Autor |
Mensagem |
Paulo Heineken Veterano |
# abr/12
· votar
Umas config em portugues dela!
|
Practus Veterano |
# abr/12 · Editado por: Practus
· votar
alexromachado eu era o mais fraquinho em termos de técnica...
Mas o povo bateu palma que era uma beleeeeeza..!!! kkkkkkkk Técnicas a parte, o que percebi foi que quase todos optaram por um timbre mais metal... Só vi um carinha lá que mandou um timbre mais blueseiro meio a lá SRV (guardadas as devidas proporções, claro)... Senti falta de alguém testando timbres mais crunch e menos metal... Um Fender Twin ou Deluxe Reverb... não sei... E também os trimbres clean... Claro.. isso é muito pessoal, e foi um teste meio que rápido (pelo que deu pra perceber).
A GT100 mantém alguns padrões "Boss".
Po... isso desanima um pouco... Concordo que se eles mantiveram 2 tipos de AC30, provavelmente é por que o timbre não deve ter mudando tanto assim em relação à GT-10 (pelo menos para o caso do AC30), acho....
Por outro lado, há sacadas interessantes.
Sinceramente, não me vejo usando 3 dist. ao mesmo tempo... Quase nunca usei 2... o que dirá 3...kkkkk Mas isso é preferência... Agora, os demais itens (whammy no Accel e Wah no Exp Pedal, por exemplo) parace que ficaram legais. Mas agora não me lembro... acho que dava pra fazer isso também com a GT-10, usando assign do whammy no CTR1 ou CTR2, mas enfim...
Por outro lado, os efeitos da HD também modificaram a visão sobre efeitos de POD's, né...
Os efeitos da Line 6 estão beeem legais... A Boss já não é mais aquela coisa tão superior em relação à Line 6 nesse quesito... Por isso ainda estou com um pé atrás com a GT-100... Talvez com alguns reviews mais completos eu mude aos poucos de ideia de novo... Tomara que essa parceria que você comenta seja algo desse nível: Uma GT-100 emprestada para um review detalhado a ser publicado em algum site/revista/fórum... Isso iria ajudar muito...
Abraço...
|
# abr/12
· votar
Practus emprestada não po, tomara que ele ganhe! depois de tantos videos disponibilizados gratuitamente ajudando povo e de certa forma, divulgando esses produtos, tomara que o alex fique disputado pela line 6 e boss.
Minto não, alguns videos dele me ajudaram muito a decidir qual pedaleira comprar..
|
alexromachado Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia No vídeo parece que a GT tava ligada em linha. Você chegou a ver o "em torno" da GT-100, tipo cabos, caixa de som, etc. Levou sua guitarra?
Sim, o tempo todo ficaram ligadas em linha. Usaram a saída de fones. Em uma sala o cabo saía da GT e entrava num PA Roland, que aparece no início do vídeo. Na outra sala saía da GT e entrava em outro sistema Roland 2.1, aquele em que aparecem todos tocando.
Não pude levar minha guita, mas fiz os timbres numa Fender com o sistema Roland embutido e, na hora de mostrar aos demais, usei a Fender MIM de um dos outros convidados. Até pensei em tocar com alguma guita com humbuckers, mas pensei que a strato ofereceria mais clareza e mostraria eventuais "abelhices".
O encontro foi bem transparente, não tinha como os caras "maquiarem" nada. Eram salas normais, com esses sistemas normais mesmo. Se tivessem usado loops de JC-120 eu até desconfiaria...
|
alexromachado Veterano |
# abr/12 · Editado por: alexromachado
· votar
Paulo Heineken Practus emprestada não po, tomara que ele ganhe! depois de tantos videos disponibilizados gratuitamente ajudando povo e de certa forma, divulgando esses produtos, tomara que o alex fique disputado pela line 6 e boss.
Tb estou nessa campanha para ganhar... rsrsr... A modalidade empréstimo parece que vai rolar, tô na expectativa...
Quanto a disputa L6 e Boss, até onde sei a L6 sequer sabe da minha existência, ou comporta-se assim. A ocasião do visor foi um divisor de águas para mim. Sim, voltei para a X3 e depois para a HD, porque não me dei com as limitações de recursos da Tonelab (apesar de curtir o timbre) e o timbre quadrado da GT10.
Penso que isso também tem a ver com a organização das empresas no Brasil. A Roland tem sede própria, equipe específica, etc. A L6, até onde sei, tem "representantes" (Habro), que também respondem por algumas outras marcas, como a Gibson.
