Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
pedico
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
minha igreja também ABOLIU O USO de amplis.. todo mundo de fone AKG ou PORTA PRO na cabeça... Bateria dentro dum aquario de vidro temperado...

Velho, pensa num cara que está grilado com isso ? putz, por um lado vai ser bom, tira - se a '' Agressividade '' qe o som causa no lugar mas, em compensação eu acho que perde timbre :( Mas ultimamente eu n tô importando tanto assim não, pq os membros n diferenciam tanto isso, para eles é som de guitarra e pronto. kkk ( intão é achar o que mais nos agrada )

pedico
Veterano
# out/12
· votar


condor guitar
Pô velho, isso é tenso ... Tem nem o que comentar :(

Thorin o Hobbit
Duh_Tomazelli

Crentaiada em peso, kkkk ! Legal saber disso . Mas paremos de Desvirtuar !

pedico
Veterano
# out/12 · Editado por: pedico
· votar


Duh_Tomazelli
Então vai fundo velho, tem nem o que pensar, compre a G5 e seja feliz !!!

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


pedico
kkkkkkkkk!! tamo em peso aqui msm! rsrsrs

tamo juntoo =p

Entaoo cara... AMEM! espero que eu consiga comprar e ser feliz mesmo!! rsrsrs!

Vo nessa que amanhã é dia!!! ABRAÇO!

thmenezes_RJ
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
Cara, sobre os efeitos, eu sempre achei a zoom boa. Até a mal falada 505 era razoável.

Ainda não tive tempo de testar a G3 mais detalhadamente nos efeitos. Porém, testei bastante a G2.1u, e não acho que tenha ficado pior. A G2.1u já era ótima, apenas talvez o wah e o whammy dela poderiam ser um pouco melhores. Ainda assim, ambos eram perfeitamente usáveis. Usei muito essa pedaleira, tanto sozinha quanto acompanhando minhas latinhas, só nas modulações.

Repito, para suas necessidades, penso que tanto a G3 quanto a G5 devem ser suficientes. Pra acompanhar pedais, a G3. Sozinha, a G5. Nada é 100% certo nesse mundo dos efeitos de guitarra, só mesmo você poderá avaliar o que é melhor pra você. Mas eu apostaria nessas novas zooms...

MauricioBahia

É bem por aí cara. Acho que fui meio vítima do marketing hiperbólico e do hype em cima do POD HD. Apesar de hoje gostar dos meus timbres, definitivamente a pedaleira não é o peixe que se vende. Ela é ótima. Mas sinceramente, acho que line 6 deu um passo atrás em relação à geração anterior na briga com os concorrentes. A X3 era, digamos assim, "mais superior" do que as outras na geração anterior. Pelo, era assim na cabeça das pessoas, ela tinha aquela "aura" de que era melhor nas simulações. E na minha opinião era mesmo. Hoje, acho que as empresas estão meio equivalentes, cada uma com suas características distintas, prós e contras, mas não há uma nitidamente superior (pelo menos em se tratando das empresas que vendem equipamentos acessíveis a maior parte das pessoas).

Achei a G3 excelente. Ainda estou meio impressionado com o que consegui com ela. Portabilidade e funcionalidade nota 10. Dei uma futucada domingo de manhã, mas ainda não tive mais tempo de explorar melhor. Mas me senti regulando um pedal, tamanha a facilidade com que cheguei a um timbre que me agradasse. Gostei muito mesmo. Estou até mesmo cogitando dar adeus a Pod HD.

bimboman
Veterano
# out/12
· votar


Tenho um problemão:
Atualizei minha ZOOM G3, fantástico mas com uma frustração. Quando uso como interface de gravação o som gravado no REAPER fica bom mas quando ouço na volta fica horrível, parece que saiu de um moedor de carne.
Resumundo: G3>>usb>>notebook>>reaper=bom
depois o contrário: reaper>>notebook>>usb>>G3>>amplificador= som horrível.
Se eu for no Reaper e mudar a configuração para direct sound o som fica bom nos falantes do notebook, mas não dá para gravar em outra faixa.As configurações de G3 ASIO estão corretas. Será o meu note...???

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


bimboman
s configurações de G3 ASIO estão corretas. Será o meu note...???

cara... to achando que pode ser configuração da ASIO sim... rsrsrs...
da uma conferida ou procura uns tutoriais..
SE POSSIVEL, testa em outro note ou pc!!!

