Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# mai/12
· votar

E ai jowz, como andam as coisas? HD500 ainda dirigindo o relâmpago?

Practus
Veterano
# mai/12
· votar

kairi

Hein?

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar

Estava a dar uma olhada nos vídeos e reviews da Boss GT-100.
Achei bem legal, uma alternativa para os ensaios e Jam com os amigos, ao invés de levar o pedalboard de 500 Kg.

Estou realmente tentado a comprar esse brinquedo...rs. Vamos ver...

Abraço,
See ya!

Lord-g
Veterano
# mai/12
· votar

Eu testei a Boss GT 100 dia 19/05 no evento que a Roland fez na Expo Center norte.

Me surpreendi com a Pedaleira ( e eu nunca fui muito fã) Curti muito os drives , efeitos em geral e os recursos que o pedal ACCEL oferece .. Animal ...

Eu gostei os testes que ouvi dela mas, quando toquei gostei mais ainda.

Um belo equipamento !!!!
=]

Practus
Veterano
# mai/12
· votar

Pra quem ainda não viu, tem um vídeo que o Alex mandou sobre algumas vesatilidades da GT-100 (função Guitar Simulator)...

Isso já tinha na GT-10, e lembro que era uma mão na roda mesmo...

Lord-g
Veterano
# mai/12
· votar

Practus

Cassilds mano muito loko !!!!

Muito bom o recurso pra quem só tem 1 guitarra como eu ,rsrsrs

Practus
Veterano
# mai/12
· votar

Sim sim... muito legal isso...

Confesso que achava a simulação de violão acústico da GT-10 muito metálica pro meu gosto (mesmo usando truques de equalização, etc), mas a possibilidade de tirar um timbre de single coils com uma guitarra humbucker, ou vice-versa, é muito legal msm... Ajuda pacas...

Como agora estou com a GR-55, meu problema foi resolvido...kkkkkkk

Abraço

Lord-g
Veterano
# mai/12
· votar

Practus

Você está conseguindo timbrar legal sua guita com o GR 55 ?

Eu testei ele e gostei dos timbres sintetizados mas não ouvi legal os timbres de guitarra.

Você consegue bons timbres de ampli low e high hain com ele ?

Eu testei o GR 55 e a GT 100 e a primeira impressão que tive foi que timbre de ampli a GT se saiu melhor mas meia hora de teste não prova nada né, rsrsr

abs

Bog
Veterano
# mai/12
· votar

Lord-g
Eu testei o GR 55 e a GT 100 e a primeira impressão que tive foi que timbre de ampli a GT se saiu melhor

É provável que você não tenha se enganado, até porque a base das simulações de amps da GR-55 é a GT-10. Existe um controle adicional (um "character" no equalizador) e um conjunto extra de simulações de amps mais simples, retiradas dos sintetizadores da Roland (mas que em alguns casos, soam melhores que as simulações da GT-10). Mas no geral, era para a GT-100 ter simulações melhores que a GT-10 - e a GR-55, consequentemente. (o "era" é porque isso nem sempre acontece - tem gente que ainda prefere a GT-8 a tudo!)

Practus
Veterano
# mai/12 · Editado por: Practus
· votar

Lord-g

O Bog esta certo! No que se refere a minha impressão, por enquanto estou bem satisfeito com os efeitos e simulações COSM da GR-55... Curiosamente, acho algumas simulações da GR melhores que as da GT-10, e olha que eu fucei na GT-10 até dizer chega... Não sei bem por que, mas é a impressão que eu estou tendo....

Por outro lado, não pretendo usar tanto as simulações de amplis da GR, uma vez que vou manter a HD500, mas de forma geral, as simulações da GR, para mim, estão bem legais sim....

Lord-g
Veterano
# mai/12
· votar

Bog
Practus

Valeu por esclarecer galera , como eu temia vou ter que ir na GT 100 primeiro.

Principalmente pela necessidade urgente de alguns efeitos como Harmonist , Oitavador e Whammy no momento se não fosse por eles ia logo na GR mas vou por partes ,rsrsrs .

