloco depois as modulações, assim embolam bem menos e ficam independentes as distorções.
Fica a dica pro EduBluesMan!

Valeu.

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


Leomju
Agradeço amigão pela dica.
Vou experimentar aqui

PigO
Veterano
# jan/13 · Editado por: PigO
· votar


ai galera, preciso de uma ajudinha


to com a grana pra compra a g3 no ml, tem dois vendedores.... pelas perguntas que fiz eu escolhi a ritmus pois eles mandam com nota fiscal, so que vi uma galera malhando o pau na loja e fiquei um pé pra esquerda, e as avaliacao lá sao boas...

e ai, alguem sabe algo sobre eles.
(primeira compra pela net, entaum...)

ps: nao coloquei o link do ml pra nao fazer propaganda!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PigO

Eu comprei minha G3 e mais uma meia dúzia de coisas na Ritmus e Muraro. Nunca tive qualquer problema. Não sei onde procurou (pode mencionar aqui), mas fica a dica.

Boa Sorte!

PigO
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

no link que eu coloquei quando clica na frase, mais pra baixo eles falam que atrasa e tal, eu fico com medo de depositar 619 e depois perder a grana*

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/238795/


(tenho trauma depois que me roubaram um cavalo em um game MMORPG uahsuhaush)

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PigO: no link que eu coloquei quando clica na frase, mais pra baixo eles falam que atrasa e tal, eu fico com medo de depositar 619 e depois perder a grana*

Final de ano TUDO atrasa! Mas já passou a época de festas. O lance é saber com o vendedor se tem pra pronta entrega. Se afirmativo, beleza. Mas eu não conheço o outro vendedor citado por você, só a Ritmus onde, repito, já comprei inúmeras vezes. Eu compraria nessa loja sem dó.

Abs

ps. vale lembrar que em toda compra via Internet há riscos.
ps2. se tem trauma, compra e pede via Sedex com seguro.

MSFGuitar
Veterano
# jan/13
· votar


Ola galera. Me veio uma duvida, eu gostei muito das distorções do simuladores de amp da G3, porém eu uso amplificador, entao é incoerente usar simulador de amp ja que eu toco ligando a pedal no input de um amp? Um amigo me falou que os simuladores de amps existem so para quando usar a pedaleira em linha numa mesa de som, ou ligada para gravação no pc. É verdade? Posso usar simul.amp. no input de um amp? Vlew abraços

Vitor_Guitar
Veterano
# jan/13
· votar


MSFGuitar

Cara pelo que eu entendo, você pode usar sim normalmente. A bronca ai (ou não), é que o amplificador vai impor suas características a essa simulação, ou seja se seu amplificador for bom creio que não haja problema. O problema que falo aqui é em questão de qualidade de timbre e não de "poder" ou "não poder" ligar simulações de amp no input do amplificador, pois esse recurso pode ser usado perfeitamente,independente do amplificar ser de boa qualidade ou não. Mas é melhor dica de todas é TESTE, você testando verá se te agrada ou não. Abraços.

oBruno
Veterano
# jan/13
· votar


Comprei a Zoom g3. Não vou fazer review porque já tem vários, e o meu não acrescentaria em nada :P

Apenas comentar uma decepção:
Drive de Stompbox + Simulação de Amp

Simplesmente não bateu. Seja usar um amp clean (Um twin reverb da vida) com um drivezinho bem fraquinho só para dar aquela puxada na hora do solo ou usar um amp com um ganho maior (um marshall ou mesa) e querer jogar junto outro drive como boost-driver.
Testei de tudo, e drive + amp não bateu de jeito nenhum. O mais perto de bom seria jogar o drive depois da simulação de amp, que não embola, mas mata completamente a característica da simulação de amp e deixa o som ALTAMENTE artificial e feio.

Testes feitos com 3 guitarras: Stratocaster, Les Paul e Semi-Acustica e de tudo quanto é modo, ligado direto no power do amp, no input, com fones, em caixas acústicas, multi usos e etc... [Para cada usando as 5 opções de output do global]
Obs.: Citei input pois também testei no input, mas não uso as simulações de amp ligadas no input (porque isto realmente embola hehe), estes problemas citados são para quando estou tocando com o som em linha ou gravações em linha.
As guits não são lá aquelas coisas, mas também não são uma porcaria para estragar o som [Até porque tenho excelentes resultados com os analógicos].

