Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Arpeggios From Hell

Uma coisa importante que não sei se percebeu nessa multi efeitos: a sequência de efeitos, por padrão, é da esquerda pra direita. Ela pode ser invertida alterando na G3. Essa sequência, se não estiver sendo levada em consideração, muda TUDO!

Digo isso pois no meu set eu plugo a guitarra no primeiro pedal da direita e termina no último de esquerda, antes de ir pro amp.

Abs

Megadave
Veterano
# dez/12
· votar

Verdade, quando reparei nisso, tudo mudou para melhor, inclusive eu tava achando a g3 uma merda antes de ver isso no manual. Boa observação MauricioBahia.

Arpeggios From Hell
Veterano
# dez/12
· votar

MauricioBahia
Megadave

Humnnn eu vi que tinha uma ordem mas não mexi nisso, to seguindo no display, da direita para esquerda - boost/chorus/delay - essa é a ordem que uso nos pedais - tenho que alterar tambem naquele outro menu mais "geral" ? Só colocando essa ordem nos pedaizinhos não basta ?

Megadave
Veterano
# dez/12
· votar

Então brother, depende, porque eu uso outros 2 pedais com a g3, então ela tava num sentindo >>>>>> , e os pedais estavam em outro <<<<<<<, aew deu merda rsrsrsrs, mais no menu global você muda o sentido, senão fica guitarra<simulador de cabeçote<pedais..... se voçe mudar aew a simulação fica em ultimo lugar ex: guitarra>pedais> simuladores...!
já pensou! o cara botar o noise gate bem na frente dos drives, rsrsrsrrs fica puto e diz que a pedaleira não presta( aconteceu comigo antes de ver a ordem com o maual) espero ter ajudado!

Arpeggios From Hell
Veterano
# dez/12
· votar

Megadave

Valeu a dica ! Mas não to usando as simulações, to usando só os efeitos no loop, como se fossem pedais separados. Tenho que desliga-las em algum lugar ? Essas perguntas devem ser básicas, mas ainda não me aprofundei , não sei se vou ficar com ela.

Roger Pagge
Veterano
# dez/12
· votar

MauricioBahia
e como que eu posso saber se o cabo vai alimentar a G3X ?
pq se não vou acabar comprando um cabo que não alimenta tbm

tem como saber isso, se o cabo serve ou não ?

Abs

Megadave
Veterano
# dez/12
· votar

Nesse caso, você tem que olhar lá no menu dela em que ordem está, se não está na ordem que tu quer, aew vocé muda, e dá uma olhada se ela está no modo direct, ou front ou as outras opções, pois como você usa ela no loop tem que ver se tem essa opção lá, senão deixe na que melhor te agrada.

Arpeggios From Hell
Veterano
# dez/12 · Editado por: Arpeggios From Hell
· votar

Megadave

Beleza cara ! Valeu as dicas, vou teantar fuçar melhor. Baixei o manual em ingles porque aquele em portugues em vermelho é de doer. Quem teve essa brilhante ideia deveria queimar no inferno !!

Arpeggios From Hell
Veterano
# dez/12
· votar

MauricioBahia
Megadave

Gente, acertei estes detalhes e melhorou bastante ! Olha, se eu não tivesse o set fechadinho eu ia ficar com esse brinquedo viu ! Para meus ouvidos pobres chegou ao que eu tiro com os pedais.

Obrigado pelas dicas e abraços !!!

Roger Pagge
Veterano
# dez/12
· votar

MauricioBahia
e como que eu posso saber se o cabo vai alimentar a G3X ?
pq se não vou acabar comprando um cabo que não alimenta tbm

tem como saber isso, se o cabo serve ou não ?

Abs

MauricioBahia
Moderador
· votar

Roger Pagge: e como que eu posso saber se o cabo vai alimentar a G3X ?

O mais fácil é testando como outro. Vc não tem um amigo com computador e que use um cabo USB diferente do seu? Leva a G3 na casa dele e pluga ou pede o cabo emprestado pra verificar.

Boa sorte!

Jeff_fryer
Veterano
# dez/12
· votar

Da para eu plugar uma bateria eletrônica na g3 e gravar uma batida com o looper?? ou algo do tipo...

MauricioBahia
Moderador
· votar

Jeff_fryer: Da para eu plugar uma bateria eletrônica na g3 e gravar uma batida com o looper??

