Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


e ae MauricioBahia alguma resposta da zoom?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Nada... Vou mandar novamente!

Esp_erto
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Ow! Passa mais informações aí para a galera... Fala das suas experiências quando tiver tempo.
Como são as distorções dela?
Posta uns samples por favor.

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Esp_erto

Este fim de semana dei uma boa testada na G5. Comparei ela com um monte de coisas, inclusive com uma GT-100, uma pedaleira da Digitech, e uma Tonelab ST.

Meus comentários:

1. A interface da G5 é uma quebra de paradigma que eu achei interessantíssima. O conceito dela lembra muito mais um set de pedais. É ao mesmo tempo muito flexível e fácil de usar. Não tem nem de longe a progamabilidade das GT da Boss, mas ainda faz mais coisas do que um set convencional de pedais. Neste ponto, é uma das melhores (se não A melhor) pedaleiras que eu vi. Ainda mais em contraste com a interface arcaica da Digitech, ainda baseada em leds, uma tabela impressa, e um display estilo "rádio relógio" (melhor nem comparar com a Tonelab, com seu display de dois dígitos!).

2. A robustez não é aquela coisa estilo tijolo de concreto da Boss, mas ainda fica acima da Digitech ou da Tonelab. Só o pedal de expressão não passa muita confiança. E obviamente, é bom ninguém tomar cerveja em cima daquelas telinhas...

3. Acho que a Zoom tem ótimos efeitos de modulação, reverbs e delays. Isso eu já achava desde antes. Desde que a pessoa não precise de coisas REALMENTE esquisitas, que exijam coisas como geradores de ondas ou filtros diferentes de acordo com o volume da entrada, a G5 deve atender qualquer necessidade. Os reverbs me agradaram mais que os da Boss, mas não tanto quanto os sons de âmbiência natural da Digitech.

4. As simulações de amps realmente deram uma melhorada, principalmente no quesito "feeling". Eu sempre achei as simulações da Zoom muito planas, comprimidas, lineares. O controle Tube Comp faz toda a diferença em timbres mais limpos ou com drive leve. Eu já tinha ouvido a G3, e a qualidade é basicamente a mesma, mas acho que não tinha gasto tempo o suficiente mexendo neste parâmetro para notar o impacto dele na dinâmica das simulações. Eu ainda prefiro as simulações da Digitech, que continuam sendo as minhas prediletas, mas achei na Zoom timbres que batem de frente com a GT-100. Diria que eu achei os cleans da GT-100 bem superiores, já que a G5 é meio limitada neste aspecto. Mas preferi as simulações de alto ganho da G5. Talvez um Pod HD ainda seja uma opção melhor nesta parte, mas a G5 é bem usável.

5. Nas simulações de pedais de drive, achei que a G5 tem uma característica esquisita. Eu comparei direto com alguns pedais analógicos aqui, e a GT-100 tem simulações *** muito *** parecidas com os pedais mais tradicionais, como os da própria Boss. Já a G5 parece sempre ter um filtro passa-baixa no fim, sem algumas das frequências ultra-agudas que caracterizam as distorções. Amps decentes sempre cortam essas frequências, mas acho que a presença delas pode afetar o comportamento do amp. Por isso, eu acho que é possível que as simulações de pedais de drive da G5 não soem bem em alguns amps. Por outro lado, elas já vêm com um "matador de abelhas" embutido, o que pode ajudar se a pedaleira for ligada em amps com falantes menores ou mais agudos.

6. No geral, achei a G5 bem interessante. Acho que para tocar em casa com fones e fazer gravações em linha, os Pods e RPs da vida ainda devem ser melhores (sem contar que a G5 não tem entrada auxiliar). Mas para quem não gosta/quer ficar se perdendo em montes de menus e controles de assigns e coisas do tipo, a interface da G5 é muito melhor. Para quem é mais "old school", a organização dela talvez faça mais sentido, e exija menos futricação - o que faz com que sobre tempo para tocar, né! Ela pode ocupar perfeitamente o lugar de todos os pedais de um set, exceto talvez por "aquela" distorção que o fulano adora (e que custa sozinha o preço da G5).

Dito isso tudo, vale lembrar que eu só tive algumas horas com a G5. Ainda não consigo tirar dela tudo o que eu queria. No momento, ainda é muito mais fácil para mim me virar com a GNX3000 velha de guerra.

Quanto aos samples, eu confesso que estou com preguiça de fazer. =P Estava pensando em gravar mini-trechos de vários tipos de timbre com vários simuladores diferentes, mas aí penso no trabalho que isso daria e em como eu poderia estar tocando. Aliás, acho que até este post gigante já está me incomodando... =P

Esp_erto
Veterano
# jun/12
· votar


Muito esclarecedor o seu post, já que é lançamento e tudo mundo está curioso.
Pelo o que vi ela não está batendo a g9 e suas válvulas, certo?

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Esp_erto
Pelo o que vi ela não está batendo a g9 e suas válvulas, certo?

Pelo contrário. A G9 é duas gerações anterior à G5. Os algoritmos da G2Nu já eram uma melhora sobre aqueles da G9. Os da G5 são uma melhora sobre aqueles da G2Nu. Sem contar a interface e a flexibilidade.

E não sei o que há de tão especial nas válvulas da G9. O circuito delas não é como o que se encontra em amps. Elas trabalham em baixa tensão, apenas como dispositivos de clipagem. A G5 também tem uma válula, usada para boost, e eu viveria tranquilamente sem ela.

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Válvula na G9 é só marketing e aumento de preço, não vale de P* nenhuma. Muito melhor você comprar os componentes e fazer um pré-amp valvulado simples, vai ser OUTRA COISA em termos de qualidade.

Lord-g
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
elas já vêm com um "matador de abelhas" embutido
kkk ri muito do termo engraçado pacas!