Uma outra pergunta senti uma leve latência em alguns momentos na sexta corda com a GR isso é normal ?

Bog
Veterano
# mai/12
· votar

Lord-g
senti uma leve latência em alguns momentos na sexta corda com a GR isso é normal

Se foi com os synths PCM, é normal.
Se foi com os modelos COSM, não.

Lord-g
Veterano
# mai/12
· votar

Sim me referi aos timbres sintetizados mesmo .

Valeu

kairi
Veterano
# mai/12
· votar

Assisti vários vídeo da GT100 no Youtube, e apesar de ser um produto BEM melhor que a GT10 ainda fica atrás em som em relação a POD HD. Claro, opinião.

Calime
Veterano
# mai/12
· votar

kairi

Vc tem a HD 500?

Leonardo Castro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar

Não poderia deixar de compartilhar essa informação com vocês:

Já é possível adquirir, no Brasil, uma AXE-FX II.

Quem a vende é o Dodô Audrin (sob encomenda):

http://www.dodoaudrin.com.br/produtos/fractal-axe-fx-ii-preamp-effects

Não faço a mínima ideia de quanto ele irá cobrar por um negócio desses, mas só o fato de acabar com toda aquela "burocracia" de ter que ir aos Estados Unidos buscar o produto já está valendo!

Minha experiência de compra com o Dodô foi muito positiva: adquiri uma X3L para ser entregue em outro Estado e tudo correu da forma mais tranquila possível!

Fica aí a dica!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# mai/12
· votar

Calime
Não. Estava querendo comprar, mas com o dólar ficando cada vez mais alto fica difícil.

Leonardo Castro
Axe-FX II, só pra quem vive de música. Preço muito alto, e portabilidade complicada.

Como vai a X3L?

Leonardo Castro
Veterano
· votar

kairi

Concordo contigo! A AXE-FX II não é para amadores. Só postei a informação porque, com toda certeza, há profissionais que visitam essas páginas (e outros que até postam algumas mensagem de vez em quando).

Quanto ao preço praticado pelo Dodô, eu não sei dizer qual é. Quando adquiri a 2ª X3L com ele, foi bem mais barata do que a primeira (que eu comprei em uma loja no Centro do Rio). E o detalhe: quando comprei a primeira, na loja, o dolar estava a R$ 1,62. Na segunda, o dólar estava na casa de R$ 1,80. E o preço da segunda, em reais, foi quase 20% menor do que o da primeira...

A X3L está praticamente parada. De vez em quando, a ligo e tiro um som. E cada vez que faço isso fico mais impressionado com a qualidade de timbres que venho conseguindo, ligando a bichinha no amplificador Laney transistorizado.

Valeu!

Calime
Veterano
# mai/12
· votar

kairi
Não. Estava querendo comprar, mas com o dólar ficando cada vez mais alto fica difícil.

Entendi. Tô ansioso por uns reviews do alex machado e um comparativo entre GT 100x HD 500.

Axe-FX II, só pra quem vive de música. Preço muito alto, e portabilidade complicada.

E cara, mas acredito que de repente valha a pena. O problema no meu caso é mesmo a portabilidade. Se eles lançarem alguma coisa que seja somente "floor" pensaria seriamente em adquirir uma.

alexromachado
Veterano
# mai/12
· votar

Calime
Entendi. Tô ansioso por uns reviews do alex machado e um comparativo entre GT 100x HD 500.

Chegou a ver o vídeo abaixo?

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

alexromachado

É cara, você nasceu pra ensinar! :) Parabéns pelos vídeos!

Você não tinha vendido sua HD 500? Pegou outra?

Valeuuuuuuuuuuuu!

ps. ainda estou assistindo... 42 minutos! o/

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar

alexromachado

Acabou. Assisti tudo e só posso dizer que é um vídeo que vai lhe render muitos fans. Eu nunca vi um vídeo comprativo tão legal. Desde o seu modo de explicar até o cuidado com a edição. Primoroso! O final foi perfeito, no meu entender. ;)

Obrigado!

