Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
Duh_Tomazelli
Veterano
# out/15
· votar


MauricioBahia

E ai Mauricio.. então.. eu tinha lido isso há muito tempo e como é algo que nunca utilizava, caiu no esquecimento.

Porém vi uma galera falando sobre usar um Behringer GI100 que simula 4x12 e bla bla bla.

Então não tem NECESSIDADE, de usar certo?
Mas talvez o resultado seja melhor por esse direct simular os 4 falantes de 12 ?

Valeu

MauricioBahia
Moderador
# out/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duh_Tomazelli: Então não tem NECESSIDADE, de usar certo?

Não há necessidade.

Mas talvez o resultado seja melhor por esse direct simular os 4 falantes de 12 ?

Não sei te responder isso mas tenho a ligeira impressão que é jogar dinheiro fora pois o ganho real simulando um gabinete desse talvez seja apenas ilusório. :(

E a G5 simula 22 amps/gabinetes! Será que não bastam?

Abs!

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/15
· votar


MauricioBahia

É Mauricio.. acho que vou explorar bem ela antes de comprar qualquer outro equipo... 22 simulações ta ótimo!!

Só mais uma sugestão que queria ouvir:
Vou montar alguns patchs pra usar direto no PA e não tem como eu montar já ouvindo pelo PA, pois vou montar em casa.
Será que é mais interessante eu montar os timbres com fone de ouvido (portra pro, akg 414p) ou através das minhas caixinhas da Edifier ?

Tenho medo de ficar sobrando graves, agudos, ou até ficar muito diferente do que eu ouvi em casa... tem alguma dica?

HannibalMS
Membro Novato
# out/15
· votar


Pessoal! Eu tenho um Fender Champion 40w e a G5. Será que fica muito pior do que usar com caixa ativa ou ligar direto na mesa? O meu ampli não tem controle de médio portanto tento compensar com um equalizer na pedaleira. Será que eu teria resultados melhores sem o ampli?

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/15 · Editado por: Duh_Tomazelli
· votar


HannibalMS

cara... não sou a melhor pessoa pra responder.
MAS

VC tem 2 possibilidades antes de ABRIR MÃO DO FENDER:
(que é um bom amp)

1- usar equalizer na pedaleira NO FINAL DA CADEIA
2- comprar um equalizer analógico e ligar ele entre a pedaleira e entrada do amp.

Porém, prefiro que ouça opiniões de outros antes de seguir a minha.
rsrs

GuitarHome
Veterano
# out/15
· votar


Galera to com uma dúvida em relação a G5.

Eu consigo utilizar ela apenas como interface (sem utilizar nenhum efeito ou simulação nela) para usar um Guitar Rig da vida? Caso de, por utilizar ela, eu teria alguma perda no timbre?

Se existir essa possibilidade, alguém pode me explicar como faço?

Obrigado

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/15
· votar


GuitarHome

tem sim mano.. é só plugar ela no USB, instalar o driver para sua versão do Windows... depois, dentro do programa que voce utilizar (guitar rig, etc), dentr das preferencias e configurações tem que achar o lugar que você escolhe sua PLACA DE AUDIO.

Daí é só escolher sua G5 como placa de som.

*** IMPORTANTE ***
Até onde eu sei, a única coisa que a G5 não faz por USB é enviar o boost da valvula... o resto tudo ok!

led123_del321
Veterano
# out/15 · Editado por: led123_del321
· votar


Duh_Tomazelli

a única coisa que a G5 não faz por USB é enviar o boost da valvula

Dessa eu não sabia :(

Enfim, qual a melhor forma de ligar a G5 numa interface de áudio (M-Audio M-Track, seria)? Qual saída eu uso, fora a USB? E outra é se eu corro o risco de danificar a interface com algum daqueles botões do painel traseiro ligado.

Obrigado!

HannibalMS
Membro Novato
# out/15
· votar


Putz! Parou de funcionar o primeiro visor da minha G5. Alguém teve esse problema?

led123_del321
Veterano
# out/15
· votar


GuitarHome
Galera to com uma dúvida em relação a G5.

Eu consigo utilizar ela apenas como interface (sem utilizar nenhum efeito ou simulação nela) para usar um Guitar Rig da vida? Caso de, por utilizar ela, eu teria alguma perda no timbre?

