Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


condor guitar

Cara, você conseguiu fazer o pedal da Waldman funcionar como expressão? Aqui no meu, não deu certo!

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Charles de SOusa

Tem que ter um Cabo P10 stereo se nao, nao rola.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli

Dessas que você citou, a primeira que eu descartaria é a G9. Apesar de ser uma excelente pedaleira, o novo processador na G3 e na G5 faz realmente diferença. Comparando as simulações de amp dela com as da G2 (que tenho, e embora mais simples, possui o mesmo engine da G9) a diferença é notória. Sem exagero, até me entendi com a G2, mas precisei de meses futucando. Na G3, como disse no post anterior, foi questão de horas.

A Boss é sempre confiável né cara? Acho ótimos equipamentos, só que, pro meu gosto, as me-25 e me-70 fica atrás do pod HD e da G3 na minha opinião no quesito simulação de amp. Ainda não pude avaliar a GT-100.

Acho que no seu caso, eu iria de G3 ou G5. Se você usa outros pedais, eu recomendo a G3, pois ela é pequena e pode facilmente se adaptar em um pedalboard.

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ

Velho, eu achei a G3 "a sacada" do ano no quesito "muitefeitos compacta". Simplesmente a Zoom percebeu o que incomodavam muito guitarristas, que era a usabilidade ou "facilidade de uso". Enfim, fez um produto mais amigável em termos de interface (podendo ainda usar no modo antigo, de patches). Compactou bem o produto, turbinou com um novo processador e provavelmente novos algoritmos. Pra finalizar, sacramentou em seu marketing dizendo que ela é feira pra usar junto com seu "velho" pedalboard e stompboxes, como vc mencionou acima.

Não abusou do marketing hiperbólico, focou na parte funcional e tá vendendo que nem água no mundo todo. Enfim, a simplicidade foi a tônica dessa nova linha, sem contar a beleza da G5! hehe

Abs e boa sorte!

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
A G5 realmente é uma obra de arte.
Mas o que chama a atenção da G3 é, sem dúvidas, o poder que ela tem em relação a seu tamanho.
Sábado, no ensaio, o pessoal da banda ficou abismado quando eu cheguei com um pedalzinho tão pequeno (ao contrário daquela mala enorme que eu carregava) e com timbres tão fortes.

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia

Tenho uma dúvida que meu inglês precário não foi capaz de responder.
Tenho um pedal de booster que gostaria de continuar usando. Como só uso ele para volume, ele fica no final da cadeia. Devo continuar ligando ele no final de tudo?
Não vou perder timbre colocando G3 + Booster no Loop do amp?

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Charles de SOusa

hehe. Cara, eu testaria, não custa nada e se ficar bom, ótimo! hehe. Outra opção pra teste é tentar usar um booster da própria da G3? Quem sabe não funciona e vc elimina mais um pedal externo?

Vlw!

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


alguém sabe me dizer se a ordem dos efeitos na pedaleira faz diferença ou ela ja vem pre-setado como distorção antes de modulação ou vem na ordem, do efeito 3 fica atras do 2 independente do efeito que for usado?

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


Thorin o Hobbit

Sim. Faz toda a diferença. Assim como um set de pedais normal

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


thmenezes_RJ
me-25 e me-70 fica atrás do pod HD e da G3 na minha opinião no quesito simulação de amp. Ainda não pude avaliar a GT-100.
GT-100 fora de cogitação pro meu bolso...

Agora.. voce disse em questão de simulação de amp.... mas e modulações?? efeitos??

MauricioBahia
focou na parte funcional e tá vendendo que nem água no mundo todo. Enfim, a simplicidade foi a tônica dessa nova linha, sem contar a beleza da G5! hehe


linda mesmo a G5...
cara... to pensando seriamente em partir pra G3 ou G5 ...
Na verdade, mais a G5, pq nao tenho outros pedais..
penso em ter uma G5 e SE UM DIA TIVER NECESSIDADE, adicionar algum pedal diferente para fazer algo que a G5 nao possa fazer... rsrsrs
mas como eu toco e canto, quanto menos botoes, melhor... tanto que eu queria uma compacta.. mas acho q vou acabar pegando uma G5 mesmo... rsrsrs...

pedico
Veterano
# out/12 · Editado por: pedico
· votar


Mais um que acaba de comprar a Zoom G3, comprei na ritmus preço legal. Agora é esperar a aprovação do pagamento, quando chegar eu opino sobre ela e gravo uns sons junto dos meus pedais !!!