Quando fui convidado, em sigilo, para o evento da GT-100, recebi um mail assinado pelo Analista de Mídias sociais da Roland Brasil. Será que a L6 tem alguém com função específica para isso aqui no Brasil? Não sei...
Enfim, depois dessa, sou grato pela Roland. Meu primeiro vídeo no You Tube foi enviado em 15 de Novembro de 2008 e, obviamente, versava sobre regulagens da GT-10. É legal ser reconhecido.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12
· votar
alexromachado
Muito obrigado!
Abs
ps. aguarda que a Line 6 ainda vai te “convocar“!
|
Bog Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# abr/12
· votar
alexromachado
Quanto à Line 6, realmente, ela tem só uma distribuidora no Brasil, é uma empresa à parte. Lembro de ter visto em algum lugar um pessoal comentando do bom atendimento quando precisaram de assistência técnica para produtos da Roland - caso muito diferente do teu com a Line 6.
Eu acho muito legal que você tenha recebido este convite e torço para que te dêm produtos. É mérito próprio. Só acho que, neste caso, você precisa avisar nos vídeos que recebeu o produto de graça ou emprestado, porque algumas pessoas podem insinuar que existe conflito de interesses ou que os teus comentários não são isentos.
|
Practus Veterano |
· votar
alexromachado É legal ser reconhecido.
Claro que é... e sem puxar saco, merecidamente.... 3 anos e meio postando vídeos sobre regulagens, dicas de configuração, etc... Nada mais do que justo...
Isso que você falou sobre a empresa ser mais organizada tem tudo a ver (Glooooobo e vc!!!). Acho bacana eles terem a preocupação de acompanhar mídias sociais, youtube, etc, e ver a resposta dos usuários... Mais ainda, legal eles se preocuparem em convidar usuários para a apresentação do produto... Mesmo que tenha uma "agenda secreta" por trás disso muito clara - afinal, eles sabem que, pelo teor de seus vídeos, você acaba ajudando a formar muitas opiniões, logo, é interessante que eles tenham você do lado deles - o fato é que eles reconhecem os usuários que se esforçam em dominar o produto... Também estou torcendo muito para eles te mandarem uma pra tua casa de graça (Acho que o Glenn deve ter ganho uma nesse esquema), mas mesmo que não seja de graça, se ao menos te "emprestarem", já será uma vitória conquistada!!!
Parabéns pelo "hard work"... Você está colhendo os frutos desse trabalho todo agora!!! E com certeza muito mais virá pela frente!
PS: Quando você tiver acesso à GT-100 de vez, estaremos todos ansiosos por um review detalhado entre ela e a HD500, se você tiver tempo...
|
Leonardo Castro Veterano |
# abr/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar
Parabéns, Alex!
Muito legal o vídeo!!!
E acho muito pouco provável que a Line 6 não comece a te sondar em um curto espaço de tempo também (principalmente se você colocar legendas em inglês no vídeo da visita à fábrica da Roland...)!!!
Valeu, galera!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
alexromachado Veterano |
# abr/12
· votar
Bog Eu acho muito legal que você tenha recebido este convite e torço para que te dêm produtos. É mérito próprio. Só acho que, neste caso, você precisa avisar nos vídeos que recebeu o produto de graça ou emprestado, porque algumas pessoas podem insinuar que existe conflito de interesses ou que os teus comentários não são isentos.
Exatamente. Se chegar a um ponto desses (ganhar algo) obviamente deixarei claro que minha opção de utilizar foi influenciada. Ainda não é o caso. Por isso mesmo que anseio em comparar os equipos.
Practus afinal, eles sabem que, pelo teor de seus vídeos, você acaba ajudando a formar muitas opiniões, logo, é interessante que eles tenham você do lado deles - o fato é que eles reconhecem os usuários que se esforçam em dominar o produto... Também estou torcendo muito para eles te mandarem uma pra tua casa de graça (Acho que o Glenn deve ter ganho uma nesse esquema), mas mesmo que não seja de graça, se ao menos te "emprestarem", já será uma vitória conquistada!!!
Concordo. O que mais me chamou a atenção foi o fato de que há tempos não uso nem falo da GT10. Sempre informei minhas críticas (e elogios) àquele produto. Mesmo assim me chamaram.