Man valeu mesmo pelo seu parecer :) será de grande valia pra quem está em dúvida entre os modelos que você citou !

condor guitar
Veterano
# jun/12
· votar


Caraca os cara tao jogando duro de um dia pro outro o preço caiu 100 conto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240745255-pedaleira-zoom-g5-usb -fonte-superior-g21-g3-g71-g92-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240670444-pedaleira-zoom-g5-g-5 -superior-a-g2nu-g21u-g21nu-g3-_JM

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


R$1000 está um preço justo, não concordava com o valor anterior (R$1399).

Lord-g
Veterano
# jun/12
· votar


Por que os preços da GT 100 não caem assim ?? rsrs

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


Lord-g

Como a GT-100 não custa mais que 2000 reais aqui, a G5 custando 1400 reais é que estava totalmente sem noção. Na gringolândia, a G5 custa metade do preço da GT-100.

Lord-g
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

Caraca sabia que tinha diferença mais vi que o negócio é gritante.

alanstu
Veterano
# jun/12
· votar


Então na opinião de vocês qual a melhor hd500,gt100 ou g5?
Olha, ja tive uma zoom 505 II, foi minha primeira pedaleira, foi nessa pedaleira que o Gustavo Gerra ficou famoso no Youtube, tirou um som animal com essa pedaleira, mas esse video sumiu(se alguem tiver posta ai).
Depois de muitos anos peguei uma zoom g2 achei legal fiquei 3 anos com ela, achei legal, mas queria pegar uma boss GT-10, falei boss deve ser uma maravilha, realmente a uqalidade dos knobs, extrutura, o fraseloop, o pedal de expressão facilidade de programação, mas o mais importante o som, sempre ficou devendo, um som "opaco" em relação as pods da vida ao vivo que é o mais importante, esse "opaco" que digo é que falta alguma coisa que naum sei identificar o que é, ja fiquei horas escutanto sons de pod gt-10 e zoom g2, sempre a zoom e as pods ficam o som mais agradavel sempre. Como ja tinha feito de tudo com a gt-10 e naum tinha jeito, vendi.
Peguei uma GR-55, muito legal mesmo nota 10 nas simulações com o captador GK-3, mas quando se usa os captadores da guitarra, ja volta naquele opaco "falta alguma coisa" testei guitarras diferentes caixas diferentes nela e na gt-10 tb, e nada continua faltando algo + organico e com brilho. Vendi tb a gr-55. Pesei de comprar uma POD mas estava em duvida em fazer um set de pedais.
Comprei um Crybaby Dunlop com red fasel true BP, que pedal maravilhosoooo!!!!!, esse é um pedal que quero ter para sempre, tem o som que eu sempre quis e nehuma pedaleira ate hoje consegue chegar perto na simulação, principalmente ao vivo.
Quando vi as simulações da G5, fiquei doido, pensei é esse o som que eu quero, fui ate a loja aqui perto de casa tinha uma g3, não cheguei tocar mas ouvi um rapaz tocando, falei é isso mesmo, como pode ser tão bão esse som, as simulações de Amp magnifica, sem explicação, parece analogico e com um brilho incrivel, acabei comprando a G5 deve chegar na Segunda ou terça, vou colocar antes o crybaby e depois a g5, ela tem um botão para identificar se o som é ativo ou passivo para colocar pedais antes dela ou guitarra com captador ativo, quer dizer vai ser o casamento perfeito.

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Wah é aquela história: nenhum simulado presta.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kairi: Wah é aquela história: nenhum simulado presta.

Eu acho o Boss PW-10 ótimo.

:)

alanstu
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acho o Boss PW-10 ótimo.

achei interessante esse pedal mas é o que falo falta alguma coisa, a simulaçao é 10, mas falta a "cereja do bolo".

Boa dica ai pra quem quer ter varios efeitos e tem uma pedaleira sem pedal de expressão, achei legal mesmo, mas naum troco o tradicional pelo menos para esse efeito em particular para mim. sou da época dos discos de vinil, e os efeitos das guitarras na gravação do vinil da de 10 nos cds, como eu queria que volta-se o vinil, eu escutava metalica e viajava no som da guitarra, hoje ouço o mesmo som e não é a mesma coisa.

alanstu
Veterano
# jun/12 · Editado por: alanstu
· votar


O problema da boss foi no que cai, eles fazem um marketing monstro com uns videos irados, efeitos que naum tem como tirar só com a pedaleira, precisa de equalizadores e outros equipamentos para acertar os efeitos pararece uma maquina alienigena, e quando vc começa a fuçar o que acontece, naum consegue nunca tirar os efeitos do video, nem passa perto quando vc toca ao vivo com a banda (nas gravações fica show) , dai quando ve a marca boss parece vodooo kkkk, nossa que da hora essa pedaleira, e os outros falam é boss e tals enchendo seu ego, mas o som q é o mais importante, nada.

Exemplo Alienigena (tem equalizadores escondidos ou naum sei o q, nunca mostram o fluxo dos fios por inteiro):


Exemplo Real (igual praticamente a simulação de ampli da gt-10 e da gt-100, uma diferença pequena porque as guitarras saum diferentes e acrescentaram algum parametro q parece mais organico, mas falta muito para se comparar as PODS):


Essa é minha opinião quero que discordem, mas nunca consegui nada satisfatorio ao vivo com a boss, na gravação USB fica legal.


zoom G2 x GT-10





Agora a Zoom g5 só esperando para ver.

alanstu
Veterano
# jun/12 · Editado por: alanstu
· votar


Outra demo boa:



Legais Mas as musicas devem ser do japão eu nunca vi antes.






alanstu
Veterano
# jun/12
· votar


Achei essa materia de Review da zoom g5, que esclarece muitos pontos
o site original: zoomg5.com

Tradução:

Zoom G5 Review - Pedal Guitarra Next Generation
Zoom G5 Review - full view of the G5
Zoom G5 já está disponível no amazon.com!
Oi, John aqui e bem vindo ao meu site de resenhas Zoom G5. Obrigado pela visita. Minha opinião ainda é um trabalho em andamento como o G5 Zoom ainda é muito novo, por isso certifique-se de voltar de vez em quando.

