Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jan/13
· votar


Pra ajudar o pessoal que ta querendo comprar e falando em preços de 800 reais pra cima, esse cara vende por 675 reais, e a reputação dele é ótima.
Segundo o anúncio ele tem a pronta entrega:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461118766-pedaleira-zoom-g3x-g3 -x-lancamento-_JM

Diego_o.0
Veterano
# jan/13
· votar


oBruno

Valeu pela dica cara! Falando em som, tem algum aí? E essa parada de "amaciar" com simulação clean rola legal? Sacumé né? A chefe talvez vá para Miami e aí já viu... rs! Mais alguém com bons resultados em gravações? E pra usar ela + pedais tem alguma manha ou só ligar os pedais antes dela mesmo?

Valeu galera!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diego_o.0: E pra usar ela + pedais tem alguma manha ou só ligar os pedais antes dela mesmo?

Tem sim e eu menciono nas dicas da 1ª postagem, 1ª dica deste tópico. Você as leu?

Abs

janick
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Fala Bahia! Viu meu post?

TiagoFrota
Membro
# jan/13
· votar


Alguém sabe me dizer onde eu encontro a G3X pra compra no Brasil?
Já rodei todo o google e mercado livre.Infelizmente,só acho em site gringo.
Acabei de olhar o link passado pelo GuitarHome e,infelizmente,foi finalizado.
=/

TiagoFrota
Membro
# jan/13
· votar


Por sinal,esse vendedor tem MUITAS qualificações positivas mas,tem altas negativas também,né?
Eu acabei de levar calote em 14 reais de um vendedor mercado livre platinum.
É a primeira vez que tive problemas com compras pela internet mas,é sempre melhor comprar de quem tem loja física.Fica a dica.

PigO
Veterano
# jan/13 · Editado por: PigO
· votar


eu to tentando atualizar a minha e acontece isso:

eu coloca ela em off, engato o USB, dai ela pisca e só, depois dai não acontece mais nada!

alguém da um help!

edit: o USB funciona normal pra usar ela como saída de áudio e jogar no amp, consegui gravar no Acid Pro e ela abriu no edit&share, só que não quer entrar no modo de atualização.

edit2: tentei em 5 entradas USB diferente e nada!!!

Al_Capone
Veterano
# jan/13
· votar


Eu comprei a minha com um vendedor do interior do paraná, estou esperando chegar,

Diego_o.0
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Opa! Sorry man, acho que passei batido... malz... rs!

Valeu!

MSFGuitar
Veterano
# jan/13
· votar


Ola galera. Comprei hoje FCV 100 da Behringer, pra usar como pedal de expressão na minha Zoom G3. Iai Fiz boa compra? Ele é barato e tals, paguei 90, usado.

E quando ele chegar como faço pra coloca-lo à funcionar na G3? Realmente preciso de um cabo stereo? Por favor ajudem ai, pra eu poder testar-lo logo quando chegar. hehehe.

Obrigaduuu.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick

Agora vi seu post! hehe

costuma fazer isso com a tua Zoom quando liga ela no Blues JR. ou usa apenas para efeitos?

Cara, eu só uso pra efeitos de ambiência, modulação e repetição. Então, não sei te responder. :( Além disso, o Blues Jr. não tem loop de feitos. Portanto, ligo a G3 no input mesmo.

MSFGuitar

Eu tenho o FCV-100 e acho ele um pouco impreciso, mas funciona. Pra funcionar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/204751/#5962485

Aqui tem várias postagens explicando também: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/192125/

PigO

Tem um relato de algo parecido aqui neste tópico. A simples troca do cabo USB foi a solução. Você seguiu esse tutorial: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p7#8387472?

Valeu!

EduBluesMan
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Olha eu aqui de novo (e com receio de atualizar minha G3)
Tenho apenas uma dúvida.
No meu notebook, para viabilizar o uso do guitar rig, tenho instalado o ASIO4ALL e tudo está rodando perfeitamente.
Li e reli seus tópicos e parece que num deles você referiu que o ASIO4ALL atrapalharia a instalação (me corrija se eu estiver errado), pois os drives para download da zoom já teriam os ASIOS necessários.
Pergunto?
Tenho que desinstalar o ASIO4ALL do meu pc?
Se sim... isso depois não me traria problemas com o guitar rig?

Obrigado

TiagoFrota
Membro
# jan/13
· votar


E aí,ninguém sabe onde encontro a G3X à venda no Brasil? =/

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


EduBluesMan: Tenho que desinstalar o ASIO4ALL do meu pc?

Não sei se atrapalharia a instalação, mas se pretende usar a G3 como interface de áudio, que é o ideal pra esse fim, o ASIO4ALL será desnecessário pois a G3 funciona com seu próprio driver ASIO (G Series ASIO Driver). Enfim, pode dar adeus ao ASIO4ALL que nada mais é que uma "gambiarra" pra placas de áudio genéricas.