Se existir essa possibilidade, alguém pode me explicar como faço?

Obrigado


Fiz isso hoje, e me surpreendi com a qualidade. Deixei ela em bypass, e incrivelmente todos os presets de fábrica, de vários VSTs que eu tenho, todos soaram muito bem. Qualquer simulação, de qualquer coisa, no Guitar Rig 5, tá com um som bem cristalino, com uma facilidade de timbrar incrível.

Experimentei isso com a ME-25 e com a Stomplab IIG, e não tive o mesmo resultado. A M-Track, que é a interface que eu venho usando, passa vergonha perto da G5 nesse quesito.

GuitarHome
Veterano
# out/15
· votar


led123_del321
Vou testar aqui, obrigado amigo.

Eu usei ela pouco ainda (a G5), como faço pra deixar ela em bypass e não soar o bypass dela quando eu tiver usando o Guitar Rig? Você acha que consegue timbres mais legais com ela ou GR5? Daria para mesclar por exemplo uma simulação que gosto do GR5 com um delay e reverb por exemplo da G5? Já fez esses testes?

Ou até mesmo um cabeçote do GR5 e um cabinet da G5 e vice versa?

Abç

led123_del321
Veterano
# out/15 · Editado por: led123_del321
· votar


GuitarHome

Aperta o botão "Global", que vai aparecer, num dos displays, um parâmetro chamado "USB monitor". Em 0%, você só escuta o som direto da pedaleira; e em 100% você só ouve a guitarra se você estiver monitorando o "input" dentro de uma DAW por exemplo. O Bypass eu uso no modo afinador.

Consigo bons timbres com o GR5, mas ainda prefiro a G5, mesmo pra simulação de cabinet. Vou te falar que a única coisa que eu uso no GR5 é o reverb.

Aliás, to pensando em reinstalar o Altiverb só pra isso.

Mas tô com a G5 há poucos dias. Não deu pra testar todas as possibilidades dela ainda. Mas a não ser que você queira fazer alguma ligação maluca aí, a única limitação mesmo é a cadeia do sinal (G5 > VSTs).

IcaroAgostino
Membro Novato
# out/15
· votar


Bom dia,

Estou usando a G5 a um tempo já, e ela tem me atendido bem.

Atualmente estou pensando em usar drive/distorcion analógicos juntos da pedaleira, no seguinte esquema:

Guitarra -> Drive -> Distorcion -> Input G5 -> Amp

Alguém já teve alguma experiencia parecida? Funciona? Vai ter muita perda de qualidade?

Basicamente usaria a pedaleira apenas para modulações e ambiências, os drives seriam apenas os analógicos, e não usaria simulação de amp.

Att, Ícaro Agostino.

Rachmaninoff
Veterano
# out/15
· votar


IcaroAgostino
Atualmente estou pensando em usar drive/distorcion analógicos juntos da pedaleira, no seguinte esquema:
Guitarra -> Drive -> Distorcion -> Input G5 -> Amp
Alguém já teve alguma experiencia parecida? Funciona? Vai ter muita perda de qualidade?


Cara, é bastante relativo... tem gente que consegue timbre bom, tem gente que não. Eu sugiro que você arrume um pedal emprestado e faça um teste, só compre o pedal se vir que vai funcionar. A rigor, pedaleiras com FX loop funcionam melhor pra misturar pedais analógicos (a G5 não tem FX loop).

IcaroAgostino
Membro Novato
# out/15
· votar


Rachmaninoff

Tava pensando nessa possibilidade pq já vi mto set up com drives analogicos usando G1 ou G2 pras ambiências, e creio que elas tbm não tem FX loop, mas axo q vou seguir sua dica, levar a pedaleira na loja e fazer uns testes.

Alguém já chegou a usar a pedaleira com analógicos? Experiência positiva ou negativa?

IcaroAgostino
Membro Novato
# out/15
· votar


Hoje mesmo tava lendo o manual da G5 e vi algo interessante em relação a minha dúvida (Analógico+G5):

A pedaleira possui uma chave no input de passivo/ativo, eu sempre deixei a mesma no passivo, devido aos captadores da minha guitarra. Porém lá no manual fala que a chave deve estar no ativo sempre que existir um pedal de efeito conectado entre a guitarra e a G5, e também caso os caps sejam ativos.