Este é um guia passo a passo através das muitas características do G5. Vamos começar devagar e mergulhar nos detalhes mais avançados, um por um.

O G5 combina as vantagens de uma pedaleira pedal eo poder de um pedal multi-efeitos e adiciona e interface USB de áudio, um display LCD / pedal interface, um tubo conduzido de reforço, as dimensões três Z-pedal e modelos de amplificadores e novos e efeitos. No entanto, o G5 Zoom ainda é fácil de usar e dá-lhe um milhão de opções para projetar tons de guitarra.


Zoom G5 agora disponível em amazon.com - clique aqui!
Zoom G5 - Uma Visão Geral

Este primeiro vídeo demonstra o conceito básico de como mudar de banco e patches. A 'patch' é basicamente um som com até nove efeitos, pedais e todas as configurações. Patches são agrupados em bancos. Existem 99 bancos do G5 com três patches cada.

Meu nariz era um pouco bloqueado quando eu gravei este vídeo, sinto muito por isso.

O G5 Zoom dá-lhe quatro conjuntos de monitores LCD e pedais. Cada um destes quatro conjuntos fornece uma interface gráfica. Você pode executar o seu sinal através de até nove stomboxes ou efeitos de guitarra ao mesmo tempo. O design é muito intuitivo e limita-se a três botões de controle para cada conjunto. Isso facilita a sua vida enquanto concepção, armazenamento e modifing seus sons.
Built-in sintonizador

O G5 Zoom vem com um sintonizador embutido, que tem algumas características muito interessantes que até mesmo alguns pedais sintonizador não pode oferecer:

silenciar ou ignorar modo: no modo mute, não há sinal de saída - uma cortesia para seus companheiros de banda. O modo de bypass irá enviar o sinal de entrada não-realizada à tomada de saída. Isto pode vir a ser útil em algumas situações, por exemplo. ao fazer ajustes no seu amplificador ou durante a passagem de som.
cromática ou tipos de guitarra de sintonia: você pode usar o sintonizador no modo cromático ou você pode usar um dos tipos pré-definidos de ajuste: Abra um E, Open D, Open, Open G e DADGAD.
afinações queda: até três semi-tons.
alterar a afinação padrão para um valor entre 435Hz e 445 Hz.

Confira este vídeo para ver como usar o afinador:

Tubo a bordo!

Com um dos tubos famosos 12AX7 a bordo você estará recebendo a magia do som valvulado real com o G5. O G5 Zoom usa o tubo para fornecê-lo com um reforço que lhe dá a opção de adicionar até 16dB para o seu tom. Especialmente quando solando, você vai achar que é útil para fazer uso do controle de tom do reforço tubo para ter mais controle sobre o seu som a solo.
Z-pedal

Não é um pedal de expressão no G5 Zoom, similar ao que conhecemos dos nossos pedais wah-wah. A diferença aqui é que existem três dimensões para controlar, ou seja, você pode mover o pé para cima e para baixo, mas também para a esquerda e para a direita. Você tem total controle sobre como o G5 traduz esses movimentos em sons. Até três parâmetros podem ser agrupados para cada eixo do pedal. Finalmente, você vai encontrar mais de 20 efeitos que foram especialmente concebidos para o Z-pedal.
Tambor da máquina

O construído em bateria eletrônica fornece mais de 40 padrões de bateria. A chave da torneira fornece uma maneira fácil de configurar ritmo e iniciar a sua prática ou jam session. Veja a bateria eletrônica em ação no vídeo ao lado:

Próximo nível de simulação amplificador valvulado

O clipper curva sigmóide foi completamente recriado para aproximar-se o recorte natural de um amplificador valvulado. O G5 Zoom é, portanto, mais um passo mais perto do som complexo de um amplificador valvulado real.
Amp Modeling

O G5 traz 22 modelos de amplificadores para seus pés. Os modelos variam de ampères da velha escola aos modernos ampères som. Combinado com o modelo de amplificador é um modelo de gabinete específico que completa o seu som, fornecendo o único som do alto-falante. Você pode combinar amplificadores e armários para criar o seu próprio equipamento.
Aqui vamos nós com os 22 modelos de amplificadores:

Fender Twin Reverb '65
Fender Deluxe Reverb '65
Vibroverb Fender '63
Fender Tweed Bassman
Vox Combo (1960 som Liverpool)
Vox Combo (aula mais cedo Um britânico)
Mesa Boogie MkIII
DC-30 (canal 1)
Carr Mercury
Dois Rocha Esmeralda 50
Sound City 50 Plus Mark 2
Hiwatt Custom 100
Laranja Gráfico 120
Marshall Bluesbreaker 1962
Marshall 1959
Marshall 1959 Plexi feito em 1969
Marshall JCM2000
Ecstasy Bogner
Mesa Boogie Dual Rectifier (vermelho canal)
Diezel Herbert
Invader Engl
Krank Revolution 1 Plus

123 efeitos de pedal

O G5 Zoom vem com 123 efeitos de pedal. Entre estes não há quase nenhum efeito guitarra importante que você pode imaginar. Lembre-se, você pode usar até nove efeitos ao mesmo tempo. Alguns exemplos: distorção, compressão, modulação, delay e reverb. Há espaço de armazenamento para 297 criações sonoras no G5. Os 297 sons são armazenados em três bancos com 99 sons em cada um dos bancos.