Bog
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bog
· votar

alexromachado

Eu já tinha visto o vídeo, e concordo com o MauricioBahia. Raramente se vê um vídeo comparativo que vai tão fundo e no fim não simplesmente binariza as coisas, dando aquela resposta fácil do tipo "compre o X, muito melhor que o Y", nem deixa tudo no ar, sem apontar pontos fortes e fracos.

Eu não teria a paciência nem a habilidade de fazer um vídeo que fosse 1/10 disso. O.o

Detalhe: tuas demos ficaram muito melhores que as oficiais da Roland. Os vídeos deles sempre me parecem tão anos 80, hehehe.

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar

Leonardo Castro

Quanto ao preço praticado pelo Dodô, eu não sei dizer qual é.

Preço:
R$ 9.299,00 à vista
no Depósito/Transfer ou
R$ 10.972,82 em 12 X de R$ 914,40 s/ juros nos cartões

Abraço,
See ya!

kairi
Veterano
# mai/12
· votar

MauricioBahia
Olha a profissão do Alex também.

Sobre a HD500, há pouco menos de 10 páginas atrás ele falou dela enquanto estava com o VOX.

Vi esse vídeo no dia que o Alex enviou, e, apesar das melhorias, ainda acho a POD HD500 superior em muitos aspectos, outros nem tanto. No aspecto 1 tela x 2 telas, acho que a HD500 ainda é melhor, mesmo nenhuma das duas tendo o que, pra mim, seria perfeito: Uma única tela mais larga, com 4 botões de navegação e 4 ou 6 knobs de controle.

Jim Marshall
Realmente, R$10K da pra comprar uma excelente guitarra, uma HD500 (Floor + Multi-FX + Amp sim + MIDI Controller), um valvulado estéreo, e ainda sobra uma grana violenta.

E se o sujeito quiser algo ainda mais "PRO", da pra pegar uma Isobox com um falante Celestion 12" e um SM57, além de muitos outros apetrechos.

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar

kairi

Concordo plenamente contigo amigo, dá para comprar MUITA coisa bacana com esse dinheiro. !

Grande abraço!

See ya!

Bog
Veterano
# mai/12
· votar

kairi
No aspecto 1 tela x 2 telas, acho que a HD500 ainda é melhor

Não acho que a questão é ter 1 ou 2 telas. O Pod HD500 tem uma das interfaces mais angustiantes que eu já vi. Eu já usei *muitas* pedaleiras, e eu elegeria ele como *a* menos prática. O seletor é esquisito, é preciso ficar navegando em menus e sub-menus, e essa coisa de apertar e segurar por 2 segundos não é nada ágil. Com uma interface dessas, o Pod HD500 poderia ter uma tela de 14" que continuaria sendo angustiante. =P

alexromachado
Veterano
# mai/12
· votar

MauricioBahia
Bog

Valeu, galera!
Me preocupei em ser o mais imparcial possível, até pq senão, o vídeo fica falso, aí é tenso.

Tem um vídeo de um cara tocando com a ST, e ele fala tanta besteira, é tão "empolgado", que me gera desconfiança da veracidade das informações...

Meu hobby é montar vídeos mesmo. Tento melhorar o visual, a dinâmica, captação de áudio, a cada novo lançado.

Quanto às pedaleiras, é como falei lá... se pegar os preamps lado a lado, repetir as configs, grosso modo, a HD soa "refinada", detalhada, isso é perceptível. O timbre é uma característica importantíssima, mas há outros recursos que também devem ser levados em conta...

Um cara com um amp legal e quer uma GT para usar em 4cm, por exemplo, se importará menos com os preamps...

alexromachado
Veterano
# mai/12
· votar

Bog
kairi
No aspecto 1 tela x 2 telas, acho que a HD500 ainda é melhor

Honestamente, para mim a melhor em navegação era a GT-10. Pressionar o módulo de efeito correspondente já te levava para a sua tela de regulagem

Leonardo Castro
Veterano
· votar

Preço:
R$ 9.299,00 à vista
no Depósito/Transfer ou
R$ 10.972,82 em 12 X de R$ 914,40 s/ juros nos cartões

Jim Marshall

Valeu pelas informações, Jim!

