Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
alanstu
Veterano
# jun/12 · Editado por: alanstu
· votar


LucasGuitar9712
Você sabe me dizer como se comporta a G5 como um simulador acústico?
Eu achei que se comporta bem no amp, e muito bem, tenho uma gravação aqui pra vc poder avaliar.

clique aqui som violão G5

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


alanstu

Tambem achei, simulação muito boa.
Você está me ajudando muito, obrigado mesmo, o que eu não entendi bem é o seguinte: você vai editar um patch, por exemplo o 1º botão. Ai nos displays aparece o desenho de alguns pedáis, todos os displays são para aquele patch, você coloca um compressor, um delay, uma distorção, ai você fecha e vai editar o segundo, ai todos os displays são para o segundo botão, ai qdo terminar, cada botão fica com os efeitos dos displays regulados, é isso? não sei se consegue entender, é q pra mim falando fica fácil hehe

alanstu
Veterano
# jun/12 · Editado por: alanstu
· votar


É dificil explicar, mas é bem virtual se pode se dizer assim.
Quando vc coloca no modo de edição (e pode ficar no modo de bancos tb como na g9 g2) tem 4 lcds e aparece os 4 primeiros efeitos, conforme vc vai mudando ja vai alterando conforme vc deixou, dai vc vai com o botão scroll tipo o rodinha do mouse na pagina da web e vai aparecendo os outros efeitos dai vc muda no pedal que ele aparecer (muda o tipo de pedal as confirurações tem varias abas), não tem ordem certa, onde aparecer vc muda parace um tablet usando o dedo para escorregar e apacerer por exemplo album de fortos como se cada foto fosse um pedal ou ampli.
Não sei de me expressei bem mas é isso ai.

o software edit & share é bem intuitivo faz tudo isso em tempo real no pc
com a pedaleira.

Esse video a partir dos 18 minutos mostra ele programando, a gravação e direto da camera sem qualidade de som mas da para ter uma noção da navegação nos botoes, pedal, tipo o pedal 3d pra direita delay pra esquerda reverb e oitavador no fluxo pra cima e pra baixo.

Video a partir dos 18:00 minutos

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


alanstu

e como funciona o modo de bancos? Fica configurado pra cada botão a configuração do modo editar? Assim, no botão 1 fica os pedais que usou no modo de edição, do botão 2, outros pedais, não sei se deu pra entender. desculpe o tanto de perguntas

alanstu
Veterano
# jun/12
· votar


como eu disse, e meio q virtual sop usando para enterder, mas vou tentar explicar.

se o pedal q vc configurou estiver aparecendo no botao 1 vc edita ele ativa e desativa no botao1, se vc mecher no scroll apertando 2 vezes 1ele vai mudar tipo para o botao 4, dai vc meche nele no botão 4, as configurações sempre saum salvas, tipo o que vc mecheu quando ele estava no 1 se vc estiver vendo ele no 4 vai estar do jeito que vc deixou la da ultima vez, o efeito esta sempre la independente do botao ou vendo ele ou não, vaio apertando o scroll e eles vao rolando na cadeia que vc formou, tipo eu coloco semre o wha primeiro ca caideia e depois um tubescreamer, depois algum driver no final delay reverb e por ultimo o amp, mas essa ordem vc muda do seu jeito. em qual botao ele estiver aparevendo vc meche ativa tanto faz o botão ele naum é fixo, é bem complexo e da para fazer N configurações.

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


alanstu

Brigadão cara, está me ajudando muito, eu irei comprar uma pra mim, quase certeza, ai, se eu comprar mesmo vou ver se faço um unboxing pra galera.

Mas tipo, se quiser um efeito com Distorção + Compressor + Delay vou ter que deixar um botão para cada um efeito ou posso deixar um botão para os 3 efeitos, isso que não to entendendo na G5

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


LucasGuitar9712

Acho que você ainda não entendeu... Vou tentar complementar o que o alanstu disse.

