Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
SrMouraSilva
Veterano
# out/12
· votar

MauricioBahia, isso é muito chato de se fazer na correria de um show! ^^
Sem contar que eu me atrapalho todo, porque tem músicas que eu preciso de limpo que ficam entre músicas que uso muitos patchs.

Como eu era acostumado com a G2Nu e ela era assim. Essa alteração seria mais para satisfazer o meu ego, vamos dizer assim... Já que eu podia muito bem colocar um patch limpo (coisa que fiz! Mas ainda me atrapalho!).
Mas pra trocar de patch tem que segurar o foot hold por um segundo! Mas tem a MOD que facilita a fazer. Mas poderia ser nativo!... e assim a discussão vai se aprofundando e minhas sugestões vão se interligando...

Juntando aqui com o que o condor guitar falou. É por isto que eu acho importante a empresa possuir endorsados que realmente trabalham com o produto e possam ficar palpitando... Já que o usuário final nem sempre ouvido :/
Como por exemplo a Santo Ângelo. Pelo menos, ao assitir depoimentos de endorsados pela empresa no youtube, sinto esta impressão (e isso é coisa do contrato! Tem que ir ficar opinando mesmo!) xD

A distribuidora da Zoom Royal Music está até que fazendo um bom trabalho "obrigando" seus endorsados fazerem vídeos e workshops para divulgar a pedaleira.

Antes eu só ouvia/lia: Zoom?!? Zooombido!!!
Agora está com uma cara bem melhor no Brasil!

Mas acho que a Royal não tem este poder de opinar para com a zoom. Só mais com a Seizi mesmo, que o Tagima é brasileiro e tals, e talz.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Lord-g, o esquema da linguagem é tranquilo. Só queria que eles inserissem essa simples linha de código no firmware da pedaleira! Na pior das situações são possíveis 4 comandos em assembly da pedaleira...
E valeu! :D
---------------------------------------------------------------------- ---------------------------

Vou dar uma revisada junto com o manual para que eles não pensem que sou um doidinho qualquer que quer se meter. Tenho que ser convincente! xD

SrMouraSilva
Veterano
# out/12
· votar

MauricioBahia
que cara legal esse AshBassGuitar! Sempre tentando extrair o melhor do seu bem material

Tinha achado por pela net um outro aficionado pela Zoom que fez um conversos de patches Zoom G2Nu -> G5 -> G3. Isso me salvou! Peguei na pedaleira em um dia, depois de dois dias tinha apresentação e tinha vendido a minha G2Nu pro meu amigo da banda! Deu pra manter o som até eu parar e futricar a pedaleira.

Ele tem um blog que fala é muito de pedaleiras, e aparenta serem coisas muito interessantes. Que pena que é tudo em Japonês e nem o google entende direito :/

Qual é a utilidade prática desse programa? É preciso realmente fazer alterações eu todos os patches? Não entendi bem o porque do programa!

Abraços!

-Diuff-
Veterano
# out/12
· votar

Galera a Zoom G3 pode usar 3 efeitos simultâneos, mas ela só tem 3 pedais, como funciona isso?

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar

-Diuff-
Cada pedal para um efeito, mas com a atualização ela pode utilizar 6 efeitos, ai eles colocaram uma forma de scroll entre os efeitos, sugiro que leia os posts das primeiras paginas e veja videos sobre a atualização para entender melhor

-Diuff-
Veterano
# out/12
· votar

Thorin o Hobbit

Acho que entendi, é que sempre tive essa curiosidade, hehe'

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar

MauricioBahia
Você sabe me dizer se a g3 de fato consome 500Ma ? ou o consumo é menor ?

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

SrMouraSilva: MauricioBahia, isso é muito chato de se fazer na correria de um show! ^^
Sem contar que eu me atrapalho todo, porque tem músicas que eu preciso de limpo que ficam entre músicas que uso muitos patchs.

Colocar o afinador em modo silencioso basta você selecionar um parâmetro, uma só vez e pronto. O que isso tem relação com patches?

Mas pra trocar de patch tem que segurar o foot hold por um segundo!

Eu não sabia disso... Só uso a G3 em modo pedal.

Qual é a utilidade prática desse programa? É preciso realmente fazer alterações eu todos os patches? Não entendi bem o porque do programa!

Também não sei a aplicação prática pois não o avaliei. Postei o vídeo apenas como registro.

Thorin o Hobbit: Você sabe me dizer se a g3 de fato consome 500Ma ? ou o consumo é menor ?

