Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Exato! Ligado em linha, não vi problema nenhum. Liguei na mesa de som que ensaio com a rapaziada e o resultado saiu legal.
A preocupação é sempre do som sair direto e sem ambiência, mas não aconteceu, sabendo regular, o "clima" dos falantes chegam legal sim!
Lógico que tudo depende da aparelhagem que está plugando (módulo de potência, caixas de PA, etc)

O pessoal tem falado muito na HD 500 pra isso, mas fiquei contente com o som que tirei da Zoom.

Faz uns testes que dá sem erro.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leomju: Quando dei uma folguinha é que comprei o cabo, como você falou mesmo. O cabo que eu estava usando não alimentava.

Eu te disse! Eu te disse!

E outra, usando o REAPER, com esse cabo novo, tudo mudou, senti diferença no ouvido e até na resolução do áudio nas ondas gráficas do DAW. Aprendi, cabo é essencial.

O barato sai caro! :) Esse seu depoimento é muito importante pra muita gente que acha que o defeito está no PC/interface ou mesmo na multiefeitos!

Leomju: Exato! Ligado em linha, não vi problema nenhum. Liguei na mesa de som que ensaio com a rapaziada e o resultado saiu legal.

Cara, colocando ela no modo "line" vai soar bem. Muitos users não acionam esse parâmetro recomendado no manual para esse caso, aí reclamam do som! :)

Boa sorte na G3!

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Cara, colocando ela no modo "line" vai soar bem.
Exato Bahia... quando troquei o cabo, o som "clareou" na hora aqui no ouvido, sabe quando você tira o algodão do ouvido?... Hehe
Sobre colocar no modo "line" é exatamente isso.
Sou tão trouxa, que mesmo estando em linha, ainda assim testei todos os outros modos. Como se tivesse em um combo ou se tivesse em um head, mas não tem jeito, o melhor resultado é em linha mesmo (lógico, quando se liga em linha)
Quando configuro pra combo e ligo no amp MG100 o som fica centrado como tem que ser e também é onde tem a melhor dissipação de graves. Gostei tanto das configurações e facilidade de equalização que "fleto" o equalizer do amp em 12h horas e já foi, vou regulando nela.

Acho que a Zoom fez um excelente trabalho na configuração das saídas da pedaleira. Mas como tudo na vida, tem que ir testando e achando o som, cada dia descubro um timbre legal.

Acabo de construir um "patch" com a simulação do Blues Man e joguei um Equalizer, um Delay bem fraquinho e o Reverb Spring, deu uma trabalheira só no equalizer gráfico, mas consegui assim um dos melhores sons que já construí pra Blues. Os graves chegaram redondos, limpos e doce. Me senti o david Gilmour... hahaha.

Inté Bahia, desculpa pelos posts longos, é que fiquei atrasado e só agora to tirando minhas primeiras impressões.

Vou ver se semana que vem posto um mini review aqui.

Valeu mesmo!

bimboman
Veterano
# set/12
· votar


Atualizei a G3 para 2.0 e ficou muito boa, mas quando tento gravar com o cabo USB o som fica uma droga. Estou usando o REAPER como host e instalei a E G Series ASIO win32 v1.1.2 recomendada pela ZOOM.

Problema resolvido, foi só pegar no manual da G3 as formas de configurações. Habilitei A ZOOM G Series audio na parte de "gravação" no HARDWARE E SONS e boa.
Obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bimboman: foi só pegar no manual da G3 as formas de configurações. Habilitei A ZOOM G Series audio na parte de "gravação" no HARDWARE E SONS e boa.

Achei que você tivesse configurado isso já... :P Se no programa de gravação, por exemplo, não estiver configurado pra "ZOOM G Series", o computador vai usar a interface padrão ou mesmo não saber o que usar e abrir uma "janela de erro".

Boa sorte! :)

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


Caramba to na GAS pra pegar uma G3 !
Pretendia pegar a G5 mas como ja tenho uma ampli legal vi que nao iria precisar de tanto ^^

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


Amigos, é possível usar uma controladora Midi na G3? Tipo, uma FCB1010 ou uma pedaleira como a RP10? Abraços

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Charles de SOusa

Pra que um controlador midi? Se ela ja funciona como um set de pedais. Vc pode adicionar um pedal de expressão pra controlar alguns efeitos a mais.

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


Condor guitar

Então. Toco em uma banda que uma hora está tocando reggae e de repente já está com um rock clássico. Isso facilitaria muito a minha vida, entende?

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Charles de SOusa: Toco em uma banda que uma hora está tocando reggae e de repente já está com um rock clássico.

Basta programar os presets (ou patches) na G3. Não precisa de um controlador Midi (que não funcionaria de qq maneira), no meu entender.

