Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jan/12


http://www.samsontech.com/zoom/products/guitar-effects/g5/

Btardelli
Veterano
# jan/12 · Editado por: Btardelli
· votar


Bog

pelo que eu entendi, ela ta mais pra uma G3 com mais um efeito simutaneo, um pedal de expressão e uma valvula??

abç

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


ja ia me esquecendo, a zoom G5 entrou na briga...

agora qual eu compro, G5, GT-100 ou Hd500?

brunolegionario
Veterano
# jan/12
· votar


Bog,

essa é mais atual que a 7 e a 9?
se sim, por que o numero dela é "menor" (ou vem antes), deveria ser sei la, zoom 10, 20, 5000

to perguntando pois realmente não sei, e o visual dela é o mais foda que eu ja vi dentre essas pedaleiras que tem nas lojas!

valeu

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Lindona hein...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


brunolegionario: essa é mais atual que a 7 e a 9?

Cara, foi lançada hoje!!! A nomenclatura pode ser por causa do número de Footswitches

Abs

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

A nomenclatura pode ser por causa do número de Footswitches

faz sentido!!

A G2 tem 2 foots, a G3 tem 3, a G7 tem 7, a G9 tem 9. sera que foi por isso que eles deram um pulo da G2 para a G7??

abç

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Btardelli

Não tem válvula. Parece, mas não é. =P

E acho que ela não veio para brigar com o Pod HD500 ou a GT-100, e sim numa categoria abaixo, ali na zona da Tonelab EX ou do Pod HD300. Eu até tinha comentado com o MauricioBahia que a G9 é um produto meio alien na história da Zoom - se você for ver, foi a única pedaleira que eles lançaram dessas realmente cheias de coisas. Essa G5 parece ficar entre a G2 e a G7 da família antiga. Claro, tudo palpite, não tem nada concreto até agora, né... =P

Mas uma coisa é certa: a Roland podia aprender um pouco com o time de design da Zoom. A Zoom tem uns designs bem bacanas, diferente das caixas saídas dos anos 80 que a Roland continua lançando, heheh.

Tamehiro
Veterano
# jan/12
· votar


Po, quando lancou a g3 eu falei que a zoom podia fazer uma g5, atrasou alguns meses, só, hehe.


O pedal de expressao nao me deu muita seguranca pela base que segura ele a pedaleira e por causa da 'z function'

Mas ta muito bonita

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Que linda véy...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Essa G5 parece ficar entre a G2 e a G7 da família antiga.

Pra mim, é apenas a G3 "ampliada". Acho que o novo processador ZFX IV é o divisor de águas.

Abs

brunolegionario
Veterano
# jan/12
· votar


Mauricio Bahia!

Serio, lançada hoje??
Obrigado por responder, não tinha reparado nesse questão do numero de foots...

Quem ai em cima falou que ta feia ta doidão, essa é a pedaleira mais bonita que ja vi, resta saber se ela vai ser boa funcionando!

Sabe quanto custa??

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunolegionario: Sabe quanto custa??

Em breve a Zoom deve anunciar o preço. Aposto em algo do tipo U$349,95 hehe..

Serio, lançada hoje??

Hoje começou a NAMM 2012.

Abs

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
Pra mim, é apenas a G3 "ampliada"

Mas a G7 também era a G2 ampliada. =P

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Achei ela lindona também.
E parece mesmo uma G3 ampliada.

Algo que eu acho legal nela e na G3 são esses lcds individuais para cada foot, deve facilitar e muito a vida na hora de timbrar ela.

Ela tem um loop de 60seg., *___*

Resta ver como que o ZFX IV se comporta na brincadeira...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Mas a G7 também era a G2 ampliada. =P

Sim. Mas quando você disse "Essa G5 parece ficar entre a G2 e a G7 da família antiga." eu acho que não procede pois o processador novo e mesmo o modo de operação parece ser baseado na G3. Portanto, eu acredito ser um produto de outra geração. Talvez eu tenha mal interpretado você...