Agora, de coração, caso essa parceria se concretizasse, e isso significasse vantagens como empréstimos de equipos e/ou descontos (pelo menos, rsrs...) acho que seria bem legal. Curto o desafio de regular equipos e, mais recentemente, misturar pedais reais e multiefeitos. Acho que combinaria...
|
ricardocezario Veterano |
# abr/12
· votar
Paulo Heineken
Esse lance de customizar pedais de drive é legal pra caramba hein?
|
Practus Veterano |
# abr/12
· votar
alexromachado Agora, de coração, caso essa parceria se concretizasse, e isso significasse vantagens como empréstimos de equipos e/ou descontos (pelo menos, rsrs...) acho que seria bem legal. Curto o desafio de regular equipos e, mais recentemente, misturar pedais reais e multiefeitos. Acho que combinaria...
Bom... se pelo menos vocÊ cansar da psicologia, já tem outra profissão a médio prazo... kkk
|
alexromachado Veterano |
# abr/12
· votar
Practus
E olha que se bobear eu gostaria mais hein... uhahuahuauh
|
Calime Veterano |
# abr/12
· votar
alexromachado
Parabéns kra, tomara que vc consiga msm a parceria com a Roland. Vc e o Gilney fazem um trabalho incrível sobre gear de guitarra, pena o pessoal ficar malhando o Gilney por conta de seu nível de instrução acadêmico ser baixo.
Mais ou menos aos 9:40 min de vídeo aparece o Jacques Molina...kra genta fina, conheci o sujeito na expomusic de 2011.
|
guitartube Veterano |
# abr/12
· votar
alexromachado
Pow... Muito legal. Parabéns pelo convite que a Roland te fez, é merecido pois vc é formador de opiniões.
flw!!!!!
|
Practus Veterano |
# abr/12
· votar
Galera....
O Glenn postou 2 reviews da GT-100 no canal dele no youtube...
Abraços
|
Bog Veterano
# abr/12
· votar
alexromachado
Pronto, te adulamos bastante.
Agora esperamos os vídeos comparativos, hahaha. =P
|
alexromachado Veterano |
# abr/12
· votar
Valeu, galera!
Tô só esperando o envio da pedaleira pelos caras. Está vindo um carregamento gigante de navio. Imagina abastecer lojas do Brasli todo...
Vi os vídeos do Glen... pô ele nunca muda o mic... não curto esse som de 421,,, Só eu que curto agudo de 57 no ouvido? uhahuauhauahu
|
alexromachado Veterano |
# abr/12
· votar
Ah, mercado...
Como previsível... bastou o aumento da hype mundial pela GT-100...
E a Line 6 lança a atualização v2.02...
|
Bog Veterano
# abr/12
· votar
Practus
Eu não gostei muito dos timbres dos vídeos. Na verdade, ainda não ouvi nenhum timbre high gain parecido com o que eu normalmente procuro.
alexromachado Tô só esperando o envio da pedaleira pelos caras. Está vindo um carregamento gigante de navio. Imagina abastecer lojas do Brasli todo...
Pois é, eu imaginei que não tinha chegado ainda no BR. Mas tem um sujeito do fórum que disse que já comprou, no BR mesmo. Eu achei estranho, porque em Tokyo (1o lugar a aparecer) ela foi lançada no dia 16, e no dia 25 o cara já tinha feito o tópico. Até nos EUA o pessoal ainda estava tendo dificuldade para encontrar.
Hmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/283815/
|
alexromachado Veterano |
# abr/12
· votar
Leonardo Castro
Você, que sempre sonhou com um resonator, saca só a versão "on steroids" da nova atualização pra HD:
Cabinet Model Deep Edit Parameters These parameters offer more control over the response of the POD HD cab models, allowing more customization than ever. Each cabinet model includes the following controls: Low Cut: Provides a gentle High-Pass Filter with a range of 20Hz-500Hz Res Level: Controls the cabinet’s overall Resonance Level Thump: Controls the cabinet’s Low Frequency Resonance Level Decay: Controls the cabinet’s Resonance over time Note: Thump and Decay controls are affected by the Resonance Level control. When Res Level is at lower settings these inter-related controls will have minimal effect.
|
henriquelhrf2 Veterano |
# abr/12
· votar
Bog Eu não gostei muito dos timbres dos vídeos. [2]
|
· votar
Você, que sempre sonhou com um resonator, saca só a versão "on steroids" da nova atualização pra HD: alexromachado Veterano
“Resonator? No, thanks® (even from Line 6)…"
|
Practus Veterano |
· votar
Bog alexromachado
Pronto, te adulamos bastante.