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


pedico
desculpa a CURIOSIDADE...
vc preferiu a G3 do que a G5 por algum motivo especifico?

to em duvida nas duas... tem gente falando que prefere a G3 e comprar um pedal de expressão... sei la..

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli: mas como eu toco e canto, quanto menos botoes, melhor...

É o meu caso. Meu set só tem 2 pedais de guitarra, um pra voz e a G3.

Abs

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
Cara... show de bola... ja deve ter visto aquele equipo novo da boss (acho que VE-5)... toppp demais cara.. o vocalist ja ouvi falar muito mas nunca parei pra ouvir ele na net, nem testar em algum lugar.. rsrsrs

Mas voltando ao assunto da boss..
voce acha mais negocio a G3 do que a G5, por questão de ESPAÇO, ou outros motivos?
O que a G5 TEM QUE A G3 NAO TEM (alem da valvula e o pedal) ???

Abraço e valeu a força ae!!

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
Estou querendo um pedal "Marshal in a Box" ("já tenho um Vox in a Box" que é o Bulldog), e estou em dúvida entre três:

- O Mi Audio Crunch Box,
- O Dirty Litlle
- Box of Rock

Fora estes, você me indicaria mais algum?
E entre esses, qual você o melhor?

Fala aí... pai dos pedais!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli: voce acha mais negocio a G3 do que a G5, por questão de ESPAÇO, ou outros motivos?

Espaço. Eu gosto de pedais com distorções analogias, principalmente fuzz. ;)

O que a G5 TEM QUE A G3 NAO TEM (alem da valvula e o pedal) ???

Eu li em algum lugar as diferenças mas não lembro, talvez no tópico sobre a G5 você encontre algo. Ainda, você pode consultar o site da Zoom e, melhor ainda, nos manuais de ambos os equipos, tirando suas próprias conclusões.

Valeu!

pedico
Veterano
# out/12 · Editado por: pedico
· votar


Duh_Tomazelli
Sabe cara, o que me fez escolher a G3 foi o fato dela ter tudo o que eu preciso e principalmente o TAMANHO ser reduzido comparado a G5. Então meu esquema é Drives e Distorções analógicas e uma pedaleira para resolver meu problema com delays, modulações, reverbs e simulações (pq agora vou jogar diretamente no PA :( toco em igreja ). Antes eu usava uma G2 só que foi roubada =/

pedico
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
Pode me dizer o porquê da sua dúvida entre elas ? Talvez eu possa ajudar :)

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
pedico

valeu... ja estou dando uma fuçada...
abraços a voces e obrigado por tudo!

mudaram minha "decisão" em alguns posts... rsrsr

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12 · Editado por: Duh_Tomazelli
· votar


pedico

entao amigo... é que assim...
eu vi alguns aqui decidindo pelo G3 ao invez da G5...
mas ja intendi que é por 2 motivos:
- espaço / tamanho
- uso de pedais analogicos junto

vc tem algum comentario adicional a fazer?

eu pretendo usar só a G5.. e se um dia sentir vontade, um pedal com distorção pesada... só pra ter algo analogico no SET... rsrsrs

Abraço!

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


pedico
Caraca velho até me assustei, eu também "acabei"(comprei na hora do almoço) uma g3 na ritmus e vou usa-la com o mesmo proposito, também toco na igreja iuaoshiuas to loco para a minha chegar, queria que ela chegasse antes de domingo para eu ja tocar la na minha igreja logo

Leomju
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia

Repetindo o post, porque acho que tu não viu lá em cima...

Estou querendo um pedal "Marshal in a Box" ("já tenho um Vox in a Box" que é o Bulldog), e estou em dúvida entre três:

- O Mi Audio Crunch Box,
- O Dirty Litlle
- Box of Rock

Fora estes, você me indicaria mais algum?
E entre esses, qual você o melhor?

Fala aí... pai dos pedais!!!

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


SÓ TEM IRMÃOZINHO AKIII?!?! RSRSRS
Thorin o Hobbit
pedico
tamo em familia então... filhos do mesmo PAI ! ! ! rsrsrs

Eu to com uma banda gospel, eu canto e toco guitarra..
No louvor da minha igreja, toco violão e quando o baterista falta, eu faço bateria tbm... antes eu era baterista fixo... rsrsrs

To achando que essas ZOOM G3 e G5 vão ser BENÇÃO hein?!?! rsrsrs
Tomara que eu acerte na compra!! rsrs.. to quase comprando a G5 na ritmus tbm... ja comprei coisas com eles e nunca tive problema.
Se eu nao me engano, comprei uma POD X3 LIVE na epoca... depois tive q passar ela pra frente...

