Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
oBruno
Veterano
# set/12
· votar


SrMouraSilva
Cara, valeu pelos toques, é o que faltava -alem do dinheiro- para mim mandar buscar a minha.

condor guitar
Ficou massa seu timbre ^^


Tem um vídeo que eu vi de um cara microfonando o amp, dele testando os diversos pedais de drive que tem nela, é realmente muito fiel aos originais, em casa eu vejo no histórico e posto aqui para o pessoal conferir

oBruno
Veterano
# set/12
· votar


Este aqui para atiçar o GAS de quem ainda não adquiriu:
http://www.youtube.com/watch?v=Q-uHnJj7AjU&feature=related



PigO
Veterano
# set/12
· votar


comprei minha 1ª guitar e o 1º amp a pouco tempo( 2 meses ) e agora to indo pra 1ª pedaleira, o cara que me ajudou na escolha da guitar e do amp me aconselhou ela, pelo que tao falando ai, ta otimo pra começar...
daki 1 ou 2 meses se der td certo eu compro ela... uhullllll

suahuuhuau

se até la nao chegar a g3x aki no brasil é essa...

Cavaleira
Veterano
# set/12
· votar


ola galera preciso da ajuda de vcs!
não conseguir atualizar a minha zoom g3!
instalei tudo mais quando ligo ela normal com o usb o programa ZOOM Edit&Share reconhece!
mais quando ligo no modo de atualização aparace assim no G3_v2.00_Win_E:
midi in: dispositivo de audio
midi out: dispositivo de audo

ajuda ai galera!!
abraços!!

SrMouraSilva
Veterano
# set/12 · Editado por: SrMouraSilva
· votar


Cavaleira
Depois de instalar no computador o Zoom G séries ASIO driver (tem no site da zoom), você faz a mesma coisa...

Quando aparecer
midi in: dispositivo de audio
midi out: dispositivo de audo

Você seleciona a pedaleira nos dois ListMenus (menus flutuantes, caixa selecionável, o que você quiser chamar) e voalá! :D

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


Há um tempo eu havia perguntando para o pessoal sobre a possibilidade de usá-la com um controlador midi. Vejam aí:

http://www.youtube.com/watch?v=hmIkUzsRVWI

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Charles de SOusa

Bacana, legal saber que a G3 pode ser controlada via MIDI (pelo menos a questão da troca de patches) apesar de nada prático esse método, por exigir um computador.

Valeu!

Adair Neto
Veterano
# set/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


MauricioBahia
Imagina uma G3 lá atrás, ligada no loop do amp e controlando por um ground control? Ia ser tipo uma M13.

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Ta quase chegando meu pedal de expressão !!! Já fiz o cabo P10 stereo.........quando o pedal chegar a minha G3 vai ganhar um poder a mais...rsrs

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Adair Neto

Cara, eu acho exagero. Não preciso disso e o legal é justamente ter à mão acesso aos knobs da G3. Fora que no caso de usar um controlador MIDI, pelo visto, só usando um note o que torna algo inviável no meu entender, a não ser que esteja tocando em casa. Eu passo! hehe

Abs

Bog
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Adair Neto

Em tese, alguém com bons conhecimentos em eletrônica poderia fazer/adaptar um controlador para a Zoom. Basta usar as mesmas mensagens que o software de configuração manda pela USB. Acho que o guitartube, que às vezes aparece por aqui, até já fez algo bem similar para o Pocket Pod.

Adair Neto
Veterano
# set/12 · Editado por: Adair Neto
· votar


MauricioBahia
Entendi. A Line 6 M13 e a TC Electronic G-System tem uma vantagem por causa dos controles. Mas a G3 já tem o suficiente e é menor (algo muito bom). De modulação e delay só uso Phaser, Tremolo, Delays e Reverb. Só acho que talvez seja melhor uma pedaleira (como a G-System, salvo engano) só com modulações e delays.

SrMouraSilva
Veterano
# set/12
· votar


Charles de SOusa,
quando eu tinha uma G2Nu estava tentando desenvolver um aplicativo para ativar e desativar os pedais individualmente. Nas minhas pesquisas achei isto aqui:
http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=1027946

Aparentemente a Zoom não costuma "jogar tudo no lixo e começar do zero". Alguma coisa ou outra acaba sendo aproveitada ou até mesmo não descartada por descuido.
O esquema de atualização das Zoom G7 (não lembro o modelo, mas alguma dessas que tinha in/out MIDI e não tinha USB) é pela entrada MIDI. Pelo que entendi no manual tinha que ter este esquema:
PC -> CABO usb -> conversor USB para MIDI -> pedaleira.

Não sei se você chegou a atualizar a G3. Mas no programa, você tem que escolher o MIDI in e o MIDI out. O que me reforça que nessas pedaleiras novas da zoom (que vem entrada USB) ainda tem a interface MIDI.

Nos meus testes com a G2, consegui passar patches e ligar/desligar a batera.


Estou só reforçando a ideia de controlar a pedaleira por midi ou vice-versa...