Verdade...kkkkkkk... Agora só faltam os vídeos...kkkkk
alexromachado Só eu que curto agudo de 57 no ouvido?
Então são 2. Mas acho que o Glenn nem teve tempo de mecher muito nessas configurações. Ele comenta que recebeu a GT-100 no dia 30 ou 31 de Março, e logo no dia 02 ou 03 acho ele já estava postando esses vídeos... Por outro lado, tempo de criar os patches dele ele teve... É claro que dava para ele testar o SM57 também, enfim...
Outra coisa... Andei lendo o manual da GT-100, e não encontrei nada sobre a mudança de canais conforme alteração no ataque das cordas. Lembro que tinha isso na GT-10, e eu achava muito massa... O que achei na GT-100 foi a possibilidade de fazer o som de uma corda específica ser emitido ou não pela GT-100 conforme a força da palhetada. Isso seria diferente de alterar entre canais do ampli ou entre as 2 cadeias de efeitos. Você viu se isso ainda é possível na GT-100 no seu teste?
E a Line 6 lança a atualização v2.02...
Ainda não tinha visto, mas confesso que já esperava algo assim mesmo. Vou atualizar minha HD de noite de ver o que mudou...
Bog Eu não gostei muito dos timbres dos vídeos.
Confesso que um ou outro timbre eu achei bem legal sim, mas por ser um vídeo que mostra os patches dele, fica complicado avaliar em termos de qualidade de simulação. Verdade seja dita, não sou tanto de timbres high gain (foco mais em crunchs), mas confesso que pelo que conhecia da GT-10, fiquei postivamente impressionado com a melhora (que não chegou a ser absurda, na minha visão, mas já houve melhora). Só que pela hype toda criada em cima da GT-100, esperava muito mais - talvez seja questão de configuração mais caprichada, ou outro mic (como o Alex comentou), enfim, ainda estou com quase os 2 pés atrás...
alexromachado Leonardo Castro saca só a versão "on steroids" da nova atualização pra HD:
Isso me pareceu ser interessante... e é algo que foi implementado depois da atualização 2.0 (que nunca chegou a sair, diga-se de passagem). Acho que eles perceberam que poderiam incluir isso, e colocaram tudo num pactos só, chamando de 2.02.... Acho que isso pode ajudar muito a lapidar mais o timbre... Bastante promissor isso...
Bog
Estou com uma viagem programada para fora, e vou trazer uma GR-55. Depois de ler todo o tópico sobre ela, onde você posta seus comentários junto com o ghb, queria ter sua impressão final sobre ela, e te perguntar se você teve chance de usar a saida Guitar out dela conectada ao imput de outra pedaleira. Pretendo fazer isso usando a HD500 para processar eventuais efeitos adicionais (OD e Wah na mesma cadeia). O timbre que sai do guitar out é o dos captadores magnéticos sem qualquer alteração, ou posso enviar por ela o timbre modulado de guitarra (pretendo ligar o GK-3 na Ibanez, e gostaria de poder simular guitarras e enviar o sinal simulado para a HD). Ainda, vou ver se consigo ligá-las também via MIDI para que a GR-55 altere algumas configurações da HD a cada mudança de patch na GR. Será que rola?
Abraços...
|
Bog Veterano
# abr/12
· votar
Practus perguntar se você teve chance de usar a saida Guitar out dela conectada ao imput de outra pedaleira
Eu usei plugando em pedais, amps e até mandei para VST. Funciona normalmente.
O timbre que sai do guitar out é o dos captadores magnéticos sem qualquer alteração, ou posso enviar por ela o timbre modulado de guitarra
Você pode enviar o sinal original da guitarra, o sinal com modelos COSM, ou os dois misturados.
Ainda, vou ver se consigo ligá-las também via MIDI para que a GR-55 altere algumas configurações da HD a cada mudança de patch na GR. Será que rola?
Esta parte eu não sei. Nunca uso nada para enviar sinais MIDI de controle, eu costumo nem ler esta parte dos manuais. =P
|
· votar
alexromachado
Hoje, meu ideal de “resonator” chama-se St. John Chrysostom Church, onde a Naxos realiza todas as gravações dos CDs de violão erudito!
Um dia, ainda levarei o meu violão para lá!!!
É claro que a Naxos não vai querer gravar… ahahahahahahahahahahah
Cara, meu foco hoje, nos meus parcos momentos de tempo livre, está mesmo no violão.