Vamos ter um olhar mais detalhado sobre os efeitos pedais incluídos:
Os efeitos dinâmicos

Existem quatro compressores efeitos diferentes, o bem conhecido MXR Dyna Comp é um deles. Os outros são um RackCompressor mais detalhada, um soco APHEX compressor estilo de fábrica e um compressor mais 'sonoridade natural ". Além disso, existem quatro portão e efeitos de redução de ruído com duas características diferentes.
Filtro / EQ efeitos

Há 13 efeitos na área do filtro / eq. Estes incluem equalizador gráfico, auto wah, efeitos grito, MOOG MF-101 efeito de estilo e alguns efeitos mais extravagantes como o filtro aleatório que muda personagem de forma aleatória.
Efeitos de unidade

Você vai encontrar 21 efeitos de unidade no G5 Zoom. Claro que existem de todos os tempos clássicos como o TubeScreamer Ibanz, o pedal chefe OD-1 Overdrive, um. Booster, Guv'nor Marshall, o MXR Distortion +, Rat e muitos mais Também interessante ouvir será "Aco.Sim 'o simulador de guitarra acústica.
Efeitos de modulação

O efeito de modulação 22 do G5 Zoom incluem Chorus Tremolo, Phaser, Flanger, Vibrato, Octaver, Pitch Shifter, etc
SFX efeitos

Até mesmo os nomes dos seis SFX efeitos sonoros estranho: Closet Rt BitCrush, Bomber, MonoSynth, Z-Organ, AutoPan,. O efeito RtClosed simula um alto-falante giratório. Estou realmente ansioso para isso. Eu amo esses sons.
Efeitos de atraso

Efeitos de atraso vêm em doze diferentes gostos. Entre os 12 há delay de fita, delay analógico, demora inverso, o atraso dinâmico e outros.
Reverb efeitos

Estes oito efeitos incluem tudo o que você pode precisar em termos de reverb: hall, primavera, arena, sala de azulejos reverb e muito mais.
Duplo efeito

Acoplamento efeitos integrar fortemente dois efeitos ao mesmo tempo. Há sete efeitos duplos disponíveis no G5 Zoom. Alguns deles são Compressor + Overdrive, Compressor + Phaser, Chorus + Delay Delay, Reverb +.
Pedal de efeitos

Dos seis efeitos de pedal existem três desses efeitos wah-wah-like (Vox, Crybaby, Ibanez) e dois moduladores passo.
Z-pedal de efeitos

Last but not least, há 20 efeitos incluídos que fazem uso das três dimensões Z-pedal. Esses efeitos incluem volume, tremolo, filtro, flanger, echo, alto-falantes, efeito conversa, ...

Aqui está uma lista completa de todos os efeitos on-board .
Função Looper

Looper O G5 pode gravar e overdub para até 60 segundos. Com o "sound-on-sound" opção você pode camada guitarra soa na mosca. A máquina de tambor de bordo pode também ser usado com a laçadeira.
Velocidade alta mudança de patch

A vantagem de velhos bons pedais de amplificadores analógicos ou stompboxes efeito é, que não há nenhum atraso quando se trata de comutação entre os canais ou efeitos. Por outro lado, os gadgets multi-efeito, muitas vezes tive alguns problemas com atrasos durante a mudança. Diferente de que, Zoom anuncia uma velocidade de mudança de patch de cerca de 1.6ms. Então, não haverá questões de tempo quando se trata de sons em constante mudança.
Software incluído Zoom G5

O G5 Zoom é fornecido com dois pacotes de software incluídos:
Steinberg Cubase LE

A edição luz do bom e velho DAW suite de software é fornecido com o G5 Zoom. É bom o suficiente para gravações básicas.
Editar & Software Compartilhar

Editar & Share é pequeno pedaço de software que é muito útil em combinação com o G5. Uma vez instalado, você pode conectar seu Zoom G5 para o seu PC / Mac e criar, atualizar, editar, modificar e gerenciar os seus sons. Você também pode importar e exportar sons de e para o G5 e salvá-los em seu PC / Mac. Além disso, você pode agrupar os sons em pastas e manter everyting agradável e arrumado no seu Zoom G5. Finalmente, você pode usar as Editar e software Share para baixar sons de ZoomOnline ou até mesmo compartilhar, enviar e importar sons de outros. Mais sobre isso em breve.
O Zoom antecessor G5: O G3

Neste momento, o G3 é ainda mais recente simulação da Zoom amplificador e pedal efeito no mercado. Com o advento da G5 o preço do G3 está a cair e cair. O G3 pode ser uma boa alternativa para você se você quiser colocar um multiefeito em sua pedaleira. Eu não acho que o novo Zoom G5 vai caber em qualquer pedaleira.

O G3 tem três stomps e exibe a bordo, em comparação com quatro de cada um no G5. Além disso, o G3 está faltando um pedal de expressão que pode ser apenas ser conectada, mas não é construído dentro
Para além do G5 Zoom, o G3 pode ser executado em baterias, que é uma enorme vantagem para os loucos de som que não querem tijolos de energia em seus quadros de pedal devido a problemas de ruído. Para a G5 não há nenhuma opção baterias.
Como fazer o melhor uso de simuladores de amplificadores e efeitos

Amp e efeito simuladores como o G5 Zoom dar-lhe uma enorme quantidade de sons, efeitos e opções. Eu gostaria de lhe dar os meus pensamentos e opiniões sobre como eu fazer uso desses aparelhos e onde eu vejo os seus limites:
Aprender e ensinar

Este é o meu principal uso de ferramentas como o G5 Zoom. Eles me permite mergulhar na história do som da guitarra e obter uma boa impressão das características dos modelos de amplificadores e pedais de efeitos específicos de efeito. Eu posso facilmente combinar ampères com efeitos e descobrir o que funciona eo que não funciona. Eu nunca teria a oportunidade de testar digamos vinte amperes com 20 caixas de efeitos diferentes com produtos de qualidade como não há praticamente qualquer loja de música que tem todos os gadgets em estoque e se assim eu duvido que eles me deixariam testar 20 deles por horas. Essa é a grande chance de que esses aparelhos proporcionam.