:)

PigO
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Eu ja havia seguido o seu tutorial para atualizar, fiz como está escrito, instalei os drives, salveis os patchs e não deu. Vou tentar no PC da minha irmã e se não der, achar outro USB. Se não resolver volto aqui rsrs

flw

PigO
Veterano
# jan/13 · Editado por: PigO
· votar


Eu tentei no pc da minha irmã, tentei com 3 USB diferente, o que veio junto e dois de impressora. Não deu, eu gravei um video pra mostrar o que acontece:



flw

edit: estou louco a procura da solução, vi na pagina 12 (http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p12) que o problema do Leomju foi so trocar o USB, to afim de comprar outro pra tentar aqui, como sei qual USB vai ter a alimentação de energia suficiente pra ligar ela??

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PigO: Eu tentei no pc da minha irmã, tentei com 3 USB diferente, o que veio junto e dois de impressora.

Parece que ela não tá conseguindo energia suficiente pra ligar. Mas se você testou com outros cabos (até onde sei, ela não vem com cabo USB de fábrica) e várias portas USB no seu micro, eu faço ideia do que possa ser. Se você comprou e está na garantia, quem sabe uma troca não seria a solução? Ainda tem o suporte da Zoom no Brasil:

Royal Music Latin America -RMLA-
Rua Capitao Luis Ramos, 106
Vila Guilherme - Sao Paulo - SP
CEP 02066-010 Brazil
Tel: (55) 11-5535-2003 Fax: (55) 11-5535-4466
http://www.royalmusic.com.br
E-mail: rene@royalmusic.com.br

como sei qual USB vai ter a alimentação de energia suficiente pra ligar ela??

Boa pergunta! Eu não sei, mas sei que há cabos USB que são muito ruins e não "seguram" energia.

Boa sorte!

PigO
Veterano
# jan/13 · Editado por: PigO
· votar


MauricioBahia

Se você comprou e está na garantia

peguei ela segunda. O problema é que ja positivei a compra no ml, eu testei ela e deu td certinho, ai fui la e qualifiquei! quando fui atualizar.... :/

E o USB eu pedi adcional na compra.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PigO

Já tentou inicializar pros padrões de fábrica? É um chute, mas eu tentaria isso. O problema é que vai perder seu patches personalizados.

Pra fazer isso você, com a G3 desligada (chave traseira na POSIÇÃO OFF), pressiona e segura o botão Store/Swap e liga a G3. Aí solta o botão quando aparecer uma tela perguntando se quer inicializar ou não. Pra aceitar, basta apertar e soltar a Store/Swap.

Boa sorte!

ps. eu ainda acho que é o cabo... Puro pressentimento! :D

PigO
Veterano
# jan/13 · Editado por: PigO
· votar


MauricioBahia

Acabei de tentar, não deu certo, ainda tenho mais um USB que eu consigo, vo pedi emprestado pra outro cara que tem pedaleira e toca comigo na igreja, espero que seja só o cabo mesmo, por falar em cabo ruim, esse foi um baratinho de R$5.00, acho que se enquadra.

eu mandei e-mail pra ritmus e eles responderam, porem mandaram um tutorial de atualizacao. Mas agora enviei o video pra eles entederem o que eu to falando, amanha de meio estarei em casa pra ver a resposta deles.

edit: Acabei de fazer outro teste, liguei com a fonte, coloquei o USB, mudei pra off, retirei a fonte, ela continuou ligada!!! (cerca de 1mim e deligou.)

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PigO

Cabo USB bom, por R$5,00??? Acho que meu pressentimento está se confirmando! Falando de cabo USB, uma vez li que ele não deve ser muito longo. O meu tem mais ou menos 1,5m.
;)

PigO
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

USB! na mosca. Peguei o USB emprestado e deu certo, o de fabrica da POD HD 500. Que alívio!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


PigO

Que beleza hein! Eu te disse, mas eu te disse... Eu te disse, mas eu te disse... Mas eu te disse! Eu te disse, mas eu te disse... Mas eu te disse!

Ahahaha!

oBruno
Veterano
# jan/13 · Editado por: oBruno
· votar


Diego_o.0
Tenho uns sons sim. Logo mais posto no SoundCloud e coloco aqui.
Quanto a simulação de clean para dar uma amaciada, rola perfeitamente! ausashauishauios
Eu nunca tinha visto em outra pedaleira uma simulação de amp funcionar tão bem no input de um amp. Na Boss Me-70 que eu tinha era impossível! Só ligando no Power

MauricioBahia
Falando de cabo USB, uma vez li que ele não deve ser muito longo

O esquema dos cabos usb é o mesmo do p10 nosso de cada dia. Cabo ruim, longo e etc.. vai matando o sinal.
Nada impede de um bit (que no caso está na forma de um sinal elétrico, logo se estivermos utilizando tal usb para abastecimento de energia talvez o equipamento não funcione corretamente) se perder ou não chegar por interferência/perda de sinal, mas quando isso ocorre o bit que é perdido PODE SER reenviado. As aplicações controladoras do dispositivo podem ter implementado um sistema (Não vou entrar em detalhes, a não ser que alguém tenha realmente interesse em saber) de controle do que está saindo e o que está chegando, para reenviar alguma parte que não tenha chego [O que geraria latência].

