Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
michaelnoardo
Veterano
# ago/12
· votar


galera, vou fazer MOD na minha G3.

Hoje ja tenho ela instalada num CASE com dois Pedais behringer um do lado direto dela ligado como expressão e outros e oudo do lado esquerdo na saida do som para controlar o volume.

Vou fazer um mod, to pensando em fazer de metal com botões de maquina de fliperama que guentam paulada e sao faceis de trocar, vou furar ela e instalar o plug femear e soldar os fios nos botoes de patch e tap...
Detalhe o botão de TAP quando pisar uma vez vai fechar o curcuito e acender uma luz dizendo que esta apertado fazendo assim os dois botoes de patch mudarem a funcao, a lampada do botao vai ser uma led alimentada por uma bateria pequena que sera suficiente para 1 ano hauahau

Ja fiz projetos assim antes, fiz uma pedaleira para guitar rig postei aqui mesmo no forum.

Eu tenho IPD-10 novinha da Digitech mas nao curti ela eh fantastica mas eh grande demais pra um amador como eu

BraulioLanger
Veterano
# ago/12
· votar


COMPREI A G3!!!

Paguei no boleto ontem, agora é só esperar chegar. Tô na maior ansiedade. É a minha primeira pedaleira!!! Demorou mas consegui comprar.

michaelnoardo
Veterano
# ago/12
· votar



COMPREI A G3!!!

Paguei no boleto ontem, agora é só esperar chegar. Tô na maior ansiedade. É a minha primeira pedaleira!!! Demorou mas consegui comprar.

Não vai se arrepender ..
Na minha opinião é uma das melhores pedaleiras hoje pelo custo beneficio,
Hoje eu não troco o meu Seup G3 v2 com pedais de expressão nem por uma GT 100.
Eu gosto do Conceito de poder desligar os Stomps, eu tenho somente 3 presets agora com esse lance de 6 efeitos, eh suficiente para oq eu toco, pq ligando e desligando os pedais vc viaja grandão

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


michaelnoardo: Eu gosto do Conceito de poder desligar os Stomps

É bem legal isso! Não sei se sabe, mas pra aliviar o processamento não adianta apenas colocar o efeito em bypass. (ver dica "3" do meu 1º post)

BraulioLanger

Não vai se arrepender. É realmente um produto muito eficiente no quesito usabilidade e poderoso. Não sei sobre durabilidade, mas estou testando isso! hehe Não esqueça de ler minhas dicas do 1º post. São importantes!!!!

;)

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Acabei de Desligar minha G3... to a cada dia mais apaixonado. *_*

Tenho um serio problema... Quando to solando sem gravar eu faço tudo bonito e bem executado e vem varias ideias legais.... Agora quando vo gravar nao tenho as mesmas ideias sai tudo uma bosta :( kkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar

Pra ser sincero, eu devo ter explorado 5% da minha G3. Um dia desses ainda paro e gasto umas horas com ela. Me sinto até um "bunda mole" tendo tantos recursos sem sequer conhecê-los na prática! hehe

;)

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Vei depois dessa atualização pra 6 efeitos eu nem sei mais o que fazer.kkk So uso uns 4 patches no maximo. Esses dias fiquei meio cabreio por causa do wahwah. Tava com um som agudo e feio ai quando olhei....... eu tinha colocado ele no final da cadeia ¬¬

michaelnoardo
Veterano
# ago/12
· votar


Amanha vou fazer o MOD na minha instalar mais 3 botoes pra mexer em tudo com o pé.. depois que me deram a dica que segurando o TAP muda o banco meu cerebro ate acendeu..... vai ficar legal o esquema

JazzPaul
Veterano
# ago/12
· votar


Existe algum problema em usar a zoom g3 ligada a um boss compressor? Abraços

Stevan Guitarr
Veterano
# ago/12
· votar


Vou pegar a minha na Tropical no Paraguai 170 U$

michaelnoardo
Veterano
# ago/12 · Editado por: michaelnoardo
· votar


Galera,
Segue fotos do MOD feito.
Tive problemas fazendo o meu, eu tive que usinar a carcaça para conseguir clocar a porquinha do plug femea, pois ela eh grossa e quando fiz, nao funcionou pq estava aterrando na carcaça, então tive a ideia de colocar dento do compartimento de bateria, ficou bem melhor e resolveu dois problemas em um só

https://plus.google.com/photos/100365595572323169777/albums/5778870011 020160913?banner=pwa&gpsrc=pwrd1


http://www.youtube.com/watch?v=3srP8dfS2ag&lc=09vB0EC8aDAtafFPT1ihEs9w 8jMBYWjIg1gckIzyQ0Y&lch=email&feature=em-comment_received

Funciona bem, vc aperta a chave preta ele fecha contato no "TAP" e ai os dois botoes vermelhos passam a trocar o patch vc pisa novamente ele abre e ai os botoes vermelho viram scroll....