É lógico que poucos terão R$ 9.299,00 à vista (ou R$ 10.972,82 parcelados). Hoje, eu estaria fora desse singelo grupo de "poucos"... rs...

Contudo, ela, nos Estados Unidos, custa, "na promoção", US$ 2.599,95:

http://shop.fractalaudio.com/Axe_Fx_II_Preamp_Effects_Processor_p/fas0 04.htm

Vamos dizer que o frete, de lá para cá, custe US$ 100,00 (estou chutando muito baixo, pois ela é pesada). No outro dia, comprando uma calculadora (que não pesa nem 200g), paguei quase US$ 40,00 de frete...

Total (AXE-FX II + frete): US$ 2.699,95.

Sobre esse total incidiriam os tributos relativos à importação (60%): US$ 1.619,97.

E só estou considerando os tributos federais. Há Estados que ainda cobram o ICMS na importação (18%, que, na verdade, são mais de 18% - chega quase a 21%, pois para a apuração do tributo, considera-se o próprio ICMS na base de cálculo: coisas que só o nosso sistema tributário é capaz de fazer por você!!!...). Mas, para todos os efeitos, vamos desconsiderar o ICMS.

Valor total (AXE-FX II + frete + tributos federais) = US$ 4.319,92.

Arredondando o dólar a R$ 2,00, o valor final seria de R$ 8.639,84.

A margem de lucro do Dodô é irrisória: apenas 7,63%!

Se eu pensar que, quando comprei a primeira X3 (em uma loja no Centro do Rio de Janeiro), ela custava, nos Estados Unidos, USS 500,00 e eu paguei, aqui, quase R$ 2.400,00, com o dólar cotado a R$ 1,62, começa a bater novamente a vontade de jogar a X3L pela janela!!! Calma, Kairi: é brincadeira!!! Fazendo umas contas rápidas (considerando em US$ 100,00 o preço do frete da X3L, o que certamente não aconteceu, pois a Habro Music importa em grandes quantidades...), a margem de lucro da Habro e a margem de lucro loja do centro do Rio, somadas, foram de 54,32%...

E deve ser relembrado o fato de que é impossível, para o consumidor brasileiro, importar a AXE-FX II diretamente da fábrica...

Ou seja: ter-se-ia que conhecer alguém nos Estados Unidos para quem o Cliff mandaria o produto e ir lá buscar o processador... (por óbvio, os custos subiriam ainda mais, mesmo descontando o valor de US$ 100,00 do frete, que não subsistiria...).

Sinceramente, se eu tivesse tempo (mesmo não sendo profissional) para desfrutar o equipamento, não pensaria duas vezes...

Lá fora, ela custa pouco mais de cinco vezes um POD HD 500.

Não faço ideia de quanto esteja um POD HD 500 em uma loja brasileira. Mas, se bobear, o cara está vendendo (em termos proporcionais AXE-FX II e POD HD 500 no mercado brasileiro, é claro) uma AXE-FX II até com certa defasagem...

É claro que se poderia comprar muito equipamento legal com um valor desses. Mas, para aqueles que desejam uma AXE-FX II (mesmo relegando o antigo movimento "Fractal é o caralho!!!"), a possibilidade de compra no Brasil tornou-se uma verdadeira "mão na roda".

De toda sorte, é bom saber que o Dodô está importando produtos da FRACTAL. Se Deus quiser, daqui a alguns meses, voltarei à página dele (e a essa também) com tempo para tocar guitarra. Quem sabe, até lá, já não exista uma AXE-FX FLOOR ou mesmo um AXE-PC (não riam, por favor!!!) a preços muito próximos daqueles que eu pagaria ainda tendo que ir pegar o equipamento no exterior???

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II