Mas isto vai das aplicações que estão transferindo dados terem ou não este sistema implementado. Se não tiver, ai o cabo utilizado pode sim interferir no resultado do áudio (ou arquivo) transferido do mesmo modo que os cabos p10 longos e/ou de má qualidade.
Agora, aplicações que tenham um sistema deste implementado o que vai chegar no destino é exatamente o que sai da origem (Sem perda nenhuma de qualidade) independente do tempo que isto leve (Dependendo da quantidade de bits perdidos, talvez 10% do tempo a mais, talvez 20%, talvez 90%, talvez o triplo do tempo hehe)

Não sei informar se a Zoom G3 tem um sistema deste implementado, vou averiguar nas informações técnicas dela pra complementar o post aqui, editarei depois :)

Saullito Batera
Veterano
# jan/13
· votar


Fala galera.
Estou de olho em uma pedaleira pra minha guitarra.
Eu sou tecladista, toco violão, e sanfona mais nos shows, mas em alguns casos eu pego guitarra para dar uma moral na melodia.
Estou até hoje com uma 505 2 emprestada que irei devolver.
Minha dúvida é a seguinte.
Será que compensa eu pegar a G3 ou já torrar a grana e pegar logo a G5 ?
Fico pensando que a G5 é muito para mim que toco guitarra ás vezes. Mas também fico pensando na diferença de preço das duas e pegar logo uma G5.
O que acham ?

oBruno
Veterano
# jan/13
· votar


Eu prefiro a G3 do que a G5. Muito mais prático para se ter como "Único efeito" (Não ter outros pedais) pelo fato do tamanho, e mais pratico para ter na pedalboard combinando com outros pedais (também pelo tamanho).

Em ambos os casos, G3 e G5, não acho necessário outros pedais, qualidade dos efeitos (que é a mesma em ambas) destas criaturinhas é excelente.

Se pretendes usar muitos efeitos diferentes numa mesma música e quiser trabalhar no modo stompbox, recomendaria a G5. Agora se for trabalhar com muitos timbres diferentes no modo seleção de patchs prontos. A G3 resolve.

Eu curto mais trabalhar como o modo stompbox, ativando e desativando cada efeito individualmente. Mas como prefiro um 'som padrão' durante o show inteiro (mesmo alternando com drives/modulações diferentes dependendo da música), e não um timbre único para cada música, a G3 me serve perfeitamente! Se este for o teu caso, a recomendo!

E no caso de precisar de um pedal de expressão, caso opte pela G3, tem como opção a G3X ou comprar o pedal separado. Verificar o que fica mais em conta eu diria hehe

Saullito Batera
Veterano
# jan/13
· votar


Muito obrigado Bruno.
A questão é que já tenho um pedal de expressão da behringher que uso no teclado.
Então... Acho que vou de G3 mesmo, acho que vai me atender. Mesmo porque quando toco guitarra, são poucas músicas que ajudo com uma coisa ou outra, músicas que não tem nenhum teclado.

pedico
Veterano
# fev/13
· votar


Tenho uma duvida sobre efeitos em estéreo, quero enviar o sinal da guitarra para o PA, a ligação é assim: Gtr > Wah Wah > Drive > Drive 2 > Distortion > Zoom G3 ( Simulação de amp > Modulação > Delays ) . Agora que vem a dúvida já que n uso amp e nem 2 amps pra fazer o esquema em estéreo com microfonação. É só eu mandar o L + R da pedaleira para dois canais da mesa e ajustar o '' Pan '' na mesa ? E se eu usar a saida Canon da pedaleira ao invés do L + R (p10), os efeitos vão ser em estereos ?

O logico seria eu testar pra ver se dar certo, mas é que eu ainda to tocando num amp, pq na minha igreja estão fazendo a reforma do som e já to pensando na solução desse problema, vamo passar a tocar com fone, sem amps :|

Al_Capone
Veterano
# fev/13
· votar


Pra usar o wah wah eu tenho que matar um dos 3 foots na G3x ? Não achei a resposta no manual.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/13
· votar


Al_Capone
O pedal de expressão não se ativa por pressão? Veja se não há um pequeno botão embaixo dele... pelo menos na G2.1nu (e em todas as outras pedaleiras que já vi com pedal de expressão embutido), o pedal era ativado desta forma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!