Não sei mas se a fonte é de 500mA, a G3 deve consumir menos. A fonte da G2 também é de 500mA mas ela consome menos de 200mA segundo informado num e-mail que passei pra Zoom. Pra saber ao certo o consumo da G3 seria ideal contatar a Zoom.

Abs

luccasmat
Veterano
# out/12
· votar

Vou pedir de natal essa pedaleira, queria saber umas lojas para a compra, no ML está 587, mas a loja não é oficial...

E em alguns sites, como playtech, umas Zoom G2NU, que pra mim são inferiores á essa G3, estão custando 700, 650, sem pedal...

Achei estranho....

E vale apena mesmo a G3? sou novo nesse ramo de padeleiras...

condor guitar
Veterano
# out/12
· votar

luccasmat

G3 valeapena d mais man!!!

Fiz um teste uma vez com a minha... sei que nao toco bem mais ta ai uns videos pra sentir a pedaleira

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar

luccasmat
esse cara do ML é o vendedor que fica em Cambé-Paraná ? se for pode confiar eçe tem boa indicações e conheço gente que já comprou com ele
MauricioBahia
Então é que no manual diz que a g3 consome 500ma e a minha fonte ps8 da landscape o maximo que ela fornece é 500ma, ai eu preciso ligar a fonte da g3 na tomada auxiliar da minha ps8, mas seria melhor para mim se eu pudesse ligar direto com a fonte, só mandando e-mail para a zoom mesmo né ? vlw

SrMouraSilva
Veterano
# out/12
· votar

MauricioBahia,
desculpas, acho me enrolei com as palavras!

Eu basicamente uso a pedaleira assim:
Patch A - Uso um patch com 5 pedais, sendo que uso um para boost, então não fica direto ligado
Patch B - Uso outro patch com 3 pedais: Compressor, boost e reverb e uso outros pedais para driver

Vamos pressupor este caso:
Em uma música eu uso o patch a primeiro efeito. Já em outra eu uso o patch b. Na 3° eu uso o patch a e na 4° música eu uso limpo

Na troca da 1° com a 2° música, eu perco mais que 2 segundos intercambiando do modo dos pedais para modo patch e vice versa.

Da segunda música para a terceira, a mesma coisa.

Na terceira para a quarta, eu posso simplesmente botar no modo para afinar no modo de sair som. Assim eu economizo algumas pisadas...
Ou seja, eu aproveito o modo de afinação tanto para afinar quanto para tocar com o som limpo.
Para contornar o problema, estava baixando o volume pelo pedal de expressão em vez de baixar e mudar o parâmetro.

Eu sei que o problema na verdade é a desorganização minha. Estava acostumado com o modo de trabalho da G2Nu...

Obs: Na hora que eu uso, aparetam ter mais pedais, músicas, efeitos, bagunças patches e principalmente, menos tempo, o que resulta em eu ficar todo perdido o.O

-------------------------------------------------------------
SrMouraSilva Mas pra trocar de patch tem que segurar o foot hold por um segundo!

MauricioBahia Eu não sabia disso... Só uso a G3 em modo pedal.

Na verdade quis dizer trocar de um modo para outro! Desculpe-me o mal entendimento... :x

--------------------------------------------------------------------------------------
luccasmat,
Basicamente todo o meu set de pedais comprei no mercado livre e praticamente não tive nenhum problema! :D

luccasmat
Veterano
# out/12 · Editado por: luccasmat
· votar

[/b] Thorin o Hobbit [b]

Verdade mesmo? pois então vou comprar de lá, eu espero...

Pois eu queria algo bom, que durasse , pra depois montar meu set de pedais..

MauricioBahia
Moderador
· votar

SrMouraSilva: Eu sei que o problema na verdade é a desorganização minha. Estava acostumado com o modo de trabalho da G2Nu...

Eu achava que a G3 funcionava igual a G2Nu, quando no modo Patches. Confesso que não a uso nesse modo, mas como se fossem pedais mesmo. Até o autosave fica habilitado. :)

O que muda em funcionalidade da G2nu pra G3 no modo Patches?

Flw!

SrMouraSilva
Veterano
# out/12
· votar

MauricioBahia,
Você também tem uma G2Nu, né?

De diferente que eu tenha percebido só o afinador mesmo: Pressionando os dois foots por um segundo entra no afinador, continuando a pressionar por mais um segundo fica mute. Pra mim, na versão 1.0 da G3 também tinha isto,..

Até o autosave fica desabilitado. :)
Vala! Não tinha reparado nisto...

