Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bog Leonardo Castro Practus
Eu não entendi ainda qual é o problema nessa mudança de impedância. Pelo que li no texto transcrito pelo Bog, simplesmente a POD muda automaticamente (caso queira optar por "Auto") de acordo com o amp a ser simulado, por exemplo. Se escolher simular um, sei lá, Fender Blues Junior, a POD passa pro resistor de 1M pq o Blues Jr. "de verdade" usa um resistor de 1M na entrada! Não é isso? Não entendi onde isso pode afetar pra pior a conversão analógico/digital...
Abs
ps. talvez eu não esteja entendendo bulhufas! hehe Tô me metendo onde não sei muito bem... O.o Sorry!
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
MauricioBahia
Sim, eu entendo da mesma forma que você. O que afetaria para pior seria NÃO ter mudanças. Por exemplo, entrar com um sinal de alta impedância em um equipamento pronto para receber impedâncias mais baixas. Haveria perda de harmônicos e ruído, e tudo o que acontecesse depois da conversão para reverter esta situação implicaria em ainda mais deterioração no sinal.
|
# mar/12
· votar
Bog: O que afetaria para pior seria NÃO ter mudanças.
Pois é!
Abs
|
alexromachado Veterano |
# mar/12
· votar
Practus Voltei p HD. Vc acredita?
Pessoal, lendo as respostas vi como sou leigo nestas questões mais técnicas. No geral, ouço uma melhor relação sinal-ruído usando-o no auto. Aliás, nos menores valores há notável perda de ganho e agudos...
Leo, não penso que a L6 vá abandonar seus tone ports... Se brigam pela portabilidade com amplitubes em iPhones, parece-me mais lógico investir em software do que em hardware....
Mas como eu estava "cozinhando" o timbre da GT-10 até a página anterior, posso não ser parâmetro muito confiável...
Rsrsrsrs...
|
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
alexromachado: Voltei p HD. Vc acredita?
Qual o motivo?
Abs
ps. a Line 6 te deu uma pelos serviços prestados? hehe
|
Leonardo Castro Veterano |
# mar/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Leo, não penso que a L6 vá abandonar seus tone ports... Se brigam pela portabilidade com amplitubes em iPhones, parece-me mais lógico investir em software do que em hardware.... alexromachado
Fala, Alex!
Eu acredito piamente que eles, num dado momento, acabarão lançando um POD FARM HD que seja compatível com os TonePorts e POD STUDIOs da vida. Para falar a verdade, depois de lançada a versão 2.5, o POD FARM pode ser vinculado ao computador em que está instalado e dispensar, inclusive, o TonePort que servia de "dongle". Agora, por exemplo, o POD FARM, com o computador devidamente autorizado pela Line 6, roda até com a "Jam Lab".
O grande problema seria o seguinte: mesmo rodando com o antigo UX1 ou com a "Jam Lab", sem esse sistema de controle de impedância, muito provavelmente, os resultados finais não seriam idênticos aos resultados finais do POD HD 500. E, também muito provavelmente, todos os modelos HD já foram elaborados para funcionar melhor com esse controle de impedância...
Um grande abraço,
Leonardo.
|
alexromachado Veterano |
# mar/12
· votar
MauricioBahia ps. a Line 6 te deu uma pelos serviços prestados? hehe
Quem me dera...
Se bem que fui surpreendido com um mail de cunho pessoal da Roland comvidando-me para um evento fechado de apresentação oficial da GT-100, imagina só...
Até fiz um post em meu novo blog sobre minha volta a HD... Enfim, voltei pelo mesmo motivo q compraria uma GT nova: curiosidade...
|
alexromachado Veterano |
# mar/12 · Editado por: alexromachado
· votar
Leo Pensa comigo:
Uma empresa que faz seus clientes de beta-users, conserta bugs na base de muitas reclamações, muda totalmente timbres de simulações em atualizações, etc. teria esse controle físico desde o lançamento e não divulgaria? Para mim, esses recursos parecem mais improvisos para brigar com concorrentes... Muito foi reclamado no fórum da L6 sobre o tal digital clipping, daí aparecem esses recursos? Após reclamações sobre o nível superior de programação da Fractal e adicionam os controles de power amp na hd... O povo reclama dos amps com muito brilho e eles adicionam simulações de canais "normais" (não bright) para JTM e Park....