Abs

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Ah, sim. Eu me expressei mal mesmo, a frase está errada. O que eu queria dizer é que no que diz respeito ao "nicho" dela, ela fica mais ou menos num lugar no meio do que ERA ocupado pela G2 e pela G7 na geração anterior, da mesma forma que a GT-100 vai ocupar o mesmo nicho que era da GT-10, e que a G2Nu ocupou o lugar que era da G2. Enfim, essa G5 talvez ocupe o mesmo lugar que a G7 tinha, ou algo um pouco abaixo.

jpdiman
Veterano
# jan/12
· votar


Cara que linda!

Se eu fosse rico, trocava minha G2 por uma dessa pra fazer os efeitos que não faço questão de serem analógicos facinho!

Foi a que mais me apeteceu entre a GT100, e a Fender Mustang Floor.

Design ajuda e muito viu.

Gostaria de ver um duelo dessa nova geração da Zoom com a linha M da Line 6, quem sabe não superou já? Nunca testei nenhuma das duas, mas quase ninguém chegou a testar as duas, quem sabe!

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A Line 6 e a Zoom estão de parabéns no quesito design. Pra mim as mais bonitas por aí são a Line 6 M13 e essa Zoom G5. Eu ficaria com as duas ao mesmo tempo. hehehe

Bog

Blz!

Abs

GabrielVaneli
Veterano
# jan/12
· votar


Linda linda linda ...

Mais acho que não concorre com a seria M da Line6, por que a G5 tem simulação de amp.
Logo, iria concorrer com um dos POD`s creio eu com o HD300.
Mais de qualquer forma deve ser prazeroso ver esses bichinhos frente a frente

jpdiman
Veterano
# jan/12
· votar


GabrielVaneli

Mas tem certa semelhança por causa de ser modo stompbox, regulado individualmente, mais como se fossem pedais mesmo!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que ela deve vir pra competir com a Tonelab, até pelo fato de possuir válvula e pans.

Btardelli
agora qual eu compro, G5, GT-100 ou Hd500?

GT-100 a Boss ainda não lançou, rs.

Entre a GT-10 e a HD500, a da Line 6 tem timbres melhores e regula-lá costuma ser mais fácil. Por outro lado, a GT-10 é bem mais resistente pra quem costuma tocar em shows com certa frequência. Eu queria uma pedaleira boa pra gravar mesmo, e para, de vez em quando, tocar pra uma galera. Ai eu fiquei com a HD500 mesmo e não me arrependo.

Assista a esse vídeo, foi com base nele que fiz minha escolha:


MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock: Eu acho que ela deve vir pra competir com a Tonelab, até pelo fato de possuir válvula e pans.

A G5 não tem válvula alguma, portanto, esse não é um fator pra colocá-la em competição.

Abs

*********************

ERRATA

*********************

SIM ELA POSSUI UMA VALVULA!!!


lokiol
Veterano
# jan/12
· votar


Isso é tudo mentira, olhem no site: http://www.zoom.co.jp/products/

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lokiol

Conhece a Samsontech? Se não, o Bog te apresentou logo no 1º post do tópico. Você não deve ter percebido...

Abs

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


Agora, uma coisa que me incomoda nas pedaleiras da Zoom é a falta de um aux in. Dá para enviar áudio pela USB nas que funcionam como interface, mas eu quase que só toco junto com o mp3 player. A falta de uma coisa tão simplória quanto um aux in tira bastante o meu interesse dessas pedaleiras da Zoom.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu acho que ela deve vir pra competir com a Tonelab, até pelo fato de possuir válvula e pans.

Mas não tem válvula. E mesmo se tivesse, não acho que seria este um fator determinante. Ao meu ver, o que realmente determina a competição é principalmente a faixa de preço. Funcionalidades diferentes todas elas têm entre si.

lokiol

Não é a primeira vez que um produto da Zoom aparece no site do distribuidor americano antes do site da própria Zoom. Aconteceu a mesma coisa com a G3.

rafaps
Veterano
# jan/12
· votar


Essa pedaleira ta seguindo o estilo da ME 70, com knobs independentes pra cada foot, parece ser bem legal, e simples de usar...

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


Gosto muito do Z-pedal da G9.2tt.

A Zoom parou de fabricar esse tipo de pedal de expressão?

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


Esse Z pedal parece ser legal. Nao é frágil como os das G de baixo custo? [é uma pergunta meio idiota, mas curiosidade é curiosidade. Como nao da pra testar aqui, fazer o que..]

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Que pedaleira linda cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9