**** DUVIDA
Alguem sabe, se eu tiver usando a G5 em modo PATCH se eu consigo ativar e desativar a VALVULA? rsrs

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


thmenezes_RJ
Pra acompanhar pedais, a G3. Sozinha, a G5.

Entao amigo... minha duvida mortal agora é essa..
Só que eu acho assim.. se eu comprar uma G3, nao vou comprar pedais agora..
Será que os overdrives / distorção da G3 ou G5 nao satisfaz ninguem, a ponto de todos acabarem incluindo um pedal analogico?

rsrsrs

Lord-g
Veterano
# out/12
· votar


Leomju
Cara tem alguns:
Fulltone OCD
CMATMODS Brownie
Suhr Riot
Barber Direct Drive
Wampler Super Plextortion
Carl Martin Plexitone

O único defeito da maioria desses pedais é o preço , mas em contrapartida o Brownie sai 135 obamas comprando direto no site do fabricante.

http://www.cmatmods.com/brownie.html

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
Cara não tenho a minha g3 ainda (não foi entregue), mas pelo que vi as distorções da g3 e da g5 são muito boas, é questão de regulagem, o fato de que pessoas usam com latinhas é o timbre e o gosto que cada guitarrista tem pelo som que sua latinha faz, se eu fosse você compraria a g3 e um wah wah e depois se quiser um timbre diferente compre uma latinha, eu acho que você vai sair mais satisfeito com a g3 e o wah wah do que só com a g5 que se te decepcionar vai bater um arrependimento, ja com a g3 da para fazer uma "gambiarra" e usar ela para o que você gosta e usar latinhas para o que não gosta, bom é a minha opinião né

thmenezes_RJ
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
Não satisfaz ninguém? Não sei de onde você tirou isso cara... o fato de usar ou não pedais vai de muitos outros fatores além disso.

Imagine um exemplo. O cara tem, sei lá, um Bad Monkey, ama o pedal, acha o melhor do mundo. De repente, ele adquiri uma G3 e gosta dos drives. Mas e aí, vai parar de usar o pedal que ele ama? É claro que não.

Na verdade, essa discussão sobre timbre chegou a um nível hoje que beira a loucura... o que é muito bom para a indústria, que abusa dessa busca pelo timbre perfeito pra ganhar dinheiro. Timbre é muito pessoal, não tem jeito, não tem discussão, não tem melhor nem pior. Eu não quero um DS-1 nem de presente, se me der, capo o pedal todo, mando fazer todos os tipos de mods possíveis e imagináveis.

Eu sei lá, vendo essas discussões de hoje em dia, nem sei como eu tocava guitarra nos anos 90, bem iniciante, com minha velha Golden e um Ciclotron de 15watts...

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


Será que os overdrives / distorção da G3 ou G5 nao satisfaz ninguem, a ponto de todos acabarem incluindo um pedal analogico?
thmenezes_RJ
EU QUESTIONEI, E NAO AFIRMEI AMIGO.. calmaaaa... rsrs
nao me apedrejem por favor... kkkkkk

fiz esse questionamento pq vi a maioria escolhendo a G3.. e queria intender isso.. =) mas ja intendi!
Agora... alguem como eu que prefere usar no modo patch, e nao pretendo NO MOMENTO adquirir latinhas, estaria jogando dinheiro fora com uma G5?? (INTERROGAÇÃO)

Thorin o Hobbit
Entao Thorin... e pra quem nao usa (até agora) e nao pretende (no momento) comprar latinhas...
vale lembrar que sou vocalista tbm e quanto menos botoes para mim, melhor.. ** wah wah eu praticamente nem uso... sou guita base

to querendo a G5 para usar no modo patch... 99 bancos com 3 patchs em cada, para mim é super interessante eu acho..
além disso, posso usar a valvula como um "boost" e pra dar uma "colorida" num som e ja tenho o pedal de expressao / volume..


MINHA DUVIDA ATUAL: G5 ou G3 + pedal de expressao...
lembrando que NAO VOU USAR LATINHAS! rsrsrs

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
Mesmo assim iria de g3 mais wah wah, porque no futuro você pode ver uma latinha e querer e/ou se sentir limitado pela g3/g5 e dai a unica alternativa é comprar as latinhas, eu iria de g3 porque em modo manual ela pode udar mais pedais que a g5, a eletronica é a mesma então praticamente o que voce tira em uma tira na outra, fora o preço e o tamanha que com a g3+wah fica mais barato e mais leve para carregar, eu iria de g3+wah sem duvidas

pedico
Veterano
# out/12
· votar


Thorin o Hobbit
Faço das suas palavras as minhas ...