Enfim, da mesma forma que o editor da HD300 permite acesso a recursos inacessíveis diretamente na pedaleira, ainda "acredito" no Tone Port
|
# mar/12
· votar
Enfim, da mesma forma que o editor da HD300 permite acesso a recursos inacessíveis diretamente na pedaleira, ainda "acredito" no Tone Port alexromachado
A Line 6 acabou de me dar a explicação oficial:
"Hi,
I can chime in a little here... It is digitally controlled hardware. I.e. when you change the impedance in the inputs menu it does change the ACTUAL impedance of the input. It is not a digital EQ or modeling "trick". As to exactly how it works... well...
Thanks,
David".
-x-
Ou seja, a não ser que o UX1 tenha esse tipo de configuração de "hardware" (coisa em que não acredito...), já era...
Acho mais provável os caras lançarem um novo tipo de UX1 adicionando o controle de impedância.
Logicamente, os antigos UX1s acabariam "rodando" um novo POD FARM (acho pouco provável que eles abrissem mão de tantos usuários possíveis), mas sem essa funcionalidade de controle.
No final, vai acabar sendo como o "Eleven plug-in" (sem controle de impedância) e o "Eleven Rack" (com o controle).
Um grande abraço,
Leonardo
|
alexromachado Veterano |
# mar/12
· votar
Um dia vou comprar um valvulado, uns pedais, um simulador de falante e interface usb e esquecer dessa complicação toda...
|
# mar/12
· votar
Se bem que fui surpreendido com um mail de cunho pessoal da Roland comvidando-me para um evento fechado de apresentação oficial da GT-100, imagina só... alexromachado
Que onda, hein?!?
Parabéns!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Bog Veterano
|
# mar/12
· votar
alexromachado Um dia vou comprar um valvulado, uns pedais, um simulador de falante e interface usb e esquecer dessa complicação toda...
Hehehe, eu às vezes gravo usando um set bem assim. É um headzinho e um Hughes & Kettner Red Box.
Acredite, com as pedaleiras a complicação é bem menor. Especialmente para fazer reamp. Reamp é uma maravilha!
|
kairi Veterano |
# mar/12
· votar
alexromachado Voltei p HD. Vc acredita?
eita............
|
# mar/12
· votar
Eu voltei pra minha Zoom G2Nu. :) hehe
|
Practus Veterano |
# mar/12 · Editado por: Practus
· votar
MauricioBahia ps. talvez eu não esteja entendendo bulhufas! hehe Tô me metendo onde não sei muito bem... O.o Sorry!
Pois é... eu também... Mas enfim, vale a conversa para justamente aprendermos mais sobre essas coisas... :-)
alexromachado Voltei p HD. Vc acredita?
Mas agora você está usando a fonte original, certo? (kkk) E quando vamos começar a ver novos vídeos seus com a HD?
[sarcastic mode on] Bem vindo de volta ao maravilhoso mundo da HD500 (!! [sarcastic mode off]
Não me entendam mal... Na minha opinião, mesmo considerando algumas limitações da HD500 (DSP, algumas funcionalidades não presentes, falta de botão on-off, entre outras), ainda a considero um dos melhors conjuntos do mercado, mas.... (sempre há um "mas...")
Se bem que fui surpreendido com um mail de cunho pessoal da Roland comvidando-me para um evento fechado de apresentação oficial da GT-100, imagina só...
Ehh laiáaaa... Que beleza...Parabéns, rapaz... Diz aí... você vai? Já estou até vendo... daqui há alguns meses, lá vem o Alex com o famoso "Salve, terráqueos...", dizendo que voltou para a Boss com a GT-100...
Até fiz um post em meu novo blog sobre minha volta a HD... Enfim, voltei pelo mesmo motivo q compraria uma GT nova: curiosidade...
Pois é... eu também tenho curiosidade na AxeFx II... um dia, quem sabe...
Leonardo Castro Ou seja, a não ser que o UX1 tenha esse tipo de configuração de "hardware" (coisa em que não acredito...), já era...