Até onde sei, não. Ela tem suas próprias batidas pro uso do looper

Flw!

MSFGuitar
Veterano
# dez/12
· votar

Ola.
Existe alguma forma de mudar o patch, na versão 2.0, sem precisar segurar o Foot1? Um jeito mais pratico.

Obrigado

PigO
Veterano
# dez/12 · Editado por: PigO
· votar

a diferença da g3 pra g3x é so o pedal de expressao?

edit:

qual vale mais a pena, g3/g3x ou g5???

Vitor_Guitar
Veterano
# dez/12
· votar

Zoom g3x ou Boss me 25? To numa duvida tremenda. Alguém pode me ajudar? Vai ser pra ligar no input de um Digitech DG 3012 (Antigo Maverick MV3012). Quero alcançar boas distorções hi gain e gosto de tocar metal. Abçs

gadantas
Veterano
# dez/12
· votar

MSFGuitar,

O pessoal tem feito umas mods para incluir um foot controller dedicado apenas às mudanças de patches; é uma mão na roda e parece ser razoavelmente simples de fazer, se manjar algo de eletrônica (bem, eu não me arrisco, mas gostaria de ter).

Procure aqui mesmo neste tópico, deve encontrar fácil.

PigO,

Até onde sei, a diferença é apenas o pedal de expressão, sim. Como comprei a G3,uso um pedal de expressão externo, mas preferiria tê-lo integrado logo, parece que a diferença de preço entre a G3 e a G3x é pequena.

Entre elas e a G5? Depende do que você quer, de como quer usar. Para mim, a G3 complemente o set (como um "set mutante de 3 pedais"), combinada a pedais de drive analógicos, ao wah-wah, a um envelope filter (e, depois, quem sabe, a um pedal dedicado de vibe).

A G5 é mais na linha de multiefeitos completa (como as PODs HD 400 e 500, a Vox Tonelab, a Boss série GT, a Digitech RP500 e 1000). Obviamente, se quiser usar apenas a G3, beleza, já faz muita coisa, já lhe salva em situações de aperto... como pode utilizar outros pedais junto com as pedaleiras digitais completas (como já vi em vídeos do Alex Machado).

Vitor_Guitar,

Distorções higain não são minha praia, então pouco posso lhe ajudar. A ME 25 é uma proposta diferente da G3, é mais uma (boa) pedaleira compacta digital da Boss, boa entrada para quem está se aventurando pelos efeitos e tal. A G3 tem um experiência mais próxima, digamos assim, do uso de latinhas, dos pedais mesmo, até por conta da interface.

Ambas têm vantagens e desvantagens, depende da sua intenção; para mim, a G3 serviu como um luva para o que eu queria (complementar o set com modulações e ambiências de qualidade sem encher o board com trocentos pedais).

Vitor_Guitar
Veterano
# dez/12 · Editado por: Vitor_Guitar
· votar

gadantas

Obrigado pela opinião man. Mas eu ouvir falar que a g3 soa melhor em linha, do que no input do amp, enquanto a boss é o contrário, sabe dizer se isso procede? Não me importo dela funcionar como latinhas ou não, quero a que possua mais qualidade para o meu estilo e a mais versátil possível também, pois não vou ficar só no metal né? Esse é o estilo principal, mas de vez em quando rola um RHCP, um som mais leve.. enfim.,acho que deu pra entender a proposta pra min é ter boas distorções hi gain principalmente, mas low gain também teria que ter qualidade,acho que as duas tem uma interface amigável (apesar da g3 levar vantagem nesse quesito), e pra min não seria complemento de set, eu teria que usar ela pra tudo desde distorções a modulações e afins. Espero que você tenham entendido meu caso. Abçs a todos.

MSFGuitar
Veterano
# dez/12
· votar

Cara, eu nao sou muito experiente, mas comprei uma G3 essa semana, e estou achando-a ótima demais, ja usei a ME-25 tempos atrás, mas eu era mais inexperiente do que hoje, foi logo quando comecei a tocar que eu usava-a, entao nao posso falar muito. Se for comparar a ME-25 com G3X, vai de G3X, ambas têm pedal de expressão e eu to achando a minha G3 maravilhosa demais, agora vou comprar o pedal de expressão dela. E outra, só vejo elogios da G3.