Você pode montar patches. Um monte deles. Cada patch pode ter até 9 efeitos (com algumas restrições). Você escolhe estes 9 efeitos como se fosse um pedalboard. Destes efeitos, 4 vão aparecer nas telinhas, e podem ser ativados/desativados pisando nos footswitches abaixo de cada telinha. Os outros efeitos ficam escondidos. Você pode mudar a ordem dos efeitos e escolher quais vão aparecer nas telinhas. Pode também "deslizar" ou "navegar" pelo teu "pedalboard virtual" usando botões de scroll.

Enfim, quando você monta um patch, ele é mais ou menos como um pedalboard com até 9 efeitos. Você pode montar vários patches, e cada um será como um novo pedalboard. Para navegar entre os patches, você pode usar uns botõezinhos OU ficar pressionando o 4o footswitch por 1 segundo. Esta segunda forma muda o modo da pedaleira, e aí os footswitches passam a servir para selecionar patches e bancos (grupos de patches). Pressionando por um tempo de novo o 4o footswitch, você volta para o modo anterior, onde cada footswitch ativa ou desativa um dos efeitos do "pedalboard" virtual (do patch selecionado).

Você tentou dar uma olhada no manual? Falando assim pode parecer complicado, mas é muito, muito simples.

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Isso Bog, agora sim entendi, era isso que eu estava tentado descobrir, eu estava tentando entender isso, agora sim compreendi, obrigado aos dois, me ajudaram muito.

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/12
· votar


alanstu
Bog

a ÚLTIMA dúvida rsrsrs o 4º footswitch, quando marca o número dos bancos, da pra selecionar um patch tambem ou so marca o número do banco?e se eu quiser wah, precisa de um patch com o wah ou quando tá com um patch ligado aperto o pedal até o fim para ligá-lo como na Boss GT10? desculpa pessoal, a última dúvida

alanstu
Veterano
# jul/12
· votar


o 4 foot so marca o numero se vc pressionar por segundos ele muda para o modo de pedais, se vc colocou o pedal na cadeia e pressionar o pedal para frente com força liga e desliga o wha, como todas as pedaleiras, mas não esqueça de programar o pedal custom e coloque assign 1 que é (crybaby freq).

>>>>>>>>>>>criei ja um path, se alguem quiser baixar, ta no http://guitarpatches.com<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

LucasGuitar9712
Veterano
# jul/12
· votar


alanstu

então, nesse modo usa o 1º 2º e 3º foot? o 4º so marca o banco que é e o 5 é o tube booster?

alanstu
Veterano
# jul/12
· votar


LucasGuitar9712
então, nesse modo usa o 1º 2º e 3º foot? o 4º so marca o banco que é e o 5 é o tube booster?

isso mesmo

LucasGuitar9712
Veterano
# jul/12
· votar


alanstu

Obrigado, desculpe as tantas dúvidas, agora so resta testar pessoalmente pra ver qual pego

alanstu
Veterano
# jul/12
· votar


LucasGuitar9712

fiz uma modificação nela para mudança de path

fiz um pedalzinho e tive que abrir e fazer as mods
como neste video a partir dos 5 minutos

pedal Patch modificação

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar




alanstu
Veterano
# jul/12
· votar


Bom importei alguns paths da G3 para a G5, e foi preciso dar uma equalizada neles, bem de leve mesmo mas tem que acertar, eu percebi que mesmo sendo o mesmo processador as plataformas são diferentes não é so o tamanho e a aparencia. Vou fazendo mais alguns testes e postando.

alanstu
Veterano
# jul/12 · Editado por: alanstu
· votar


Atualizado o firmware para 1.1 , tem 2 atualizações, primeiro vc atualiza o firmware depois o preset para 1.2, se não ela não inicializa.
Aff pensei que tinha dado alguma coisa errada porque a versão era japonesa.

Mas ta tudo certinho.

Edilcarlos max
Veterano
# jul/12
· votar


Btardelli o a HD500 sem duvidas veio...é muito bem falada essa pedaleira!!!flw

Rapha Sposato
Veterano
# jul/12
· votar


Fala pessoal...
Queria fazer uma pergunta ao Bog e alanstu, que ja possuem a G5.