Ontem, lembrei que, há algum tempo, fiquei impressionado com a qualidade do microfone interno do MacBook da minha esposa gravando voz. Ainda não fiz o teste no Air, mas se ele for tão bom para violão, acredito que se consiga gravar bem (entenda-se: gravar bem em nível de diversão) algumas peças e, depois, processar o sinal com o Pod Farm (passando por uma simulação de “pre-amp” e adicionando uma pitada de “reverb”).
Nesse sentido, fiquei bastante interessado em saber a sua opinião sobre essa nova simulação de “pre-amp” lançada para a linha HD.
Seu colega de banda ainda toca com a X3L? Em caso positivo, você poderia, quando tiver um tempo (é óbvio), fazer um comparativo entre o “pre-amp” do POD HD com os do POD X3?
Aliás, para quem é guitarrista, uma das grandes novidades do POD FARM (da versão 2.0 em diante) foi poder adicionar, na cadeia, além do amplificador e do cabinete, uma simulação de “pre-amp”. Isso a X3L não pode fazer...
Meses atrás, quando testei essa combinação de amp + “pre-amp”, gostei bastante do resultado. Inclusive, há vários “presets” da Line 6 usando esse recurso.
Acho que valeria a pena você fazer uns testes com a combinação amp + “pre-amp” no POD HD 500 também (já que, em tese, ao menos pelo que os caras escreveram na página da empresa, isso agora é possível). Só não sei como vai ficar a questão da DSP.
É isso aí, galera!
Momento de imersão total nos estudos!
Voltei a postar aqui (umas besteiras, para variar...) pois achei que o tópico estava bastante parado, sempre usando aquela velha fórmula: posto um vídeo que achei legal + falo uma asneira + o Guitartube, o Bog, o Maurício e o Kairi me corrigem + o Alex surge com um vídeo bacana de um equipamento novo + o Practus continua reclamando das simulações do AC-30, seja lá de que equipamento for (rs…) e avançamos mais páginas…
Agora, com tantos lançamentos (mais os colegas novos trazendo informações realmente relevantes), tenho certeza de que o Practus vai abrir a terceira parte desse fórum muito rapidamente!!!
Valeu!!!
Um grande abraço,
Leonardo.
|
Practus Veterano |
# abr/12
· votar
Leonardo Castro o Practus continua reclamando das simulações do AC-30, seja lá de que equipamento for (rs…)
E não é pra reclamar? kkkkkk... Mas brincadeiras à parte, ainda estou buscando a melhor simulação de AC30 entre os equipos... A HD já está bem perto, mas poderia ser melhor... A melhor que vi foi a de um pedal analógico da Tech 21 chamado Liverpool... Custa R$500,00 aqui, e uns USD160.00 lá... Mas como vou buscar a GR-55, vou deixar esse pedal para outra ocasião... por enquanto, a sim da HD já está bem razoável, e se me cansar dela, ainda terei a sim da GR-55 também pra brincar...
tenho certeza de que o Practus vai abrir a terceira parte desse fórum muito rapidamente!!!
Quando esse tópico chegar a 20 páginas, eu abro a 3ª edição dele (note que eu disse QUANDO, e não SE - kkkkkk).
Abraços
|
Bog Veterano
# abr/12
· votar
Practus
Vale aqui lembrar que as simulações de amps da GR-55 são as mesmas da GT-10. A equalização tem um parâmetro extra (character) que reduz um pouco aquele som anasalado (o famigerado "cocked wah"), mas no geral quem conhece a GT-10 já sabe o que esperar. Acho que comentei contigo que tem um outro bloco com simulações de amps vindas dos teclados (!), que são mais simples, menos dinâmicas, mas o timbre delas em alguns momentos me parecem melhores que as simulações do bloco "oficial" de amps.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Practus: ainda estou buscando a melhor simulação de AC30 entre os equipos... A HD já está bem perto, mas poderia ser melhor... A melhor que vi foi a de um pedal analógico da Tech 21 chamado Liverpool...
Você toca em linha ou com amp? Digo isso pois são 2 mundos totalmente diferentes, fora que o som de um AC30 microfonado pode mudar muito dependendo do microfone. Enfim, minha duvida é como que você consegue essa comparação de um AC30 real com um Sansamp Liverpool?
Abs
|
# abr/12
· votar
Espero alguns reviews desse nipe a gt100
|