To compensando usando patchs diferentes, num patch o simulador de amp com baixo ganho, no outro com ganho maior ou mesmo outro amp.
Mas este fato de não conseguir juntar drive + simulação de amp foi altamente decepcionante, pois meu objetivo era usar a pedaleira como um set de pedais, acionando e desativando cada um ao decorrer da música, o que não é possível por este fato.

Já vi vídeos de o pessoal montando patch, e conseguindo bons resultados com isso, inclusive um vídeo do Ozielzinho, não sei porque com minhas guits não rolou, mas não rolou =/

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


oBruno: Mas este fato de não conseguir juntar drive + simulação de amp foi altamente decepcionante, pois meu objetivo era usar a pedaleira como um set de pedais, acionando e desativando cada um ao decorrer da música, o que não é possível por este fato.

Você ficou atento as dicas (2) e (6) que postei logo no início do tópico? São 2 coisas que fazem uma enorme diferença na hora de ajustar o som.

Você tá ouvindo com fones direto da G3? Se afirmativo. basta usar a opção "em linha".

Abs

oBruno
Veterano
# jan/13
· votar


E ae MauricioBahia, tudo certo?

Estou adequando as saídas conforme utilização sim, por critério de teste, cheguei a testar todas as opções de saídas em tudo que tinha disponível par teste (Fones, mesa->caixa acústica, input de amp, no power de amp e etc..) mas em nenhum dos testes consegui bons resultados usando drive + simulação de amp. Vou até procurar uma outra zoom g3 para testar se timbra igual a minha ou se há problema na minha. Porque é estranho, vejo em vídeos e tudo mais o pessoal conseguindo fazer isso do mesmo modo que tento e conseguindo ótimos resultados.
Havia visto suas dicas sim hehe, li elas umas 10 vezes antes de comprar, e comprando li o manual de cabo a rabo antes mesmo de ligar o equipamento, para evitar qualquer primeira má impressão por estar configurando errado hehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


oBruno: Havia visto suas dicas sim hehe, li elas umas 10 vezes antes de comprar

huahua! Calma cara. Eu tenho 99% de certeza que há algo errado no setup da G3! Relax. Ela é boa pra caramba! :)

Me passa sua configuração pra eu testar aqui!!! Talvez possa ser uma boa.

;)

oBruno
Veterano
# jan/13
· votar


É que antes de comprar, um dos fatores que me levaram a escolher a G3, foi a manuseabilidade dela AUISHSHAOuiA
Praticamente aprendi a mexer nela por completa neste tópico aqui ^^

Na época estava trabalhando ainda [Diga-se sentado na frente dum pc 8 horas por dia sem nada para fazer com msn e face bloqueado], ai ficava o dia aqui pelo fórum do cifra club uihasuihauioshashauis

Volto pra casa amanha, ai posto minha configs que estou usando nela, vlw o/

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
A minha G3 tá na versão 1.0
Pergunto...
1 - Vale a pena atualizá-la para versão 2.0?
2 - O que ela acrescenta - basicamente?
3 - Precisaria apenas baixar o arquivo no site da soom (simples assim) e seguir aquele tutorial com fotos de conexão e atualização?
4 - Tenho o ASIO 4ALL no meu PC. É necessário retirar ele?
5 - Precisa ter outro programa além daqueles do site da zoom?

Agradecido

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


EduBluesMan

Sim, vale a pena atualizar. Tem um link na minha primeira postagem (com dicas importantes inclusive) para um tutorial, explicando tudo sobre a atualização. O ASIO4ALL não é necessário pois a G3 usa seu próprio ASIO.

Abs

Al_Capone
Veterano
# jan/13
· votar


A zoom G3x por 820 ta valendo a pena ?

PigO
Veterano
# jan/13
· votar


Al_Capone

eu pagaria, entaum acho que sim ^^
----------------------------------------------------

pra quem leu meu post la em cima, eu comprei a minha g3, até segunda (ou sabado) chega...iaruuuuuuuuuuuuuuuuu

oBruno
Veterano
# jan/13
· votar


oBruno
Comprei a Zoom g3. Não vou fazer review porque já tem vários, e o meu não acrescentaria em nada :P
Apenas comentar uma decepção:

_______________________________________
Bom, recomentando meu próprio comentário:
Problema resolvido!

Como falei, o mesmo problema se dava em 3 das minhas guitarras, o que me fez pensar que o problema era realmente a Zoom G3. Eventualmente levei minha Strato para um Luthier diferente do tradicional, e para minha surpresa ele falou: -Estes captadores foram instalados errados. Estão com as bobinas invertidas.
Bom, não sei ao certo o que ele quis dizer com isto, mas paguei para refazer a elétrica e já fazer a blindagem da guitarra.
Voltando a guit do Luthier, o som era outro, muito melhor (ligado direto no amp). Ai fui testar com a Zoom, fiquei altamente surpreso, pois os resultados foi MUITOOO! melhor ligando drive + simulação de amp. Como deveria ser, acredito eu.