Mas você acha que essa funcionalidade em si pode mudar tanto assim o timbre a ponto de denegrir o UX1 tanto assim (vai gostar da expressão "tanto assim" lá longe)? Sinceramente, é bom saber que podemos ajustar também isso em alguns equipos, mas até eu ter uma GT-10, nem me preocupava com isso... Eu não me preocuparia tanto em não ter isso no UX1, mas enfim...
alexromachado Um dia vou comprar um valvulado, uns pedais, um simulador de falante e interface usb e esquecer dessa complicação toda...
Puts... nem me fala... antes de comprar a HD500, pensei sinceramente em um Fender Hot Rod Deluxe com uma M13... E ainda acho que a combinação deve ficar animal... Mas só a dor de cabeça que posso ter com troca de válvulas, peso dos equipamentos, volumes (não posso usar toda a potencia de um valvulado desses em um ap, o que demandaria uma customização no amp para distorcer o timbre mesmo a baixos volumes - esqueci como se chama isso)... Depois disso tudo, e ainda de considerar diferenças de preços (entre um valvulado e a POD - hahahaha) e possibilidade de vários amplis (mesmo que simulados), acabei ficando mesmo com a HD500...
[ironic mode on] Mas uma hora dessas resolvo comprar um Fenderzinho desses aí só por curiosidade... [ironic mode off]
Abraços
|
Calime Veterano |
# mar/12
· votar
Practus alexromachado
Kras, tenho a HD 500a um ano já, e tenho conseguido tirar sons bem legais dela, mas isso demanda mto "suor". Antes não estava habituado a essas "pedaleironas" (só a Gt 5, e isso tem tempo) e de repente me ví com um HD 500 no pé, que pra mim é bem complicada de regular, apesar do sons legais. Vejo uma galera aí falando bem tbm da X3 Live, distorções legais e efeitos um pouco aquem da HD, e mais facil de se programar tbm. Fico pensando, como não sou um "mago" dos efeitos, se não seria mais negocio pra mim uma X3 Live ao invés da HD 500 no MEU caso? O que me dizem?
|
· votar
Mas você acha que essa funcionalidade em si pode mudar tanto assim o timbre a ponto de denegrir o UX1 tanto assim (vai gostar da expressão "tanto assim" lá longe)? Sinceramente, é bom saber que podemos ajustar também isso em alguns equipos, mas até eu ter uma GT-10, nem me preocupava com isso... Eu não me preocuparia tanto em não ter isso no UX1, mas enfim... Practus
Bom, a julgar pelas palavras do Alex nos "posts" anteriores, acredito que o timbre se altere consideravelmente dependendo da regulagem...
Vocês dois (Alex e Practus) bem que podiam postar uns testes com variações de impedância!!! rs...
E - logicamente chutando, pois não entendo nada da parte técnica da coisa - é bem provável que o "feeling" da simulação também seja prejudicado. E o "feeling" é um dos principais atrativos da linha HD...
|
Practus Veterano |
# mar/12
· votar
Calime
Cara... Nunca tive uma X3L... nesse ponto, tantos outros daqui poderão te dar todos os detalhes, mas...
Ao meu ver, e pelo que já conversamos nesses inúmeras páginas, a X3L é sim, teoricamente, um pouco mais simples para se conseguir bons timbres... Parece que eles já estão bem configuradinhos nas opções de fábrica de cada simulação. O Alex tem muitos vídeos com dicas para melhorar ainda mais o timbre da X3L...
Mas, você perderá alguns efeitos que na minha opinião são muito legais (Octoverb / Particleverb), sem contar que na minha opinião, as simulações da HD são melhores que a da X3L, mantidas as CNTP...
Comece pelo youtube... tem vários videos bons comparando a X3L com a HD... Mas em último caso, para vc definir melhor, vai precisar tocar com a X3L e ver se realmente é o que você busca...
Leonardo Castro Vocês dois (Alex e Practus) bem que podiam postar uns testes com variações de impedância!!! rs...
A ideia é boa sim... Vou fuçar melhor nisso esse fimde... se der já faço isso gravando... Mas sabemos que o Spielberg do Cifraclube é o Alex... Quem sabe ele já esteja na etapa de pós edição desse vídeo...kkkkkk
Abraços,
|
Kevlar Veterano |
# mar/12
· votar
Eu tinha uma X3 live, e agora sou um ultra feliz proprietário de uma pod hd 500...