Depois disso to ate vendendo minha Digitech IPB-10 não preciso mais dela

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


michaelnoardo

Esse fcv 100 É BOM ? JA DEU DEFEITO?

michaelnoardo
Veterano
# ago/12
· votar


michaelnoardo

Esse fcv 100 É BOM ? JA DEU DEFEITO?



Ate o momento nenhum dos dois... paguei barato no ML e ele tem varias funçoes

BraulioLanger
Veterano
# ago/12
· votar


Paguei quinta feira o boleto na RITMUS e até hoje não confirmaram o pagamento por e-mail.

TO ANSIOSO PRA CARALHO, QUASE MORRENDO AQUI =D

Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju
· votar


BraulioLanger
Amigo, comprei a minha na Ritmus, enviei um e-mail pra eles depois do depósito e os caras enviaram rapidinho e está tudo certo. É uma ótima aquisição, tem muitos recursos!
Estou usando como placa de áudio também, ontem usei o Amplitube 3, o Amplitube Fender e o Guitar Rig 4, tendo ela como placa de áudio e a latência foi zero, deu alguns chiados no GR4 e no Amp 3 mas depois vi que tinha deixado a entrada com ganho alto e era isso, abaixei e funcionou perfeitamente!
A pedaleira é muito maior do que parece, parabéns pela aquisição!

SrMouraSilva
Veterano
# ago/12 · Editado por: SrMouraSilva
· votar


michaelnoardo

Meu FCV 100 comprei faz mais ou menos um ano e meio. Não lembro se comprei na intenção de controlar o Wah da minha antiga G1 ou minha atual G2Nu. Comprei na intenção de controlar o Wah e o Volume.
Para Volume eu achei ela excelente, pois a abertura do pedal é grande e fica no canto que você pôe (mas as vezes tem que acochar a porquinha)
Para Wah não gostei pela abertura ser muito grande e ele não voltar para o início (como eu acho que os pedais de Wah-wah são, confere?)

Agora deixei um tempo guardada e aparentemente meu pedal endoidou. Ele só controla os efeitos entre 80 e 95% e inverteu o controle: até 80 de abertura é 100% e a partir de 95 de abertura é 0%.
Não sei se foi por causa de poeira e tenho que limpar os pots ou é a solda nojenta que fiz quando montei os cabos...

Tenho uma dúvida:
Minha banda toca muitos rítmos diferentes. Horas de rock, de reggae, mpb, e por aí vai.
Na minha G2 tem patchs para cada situação. Mas nesse troca troca, creio que o timbre do meu instrumento vai-se embora. Digo... não tem originalidade no meu som. Hã... ninguém nunca vai dizer: Caramba! Esse efeito inconfundível é do SrMouraSilva!

Comprei 3 pedais analógicos desde a G2 pra cá e nos meus usos do dia a dia percebo que acabo ficando com certa originalidade do som.

Tava pensando em comprar a G3 para juntar aos pedais analógicos. Mas fico com um pé atrás por causa do monte de rítmo que a gnt toca.

Troco ou não troco?

Obs: Atualmente eu uso ou os 3 pedais analógicos ou a pedaleira:
http://img842.imageshack.us/img842/7429/53332836484062690294837.jpg
Faço esse esquema para tocar eu e o outro guitarrista da banda.
Obs²: Sim, sou guitarrista iniciante.

michaelnoardo
Veterano
# ago/12 · Editado por: michaelnoardo
· votar


Comprei 3 pedais analógicos desde a G2 pra cá e nos meus usos do dia a dia percebo que acabo ficando com certa originalidade do som.

Tava pensando em comprar a G3 para juntar aos pedais analógicos. Mas fico com um pé atrás por causa do monte de rítmo que a gnt toca.

Troco ou não troco?


Eu passei por esse mesmo impasse e acabei guardando meus analogicos acabou que nao tive mais necessidade.
Quanto ao que vc falou, sim se vc faz cover dificilmente vc vai ter uma originalidade no Som.

Quanto aos Pedais Behringer, ainda não tive problemas com o Meu, eu nunca tive um pedal WAH WAH, mas tenho outras pedaleira como a Digitech IPB-10IPB-10

E pra mim ele faz o Wah tranquilo

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


SrMouraSilva: Para Wah não gostei pela abertura ser muito grande e ele não voltar para o início (como eu acho que os pedais de Wah-wah são, confere?)

Assim como o FCV-100, os pedais Wah (normalmente) não voltam pro início. Esse início eu entendo como estando na posição totalmente aberta.