Daí imagino que a Zoom já tinha pensado nessa possibilidade, de qualquer forma nos próximos dias vou fazer uns testes e posto aqui minhas impressões.

ki_suco
Veterano
# out/15
· votar


pessoal, tem alguma simulação tipo octafuzz/octavia na G5?

erico.ascencao
Veterano
# fev/16
· votar


Ressuscitando o tópico...

Ontem fiz o primeiro show com a minha banda. Atualmente uso uma Roland GR-55 ligada em linha, que possui o cérebro da GT-10 para os sons de guitarra e mais os recursos para sons de teclado, mas percebi que fiquei muito refém dos patches pré-configurados - ou seja, se pintar a necessidade de fazer uma alteração rápida, ferrou (e foi o que aconteceu). Então estou pensando em dividir os sets de teclado e de guitarra, e aí entra a Zoom G5.

No meu set caseiro eu uso pedais analógicos para drives (TS9 e OCD), os drives dos amplificadores (Marshall DSL40C e Blackstar HT Club 40) e uma Zoom G3x para modulações, delays e afins. A minha ideia seria vender a G3x e pegar uma Zoom G5. Desta forma, a G5 faria o mesmo papel da G3x no set caseiro e, no set para tocar ao vivo, eu poderia usá-la para sustituir o TS9 e o OCD em conjunto com o Blackstar.

Minha grande pergunta é com relação à durabilidade da pedaleira. Para quem já tem uma há algum tempo, ela é uma pedaleira robusta? Alguém já teve problemas com ela?

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Kct, eu tinha feito um post todo elaborado, explicando tudo bonitinho, não vi que a internet tinha caído e cliquei em postar (perdi tudo). Então, vou resumir tudo.

Fato 1 - Eu toco guitarra a pouco tempo, ou seja, não toco nada. Nunca utilizei uma pedaleira, em termos bem chulos "não sei nem como ligar". Decidi comprar um Looper para ajudar nos estudos, mas ao assistir um review do Roberto Torao sobre a Zoom G1XON, acabei decidindo pegar uma pedaleira logo, essa em questão pelo fato de ela ter Looper e Bateria (para substituir aquela batida chata do metrônomo).

Fato 2 - Tem um camarada aqui na minha cidade vendendo uma Zoom G5 por R$ 1100,00, eu mandei mensagem para ele oferecendo R$ 900,00, logo ele me respondeu para eu ir lá testar e ver se gosto (então, eu supus que ele TALVEZ ele aceite os R$ 900,00). Segundo o vendedor ele comprou para utilizar na igreja, mas por uns fatos que ele não entrou em detalhe acabou não usando, diz ele que usou apenas em casa umas 4 ou 5 vezes (apenas para testar se estava tudo funcionando, tudo ok).

Bem, lá no tópico da G1XON me informaram que essa G5 possui uma válvula (que não faço a mínima ideia do que seja), e que normalmente é o que costuma apresentar defeito, ai me informaram outras coisas que trouxeram umas dúvidas, me redirecionaram para esse tópico.

Perguntas:
1 - Vocês acham que por R$ 1100,00 está barato? Caso ele aceite os R$ 900,00 vocês acham que eu deveria comprar mesmo não tendo ideia nem de como se liga uma pedaleira (só pela "oportunidade/preço")? (ou seja, por R$ 900 vai ser um equipamento que vai me suprir por muitos anos quando eu já tiver uma certa experiência)
2 - Caso essa válvula estrague, é uma peça que posso encontrar facilmente para repor? costuma custar caro?
3 - Caso a válvula apresente defeito e eu não queria consertar (por não utilizar o que ela oferece) eu posso usar as demais funções da pedaleira normalmente ou ela irá "travar" devido ao problema com a válvula?