Na minha opinião, a dificuldade (ou a facilidade) de timbrar ambas é a mesma... são apenas produtos diferentes.
Eu chego a pensar que quem entra para o mundo digital perde muito tempo discutindo detalhes, especificações, parâmetros, entre outros... e pára de confiar no seu próprio ouvido e além disso tocar, timbrar e aprender na prática fica em segundo plano... essa é a grande diferença de quem usa pedais analógicos simples e tira um puta som... eles vão direto ao ponto mais importante, sem ficar desperdiçando tempo... chega a ser o karma da era digital.
Abs!
|
alexromachado Veterano |
# mar/12 · Editado por: alexromachado
· votar
Practus Mas sabemos que o Spielberg do Cifraclube é o Alex...
uhauhahuahuahuhuahu...
Ótima ideia!Não me entendam mal... Na minha opinião, mesmo considerando algumas limitações da HD500 (DSP, algumas funcionalidades não presentes, falta de botão on-off, entre outras), ainda a considero um dos melhors conjuntos do mercado, mas.... (sempre há um "mas...")
Tive uma boa impressão na volta. Talvez eu já tinha uma noção mais realista do que me esperava. Usar o Octo Reverb é um novo mundo na minha banda. Não temos tecladistas, e eu faço a "cama" da Confortably Numb... agora com muita qualidade!
O Harmonizer tb é ótimo. Faço os detalhes de duetos da Nothing Else Matters com muita facilidade.
Mesmo o pitch shifter com uma oitava acima, para simular um 12 cordas, se usado baixinho, fica bacana tb...
A interação com drives analógicos externos também está tranquila. No último show usei só a sim do JTM45 com "3 canais": Só amp, para clean, crunch com screamer e drive com o rat... muito interessante...
Leonardo Castro Vocês dois (Alex e Practus) bem que podiam postar uns testes com variações de impedância!!! rs...
Bem, estou muito, muito envolvido com a redação da Tese. Tenho um limite de 1 semana para entregar o esqueleto do trabalho. Estou louco para gravar novos vídeos, explorar amps, controles de poweramps, impedância, etc... mas não estou podendo... Aliás, exatamente no final de semana da apresentação da Roland tenho um congresso em Vila Velha... ah, Clark Kent, Peter Parker e Bruce Wayne já alertavam para os riscos de uma dupla identidade... Eu só queria ser o Wolverine 24 horas por dia... se bem que ele tb é Logan, né...
|
alexromachado Veterano |
# mar/12
· votar
Uai duplicou o post
|
Practus Veterano |
# mar/12 · Editado por: Practus
· votar
alexromachado
Confortably Numb? Nothing Else Matters? Olha o caaaaara..!!!! kkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, ainda estou querendo me entender com o phrase loop para que ele se encarregue das repetições em dedilhado que rolam na Confortably Numb durante a música... Mas acho que não rola... são vários acordes sendo alterados... o jeito é ficar sem...
Mas o Octoverb como cama deve ficar show... não cheguei a tocar essa música com ele... vou testar... (valeu pela dica)...
...congresso em Vila Velha...
Po.... agora que lembrei que você é do ES... estive na tua terra logo depois do carnaval, a trabalho... mas fiquei pouco tempo... quem sabe numa próxima não marcamos uma JAM...kkkkkkk
Eu só queria ser o Wolverine 24 horas por dia
Tá... o Wolverine é bem icônico... Mas mais legal mesmo seria ser o Magneto ou o Prof. X.... Sinistros....(quem viu X-Men: Primeira Classe sabe do que estou falando...)...kkkkkkkkkkkk
|
· votar
Bem, estou muito, muito envolvido com a redação da Tese. alexromachado
Sugestão de tese:
"Seria a simulação de falante, na GT-100, exemplo perfeito de um impulso inibido em sua meta?" (O mal-estar na civilização e o advento da modelagem digital. Psicografado... rs...).
Se você for à conferência da BOSS, poderá escrever um verdadeiro tratado sobre a matéria... rs...