Abs

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Programar os Patch como nosso amigo MauricioBahia falou. Toco na igreja e acontece o mesmo... uma hora nos estamos tocando uma musica bem calma e logo... ja estou estamos tocando rock

philguitar6969
Veterano
# set/12
· votar


Aew, Galera, tô querendo gravar minha banda, e tenho uma dúvida, tipo eu tenho 2 opções:
Tenho uma G3, uso ela como interface e gravo a banda toda com ela e compro um shure SM57 pra voz,
Ou Compro uma Fast Track e gravo a banda toda nela e fico sem um microfone de qualidade para voz, pois o mic que eu tenho é um peba de 80 reeais, um Lexen (acho que é assim que se escreve)
Só tenho condições de comprar um dos dois equipamentos, por favor me ajudem qual sairia mais vantagem?
OBS: Se isso ajudar, eu tenho Uma mesa de som com phantom power 12 canais e tenho um par de monitores de uma marca alemã, (Thonet & Vander)
OBS²: A bateria que vai ser gravada é uma batera eletrônica, então nao estou me preocupando quanto a isso, só me preocupo com a qualidade da gravação do vocal e a qualidade final!
Quem entende do assunto por favor me ajuda, pois tenho que gravar minha banda ainda esse mês pra participar de um concurso!!

Charles de SOusa
Veterano
# set/12
· votar


condor guitar

Acho que é isso mesmo. Comprei ela mas ainda não chegou. Confesso que estou um pouco ansioso para saber se esta pedaleira é essa "Coca-Cola" toda. A ideia de não precisar mais carregar aquela dezena de pedais analógicos está me deixando muito animado. Tenho uma BossMe25 e uma Digitech RP10 velha de guerra. Nunca consegui ficar 100% feliz com uma pedaleira.

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Charles de SOusa

Relaxa Vai gostar da G3.


UUUUHHHUUU ACABEI DE TERMINAR DE CONSTRUIR MEU PEDALBOARD HANDMADE

SrMouraSilva
Veterano
# set/12 · Editado por: SrMouraSilva
· votar


A minha tá chegando!
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=PB996320079BR

Tenho um drive Groovin DS 200, um Equalizer da Groovin também e um Landscape overdrive & Booster e não faço ideia como vou juntar tudo o.O

Condor Guitar, postaê as fotos!

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


SrMouraSilva


Relaxa Man Daqui uns dias crio um topico

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Fiz Mais um teste com a G3. Acho que ficou bom. Avaliem ae:

http://soundcloud.com/lucas-borges-moura/solo-blues

condor guitar
Veterano
# set/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Post Duplo

Stevan Guitarr
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Valeu pela resposta... Mas assim se caso eu deixar com o Cabo no usb em Off funciona como On ela fica ligada e em On seria o Off? Pq depois que toco sempre coloco em on tiro o cabo e coloco em off poderia deixar com o cabo e em on pra ficar desligada mesmo??

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stevan Guitarr

É simples: para entrar em modo USB basta deixá-la em OFF. Não precisa de cabo de força pra isso. Tá no manual!

Flw

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


condor guitar
Qual simulação de amp usou aí? Ficou legal o timbre hein!

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Leomju

Se não me engano é uma simulação do Jcm 800 e um equalizador.

condor guitar
Veterano
# set/12 · Editado por: condor guitar
· votar


Um video da G3x. O guitarrista e cego e toca pra burro alem de tocar com a mao invertida.

So podia ser Asiático






oBruno
Veterano
# set/12
· votar


Bom pessoal, vamos ver se encomendo a minha.
Após todos reviews e altamente satisfeito com os timbres, 'controles e configurações'. O pessoal que já tem talvez possa me ajudar, minha duvida é a seguinte.

Tem como eu utilizar patchs como modos manuais de pedais?

Exemplificando a pergunta:
Tipo, eu tenho por objetivo trabalhar com 6 efeitos, 3 'ocultos' e 3 na seleção ali dos pés, por exemplo:
Oculto: Compressor, NoiseGate, Reverb
Nos pés: Boost, Drive e Delay

Tem como eu trabalhar com estes efeitos manuais (Podendo ligar ou desligar cada um dos que estão "Nos pés" individualmente) como se fosse num patch, e rapidamente [Não necessariamente na hora, mas com um acesso não muito demorado e não precisar reconfigurar os pedais 1 à 1] trocar toda a cadeias de pedais por efeitos diferentes como:
Oculto: Compressor, NoiseGate, Chorus
Nos pés: Delay, Reverb, Flanger

Vlw galera o/

SrMouraSilva
Veterano
# set/12 · Editado por: SrMouraSilva
· votar


oBruno
Efeitos diferentes: Pelo que entendi, você teria que fazer o seguinte:

Criar dois patches
1°: Compressor, NoiseGate, Reverb, Boost, Drive e Delay
2°: Compressor, NoiseGate, Chorus, Delay, Reverb, Flanger

Como você quer ter o controle dos efeitos individuais (stompbox), você vai perder uns 2,5 segundos para trocar de patch. 1 segundo para alterar o modo de Stompbox para de patches, 1 segundo para sair do modo de patches e entrar no de stompbox e mais 0,5 para possíveis erros/equívocos na hora de pisar. Não sei se isto é muito tempo para você.