Então, eu estou aprendendo muito com esses simuladores e assim fazer os meus alunos.
A busca de som

Como muitos de nós, jogadores de guitarra que eu mantenho procurando maneiras de melhorar o meu som. Eu tendem a ter poucos ampères e guitarras poucos e brincar com sons muito poucos. Mas os sons que se colam realmente tem que ter. Simuladores de amplificadores e efeitos simplesmente permita-me para verificar combinações diferentes da engrenagem de uma forma livre de problemas e é isso que eu aprecio para eles.
Gigging

Eu nunca usam simuladores para gigging. Eu não estou dizendo que eles não são bons o suficiente, eu só quero saber que há um amplificador enorme e caixa bem ao meu lado enquanto eu estou tendo um bom tempo no palco.
Gravação

Com as tecnologias atuais de gravação que eu definitivamente ver o Zoom G5 em situações de gravação. O G5 Zoom lhe dá a opção de direcionar o sinal de guitarra original analógico para a saída XLR para gravação ao enviar o som efectuadas e simulado para as caixas de monitor conectado ao G5. O sinal de guitarra gravada original pode então ser processado em etapas de produção posteriores.
GAS - Síndrome de Aquisição da engrenagem

Este site é um Zoom revisão G5, talvez por isso este é o lugar errado para discutir este assunto - Eu espero que você me perdoe. Eu também tenho sido culpado ou infectado por GAS às vezes, mas eu parei quase completamente. Mais tarde, percebi que sempre que eu teria um ataque de GAS eu projetava minha esperança de alcançar o próximo nível musical em por exemplo, a 'engrenagem alvo ". um pouco de guitarra ou amp. Mas não há nenhuma peça de arte neste mundo que vai fazer de mim um músico melhor. Não há dúvida de que os jogadores especialmente guitarra tem que conhecer e aprender muito sobre o seu equipamento, mas comprar mais e mais coisas é apenas o caminho errado. Precisamos desenvolver o nosso tom de assinatura única e isso leva tempo e paciência.
Por alguns anos fui trabalhando agora com um consultor profissional de guitarra som. Ele me ajuda a traduzir as minhas visões de som de guitarra na engrenagem. Ao mesmo tempo, esse cara me poupa muito dinheiro. É minha parte, e essa é a parte musical sobre isso, para desenvolver idéias sobre o meu som de guitarra e é sua parte para saber o que está disponível no mercado. Como mencionado anteriormente, aparelhos como o G5 Zoom com seus muitos amplificadores diferentes, armários e os efeitos podem nos ajudar a desenvolver visões novas de som.

Eu realmente aprecio a ouvir as suas opiniões sobre o G5 e meu Zoom revisão G5 - sinta-se livre para comentar ou fazer perguntas.

Obrigado

John


Zoom G5 agora disponível em amazon.com - clique aqui!
29 Responses to "Zoom G5 Review - Pedal Guitarra Next Generation"

LeDude diz:
24 de abril de 2012 às 23:49

Ótimo site! Keep it up!
Responder
administrador diz:
25 de abril de 2012 às 9:02 am

Obrigado, LeDude. Certifique-se de voltar quando o G5 está no mercado.
Responder
Mike diz:
27 de abril de 2012 às 03:09

Olhando para a frente a este monstro doente! Obrigado pelo ótimo site.
Responder
administrador diz:
27 de abril de 2012 às 19:40

Hey Mike, muito obrigado pelo seu comentário. Concordo que será monstro. Estou muito curioso sobre a simulação de um amplificador redesenhado.
Responder
Alex diz:
27 de abril de 2012 às 21:07

Eu já pré-encomendado a minha e eu não posso esperar para obtê-lo! Você está fazendo ótimo trabalho neste site. Vou definitivamente verificar sua opinião quando ele sai!
Responder
administrador diz:
28 de abril de 2012 às 11:04 am

Graças Alex, eu pedi a minha também. Eles prometeram enviar em torno do 10 de maio - vamos ver. Mais uma vez obrigado pelo seu comentário. CU próxima vez que aqui quando eu tenho mais alguns vídeos Zoom revisão G5 para apresentar!
Responder
Lrt diz:
3 de maio de 2012 às 7:11 am

Unidade Mina chegou ontem. É poderoso. Finalmente alguns bons sims de OD, dist e amplificadores. Como sempre acontece com ZOOM, novo multi é construído como um tanque.
Responder
administrador diz:
3 de maio de 2012 às 23:52

Hey, lrt sorte, parece que há datas de lançamento diferentes em países diferentes. Aproveite e obrigado pelo comentário!
Responder
Radialistas diz:
16 de maio, 2012 às 12:08

A minha unidade vai chegar tarde de hoje, espero.
Eu estou muito excitado sobre isso e não pode fazer nada no trabalho agora. Apenas ansioso para chegar em casa e embalá-lo e jogar. Eu já tenho um G3 mas falta-lhe apenas ter três pisa.
Estou ansioso para mais informações sobre este belo site G5 mais tarde.
Obrigado por seu compromisso.
Responder
administrador diz:
16 de maio, 2012 às 03:27

Hey Radialistas, eu sei que esse sentimento. É preciso ter paciência, mas tudo o que queremos fazer é jogar! Depois de tudo, não há um pouco de gás em todos nós ;-)

Obrigado pelo seu comentário e fique ligado!
Responder
Iain diz:
17 mai 2012 em 01:46

Só tenho a minha G5 ontem e é bastante impressionante ...... com EMGs.

Eu tenho experiência principais diferenças em níveis de ruído embora entre guitarras. Minha Ibanez tem EMGs ativos dela e soa bem com pouco ruído, mas a minha outra guitarra tem 2s Tesla Plasma em e é muito barulhento utilizando os efeitos de alto ganho. Os efeitos de redução de ruído realmente não funciona até que eles estão cortando muito da entrada de guitarra fazendo nada sutil impossível.
Responder
administrador diz:
18 de maio de 2012 às 15:47

Hey lain, obrigado por visitar meu site. Eu não tenho nenhuma experiência boa com portões de ruído, também. Muito provavelmente você tem algum ruído, mesmo sem o G5 na sua cadeia de sinal e os overdrives e outros efeitos de alto ganho aumentar estes ruídos.

Eu acho que é uma boa abordagem para resolver esse tipo de problema em sua raiz. As chances são de que sua guitarra precisa de uma melhor blindagem ou religação.