Desde já agradeço a ajuda e peço desculpas pelo post longo.

w3s1eyB
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: w3s1eyB
· votar


Tiago_Rox

Olha, tenho a zoom g5 há + ou - 3 anos, não tive nenhum problema com ela ainda, válvula funcionando normalmente, acho que se o vendedor aceitar os R$ 900,00 vai estar pagando bem, a zoom g5 possui sim uma válvula, só não posso te dizer se vai encontrar uma para substituição com facilidade pois nunca precisei ir atras de uma. Mas vale lembrar que se o botão de booster não estiver ligado, ou seja, a válvula desligada a pedaleira funcionará normalmente.
acho que 900 reais é um preço justo para a pedaleira, teve gente oferecendo 1200 na minha mas não vendi, pois gostei muito dela, quanto ao fato de "não tendo ideia nem de como se liga uma pedaleira" não precisa se preocupar, ela é muito, mas muito fácil de operar.
Outro ponto a ser considerado é: você não toca guitarra há muito tempo, suponho então que você não tenha muita noção de efeitos, tipos de pedais, a função que cada um exerce e tal, com a pedaleira você vai conseguir desfrutar de muitos, muitos efeitos, desde que leia atentamente o manual e goste de fuçar as coisas kkk
Mas é uma boa compra!
e qualquer coisa, me adicione no facebook, posso te auxiliar em umas dúvidas!
https://www.facebook.com/wesley.braz.526

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Tiago_Rox
· votar


Bem, galera... estive presente para testar a pedaleira. Na minha concepção (desconhecedor pleno de pedaleiras) ela está "semi-nova", possui marcas de uso apenas no visores (que parecem estar cobertos com plásticos de quando ainda é nova, parece tipo uma película por cima dos visores... quem tem poderia me confirmar se ela vem mesmo com essa película). No corpo da pedaleira ela não tem nenhum arranhado que eu tenha percebido.
O cara testou diversas distorções, testou o tal da válvula que ela possui, mostrou umas opções do pedal que se colocar ela pra esquerda faz uma coisa, se colocar pra direita faz outra, testou o looper, testou umas baterias... Tudo que ele testou funcionou normalmente, aos meus "olhos" ela parece ter sido usada bem pouco mesmo (conforme ele tinha dito que tinha usado apenas umas 4 ou 5 vezes).
Segue uma foto da pedaleira
Foto da Pedaleira

E ai? Vocês acham que SE ELE FIZER por R$ 900,00 compensa eu pegar mesmo não sabendo utilizar nem 10% dos recursos que ela oferece?

Na minha opinião eu pegaria uma G1XON mesmo, pois atende o que eu procuro (que inicialmente seria um looper e uma bateria - para substituir o metrônomo convencional). Eu pegaria essa G5 se a galera me confirmasse que é "negócio imperdível" por R$ 900

Vlw

w3s1eyB
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: w3s1eyB
· votar


Sim!
ela tem película no visor, inclusive só fui descobrir quando a minha desgastou muito, e pensei que estava arranhada, aí quando tirei, a pedaleira tava nova denovo kkkkkkk
kara, se fosse eu comprava sem pensar 2 vezes, se você for procurar por ela no mercado livre vai ver o preço... isto fora o frete é claro...
Mas vai de acordo com sua necessidade e seu orçamento!
mas por 900 ta legal!

outra coisa, se o kara vender mais barato que isso, pode saber que tem rolo aí kkk

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


w3s1eyB
kara, se fosse eu comprava sem pensar 2 vezes, se você for procurar por ela no mercado livre vai ver o preço... isto fora o frete é claro...

Opa, e ai chapa blz? Te mandei mensagem no face, mas você ainda não leu.
Então cara, o lado emocional está querendo me convencer a ficar de vez com essa G5 (caso ele aceite minha proposta). Mas meu lado racional ainda está forte no sentido de que eu não vou aproveitar nada dessa pedaleira agora, que quando eu tiver conhecimento suficiente para aproveitar uma quantidade razoável dos recursos dela eu poderia comprar algo "melhor/mesmo nível dela" por muito menos do que pagaria hoje.