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


Thorin o Hobbit
pedico
MEU... eu desisto..

VOCE CONSEGUIRAM!! RSRS


Vou abraçar uma G3 e um pedal de VOLUME. Depois wah wah..rsrs
e depois latinhas de tanto voces me falarem.. rsrsrs

MauricioBahia
Cara.. vi pela primeira vez, videos do Vocalist 3... APAXONEI!!
Acho que vou copiar seu set:
G3 + Vocalist... rsrsrsrs
Posso add voce no FCC para trocar ideia sobre o vocalist?

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
haha cara não vai se arrepender, te garanto isso ( e olha que nem to com a minha em mãos), mas cara não precisa se preocupar com as latinhas, compre se tu quiser se tu gostar do som delas, lembre-se que timbre é pessoal, e com o pedal de expressão talvez nem precise do wah, pode usar ele como wah pela própria g3, se for comprar na internet recomendo a Ritmus do ML, ela ta 480 enquanto outras lojas(playtech, musicalgrellmann) ta berando os 700

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


Lord-g
Valeu pelas recomendações, mas você tem certeza de que todos esses são "Marshall in a Box" mesmo?
Quero um timbre bem tradicional Marshall, porque to pensando em pegar um Fender Hot Rod Deluxe em um rolo, aí como tenho o Vox Bulldog, gostaria de um pedal com timbre Marshall puro, pra dar uma variada e ter mais opções!

Valeu!

bimboman
Veterano
# out/12
· votar


cara... to achando que pode ser configuração da ASIO sim... rsrsrs...
da uma conferida ou procura uns tutoriais..
SE POSSIVEL, testa em outro note ou pc!!!


...Testei em outro note mas era XP (o meu é w7 32bit) e ficou tudo bom. Não precisei configurar nada. Que droga meu note é novo.!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Leomju

Só pra não desvirtuar esse tópico sobre dicas da Zoom, posta em um desses sua dúvida por gentileza. :))

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/222934/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223239/p1

Obrigaduuu!!!

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


Thorin o Hobbit
MauricioBahia
pedico

valeu todo mundo pela força e pelas dicas!!!
ajudou MUITO! logo logo devo comprar minha G3 e começar a montar meu set... e se tudo der certo, meu vocalist tbm... agora to na duvida se pego o 3 ou o 5... acho que o 3 ja da conta.. =p

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


pedico

eu ja desisti... vou me render a sua dica! rsrsrsrs
comprar a G3 e com o tempo, acrescento umas latinhas la...

Midwayz
Veterano
# out/12
· votar


tbm vou pegar ela na ritmus, po eu peguei o pedal gdi21, dei mole gastei 168 reais atoa, po aquilo estraga o timbre da guitarra no clean e no distorçao nao é tao legal

pedico
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
Rola dms velho, mas lembre pegue BONS pedais.

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
Midwayz

Não esqueçam das minhas dicas no primeiro post desse tópico. ;) Elas podem ser úteis!

Let´s Rock!!!

BraulioLanger
Veterano
# out/12
· votar


Galerinha do mal...

Qual o melhor pedal de expressão BARATO pra eu comprar pra usar na G3? Qualquer um serve? Não entendo porra nenhuma disso.

Quero comprar preferencialmente no mercadolivre, pq loja gringa demora a chegar. =D

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


Midwayz

Cara, acho o GDI um dos melhores custo-benefício que existe no mercado de pedais. Sempre consegui regulagens muito boas com ele. Não o uso faz muito tempo. Mas me deu grandes alegrias

condor guitar
Veterano
# out/12
· votar


BraulioLanger


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441052529-pedal-volume-waldman- p-guitarrabaixoviolotecladomodulo-_JM

Ta mais barato ainda.......

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


condor guitar

Obviamente você está usando um cabo estéreo com esse pedal certo? Se me recordo bem, cabo mono não funciona com a Zoom.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


condor guitar

Obviamente você está usando um cabo estéreo com esse pedal certo? Se me recordo bem, cabo mono não funciona com a Zoom.

Abs

condor guitar
Veterano
# out/12 · Editado por: condor guitar
· votar


MauricioBahia

Sim man..... sem o p10 stereo nao pega.


Postei uma foto do meu pedalboard handmade com a g3 e o pedal de expressão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!