Em alguns casos um desses aparelhos pode resolver alguns problemas de ruído: http://www.ebtechaudio.com/hedes.html~~HEAD=NNS . Mas eu acho que no seu caso é a guitarra ou cabos em sua cadeia de sinal.
Responder
ajay diz:
20 de maio de 2012 às 10:41 am

Oi

Parabéns pelo novo site. Acabei de assistir o vídeo e deve olhar para a frente para mais. Eu comprei os dias G5 atrás. Ainda aprendendo. Seu primeiro vídeo tem me ensinou algumas coisas já.

Rgds
Responder
administrador diz:
21 de maio de 2012 às 13:35

Caro Ajay, muito obrigado por acessar. Fique atento, pois há mais videos para vir. Divirta-se com seu novo som!
Responder
MikeB diz:
20 de maio de 2012 às 10:55 am

Como fazer o som Fender ampères sims? Há demonstração tão pouco é do G5 e do G3. Eu realmente acho que o G5 é grande, mas eu tenho que testá-lo antes de eu comprar. Eu também estava considerando a fender mustang chão unidade MFX. Você tem alguma experiência com isso?
Responder
administrador diz:
21 de maio de 2012 às 01:33

Hey Mike B, obrigado por sua mensagem e ler a minha Zoom revisão G5. Eu virá com demos de som mais detalhadas em breve. Vai levar mais alguns dias como eu quero cobrir o tratamento global do G5 Zoom em primeiro lugar.

Infelizmente, eu não posso lhe dar quaisquer detalhes sobre o pedal Fender ainda. O G5 me mantém ocupado ... ;-)
Responder
Armean diz:
20 de maio de 2012 às 17:07

Ei, belo site. Espero que possamos ter uma comunidade de partilha muito bom remendo vai aqui. Eu sou da América e eu estou apenas começando minha hoje. Leva uma eternidade para nós para conseguir alguma coisa!
Responder
administrador diz:
21 de maio de 2012 às 1:30 pm

Armean, obrigado por seu comentário. Esta é uma idéia muito boa - Vou verificar se eu encontrar alguma ferramenta que nos permitirá compartilhar patches. Aproveite o seu G5!

Veja você!
Responder
TheChurro diz:
21 de maio de 2012 às 23:26

Hey! coul você por favor me diga o tamanho eo peso do Pedalboard? eu não encontrá-los em qualquer lugar, por favor, um muito obrigado! : D
Responder
administrador diz:
22 de maio de 2012 às 7:54 am

Hey Churro, obrigado por perguntar. As dimensões do G5 Zoom são 190 milímetros (D) x 470 milímetros (W) x 90mm (H). O peso é de 3,1 kg. CU!
Responder
Adolfo diz:
25 de maio de 2012 às 5:22 am

.. Saludos de Venezuela ya la compre POR amazon ... aun não me ha llegado pero estoy muy ancioso POR hacera sonar .. saludos web pagina gran.
Responder
doug diz:
29 de maio de 2012 às 04:23

quando você salva um patch, que não são muitos ainda disponíveis, você deve salvá-lo sobre um patch existente certo? Quero dizer que não existem espaços vazios disponíveis

Além disso, se há dois sons que você está querendo disponível a um clic, como você recebe essas duas configurações e patches ao lado eachother?

Graças Doug
Responder
administrador diz:
29 de maio de 2012 às 06:10

Doug Ei, obrigado por sua pergunta.

Sempre que você modificar um patch, suas alterações serão salvas automaticamente, por isso não há necessidade de salvar um patch. É verdade que não existem espaços vazios disponíveis, mas de 298 patches de lá são com certeza alguns que você pode querer substituir com seus próprios sons. Você poderá mudar de manchas entre os bancos e pedais número para ter suas correções ao lado do outro.
Responder
doug diz:
29 de maio de 2012 às 07:26

Obrigado por responder, duas últimas perguntas para você, um idiota naquele ...........

Quando você está no modo de patch ... onde 1, 2, 3, as telas estão mostrando manchas diferentes e então você mantenha pressionada a tecla # 4, que próxima tela é apenas showng o que o patch que foi ativado em sceens anteriores contém, sim?

E se é assim que isso significa que eu mude nesta tela que se efetuará qualquer mancha que está representando?

Então, basicamente, sempre que mudar alguma coisa neste pedal estamos mudando os aspectos de um determinado remendo. Parece que você deve ser capaz de misturar e combinar qualquer combinação que você gosta, sem alterar um patch.
Responder
administrador diz:
29 de maio de 2012 às 19:49

Hey Doug, não há tal coisa como perguntas idiotas, apenas o som ruim ;-)

Sim, você está certo. Avançar para Footswitch 4 ele está dizendo "Segure por Patch" que significa que você vai entrar na tela "patch" onde você pode alterar os patches e bancos. Se você, em seguida, pressione o pedal 4 novamente você vai voltar para a "tela inicial" do patch que você selecionou. Na tela inicial você tem acesso à cadeia de efeitos e pisa. Se você não faz alterações essas mudanças são sempre relativa a um patch específico. Com o G5, há sempre um patch específico ativo e todas as alterações feitas referem-se a esse patch muito e são salvas automaticamente.

Dentro de cada patch você tem acesso a todos os efeitos e simulações de amplificadores e você pode fazer alterações em tempo real mesmo sem mudar patches.
Responder
AKZDB diz:
01 de junho de 2012 às 9:27 am

Eu sou um guitarrista na banda de rock alternativo, eu uso uma Zoom G1X e porque eu realmente me apaixonei por esse G5. grande post
Responder
administrador diz:
02 de junho de 2012 às 23:15

Obrigado, Akzdb!
Responder
Khizer diz:
03 de junho de 2012 at 12:03 am

Hey,
Site incrível, e você fez uma revisão em profundidade do G5 Zoom. Parabéns para você, John! Eu pedi o meu e vai ter la a qualquer momento na próxima semana. Eu também fiz uma página no facebook para o G5 Zoom pedal para compartilhar os patches e outras coisas sobre o G5 Zoom. Seria uma honra se você gosta da página e partilhar alguns dos seus patches. Obrigado antecipadamente!

https://www.facebook.com/ZoomG5FX
Responder
administrador diz:
03 de junho de 2012 às 12:14 am

Hey Khizer, obrigado por seu comentário. Vou certamente compartilhar algumas das minhas manchas na sua página FB ... quando eu sinto que eles são bons o suficiente, eles ainda estão em progresso. CU
Responder

alanstu
Veterano
# jun/12 · Editado por: alanstu
· votar


Neste video mostra um upgrade da valvula tube booster, a valvula chinesa que veio com a pedaleira e a comparação da valvula trocada.