Gostaria de saber, o que vocês acham das distorções da G5 ?
Da pra chegar em um ótimo timbre, ou o melhor desta pedaleira são os efeitos mesmo?

Estava "namorando" uma GT100, porém estou vendo que vai ser dificil comprar, pois vou estar sem grana, ai resolvi passear pelo ML e verifiquei que tem alguns vendedores por lá com a G5 por um preço que cabe no meu orçamento.

Sobre efeitos ja ví que vcs gostaram, porém queria saber sobre as distorções tb, ja que amo tocar um Hard! ;D

Abraços.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Rapha Sposato
o que vocês acham das distorções da G5 ?

Você está falando das simulações de amps ou de pedais de drive?

Eu mencionei ambas no meu micro-review:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/279000/p5#8343684

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Bog

Você tá usando mais a GT-100 ou a G5?

;)

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Nenhuma das duas!!! =P

Eu brinco mais com um equipamento de cada vez, vou repassando as minhas músicas e arrumando patches. No momento, voltei para a GNX3000. A G5 é a próxima da fila. A GT-100, só depois.

Rapha Sposato
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
Valeu Bog, eu ja tinha visto esse review seu, mas resolvi perguntar novamente, porque ja passou um tempo, e talvez você poderia ter conseguido arrancar mais coisas dela ! ;D

Se vc teve tempo e talz, e ja conseguiu tirar mais sons dela, posta ai pra gente ir sabendo ! ;D

Valeu!

alanstu
Veterano
# jul/12 · Editado por: alanstu
· votar


Rapha Sposato
tenho 2 timbres de teste aqui:
seek metallica
mega teste


Obs: ta bem saturado o som gravei muito alto, se tiver boas caixas da para ouvir perfeitamente.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


alanstu

Usou que simulação de amp?

Flw!

alanstu
Veterano
# jul/12 · Editado por: alanstu
· votar


MauricioBahia
DZ Drive
Revo 1

fah_ramos
Veterano
# jul/12
· votar


Fala galera!
A G9.2tt continua sendo top, ainda é superior a g5 ou as duas competem bem entre si?
Já estava pronto pra comprar a G9 quando me deparei com a G5 e fiquei com muitas dúvidas.

Vlw.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


fah_ramos

Os algoritmos da G9.2tt são de 2 gerações atrás. Ela tem algumas funções que a G5 não tem (ex: loop de efeitos), mas a G5 também tem coisas que a G9.2tt não tem (ex: permite colocar qualquer efeito em qualquer posição da cadeia). Os efeitos e simulações da G5 são os mais recentes da Zoom, o processador também.

Entre as duas, eu sem dúvidas ficaria com a G5. Algo me diz que a G9.2tt sairá de linha em breve.

alanstu
Veterano
# jul/12
· votar


fah_ramos
A G9.2tt continua sendo top, ainda é superior a g5 ou as duas competem bem entre si?
Bom o processador da G5 é superior da G9, por ser outra geração deve ter vários melhoramentos, agora as funcionalidades pode ser que a G9 seja m
elhor ou não, realmente eu não conheço a a G9, mas na epoca fiquei em duvida entre ela e a GT-10, estou com a g5 a e com certeza a qualidade dos efeitos e simulações de amp, é superios a tudo que ja tive.
Pode ser que lancem alguma superior G5 ou não , mas é só especulação eu pelo menos não sei de nada, e a G5 me supre em tudo que eu preciso, só sinto falta da GR-55 ppor causa das simulações de instrumentos de sopro, vendi mais por achar que ja vão lançar outra logo logo e para não perder dinheiro, mas assim que sair uma nova geração eu pego uma.

alanstu
Veterano
# jul/12
· votar


Da uma conferida no youtube, pq muita gente não tem acesso ao 4shared.
e tem link para quem quiser baixar o patch.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9