Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Thorin o Hobbit
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
é então estava com essa duvida, vi que ela saiu em 2011 parece e saiu a atualização dela agora pouco né? achei muito estranho isso, to querendo a minha logo, ja botei para vender a minha ME-25 e partir para essa g3

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Thorin o Hobbit: parece e saiu a atualização dela agora pouco né? achei muito estranho isso

Não é nada estranho! As POD HD tem tido atualizações, assim como outras multiefeitos. Isso é NORMAL! ;)

Abs

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Comprei um pedal de Expressão separado....tem como calibrar o pedal??

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


condor guitar: Comprei um pedal de Expressão separado....tem como calibrar o pedal??

Sim, tá no manual!

Abs

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Pow cara tentei o que o Manual Falava e nao deu certo. Da uma luz ai!!

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


condor guitar

O que você pretende com o Pedal de Expressão? Calibrar pra que?

Valeu!

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Sensibilidade do pedal ta meio baixa......eu reduzo o pedal e o volume nao acompanha...so quando eu abaixo o pedal todo.

Thorin o Hobbit
Veterano
# set/12
· votar


uma duvida pra quem usa a g3 com outros pedais, qual a ordem que vocês estão usando ?

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


condor guitar

Vou dar uma pesquisada nisso...

Thorin o Hobbit

Eu uso a G3 no final da cadeia pra modulações/ambientações/repetições.

Abs

alestrelow
Veterano
# set/12 · Editado por: alestrelow
· votar


Bog
Lord-g
bah acho q vcs tm razao estava ligando numa regua umas 3 fontes sendo q uma é p/ 5 pedais e mais o cubo hehehe mas assim.. como poderia fazer diferente a ligação qnd nos show disponho de apenas uma tomada?? quem puder dar um help ai!!
valeuu

oBruno
Veterano
# set/12
· votar


tCAMPELO

Vai na G3. Eu tinha a Me-70. Se você for ficar com ela só pra modulações, o bypass dela mata um pouco do timbre, se for usar outros efeitos alem dela como drives e etc vai acabar perdendo qualidade de timbre.

Fora que você não pode misturar 2 efeitos que estejam no mesmo 'pedal', ou seja, você que quer usar ela só para modulações não vai poder misturar 2 modulações diferentes. Nada de Flanger + Chorus, nem de Chorus + Tremulo, e etc...

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


Bog
Lord-g
bah acho q vcs tm razao estava ligando numa regua umas 3 fontes sendo q uma é p/ 5 pedais e mais o cubo hehehe mas assim.. como poderia fazer diferente a ligação qnd nos show disponho de apenas uma tomada?? quem puder dar um help ai!!
valeuu


Boa pergunta essa: Provavelmente, deve até ter um tópico sobre isso. Mas nem por isso a pergunta deixa de ser boa.

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


condor guitar

Ainda não conseguiu regular o pedal? O meu chegou hoje mas ainda não testei.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/12
· votar


É, lutei alguns meses, mas perdi... comprei a bichinha. Chega até semana que vem, quero logo começar a testar esse monte de coisas que vcs postaram aqui.

tCAMPELO
Veterano
# set/12
· votar


o CD que vem com ela serve pra q? gravações? acho q vou pegar a g3 msm... pelo visto a me70 perde pra ela

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Charles de SOusa

Pois é to tentando calibrar mais não to conseguindo

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


thmenezes_RJ

Mais um que não resistiu kkk

alestrelow
Veterano
# set/12 · Editado por: alestrelow
· votar


Charles de SOusa

hehe poise, mas como a pergunta antes dessa se tratava da G3 ne ja aproveitei o ensejo :D
valeu!!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ

Só verifica se já tá atualizada pra 2.0, senão vale a pena. Fiz um tutorial aqui. Tem o link no 1º porst desse tópico. Além de adicional mais 3 efeitos simultâneos vc pode desabilitar o autosave. Bem, acho que meu 1º post tem umas boas dicas, :)

Espero que curta a G3. Eu gostei muito pois é compacta. Isso conta demais pra mim pois cabe no pedalboard!

condor guitar: Pois é to tentando calibrar mais não to conseguindo

Vai no menu "TOTAL". Lá vc tem um monte de parâmetros pros efeitos incluindo um que um Footswitch e outro pro Pedal de Expressão (aba CTRL PDL). Para escolher qual efeito controlar e seus parâmetros na Zoom G3:

http://imageshack.us/a/img207/4131/expv.gif

O Botão 1 de dá o efeito a ser controlado e o(s) parâmetro(s) em seguida. Os botões 2 e 3 regulam a sensibilidade da abertura do pedal. É só isso até onde sei. :)

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Esta atualização de firmware é essencial pra mim, sem ela eu não teria comprado. Nem tinha reparado na questão do autosave. Isso pra mim é importante, pois gosto de experimentar coisas e se não gostar, voltar para a anterior.

Tenho a sensação de que vou gostar bastante da pedaleira.

Midwayz
Veterano
# set/12
· votar


isso de G3 2.0

ela vai rodar 5 efeitos ao msm tempo ?

ai ja fica ruim para desabilitar o efeito ne? pois eles vao dividir o msm foot

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Midwayz: ela vai rodar 5 efeitos ao msm tempo ?

6.

ai ja fica ruim para desabilitar o efeito ne? pois eles vao dividir o msm foot

Não, vc pode rolar a tela ou "bolar" um esquema pra determinada música onde só os efeitos que precisarão de ativar/desativar estejam em primeiro plano. Enfim, depende muito do "operador".

hehe

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Derepente meu pedal de expressão não funciona mais :(

Thorin o Hobbit
Veterano
# set/12
· votar


Uma duvida quem usa ela no set de pedais, e coloca ela por ultimo, ela funciona como direct box ou algo assim para se tocar em linha ?

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Thorin o Hobbit

Funciona sim!! Além de ter uma saida balanceada para ligar ela em linha, ela funciona como simuladores de amp's

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


condor guitar: Derepente meu pedal de expressão não funciona mais :(

Sério? Vc plugou o pedal antes de ligar a G3?

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Cara deu um pau aqui rsrs o pot soltou do encache do pedal e nao tava mais pegando pq o potenciometro tava solto....eu fiquei com raiva e abri o pedal e consegui arrumar facil kkk fiquei foi com medo

PigO
Veterano
# set/12 · Editado por: PigO
· votar


ozielzinho falando da g3:



thmenezes_RJ
Veterano
# set/12
· votar


Bem chegou a bichinha. Já atualizei pra 2.0.

As impressões iniciais foram muito positivas. Inclusive, achei as simulações melhores do que as que inicialmente vieram na HD 500. Depois, com as atualizações, as simulações da HD deram um boa melhorada.

Eu precisei de quase um mês pra chegar em um timbre que me agradasse com a HD. Com a zoom eu cheguei em, sei lá, 10 minutos. Impressionante.

Ainda há muitos testes a fazer... vamos ver.

Duh_Tomazelli
Veterano
# set/12
· votar


Galera... to vendo que essa G3 ta show de bola!!! Será que a G5 também ta legal?? To querendo comprar uma pedaleira, e tava de olho na BOSS ME 25...

preciso de uma pedaleira versatil em modulações e simulações, pois ora eu toco num AMP, ora toco EM LINHA... qq eu faço?! rsrsrs
G3, G5, G9, BOSS ME 25, ME 70??? rsrsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!