Abraços...

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


pedico
pq agora vou jogar diretamente no PA :( toco em igreja ).

minha igreja também ABOLIU O USO de amplis.. todo mundo de fone AKG ou PORTA PRO na cabeça... Bateria dentro dum aquario de vidro temperado...

Quem mais sofre é guitarrista e baixista... perde aquele peso do ampli " NAS ZOREIA"... rsrsrs

condor guitar
Veterano
# out/12
· votar


SÓ TEM IRMÃOZINHO AKIII?!?! RSRSRS

Opa sou mais um rsrsrs.

To sofrendo galera Minha igreja foi arombada e levaram as seguintes coisas:

1 violão Condor Aço eletrico.

1 contra baixo 6 cordas condor com captadores ativos

1 guitarra condor rx-30 (das antigas e koreana ) com um duplo personalizado na ponte.

1 notbook

1 potencia de som

6 microfones sem fio contando as bases

1 cubo meteoro nitros drive. O pessoal acha esse amp uma bosta pra mas com a g3 plugada nesse amp ele soou muito bem. Sinto muito falta dele pois agora uso direto no PA e minha distorção hi-gain nao ficou nada boa sem o meteoro.

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


condor guitar
Poxa que pena cara, tomara que vocês consigam tudo de volta, roubar igreja é sacanagem e falta de respeito já.

Na minha igreja todos os equipamentos menos a mesa de som a bateria e o teclado são de quem toca então não rola para mim ficar levando a guita nas costas o pedalbord numa mão e o ampli na outra por isso comprei ela para usar como direct box e ter os beneficio que ela ja tras, e poxa acho que boa parte do forum hoje em dia toca em igreja

condor guitar
Veterano
# out/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Thorin o Hobbit

Tudo está nas maos de Deus cara. O pastor disse que nem vai atras..Se Deus permitiu que levassem é porque ele tem algo melhor pra nós. Sei que com a G3 vou conseguir bons timbres como conseguia antes. Mas agora to sem a velha companheira Rx 30 rsrs

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju: - O Mi Audio Crunch Box,
- O Dirty Litlle
- Box of Rock


ops!!! Não vi seu post... Sorry.

O problema é que só conheço o Dirty Litlle Secret. Então, não tenho como responder. Enfim, bos sorte na caçada! hehe

Tenho a intuição que o MI seria uma opção legal além do DLS.

:(

ps. lembrando que esse é papo pra outro tópico! ;)

pedico
Veterano
# out/12
· votar


entao amigo... é que assim...
eu vi alguns aqui decidindo pelo G3 ao invez da G5...
mas ja intendi que é por 2 motivos:
- espaço / tamanho
- uso de pedais analogicos junto

vc tem algum comentario adicional a fazer?


Você n acha melhor comprar umas latinhas e a g3 tb n ? Tava comparando:

Zoom G3: 480 reais
OverDrive: Tube drive, Bad Monkey : 200 reais ( são drives bons, eu tenho o Bad Monkey)
Distorção: Ultimate Distortion F!re : 350 reais
Wah Wah: VOX 845 280~~300 reais

Totalizando: R$ 1380,00

Zoom G5: 1299 reais

Na minha opinião o primeiro set rolaria mais. Pense bem, o set ficaria ''pequeno'' ou no minimo do mesmo tamanho da G5 e seria um set de ótima qualidade. Eu n sei quanto a qualidade da G5 mas n deve haver uma diferença tão gritante se comparada a G3 pra justificar a diferença de R$ 819,00 .. Na MINHA OPINIÃO n compensa eu prefiro drives analógicos acho mais fácil e rápido de se tirar um timbre legal . Mas a escolha é sua ...

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


pedico
legal cara... vou ser sincero... NUNCA USEI LATINHAS.... rsrsr
sempre fui adepto de multi efeitos e sei que os analogicos tem uma sonoridade mto show....

mas assim... eu acho que por questão de GOSTO, prefiro a G5...
e CASO UM DIA eu necessite de um timbre diferente q nao consiga nela, eu adiciono alguma LATA... rsrs

Mas assim... vale lembrar que eu sou GUITARRA BASE e VOCAL..
entao pra mim a G5 ja é MAIS do que suficiente saca??
Wah Wah nao tenho necessidade, e se um dia precisar, o dela vai dar conta pro que eu preciso entende? EU SEI que nao é um CRY BABY... rsrsrs

acho q a G5 sózinha da conta das minhas necessidades e muito mais..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!