Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
LuccasFrusicnate
Veterano
# nov/12
· votar


Thorin o Hobbit[b][/b]

Justamente por isso que prefiri a Zoom g3, fim do ano eu compro á minha...

oBruno
Veterano
# nov/12
· votar


Dúvida em relação à gravações.

Geralmente para gravar eu faço o seguinte esquema:
Ligo a guitarra numa mesa de som, e jogo uma saída da mesa para meu amp passando por pedais e tudo mais para ter meu retorno audível do que estou tocando como estou acostumado, e jogo uma outra saída da mesa na minha interface de digitalização, gravando o sinal limpo apenas.
O sinal limpo gravado, posteriormente eu trabalho nele com o Guitar Rig para timbrar igual eu escuto do meu amp (Ou não, dependendo qual for o trabalho que esteja fazendo).

Minha dúvida seria a seguinte, eu consigo fazer o mesmo esquema com a Zoom G3? Apenas processar o áudio que já esteja digitalizado? No caso, pegar um sinal limpo que tenha sido gravado e jogar para ela processar.

Ou eu teria que pegar este sinal limpo e jogar ele no input da pedaleira gravando a saída?

kakastefanegt
Veterano
# nov/12 · Editado por: kakastefanegt
· votar


Galera é possível usa o Pedal FS-01 da Zoom para controlar Wah no tipo quando pisar ele fazer o mesmo efeito que se tivesse usando o FS-02?

ricardocezario
Veterano
# nov/12
· votar


Sera que sai alguma nova atualização?

Thorin o Hobbit
Veterano
# nov/12
· votar


Gale que usa a simulação de violão acústico da pedaleira, sabe porque que ta tanto chiado assim? eu é má configuração minha? eu uso todos os efeits normal nenhum ruido agora ligo o acustic simulator sozinha e da fica uma chiadera do caramba alguém sabe o poruque?

Nexos
Veterano
# nov/12
· votar


Gente alguém sabe alguma simulação da G3 que seja parecida com o super shifter da Boss ? Desde já obrigado!

Texugo
Veterano
# nov/12 · Editado por: Texugo
· votar


No final do ano vou conseguir um dinheiro...E com ele pretendo montar um set,não tenho amplificador bom,mas como minha banda é pequena,a gente sempre usa amplificador de estúdio ou da casa de show.

Já tenho um OD-2 Boss que pretendo usar como booster e overdrive mais leve,e um Wah Vox v874.
Já me decidi em comprar o Fuzz Industry da EFX,pois minha banda é de stoner rock,é precisava de várias opções de fuzz.Pretendo comprar um EQ da Groovin também,mas ele é por último.

A parte das modulações é que eu estou confuso,estava pretendendo comprar um delay da Fuhrmann e um chorus baratinho,Gianinni da vida.
Mas iam ser efeitos bem limitados,eu queria poder fazer aquelas loucuras com delay...

A pergunta,finalmente é : Vale mais a pena eu pegar uma pedaleira simples,no caso a Zoom G3,do que comprar os pedais ? Eu não pretendo usar os outros efeitos,tipo Phaser,Flanger,Tremolo,etc...Mas seria bom ter,caso eu precise.
O preço da Zoom ia passar o preço de um delay e chorus,mas dá pra fazer um esforço.
A Zoom ia ter a mesma qualidade que eles ? Vale a pena juntar uma grana a mais e pegar ela ?

Se puderem responder eu agradeço,valeu...

pedico
Veterano
# nov/12 · Editado por: pedico
· votar


Estou a procura de um footswich para controlar o tempo do delay (tap tempo), li o manual e lá está indicando a compra do FS01 mas procurei no ML, lojas e não acho. Agora pergunto existe algum outro foot que controle ou que alguem aqui usa para a mesma finalidade ?

Encontrei esses aqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444317593-pedal-footswitch-novo -promoco-_JM

http://madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31792&idDept=404

Alguns desses serve ?