SrMouraSilva
Veterano
# set/12
· votar


O MOD na Zoom realmente facilita algumas coisas. Mas se existisse um modo de controlar a ativação/desativação dos 3 pedais que ficam escondidos, seria uma boa!

Exemplo, você está tocando uma base com reverb (que está no último pedal da cadeia) e vai tocar um solo ou um arranjo que precisa desativar o reverb e ativar um booster que está no início da cadeia...

Sei que dá para adicionar um foot switch que controle um pedal pela entrada control in, mas assim você já mata o pedal de expressão. A não ser que você faça/crie um alternador de foot switch e pedal de expressão...

Já que no fim das contas o control in é um jack estéreo, eles podiam ter programado para ela aceitar um foot desses:
http://www.mensageiromusical.com.br/public/upload/produtos/imagem_1038 6.jpg

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Pedal de Expressão Chegou ontem.........só pq eu fui buscar la no correios ¬¬

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


SrMouraSilva

É exatamente por isso que pensei em um controlador tipo midi para a G3. Ela tem bons timbres e por qual motivo não poder pensar em utilizá-la como uma Pod XT, por exemplo? É prático programar patchs em determinados pedais para quem toca em banda de estilos variados.

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


condor guitar

Você comprou aquele http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433282694-pedal-volume-waldman- p-guitarrabaixoviolotecladomodulo-_JM ?

Serviu como expressão ou só volume? Abraço

condor guitar
Veterano
# set/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Charles de SOusa

Foi sim. Serve pros dois! Pedalzinho bom....pra volume nem precisa de bateria isso já é bom d mais.

tCAMPELO
Veterano
# set/12
· votar


a zoom G3 ganha da me70 em qualidade de modulações e efeitos? (nao preciso das distorções)

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


condor guitar

Ótima notícia. Estou encomendando um agora mesmo! hehehehe.
Ele não "come" nenhum sinal não, né?

tCAMPELO
Na minha opinião, sim. Na minha opinião, a Zoom sempre ganhou da Boss em relação a modulações. E dessa vez ainda tem HD Reverb que é sensacional.

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Charles de SOusa

Compra mam pedal bom que só estou preparando um mega review dele e o meu pedalboard handmade e da g3 tbm

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


condor guitar
Fez um pedalboard também? Manda as fotos aí pra gente. Eu já fiz um mas como usei mdf, achei que ficou muito pesado.

tCAMPELO
Veterano
# set/12
· votar


alguém mais pra opinar sobre a questão da zoom G3 ganhar ou não da me70 em qualidade de modulações e efeitos? Estou em dúvida em qual das duas pego e preciso de opiniões galera! abraços

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


tCAMPELO

Tenha certeza que a zoom vai le dar muito mais variedade e qualidade.......na g3 deve ter uns 7 delays diferentes. O Hd reverb tbm é muito legal

alestrelow
Veterano
# set/12
· votar


iai gente!

poisé estou aqui pra manifestar uma objeção qnto a g3; estava usando ela junto com varios pedais porem notei em tres shows q ela falhou, ou seja, ela do nada "perdia a força" tipo o som digital dela ocilava e do nada ficava forte e fraco.. nao curti e comprei uns pedais stompbox mas estou com ela: a g3 e vou testar ela, só ela, pois com pedais acho q nao deu certo =//
Alguem teve a mesma experiencia quanto a essa ocilação? Bah nem com a g2.1nu me deu esse problema, será msmo a g3?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


alestrelow

Este tipo de problema pode ter como causa corrente insuficiente. Pode ser problema na fonte ou até mesmo na ligação elétrica.

Lord-g
Veterano
# set/12 · Editado por: Lord-g
· votar


alestrelow
Cara não tenho a G3 (ainda) mas já vi isso acontecer em palco com outros equipamentos mas por problemas de alimentação dos equipamentos .

Muita gente pendura um monte de fonte na mesma tomada e quer que o som fique legal :( impossível .

Ampli e efeitos de preferencia não devem ficar em tomadas sobrecarregadas, na hora que o som começa a comer solto mela tudo.

Bom não sei se é o seu caso , mas isso acontece muito .

EDIT:
Não tinha visto o Post do Bog ainda ...

tCAMPELO
Veterano
# set/12
· votar


e aí galera, mais opiniões? :D

Thorin o Hobbit
Veterano
# set/12
· votar


Galera uma duvida, aqui na minha cidade nas lojas que vendem zoom não tem a g3 tem a g2,2nu,5,7 e 9 mas a 3 não tem e em uma das lojas um vendedor me disse que elas pararam de ser fabricadas isso é verdade ?

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Thorin o Hobbit: em uma das lojas um vendedor me disse que elas pararam de ser fabricadas isso é verdade ?

Velho, a G3 praticamente acabou de ser lançada... Acho que ele fez confusão. É só você olha no site da Zoom http://www.zoom.co.jp/products/ Se estivesse "fora de linha" não estaria no site.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!