Zoom G3x ou Boss me 70

    Autor Mensagem
    elciosouza
    Veterano
    # mar/13


    fala rapaziada! tô querendo uma pedaleira para tocar MPB e POP e estou entre essas duas. Vi uns reviews pelo youtube, mas não confio muito nele.
    O que vocês acham delas, e qual vocês destacariam no quesito efeitos. Quero pelo Tremolo, Delay, Compressor, Chorus, enfim, ter os efeitos em uma unidade.
    Meu amp é um Fender Hot Rod Deluxe e já possuo o Boss SD1 para solo. Qual seria mais "fiel" ao som das latinhas? abç!

    chicrito
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    pra esse caso, acredito que a zoom seja mais indicada

    elciosouza
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vlw! aguardo mais opiniões!!! abç!

    fael_alvares
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    elciosouza

    as duas são ótimas pedaleiras, mas a zoom g3 casa melhor com outros pedais, fora o detalhe que ela é bem mais prática, e vários efeitos.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    elciosouza
    Vou ser "do contra" aqui, hehehe
    Cara, então, eu tenho a Boss, acho ela uma ótima pedaleira, sabendo regular se pode chegar a uma gama enorme de timbres cleans e distorcidos nela, fora a praticidade para editar e equalizar, se você já viu ela percebeu que ela tem os knobs específicos como se fosse um set de pedais, é só mexer e ser feliz. Fora resistência que ela tem.
    Se quiser, eu fiz um review bem detalhado dela na minha conta antiga :
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/277674/

    Abçs

    fael_alvares
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eu não tinha visto esse review do Felippe Rosa e confesso que me deu uma GAS muito grande na ME 70 huashsauhuahshuas

    elciosouza
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    estou a procura de Tremolos na onda do Johnny Marr, Noel Gallagher na música Little By Little e delays na onda do Gilmour e The Edge. essas pedaleiras possibilitam trabalhar os delays? abç!

    fael_alvares
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vai na zoom g3 parceiro, com ela vc consegue misturar até 6 delays de uma só vez (ela simula até 6 pedais) e fora que a simulação do vox dela é muito boa.

    e todas as modulações dela são controláveis por pedal de expressão (tremolos, uni-vibes).

    cara, essa pedaleira é muito boa, regulando ela direitinho, você faz estrago em qualquer um com pod hd, gt, ou pedais

    elciosouza
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: elciosouza
    · votar


    não tenho grilo quanto a marca, mas também não me interesso por simuladores de amps...tenho um Fender Hot Rod...e com ele tiro ótimos cleans e drives...só quero mesmo os efeitos. acho que vou dar uma chance...vou tentar testar essas pedaleiras...

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fael_alvares
    É cara, ela valeu cada centavo, mesmo hoje quase 2 anos com ela eu me sinto muito satisfeito com ela.

    elciosouza
    Se quer somente as modulações então vá de Zoom mesmo, ela é imbatível no quesito modulações, desde a G2 antigona ela já era fera nas modulações e recursos relacionados...

    elciosouza
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mas a BOSS não permite programar 6 delays?

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MIL vezes a G3. Ela tem ótimas simulações, e uma versatilidade que espanca a ME70. Porque eu digo isso? Já tive mais de 10 pedaleiras, incluindo as GT8, GT10, ME70, e te falo... COSM não cara. É artificial demais aquilo. Tanto nos preamps quando efeitos. Eu fiquei feliz DEMAIS quando vendi minha ME70 e comprei uma G3. Aconselho que faça o mesmo!

    Abçs amigo.

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MIL vezes a G3. Ela tem ótimas simulações, e uma versatilidade que espanca a ME70. Porque eu digo isso? Já tive mais de 10 pedaleiras, incluindo as GT8, GT10, ME70, e te falo... COSM não cara. É artificial demais aquilo. Tanto nos preamps quando efeitos. Eu fiquei feliz DEMAIS quando vendi minha ME70 e comprei uma G3. Aconselho que faça o mesmo!

    Abçs amigo.

    elciosouza
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vlw mesmo Janick!!! brigadão!!! sua opinião pesou agora...hahahaha...vai ser a minha primeira pedaleira...é para uma gig e tô carregando muito peso....abç!!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick
    Não acho que a Boss seja tão artificial assim, ela perde feio para essas novas zooms, me lembro de quando você falou na página do face sobre a Gt 100, sobre como a tecnologia cosm não mudou muita coisa desde as pedaleiras mais antigas, porém ainda sim acho que ela proporciona um bom som.
    Abçs

    condor guitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vai de G3.,......Tenho uma e recomendo!

    A bichinha da show tanto em linha quanto no amp.

    fael_alvares
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    concordo com o janick em tudo...

    tbm ja tive a me 70 e fiz a mesma coisa por achar o som artificial, troquei pra g3, mas como gosto de ter os drives separados, só fiz comprar dois pedais de distorção, um wah e um equalizer que eu acho um pedal essencial no set.
    (eu acho).

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não acho que a Boss seja tão artificial assim, ela perde feio para essas novas zooms, me lembro de quando você falou na página do face sobre a Gt 100, sobre como a tecnologia cosm não mudou muita coisa desde as pedaleiras mais antigas, porém ainda sim acho que ela proporciona um bom som.
    Abçs

    Felippe Rosa
    Esse é o meu problema com a Boss. Os caras continuam batendo em ponta de faca... o mercado inteiro se renovou e trazem novas tecnologias e os caras insistem em fazer apenas re-edições maquiadas de seus produtos com uma coisinha nova aqui ou ali, ao invés de começar uma idéia nova do zero, com um novo processador e novos algorítimos como a Zoom fez.

    fael_alvares

    http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/224813_529205073757164_5 98646541_n.jpg

    Vamos ficar com o board bem parecido então chará!
    Eu faço assim mesmo. Apesar de que usaria tranquilamente uma G3 no loop do amp e outra no input, como já vi uns gringos fazendo.

    jpguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rapa eu to indo de g3x..to comprando essa semana ainda...

    elciosouza
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    posta uns sons depois jpguitar ou qualquer um que possua essa pedaleira...se possível, dos efeitos e modulações...só para eu ter certeza, pois os reviews não abordam muito essa parte. o delay, achei bacana...mas o tremolo e chorus não senti firmeza nos reviews. abç!

    janick dá pra tirar uns delays na onda do Gilmour? abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G3x ou Boss me 70