Tradução:
Eu tentei substituir o tubo de vácuo distorção quando o impulso no reforço do tubo, não era o som estrondoso do seu agrado.
O G5 tem sido de cerca de tubos de uso 12AX7 feitas na China, os resultados foram examinados para tubo de vácuo vários, o fabricante da empresa Eslovaca chamado JJ
Tubo foi substituído com um pré-ECC803S.
I distorção torna-se mais refinado sentido único, de conformidade, tal como o tubo de vácuo será sentido mais.
Gosto do som, mas existem diferenças individuais, eu compatibilidade G5 do simulador de gabinete é muito bom e eu acho que ECC803S.
A avaliação é a guitarra que foi usado para Washburn N4 do caminho.

Sobre valvulas

Características técnicas:

Configuração : triodo duplo
Aplicação: sinais pequenos, alto ganho, baixa corrente
Encapsulamento: B9A ("mini" 9 pinos, base de vidro)
Tensão de placa: 330V máx
Ganho(Mu): 100 (Por triodo)
Corrente de placa: 6 mA máx
Corrente de calefação: 150 mA x 12V, 300 mA x 6V
Designação Européia: ECC83

Pinagem: 12ax7 pinout.png

Outros sinônimos :
ECC803s - versão especial da Tesla, vidro reforçado, pinos de ouro, menos microfônica
7025 - tentativa da Fender de criar uma válvula mais silenciosa nos anos 70, é basicamente uma 12AX7 com o nome do fabricante lixado e tendo Fender impresso nela. Há quem diga que a 7025 foi uma tentativa da Fender de prender os usuários de amps Fender a sua marca de válvulas, mas não tenho referência da fonte dessa informação.
E83CC - sinônimo de ECC803, linha fora-de-série fabricada apenas pela Tesla na Tchecoslováquia e Telefunken na Alemanha
7729 - raríssimas, eram fabricadas pela CBS e tinham pinos de ouro. Eram de precisão e baixa microfonia.
6681 - versão "móvel" da 12AX7, estas válvulas suportavam variação de até 20% na tensão de filamento, para ser usada em automóveis com fonte instável de alimentação
7058 - praticamente idênticas às 12AX7, exceto que só funcionam com calefação de 12.6 volts. Circuitos que usam os pinos 4 e 5 soldados juntos e ligação AC com o pino 9 não podem usar este modelo.

Outros sufixos conhecidos: 12AX7WA, 12AX7WB, 12AX7LPS, 12AX7EH, 12AX7A

Destacam-se entre as vantagens desta válvula :

Alto ganho. Possui Mu = 100. Significa que é capaz de produzir uma oscilação de tensão cerca de 100 vezes maior que aquela produzida pelo instrumento(porém com baixíssima corrente).

Filamento "humbucking" - tendo um filamento com center tap no pino 9, a 12AX7 permite que os pinos 4 e 5 sejam ligados juntos. Quando aplicamos tensão AC de calefação o filamento entre os pinos 4 e 9, e o filamento entre os pinos 5 e 9, estarão em configuração de cancelamento de ruído. É portanto uma válvula de pré-amplificação(amplificação de voltagem) bastante silenciosa.

Baixo custo. Atualmente você encontra 12AX7 chinesas, russas e até "NOS" Americanas por algo entre R$ 35,00 e R$ 100,00 no caso de peças mais raras.

Facil de achar. Ela foi fabricada em mais de 15 países, inclusive no Brasil pela marca Phillips Miniwatt.

Possui bom intervalo de funcionamento linear com baixíssima distorção para aplicação Hi-Fi

Porém permite trabalhar na região de clipagem com excelente distorção harmônica para guitarra


Desvantagens:

Base de vidro frágil, é bem comúm rachar o envolucro entortando um pino

Por ser de alta impedância e baixa corrente ela nem sempre é capaz de excitar válvulas de potência com baixa resistência de grade.

Os modelos de placa longa(Por exemplo a Sovtek LPS) possuem microfonia demais e muitas vezes não são uma boa escolha para cubos onde as válvulas ficam no mesmo espaço do altofalante.

Fabricantes de 12AX7 com produção Atual

Svetlana(Russia), Sovtek(Russia), JJ(Eslováquia), Electro Harmonix(Russia), Shuguang(China), Tung-Sol(New Sensor agora na Russia)

As Tung-Sol atuais não são Americanas

Muitas 12AX7 atuais que levam a marca Mesa Boogie são na verdade Electro Harmonix 12AX7EH ou Sovtek 12AX7WA, pré-selecionadas e posteriormente tem as marcas originais lixadas.

Ruby Tubes e Fender não fabricam válvulas. Eles fazem pré-seleção, medição de características microfônicas, ganho e de distorção e normalmente lixam o nome do fabricante e imprimem os próprios.

* Não existe fabricação atual de 12AX7 nos Estados Unidos, ao contrário do que vem sendo anunciado em algumas lojas virtuais.

A Groove Tubes atualmente fabrica apenas as válvulas de potência EL34 e 6L6 na Califórnia, as 12AX7 Groove Tubes são marcadas de acordo com sua origem da seguinte forma :
GT 12AX7-C - fabricação chinesa, normalmente Shuguang
GT 12AX7-R - fabricadas na fábrica Reflektor(Rússia), normalmente são Sovtek 12AX7WA
GT 12AX7-R2 - fabricadas na fábrica Reflektor(Rússia), normalmente são Sovtek 12AX7LPS
GT 12AX7-R3 - fabricadas na fábrica Reflektor(Rússia), normalmente são Electro-Harmonix 12AX7EH
GT ECC83-S - fabricadas na fábrica JJ na Eslováquia, são as antigas Tesla ECC83, atualmente JJ ECC83

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


nossa.....!

alanstu
Veterano
# jun/12
· votar


A pedaleira chegou hoje, dei uma fuçada por cima, como aquele tube booster faz diferença no som pararece que se esta usando um amp valvulado, ele arredonda o som isso que diz que vem com valvula chinesa imagina aquelas JJ ECC83.