MauricioBahia
Moderador
· votar

SrMouraSilva: Você também tem uma G2Nu, né?

Tenho.

Não tinha reparado nisto...

Vale salientar que a opção de ativar ou não o autosave foi implementada na atualização da G3 pra V2.0. Antes, não tinha como desabilitar.

Na verdade, eu falei errado acima. Eu SEMPRE deixo o autosave habilitado.

Valeu!!!!!!!

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar

luccasmat
Pode ir na fé cara, esse vendedor é confiável

Slash Hammett
Veterano
# out/12
· votar

http://www.playtech.com.br/ch/prod/27449/pedaleira-guitarra-zoom-g3-x. aspx

G3X por 900 reais na Playtech, em breve deve aparecer por um preço mais camarada no ML.

pedico
Veterano
# out/12
· votar

Mauricio e outros, Estou com uma duvida :\

Li o tutorial para atualização da zoom G3, mas na hora de atualizar( aparece Ready for version Update) da simultaneamente abre o programa que apresenta a seguinte tela, e a pedaleira n é reconhecida pelo sistema :

http://imageshack.us/f/9/zooms.png/

Obs: eu baixei e instalei o driver G series para windows XP, que é o meu sistema operacional.

Nexos
Veterano
# out/12
· votar

Galera sou novo no fórum e queria perguntar se e normal a guitarra dar choque quando liga a G3 no pc ?

MauricioBahia
Moderador
· votar

pedico

Vc tem que fechar o Edit&Share Versão 5.

Seguiu o tutorial que fiz? Eu comento que tem que instalar a Versão 5, mas não pode para continuar a instalação sem fechá-lo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p7#8387472

Nexos

Não é normal não. Deve ter algum problema de aterramento na guitarra e é bom evitar tocar descalço! :)

Flw!

pedico
Veterano
# out/12
· votar

MauricioBahia
Valeu cara, agora deu tudo certo, eu tinha interpretado o tutorial de maneira errada !

tuliovfarias
Veterano
# out/12
· votar

olá, gostaria de um patch para tocar metal (avenged, bulet, metallica). se alguém puder disponibilizar, obrigado.

condor guitar
Veterano
# out/12
· votar

tuliovfarias

Vo te dar uma dica joga um tube sreamer atrás de uma simulação de um Alien que já da um drive legal pra metal..os detalhes vc resolve com um equalizador.

pedico
Veterano
# out/12 · Editado por: pedico
· votar

Galera, gravei um trem aqui, simulação de Mesa Boogie gravei no mesmo dia que ela tinha chegado, dei uma regulada de 2 min .. Gravei só pra sacar msm da pedaleira. Eu n curto muito essa praia Hi Gain, mas tá ae oque veio na cabeça :D

http://soundcloud.com/benemir/mesa-boogie

condor guitar
Veterano
# out/12
· votar

pedico

Fico bom cara...........

hddigital
Veterano
# out/12 · Editado por: hddigital
· votar

To na beira para comprar essa pedaleira, gostaria de saber aos amigos se compensa pega essa pedaleira Zoom G3 ou a ME 25, meu proposito é toca em casa, efeitos franger, delays, para fins de gravação e que tenha bastante efeitos para gravaçoes porque uso misturas com vsts com teclados, sera que a G3 vai suprir minhas necessidades?? obrigado galera

LuccasFrusicnate
Veterano
# out/12
· votar

hddigital

Também to em duvida, vou usar bastante algumas modulações, que a me-25 não tem, e também achei muito mais facil de procurar efeitos na Zoom...

oBruno
Veterano
# out/12
· votar

SrMouraSilva

Legal a iniciativa do email, mas será que não foi forçação de barra transcrever tua logica em C? Tipo, pareceu que estava querendo ensinar o padre a rezar a missa ashuiashuiahuiaui

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar

hddigital
LuccasFrusicnate
Amigos eu troquei a minha ME-25 por uma G3 pela facilidade de timbrar e pela acessibilidade só digo isso =D

Kevlar
Veterano
# nov/12
· votar

Galera, dá pra usar a zoom g3 com baixo? Ainda por cima teria que ser em linha, direto no P.A. mesmo, vcs recomendariam usar qual ampli (isso se for possível)... eu sei que existe a b3, mas é que o outro guita da minha banda acabou de comprar uma g3, mas infelizmente ficamos sem baixista e ele vai assumir as 4 cordas por enquanto... em outras palavras, ele só tem a g3 pra usar mesmo, e agora com baixo...
abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!