Na sua concepção, uma G5 (pra quem não vai buscar nada profissional, apenas tocar em casa e na igreja), você acha que ela seria material para usar por quanto tempo sem eu precisar comprar outros pedais? 5 anos? 10 anos?

w3s1eyB
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: w3s1eyB
· votar


bloquearam o facebook no trabalho aki ...
mas blz

Na sua concepção, uma G5 (pra quem não vai buscar nada profissional, apenas tocar em casa e na igreja), você acha que ela seria material para usar por quanto tempo sem eu precisar comprar outros pedais? 5 anos? 10 anos?


comprei esta pedaleira também não pensando no lado profissional, toco com ela em casa e na igreja somente, e uso também quando vou para outras igrejas tocar, tenho ela há alguns anos e não vejo necessidade de comprar pedais para adicionar, tendo em vista que ela tem pedais de drive, chorus, delay, reverb, wah wah, pedal pitch, então te digo que ela é bem completa.
você até encontra bastante gente utilizando pedais junto dessa pedaleira, mas pode ver que não são muitos pedais, até porque cada guitarrista tem um efeito que mais gosta, e não consegue dar tchau pra um determinado pedal aí espeta ele junto.
Agora, quanto ao tempo que você vai utilizar ela... só você vai saber dizer isso, pra mim ela tem suprido a necessidade e não penso em trocar ela tão cedo, talvez em projetos futuros, num futuro bem distante ou... se alguem me roubar kkkkkk
vejo ela como um bom custo benefício, bastante recursos para um preço relativamente baixo se comparado a umas pedaleiras boss ou pod...
ela te possibilita ligar em linha (na mesa de som da igreja) sem precisar de um directbox, claro que há quem goste e quem odeie pedaleiras zoom, gosto é gosto e não dá pra discutir.
Mas dê uma olhadinha no youtube em alguns reviews, patchs que a galera compartilha aí você consegue ter uma noção melhor.


@Edit, não vi mensagem no facebook não... entrei ontem a noite, certifique-se se ter enviado mesmo kkk

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


w3s1eyB
vejo ela como um bom custo benefício, bastante recursos para um preço relativamente baixo se comparado a umas pedaleiras boss ou pod...

Cara... conversei com o dono da Pedaleira ele faz por R$ 950,00 se for à vista, mas estou pensando bem e acho que vou deixar passar, pois acho que é um investimento bastante alto para alguém que não vai aproveitar praticamente nada dos recursos que essa pedaleira oferece. Como a princípio eu estava atrás de um "looper" e uma bateria, acabei achando uns programas de bateria pra celular, então acho que vou ficar assim mesmo, mas dá uma vontade danada de comprar essa pedaleira, pois acho que se eu chegar com R$ 850 ou 900 na mão ele deve vender ...

w3s1eyB
Membro Novato
# mai/16
· votar


Tiago_Rox
kkkkkkk
não entendi o porque que vc fala que "não vou aproveitar todos os recursos"?
só não aproveita se não quiser kkk
mas é o que falei, é um valor considerável, a pedaleira é boa também, cabe a você a escolha, minha contribuição já foi dada =D

thulio-muniz
Membro Novato
# out/17
· votar


É possível utilizar as válvulas da pedaleira aliadas a distorção de um pedal ao invés da distorção da própria pedaleira?

Sidney_Rock_Bis
Membro Novato
# out/17
· votar


diogo.multiefeitos
diogo.multiefeitos
diogo.multiefeitos
pode tirar suas dúvidas comigo
pode tirar suas dúvidas comigo
pode tirar suas dúvidas comigo
g5 pode tirar suas dúvidas comigo
g5 pode tirar suas dúvidas comigo
g5 pode tirar suas dúvidas comigo
Diogo.multiefeitos poderias me ajudar também ? meu zap. (75) 98855-5580. Sidney.

MCMLXXX
Veterano
# fev/18 · Editado por: MCMLXXX
· votar


Depois de pouco mais de 5 anos, minha Zoom G5 começa a apresentar defeito. O foot 1 liga e desliga sozinho, a pedaleira fica inutilizável. Mesmo deixando sem efeitos nesse foot no modo manual, ele acaba ligando o loop e fode td. Já dei reset, reinstalei o último firmware e nada. Só não voltei para a versão 1.0 pq parece impossível e, mesmo assim, não creio q resolveria. Tbm já abri, dei uma limpada, e sem novidades.

MCMLXXX
Veterano
# fev/18
· votar


Tem uma autorizada na minha cidade, em Praia Grande - SP, encontrei pelo site da Royal Music, parece que é a única autorizada da baixada santista! O orçamento ficou em $380 para trocar o circuito do footswitch com defeito, além da troca do plug da fonte de alimentação que já dava mal contato desde muito tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9