Um grande abraço,
Leonardo.
P.S.: Acho que, aqui, sem ler o texto original do Freud ou consultar o termo técnico no "Google", poucos serão os colegas que vão entender a piada... (será a nossa vingança pelo mico da flagrante falta de conhecimento técnico sobre as impedâncias... rs...). Nada pessoal, hein!, Bog e Maurício... rs...
P.S.#2: Depois de ler o texto maluco do Freud, tenho certeza de que seria bem mais fácil aprender sobre impedâncias... seja sincero, Alex: vocês, em Psicologia, realmente conseguem ver algum sentido naquilo (ou está todo mundo fingindo que entendeu tudo quando, na verdade, não entendeu nada - como acontece no mundo jurídico, principalmente depois das teses pós-positivistas)???...
|
# mar/12
· votar
Eu só queria ser o Wolverine 24 horas por dia alexromachado
Começo a entender de onde vem aquela história do "salve, terráqueos..." (rs...).
|
Calime Veterano |
# mar/12
· votar
alexromachado
tenho um congresso em Vila Velha
Opa, vai vir aqui "em ksa". Vc é de linhares né kra? tenho uns amigos que tocam pra kramba que são daí...familia Porto, Saulo, Dilter, Rafael e compania...conhece?
|
# mar/12
· votar
Calime alexromachado
Vila Velha...
Peixe peroá frito nos quiosques à beira da praia...
Voo de ultraleve...
*...
Saudades de Vila Velha (há mais de treze anos eu não apareço por lá...).
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Calime Veterano |
# mar/12 · Editado por: Calime
· votar
Leonardo Castro
Peroá com fritas na beira mar é o que há! Pena que ficou caro, rs....antes se comia mto bem com 20 reais, duas pessoas, dps, com a pesca predatória o mesmo esquema foi no pra no minimo 70 reais..agora até que deu uma abaixada. Mesmo assim vira e mexe tá eu la mandando ver num peroa frito, ou numa moqueca(gosto mto).
Qdo aparecer por aqui dá um alô kra, de repente a gente se esbarra, fazemos um som, comemos um peroá, rs...abç!
|
· votar
Calime
Caramba! Ficou caro mesmo!!! rs...
Agora, estou numa rotina meio maluca (e não tenho tempo nem para dormir direito...).
Contudo, quando a vida "voltar ao normal", viajarei pelo Brasil novamente e Vila Velha, com toda certeza, está nos meus planos!!!
Pode deixar que, assim que isso acontecer (daqui a alguns meses, se Deus quiser!), entrarei em contato!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Calime Veterano |
# mar/12
· votar
Leonardo Castro
Ficarei no aguardo, abraço!
|
alexromachado Veterano |
# mar/12
· votar
Caramba, voltaram a produzir aqui, hein?
Practus Tá... o Wolverine é bem icônico... Mas mais legal mesmo seria ser o Magneto ou o Prof. X.... Sinistros....(quem viu X-Men: Primeira Classe sabe do que estou falando...)...kkkkkkkkkkkk
É vero... Wolverine vira brinquedo perto do Magneto... Tb gosto da "maldade" natural dele... nada de dúvidas ou ambiguidades... Mutantes como superiores e ponto, claro, com uma motivaçãozinha pessoal de vingança... ----------------------
Leonardo Castro Alex: vocês, em Psicologia, realmente conseguem ver algum sentido naquilo (ou está todo mundo fingindo que entendeu tudo quando, na verdade, não entendeu nada - como acontece no mundo jurídico, principalmente depois das teses pós-positivistas)???...
Bem, como um bom Terapeuta (Cognitivo) Comportamental, encaro as ideias do Freud muito mais próximas da filosofia do que da ciência... Conjecturas, relações interessantes, articulações lógicas, mas experimento que comprove a posição que é bom, nada... ----------------------------
Practus, Leonardo Castro e Calime
Sou Mineiro de Governador Valadares, mudei para Vitória em 2006 para fazer o mestrado e para Linhares em 2007 para iniciar a vida...
Infelizmente não passo de um pseudo-capixaba-eterno-mineiro-empolgado-com-praia... e conheço poucos locais e pessoas por aqui...
|