Agora deixei um tempo guardada e aparentemente meu pedal endoidou. Ele só controla os efeitos entre 80 e 95% e inverteu o controle: até 80 de abertura é 100% e a partir de 95 de abertura é 0%.
Não sei se foi por causa de poeira e tenho que limpar os pots ou é a solda nojenta que fiz quando montei os cabos...


Pode ser 1 fator isolado ou mesmo todos eles.

Valeu!

SrMouraSilva
Veterano
# ago/12
· votar


michaelnoardo
MauricioBahia

Valeu!


Então acho que vou aguardar ter uma grana extra para trocar a G2Nu pela G3.
Por enquanto vou continuar na luta de tentar ter o controle de ativamento/desativamento só um pedal. Se eu conseguir, quem sabe termino meu pseudo-alpha-programa para controlar por tablet...
http://img442.imageshack.us/img442/7339/28991138100359528665157.jpg

michaelnoardo
Veterano
# ago/12
· votar


Se eu conseguir, quem sabe termino meu pseudo-alpha-programa para controlar por tablet...


Se isso rolar vai ficar legal ein

SrMouraSilva
Veterano
# ago/12
· votar


michaelnoardo
Espero que sim!
Ainda tenho que ver se um tablet consegue alimentar a pedaleira. Sem contar de dar um jeito de fugir dos processos da Zoom Corp.

O aplicativo só faria sentido com a Zoom G2Nu. Como a G3 já tem isso de ativar/desativar pedais individuais e pelo visto a G3 está tendo muito mais alcance que a G2, o aplicativo vai acabar sendo de uso caseiro.

Alguém aí sente alguma necessidade da G3 que com algum MOD não foi suprida?

SrMouraSilva
Veterano
# ago/12
· votar


Olha o que saiu hoje! (Para ver, tem que colocar a linguagem em japonês)

MultiStomp MS-50G
http://zoom.co.jp/products/ms-50g

Pelo que entendi é uma G3 portátil
http://zoom.co.jp/img/item_feature/item_feature_10019_3314.jpg

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


SrMouraSilva: Olha o que saiu hoje! (Para ver, tem que colocar a linguagem em japonês)

Já foi comentado em outro tópico. Parece legal!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/292595/

Salientando que aqui o papo é sobre G3/G3x, senão o tópico acaba virando um chat sobre assuntos que não tem relação como mesmo.

;-)

Bog
Veterano
# ago/12 · Editado por: Bog
· votar


SrMouraSilva

"Não é um multi-efeitos, é uma nova categoria de 'multi-stomp'". O preço anunciado nos sites japas é um pouco menor que o da figura. Fica um pouco abaixo de 2/3 do preço da G3.

Bog
Veterano
# ago/12
· votar


SrMouraSilva

Olhei agora o site japa, e parece bem interessante em alguns aspectos. NÃO É como o pedal da Digitech, com um único efeito. Como na G3, dá para colocar até 6 efeitos em série!

SrMouraSilva
Veterano
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Foi mal! É que eu pensava que ela era algo como uma mini G3 o.O

Tou achando bem legal esse novo rumo que a Zoom anda dando. Juntar o analógico com o digital* é uma sacada boa e parece que tá dando certo.
Pelo menos estou vendo mais resultados nas pesquisas pelo google

*juntar pedais e pedaleiras em um pedalboard

Eu pensava que na G3 ia rolar efeitos em paralelo :/

SrMouraSilva
Veterano
# ago/12
· votar


Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Tem uma caraterística dos pedais de delay (não sei quais tipos especificamente são) que mexendo em um knob (FeedBack) você tipo distorce o som...

Vou dar um exemplo para ser bem mais claro (47seg):


E no finalzinho (3:17min)


Na minha G2nu eu não consigo reproduzir este efeito. No que ficou mais perceptível a guitarra dá uma rápida variação de tom mas volta rapidamente :/

Dá para tentar reproduzir este efeito na zoom G3?

bimboman
Veterano
# ago/12
· votar


Atualizei a minha G3 e agora posso usar até 6 efeitos simultâneos. Os efeitos além do terceiro visor tem de ser rolados através dos botões "PATCH SELECT". O problema é que se toco ao vivo e quero desligar ou ligar um efeito que está no quarto ou quinto lugar,como eu faço????

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bimboman: Os efeitos além do terceiro visor tem de ser rolados através dos botões "PATCH SELECT"

Não! Vc pode pisar nos dois foots... Cara, lê meu primeiro post com ATENÇÂO!!!

Boa sorte! ;)

bimboman
Veterano
# ago/12
· votar


Obrigrado, eu não li desde o começo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!