O whawha não tem jeito como ja tinha feito testes na GT-10 e na GR-55, é a mesma coisa na G5, o crybaby original é insuperavel, eu particularmente gosto de qualquer um dos modelos nem precisa fazer mod. tem uma coisa especial que não consigo explicar.
O que me chamou a atenção foi o talkbox, ja tinha feito um com corneta de carro ficou bem legal mas começou a doer a mandibula, fora que parece um cachoro velho babando, esse ele usa o pedal o pedal em 3D, pra cala lado um tipo de vogal e no meio tb, da pra tocar livin on prayer sem babar.

A facilidade de mecher em todos os knobs dos efeitos não tem compração com nenhuma outra categoria de pedaleira somente a G3 e G5, como é fantastico timbrar dessa forma, mas tb pode-se usar como path normal pra quem gosta, e tem um pedalzinho que muda os paths e mantendo sempre a forma de pedais na cadeia, eu vou fazer um é bem simples com um plug stereo dois botoes, fio, ja tenho ele desmontado eu usava na gt-10.

Coloquei o crybaby e selecionei o botão ativo, ele muda a equalização fica show de bola.

E o som espetacular, que maravilha, som claro definido, comecei a olhar uns videos de aplificadores no youtube e comparar como pode ficar tão real, simplismente fiquei imprecionado, estou usando um cubo rx 100 meteoro.
Pela primeira impressão fiz a compra certa.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


alanstu

Bacana! Mais um com essa multiFX pra gente encher o saco com preguntas!

:) Valeu!

gucrispim
Veterano
# jun/12
· votar


alanstu
não faz isso não cara.. isso bagunça tudo o tópico. posta só o necessário, põe o vídeo e o link para o outro forum.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


alanstu

Boa cara...

Eu tô aqui com uma dúvida. Estou pra comprar um amp valvulado que curti muito, um pedal de wah e um de drive. A questão toda são os efeitos. Independente de quais sejam, vou ligá-los no loop.

Tô com duas possibilidades na cabeça:

1- comprar dois pedais, um chorus e um delay (praticamente os unicos efeitos que uso). Pensei em uns Tc Electronic, o que daria uns 900 reais fácil só nesses dois pedais.

2- usar uma Zoom G5 no loop do amp para os efeitos


Uma das vantagens de ter uma Zoom G5 seria que, em situações onde eu não pudesse levar meu amp, teria uma pedaleira com boa qualidade para usar ligada direto na mesa de som.

Minha pergunta é:

Os efeitos dela são de qualidade?

Se grana não fosse problema, eu pegava logo as duas opções, mas aí prefiro ver o que é mais viável...

alanstu
Veterano
# jun/12
· votar


não faz isso não cara.. isso bagunça tudo o tópico. posta só o necessário, põe o vídeo e o link para o outro forum.

blzin

alanstu
Veterano
# jun/12
· votar


sobre: ZOOM Edit&Share

Gostei do programinha, ele mostra os efeitos como se fosse um set de pedais, logo abaixo tem todos os pachs, da para recortar colar importar expotar, a velocidade fantastica mesmo com o notebook velhinho funciona sem lag, tudo online com a internet, a pedaleira, pisou na pedaleira ja muda no ZOOM Edit&Share, tudo sincronizado, como se fosse uma coisa só, o programa tem um grafico legal, parece os pedais cabeçotes originais, bem intuitivo, pode mexer nos botoes para a regulagem.
Bom achei melhor que a boos, pq usava um programinha para fazer isso tanto na gr-55 e na gt-10, mas era lento enquanto ia mudando demorava para atualizar tinha que gravar para atulizar a pedaleira dava erro de vez em quando perdia a pedaleira. nesse ZOOM Edit&Share tudo é na hora, mudou no programa mudou na pedaleira, bom fica mais uma dica ai pra quem gosta de mexer com guitar rig amplitub e outro programa que naum me lembro mas parecia muito com esse, aparecia os pedaizinhos e tals.

alanstu
Veterano
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Bom os efeitos são de excelene qualidade superou todas as minhas expectativas em relação a tudo que ja tive antes, eu uso um cubo rx-100 e o som fica animal dependendo do efeito eu aplico o tube booster fica monstro o som, em outros não dá(ou tem que regular o boost e o tone da valvula), dependendo do estilo que vou tocar.
Esses dois efeitos chorus e um delay, são otimos em varios videos mostra comparando com pedais renomados, e realmente é isso mesmo sem mascara.
O pedal de wha aconselharia de boa qualidade tipo dunlop ou vox etc, se naum vc pode usar da pedaleira mesmo.
Esse pedalzinho 3d é um barato, fico me divertindo com o talk box, fazendo a guitarra praticamente falar, e ele serve para controlar o volume, ja que tenho o crybaby externo.
Mas como eu digo gosto é gosto, vai na loja e teste, eu comprei nas escuras, mas na minha concepção fiz a melhor compra até hoje custo beneficio., eu esperava ter esse som há anos investindo em equipamentos caros, eu ia comprar uma gt-100, depois de ver as comparações com a gt-10, tive sorte por essa escolha, se não teria novamente caido naquela história da boss, Marketing.

Calime
Veterano
# jun/12
· votar


alanstu

Kra, na boa, chega relax....tá afobado! É válida a intenção de ajudar, mas fale com cautela...atenção ao escrever. Não precisa fazer o que eu falei(óbvio), são apenas dicas.

comecei a olhar uns videos de aplificadores no youtube e comparar como pode ficar tão real, simplismente fiquei imprecionado, estou usando um cubo rx 100 meteoro.

Isso não vira....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9