Valew espero te ajudado...Vitor_Guitar

MSFGuitar
Veterano
# dez/12
· votar

Galera comprei minha guita a 3 meses e minha pedal essa semana, possuo uma guita Cort X6 e apenas a G3.
Qual a opinião de vcs sobre essa combinação?
Toco somente de hobby em casa e as vezes com amigos, fazemos cover de RHCP. Mas em ksa toco de tudo, até metal.

Iai, esta de bom tamanho pra mim essas duas coisas?(esqueçam amp. por enquanto).

condor guitar
Veterano
# dez/12
· votar

Algum exemplos d Gravaçoes na G3

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299127/

Vitor_Guitar
Veterano
· votar

MSFGuitar

Eu to indo pro lado da g3x msm. Opiniões sempre são bem vindas. Obrigado ai a quem tá ajudando. Uma dúvida: Dá pra usar quantos efeitos simultaneos?

MSFGuitar
Veterano
# dez/12
· votar

Quando vc compra, geralmente na versão 1.0, só pode usar 3 efeitos, mas a G3x acho que ja vem atualizada na versão 2.0, que pega até 6 efeitos simultâneos. Se não vier é facil de atualizar.

Vlews

Lord-g
Veterano
# dez/12
· votar

Vitor_Guitar
Isso é muito pessoal cara, cada guitarrista se identifica mais com uma do que com a outra.

Como já falaram aqui G3 tem zilhentos recursos legais e é a mais recente das duas.
Agora recomendo voce baixar os manuais e veja o que lhe atende melhor.

Vitor_Guitar
Veterano
# dez/12
· votar

MSFGuitar
Obrigado pela informação cara.

Lord-g

Eu to gostando mesmo dessa g3/g3x, e eu já li o manual das duas, acho que realmente a g3 leva vantagem e acho que vou pegá-la.

Só queria saber mais algumas coisas: Ela vem com fonte? Se vinher ela é 110v,220v ou bivolt? Pois aqui onde moro é 220v, e se ela vinher com 110v o que fazer? Tem muita diferença usar ela em linha ou no input do amp? Pois vou liga-lá em um digitech dg3012(antigo maverick mv3012). Obrigado mais uma vez, vocês tão sendo de grande ajuda. Abçs.

gadantas
Veterano
# dez/12
· votar

Vitor_guitar,

Vem com fonte bivolt, pode ficar tranquilo.

Cara, tenho usado a minha como parte do meu set de pedais e vai direto para o input do amp e fica muito bom mesmo. Claro, desta maneira, não uso as simulações de amps.

Para uso em linha ou estudo com fone de ouvido, aí uso algumas programações minhas com os amps (gosto muito das simulações de fender e vox, pretendo explorar mais para começar a fazer gravações mais consistentes e não apenas testes).

Enfim, a G3, até onde usei, funciona muito bem tanto em linha quanto no input. Lembre-se sempre de ir ao menu global e alterar o tipo de saída (line, send/return, combo etc.), isso faz uma grande diferença no som.

PigO
Veterano
# dez/12
· votar

gadantas
parece que a diferença de preço entre a G3 e a G3x é pequena.

aqui em uma cidade vizinha ta uma g3x por 1100! nao sei o valor da g3 em loja, mas no ml ta uns 600!

Vitor_Guitar
Veterano
· votar

gadantas

Obrigado man. Acho que vou comprar uma g3 ou g3x mesmo. O que mais eu to curtindo,é que como só toco em casa, eu acho que conseguiria atingir distorções satisfatórias, e futuramente se eu começasse a fazer um set de pedais ela cairia muito bem como coringa no set. Mas se eu comprar a g3, eu posso comprar um pedal de expressão para ela futuramente e usar tranquilamente correto? Abçs.

MauricioBahia
Moderador
· votar

Vitor_Guitar

Pode colocar um pedal externo sim...Você poderia dar uma lida no topico hein... ;) Isso foi discutido há pouco tempo, fora que está no manual.

Abs

PigO
Veterano
# dez/12 · Editado por: PigO
· votar

alguem comprou a g3 pelo ml? to afim de comprar... so que fico com um pé atras em compras pela net..

ou vale pega a g3x por 1100 em loja?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!