Mas você pode resumir tudo isto em uma ou duas pisadas fazendo o MOD para a Zoom G3.
(O Mod faz pular a parte de mudar de stompbox para patches e vice-versa)


Controle de pedais específicos nos pés: Você não tem este tipo de controle:
Botão 1 - Delay
Botão 2 - Reverb
Botão 3 - Flanger

Na verdade tem, mas fica a mercê da ordem dos pedais. Os pedais que são exibidos nas telinhas (em modo stompbox) e consequentemente pode ter o controle de ligar e desligar são visinhos. Deixa eu exemplificar para ver se você entende

Vamos supor que você pôs a seguinte cadeia de pedais:
Compressor, NoiseGate, Reverb, Boost, Drive e Delay

Os pedais que ficarem em negrito serão os que ficaram nos pés.

Você pode deixar assim:
Compressor, NoiseGate, Reverb, Boost, Drive e Delay
Compressor, NoiseGate, Reverb, Boost, Drive e Delay
Compressor, NoiseGate, Reverb, Boost, Drive e Delay
Compressor, NoiseGate, Reverb, Boost, Drive e Delay

Nada de
Compressor, NoiseGate, Reverb, Boost, Drive e Delay
ou algo assim.

É chato isso porque ha casos em que você quer ativar um pedal que fica no começo da cadeia, como o booster, e em outra hora da música um que fica no final, como delay. De um pro outro são umas 2/3 pisadas consecutivas em dois botões simultaneamente e mais uma para ativar o pedal. Tem que se ter certo treino

OBS: O MOD também facilita este processo eliminando a pisada simultânea para uma.
OBS²: Outras pedaleiras como as POD HD você pode configurar qual botão vai ativar qual pedal.
OBS³: Alguém deveria fazer um MOD que mudasse direto dos 3 primeiros pedais para os 3 últimos! (Eu acho que isto é relativamente fácil de fazer. Pelo menos o algorítimo é facilmente imaginável)

Stevan Guitarr
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Sim eu sei, mas assim o que quero dizer é se Deixar on com Usb ela fica desligada eu poderia deixar assim com o cabo sempre? ou preciso ficar tirando?

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stevan Guitarr

Tindiiii!!!!!

Cara, acho que não tem problema deixar os cabos já que o ON/OFF é o que "comanda" o modo de ligação.

:)

oBruno
Veterano
# set/12 · Editado por: oBruno
· votar


SrMouraSilva
Cara, você me esclareceu muitas coisas o/
Obrigado ^^

Mudar os patchs e usar os patchs como stompbox, pelo que descreveu é consideravelmente rápido, visto que eu pretendo trocar de patch apenas entre uma música e outra e não no meio de uma música.

Como você comentou:
Na verdade tem, mas fica a mercê da ordem dos pedais. Os pedais que são exibidos nas telinhas (em modo stompbox) e consequentemente pode ter o controle de ligar e desligar são visinhos. Deixa eu exemplificar para ver se você entende

Entendi sim, perfeitamente.
Mas é possível eu configurar a ordem da cadeia da maneira que eu quiser para induzir que os que eu queira ativar/desativar sejam vizinhos?
Ou eu sou obrigado a obedecer alguma ordem pré-imposta pela pedaleira?

Por exemplo, configurar nesta ordem:
Compressor, NoiseGate, Reverb, Boost, Drive e Delay
Para que eu tenha exibido nas telinhas o Boost no pedal da esquerda, o Drive no meio e o Delay na direita

E mais uma vez ae, obrigado ^^

SrMouraSilva
Veterano
# set/12 · Editado por: SrMouraSilva
· votar


oBruno
Cara, um dos diferenciais da G3 é a possibilidade de você botar os pedais na ordem que você quiser, e, além disto, poder botar pedais iguais quantas vezes quiser levando em consideração algumas regras.

Ou seja, você pode deixar a vontade:
Compressor, NoiseGate, Reverb, Boost, Drive e Delay

Ou então deixar:
Delay, Delay, Delay, Delay, Delay, Delay

Pra quê usar assim? Vai que o cara trabalha com diferentes configurações de delay em diferentes tempos. Comprar 6 TC Eletronics Flashback, além de sair caro, vai aumentar a cadeia de pedais e mexer com o som. (Se bem que vai sair tipo um Flashback 3 em 1).


Quase conclusão:
Como pôde ver, a Zoom G3 tem vários modos de uso, podendo atender a diversos públicos. Porém, por consequência, o utilizador terá que se adaptar ao produto.
Não posso afirmar que a G3 é de fácil adaptação, pois estou com ela no 3° dia (sendo que tive que ensaiar com a banda nesses 3 dias), mas como não consegui sentar ainda para configurar ela direito, não sei.

Mas eu tenho quase certeza que é o choque inicial das possibilidades que me abriram ao adquiri-la XD

Observação:
Só lembrando que ela não vai ser plug-n-play. Ou seja, os patches que vem com ela muuuuuito difícil que ficarão lindos no seu equipamento. Então, senta e configura. Se bem que isto é relativamente fácil porque a G3 é bem intuitiva.

Por nada!

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


oBruno
A g3 é bem pratica timbre com ela é facil de se fazer saca um que eu fiz:
http://soundcloud.com/lucas-borges-moura/solo-blues

Não é dos meu melhores mas da pro gasto kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!