O fato de estar com os caps instalados errado não se fazia tão aparente nos analógicos, enquanto na zoom fez uma puta diferença. Mas a questão era a guitarra, e não o equipamento.

Como as 3 guitarras ficavam ruim anteriormente, nunca iria pensar que todas estariam instalados errado né? Mas poisé, aparentemente as 3 estão instalado errado mesmo. Porque levei a segunda guitarra, a semi-acústica, para o Luthier e estava instalado errado também. Provavelmente quando eu levar a terceira vai estar também.

MUITA! coincidência, pois comprei 2 destas Guits usadas (de proprietarios diferente) com captação alterada (não original), e a strato que comprei muitos anos atras para aprender eu troquei a captação dela. Aparentemente todo mundo aqui de floripa (incluindo eu) levava as gutiarras nesse mesmo Luthier que é super famoso de nome (não vou citar o nome) mas que na verdade faz um serviço altamente duvidável.

MauricioBahia, realmente não havia nada com o equipamento! hehe

PigO
Veterano
# jan/13 · Editado por: PigO
· votar


A minha chegou!!!! uhull ^^

Alguém tem o manual em português?

Edit: pediu uma licença após instalar o software (Sequel Le), não consegui achar ela, alguem pode ajudar? (é pra win!)

edit 2: tem alguma chance de estragar a pedaleira na hora de atualizar pra 2.0??

flw

Diego_o.0
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Fala Maurício, tudo bem? Não sei se tem problema em postar minha pergunta aqui mas foi o único tópico que achei movimentado sobre o assunto "zoom g3"(olha que eu uso a busca a uns 4 anos e nem precisava me cadastrar devido a tal experiência, rs). Bem, vi alguns vídeos dela - diga-se de passagem tem um cara que faz coisas animais com ela... pelo menos é o que ele diz né - e achei bem interessante principalmente por ela ter a opção de servir de interface de audio. Sempre fico com o pé atrás com esses vídeos então gostaria de uma opinião sua - e de qualquer alma caridosa desta "terra" - a este respeito: ela cumpre bem o papel de interface de audio a ponto de equiparar seus recursos com uma interface dedicada? Os sons que vc tem gravado são com ela?

Desde já agradeço!

janick
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Bahia, é até um pouco fora do tópico, mas vamos lá. Eu to com a G3, e fico extremamente tentado quando estou usando ela no loop à ligar uma simulação clean pra dar uma "amaciada" no som do amp, principalmente quando uso pedais antes. Sempre tive isso, com "AMP" de verdade, sem simulação de amp ou falante, achar o som "cru demais" principalmente quando acionava pedais de drive ou drive do amp. E acabava sentindo falta da simulação pra dar uma "amaciada" no som. Tu costuma fazer isso com a tua Zoom quando liga ela no Blues JR. ou usa apenas para efeitos? Eu sinto que isso deve ser só ouvido desacostumado querendo permanecer na zona de conforto ao invés de aprender a lidar com o som "bruto" de amp.

Abçs!

oBruno
Veterano
# jan/13
· votar


E ae Diego_o.0, eu estou conseguindo resultados muito bons nas gravações em linha com a G3. Mando o som pra muita gente ai dizendo: "Microfonei com Sm57 um Marshall tal aqui, ouve só" ou "tive lá no estudio do fulano, depois da galera da banda sair fora comprei mais uma horinha pra grava umas paradas naquele fender lá, olha só como fico" e ninguém acha que estou inventando historia! Realmente convence! ASHOUIASHUIHSAUIHSUIHUI

janick, estou na mesma situação! tenho um amp crate aqui, muito bom o clean dele, curto de mais. Mas passei alguns meses longe do amp só tocando com fones ou ligado em caixa acústica em linha, agora estou me atrapalhando um pouco em voltar a tocar no amp sem uma simulaçãozinha do twin reverb na cadeia da g3 hehe
Mas acho que o que vale é o resultado audível estar bom auishauioshauishauis

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!