SrMouraSilva
Veterano
# nov/12
· votar


pedico, acho que um botão de campainha funciona! xD

Roger Pagge
Veterano
# dez/12 · Editado por: Roger Pagge
· votar


Aew galera, blz

testei hoje a Zoom G3X, na Mil Sons em Porto Alegre e me impressionou muito

eu toquei bastante com o BG Drive, ZNR, Analog Delay e o Palm Pitch
Mas tbm testei um pouco outros efeitos e me pareceram ótimos

toquei Pantera com um timbre muuito foda e dinamico, com muiiito PESO, e muito definido
soou como eu gosto ( parecido com o timbre do Dimebag )

é uma puuta pedaleira, eu ia comprar um G3 + Pedal de Expressão, mas acho que vou ficar com a Zoom G3X

Alguém sabem me dizer se há alguma diferenças entre a Zoom G3 2.0 e a Zoom G3X ( tirando o pedal de Expressão claro ) ??

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Roger Pagge

A vantagem de um pedal de expressão separado é que você pode aproveitar pra outros equipos.

Bom, eu ACHO que a única diferença é realmente o pedal, mas vale a pena consultar o manual, que por sinal é o mesmo pros dois modelos.

Boa sorte!

Texugo: Vale mais a pena eu pegar uma pedaleira simples,no caso a Zoom G3,do que comprar os pedais ?

Pergunta complicada. hehe Eu uso só dois pedais no meu set: a G3 e um EHX Muff Germanium pois a G3 tem tudo que preciso pra "complementar" esse pedal de overdrive/distorção, incluindo fonte de alimentação, coisa que muita gente não pensa. Ou seja, coloco uma bateria 9v no EHX e ligo a G3 na tomada. Pronto, o circo tá armado!! :) Fora que dá pra levar na mochila! Super prático.

Enfim, se você encarar a G3 como um afinador, interface de áudio, looper e uma poderosa multiefeitos compacta. Acho que é um ótima pedida. O valor agregado compensa seu preço que, quando comprei (em Março) foi R$655,00 com frete.

Abs

nofear
Veterano
# dez/12
· votar


A minha chegou!

Bom, eu comprei com a intenção de usar modulações, delays e reverb mas me parece que vai servir pra mais coisas.
Atualizei pra 2.0 só não gostei da maneira como os pedais deslizam para o lado no botão patch. Acho que deveriam deslizar de 3 em 3 não 1 por 1. Estou achando que vai ser fundamental montar a caixa com footswitches para usar melhor essa função.

Roger Pagge
Veterano
# dez/12
· votar


nofear
só não gostei da maneira como os pedais deslizam para o lado no botão patch. Acho que deveriam deslizar de 3 em 3 não 1 por 1

Verdade cara, seria melhor deslizar 3 em 3, pq se tu quiser ligar/desligar o ultimo pedal tem que dar um monte de pisada nos foot 2 e 3.

mas da nada, é uma ótima pedaleira.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Roger Pagge
nofear

Acho que deveriam deslizar de 3 em 3 não 1 por 1.

Basta manter os foots pra rolagem pressionados, que vai direto!

Abs

caio_musashi
Veterano
# dez/12
· votar


Já tem um cara vendendo a G3X no mercado livre bem mais barato do que nas lojas grandes e lojas físicas.

Roger Pagge
Veterano
# dez/12
· votar


Semana que vem ela já estará na Ritmus, e dependendo do preço vou é pega na Mil Sons mesmo que ta por R$ 800

pq subiu bastante o preço da G3, e aposto que vai vim salgado o da G3X tbm, mais o frete ainda, vai acaba valendo apena pega aqui na loja.

Abs

caio_musashi
Veterano
# dez/12
· votar


Eu dei sorte e consegui comprar mais barato do que tá agora.

Comprei aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444194312-zoom-g3-g-3-pedaleira -zoom-g3-g3-g-3-_JM

Ele ainda não colocou o anúncio da G3X mas é só perguntar por ela nos comentários que ele te informa.

Roger Pagge
Veterano
# dez/12 · Editado por: Roger Pagge
· votar


caio_musashi
poisé eu devia ter comprado antes ( alias, ainda nem comprei, só semana que vem que vou comprar ) mês passado tava uns R$ 520 a G3 na Ritmus

ML - G3X 789,90 + 75,00 frete = 864
MilSons - G3X = 800

vou pegar na MilSons mesmo, vou a falência, mas vou estar feliz :D

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Roger Pagge

Acho que você não viu... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p21#8565358

Flw!

Roger Pagge
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
Eu vi sim cara, essa pedaleira me surpreende a cada dia mais e mais ;D

caio_musashi
Veterano
# dez/12
· votar


Se eu quiser salvar um patch eu tenho que salvar por cima dos presets ou existe algum slot em branco pra mim salvar?

nofear
Veterano
# dez/12
· votar


Aconselho a Milsons para todos. Comprei muita coisa lá e sempre funcionou muito bem e teve entrega super rapida. Além dos preços que sempre são muito bons. Comprei amp de potencia, caixas de som e minha G3 lá e eram os melhores preços das lojas virtuais.

Roger Pagge
Veterano
# dez/12
· votar


aae galera, comprei a Zoom G3X \o/

Só nao estou conceguindo ativar o código do sequel, alguém ai tem uma dica pra me ajudar aki :S

aparece ali pra por, só que falta alguns digitos pra serem preenchidos, ai não da pra por enter :S

Ajuda ae galera

Roger Pagge
Veterano
# dez/12
· votar


Esqueçam o post de cima, tenho outra duvida

quando ligo a G3X via USB, ela não liga, ela fica piscando os visores mas não liga nem nada

meu cabo é igual esse.

Alguem passou por isso ?

Sabe o que pode ser ?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Roger Pagge

Tem uns cabos baratos, de má qualidade, que não conseguem estabelecer a ligação via USB pois não conduzem energia de forma consistente. Outra coisa, pode ser que plugando em outra porta USB funcione.

Alguem passou por isso ?

Sobre cabos ruins, tem um caso aqui mesmo nesse tópico. O cara comprou outro e funcionou.

Lembrando que para usá-la via USB a G3 deve estar na posição "Off" (desligada).

Boa sorte!

Roger Pagge
Veterano
# dez/12 · Editado por: Roger Pagge
· votar


MauricioBahia
Mas o cabo é da minha impressora e funciona perfeitamente nela

Sobre cabos ruins, tem um caso aqui mesmo nesse tópico. O cara comprou outro e funcionou.
Sim eu acompanhei, mas olhe, o cabo era fininho e ruim, mas LIGOU a G3 dele
o meu tem funcionado muito bem na impressora, mas nem liga a minha G3X :(

Outra coisa, pode ser que plugando em outra porta USB funcione.
Quando eu mudo a porta USB ela pisca um pouco mais forte os visores, mas por 1 segundo e apaga de novo.

G3 deve estar na posição "Off"
Sim, está.

Não sei se faz diferença, mas não estou com nenhum programa da Zoom instalado, nem o Edit&Share nem o Sequel, nada.

mas sera que é no cabo mesmo o problema ?

sera as portas USB do meu notebook ?

sera a minha Zoom :S

Abs

nofear
Veterano
# dez/12
· votar


Alguem aí tá usando o simulador de spring reverb da G3? estou tentando achar uma regulagem legal mas tá dificil. Alguem sabe dosar direito cada controle pra ficar realmente como um simples reverb de mola de amp? Sinto falta daquele som da mola que agora esqueci o nome...

MauricioBahia
Moderador
# dez/12
· votar


Roger Pagge: Mas o cabo é da minha impressora e funciona perfeitamente nela

Tudo bem, mas isso não quer dizer que funcione na G3, pois esta precisa da energia que passa pelo cabo USB. Já sua impressora, talvez não, visto que o cabo é basicamente pra passagem e dados.

Velho, testa com outro cabo. ;) Não consegue um?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nofear, viu a dica?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p21#8565358

Sobre o reverb de mola, eu consegui um bom resultado sim. Tem que dosar com calma mesmo pois é muito sensível o ajuste. Tem 2 páginas de ajustes, né?

Valeu!

Arpeggios From Hell
Veterano
# dez/12
· votar


Peguei uma destas na troca de um amp ontem e testei beeem por cima no loop do Blackstar e não consegui resultados que chegassem próximos aos meus pedais. Usei as dicas básicas da primeira página, mas mesmo assim não cheguei "lá" ... Que sabe com mais calma.

Já anunciei no ML, acho que não vou ficar com ela.

Alguma dica especial ?

Abraços á todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!